PDA

Ver Versão Completa : Pra quem vai a multa? Proprietário/Condutor/Outros



wendell
14-03-07, 14:20
Se eu colocar minha moto no nome da minha mina, ela não tem carta.... e essa moto toma uma multa, os pontos vão pra carta de quem????? :P
E se a pessoa que estiver dirigindo tb não tiver carta e a multa for feita pela CET, quando da moto em movimento, ou seja, não te pararam?? :drool:

Será que é vantagem deixar no nome de quem não tem carta? :clap:

mantabodyboarder
14-03-07, 14:23
Um truta da facu tinha o carro no nome do pai dele, que não tem carta até hoje.

Nunca deu problema nenhum. Não sei o que fazem agora, mas não precisa ter carta pra ser proprietário de um veículo, só pra dirigir.

RGBguima
14-03-07, 14:33
Más se a pessoa dona do carro for querer tirar carta...
ai já eras não consegue...

wendell
14-03-07, 14:36
Más se a pessoa dona do carro for querer tirar carta...
ai já eras não consegue...


E se for sua avó/ avô...que ja tem 60 anos e nunca vai tirar carta...?

RGBguima
14-03-07, 14:39
E se for sua avó/ avô...que ja tem 60 anos e nunca vai tirar carta...?


O pior que eu estava pensando em passar minha moto pro nome da minha vó!!!
Ia ser mais suave...
A véia nunca vai tirar carta mesmo...

cold-milk
14-03-07, 14:43
mas perai... qd vem a multa vc tem q apresentar algum condutor do veiculo, mesma coisa pra recorrer da multa.. entao vai para quem tiver pilotando/dirigindo

mantabodyboarder
14-03-07, 14:48
Voce tem que indicar um condutor ou a pontuação vai para o proprietário.

Se eu tomo uma multa no meu carro e eu que cometi a infração, não preciso informar que eu era o condutor.

Agora se o carro for do meu vô que não tem multa e ele nem souber que pegaram o carro dele pra andar? (claro que isso é a desculpa padrão, aceita nacionalmente e instituida como válida pelo nosso presidente)

wendell
14-03-07, 14:49
mas perai... qd vem a multa vc tem q apresentar algum condutor do veiculo, mesma coisa pra recorrer da multa.. entao vai para quem tiver pilotando/dirigindo


E se quem tiver pilotando tb não tiver carta? Vai ter que comprar alguem?
Ahhh, essa sinuca não tem fim heim....

RGBguima
14-03-07, 15:02
E se quem tiver pilotando tb não tiver carta? Vai ter que comprar alguem?
Ahhh, essa sinuca não tem fim heim....


Ai o veiculo é apreendido...
Muitas vezes de moto o puliça chama alguém habilitado para continuar vajem com o veículo..
ai a multa vai pro dono do veiculo.

cold-milk
14-03-07, 15:08
bom que eu saiba, se condutor e nem proprietario ambos nao tem carteira, nao tem pontos logico, mas ai vem outra multa pro veiculo..

wendell
14-03-07, 15:43
Ai o veiculo é apreendido...
Muitas vezes de moto o puliça chama alguém habilitado para continuar vajem com o veículo..
ai a multa vai pro dono do veiculo.


Isso se for policia...e se for marronzinho...que só anota a placa?

RGBguima
14-03-07, 15:46
Isso se for policia...e se for marronzinho...que só anota a placa?


Multa e Ponto para o dono do veiculo..

Stone
14-03-07, 16:09
mas e se o dono num tem carta?

cold-milk
14-03-07, 16:11
mas e se o dono num tem carta?
somente multa pro veiculo

FabricioFabuloso
14-03-07, 16:16
Nesse kza as multa chega e os pontos naum vão pra ninguem... o governo naum liga pra arrumar esse "bug", o importante eh a multa ser paga... tem um camarada meu q tem o carro no nome da empresa dele... as multas tb naum vão pra lugar algum hehehehehehe

Abraços

RGBguima
14-03-07, 16:21
Nesse kza as multa chega e os pontos naum vão pra ninguem... o governo naum liga pra arrumar esse "bug", o importante eh a multa ser paga... tem um camarada meu q tem o carro no nome da empresa dele... as multas tb naum vão pra lugar algum hehehehehehe

Abraços


As vezes o Brasil tem umas brechas boas neh????
huahuahuahauhaa

cold-milk
14-03-07, 16:23
mas a multa chega e vc é obrigado a informar o condutor pois pede o nº

Furious VIPER
14-03-07, 16:23
Pessoal... qdo se compra um veículo.. tem q apresentar o condutor responsável!! Normalmente é o proprietário, mas as vezes é o filho dele (em função de renda e tal)... então se for multado as pontos vão para o CONDUTOR descrito.. e não para o proprietário!!!
Tanto q para comprar uma moto ou carro ninguém te pergunta se tu tem carteira... só na hora de pilotar q é obrigatório!!

RGBguima
14-03-07, 16:25
Pessoal... qdo se compra um veículo.. tem q apresentar o condutor responsável!! Normalmente é o proprietário, mas as vezes é o filho dele (em função de renda e tal)... então se for multado as pontos vão para o CONDUTOR descrito.. e não para o proprietário!!!
Tanto q para comprar uma moto ou carro ninguém te pergunta se tu tem carteira... só na hora de pilotar q é obrigatório!!


Eu comprei a moto e num perguntaram quem era o condutor!!!
E se a moto estivesse no nome da minha vó e eu levar uma multa pelo radar (excesso de velocidade) o ponto vai para o dono do veiculo??
Afinal não sabem que era eu que estava guiando a moto..

Furious VIPER
14-03-07, 16:34
Putz.. já não sei de mais nada então!! hehe

mantabodyboarder
14-03-07, 16:40
Não pedem condutor responsável não...

Chegou com a grana e CPF, pode levar, habilitação é problema do governo :P

Mas no caso do proprietário ser uma empresa (CNPJ) e não indicar nenhum condutor, existe a possibilidade de uma multa administrativa no valor da infração, mas quem disse que fazem isso? Aí abre brecha pra começarem recursos na justiça comum e pode até derrubar o ganha pão dos despachantes, então ninguém mexe com isso

f3rn4nd0
14-03-07, 16:46
Eu comprei a moto e num perguntaram quem era o condutor!!!
E se a moto estivesse no nome da minha vó e eu levar uma multa pelo radar (excesso de velocidade) o ponto vai para o dono do veiculo??
Afinal não sabem que era eu que estava guiando a moto..


Depende, se for uma multa de radar, e verem claramente que era um homem que estava pilotando, e nao uma senhora, ai complica...
Mas se for multa de marronzinho, acho q dá pra passar direto...

cold-milk
14-03-07, 16:48
sim exatamente. se for multa de transito ou radar etc.. na cartinha pede o nome e documentos do condutor.. sem chance de alguem escapar

dilson
14-03-07, 16:49
eu comprei minha moto sem carteira...
qdo ainda nem tinha carteira chegou uma multa em casa...
tive que passar pro nome do meu irmao pq eu tava tirando a carta....

se eu não mandasse pra ele ficaria no meu nome as multas (mesmo sem carta),
mas como ia perder a carta que eu nem tinha tirado ainda.... eu passei pro mermão....


mas se a multa chega pro proprietario que não tem carta, fica a multa e os pontos somem....
o problema é se a pessoa for tirar carta no futuro....

agora eu não aconselho deixar no nome do avô/avó... pq se eles morrem... vc tá perdido pra passar pro seu nome... rsrs
no nome da empregada então... fala sério... ela ganha um automóvel... kkkkkkkk

wendell
14-03-07, 17:10
Ta muito boa essa polêmica....

O jeito é perguntar pra alguem que não tem carta e que ja tomou multa de moto pra ver o que ele fez...

Mais que existe uma brecha ai isso é notório, vamos tentar desvendar esse problema galera...

cold-milk
14-03-07, 17:13
aqui na empresa foi assim, o veiculo tava registrado no CNPJ, ai veio a multinha, entao ficamos olhando o dia / local e hora da multa, surpresa foi o filho do patrao, ele nao tem carteira, sobrou pra quem?????? pra mim mesmo , coloquei meu dados pq é obrigatorio , mas susse isso faz 2 anos , e nao tenho pontos na carteira, foi uma multa de radar 10% alem do permitido...

entao ta ai , tem q apresentar o condutor nesses casos

RGBguima
14-03-07, 17:23
aqui na empresa foi assim, o veiculo tava registrado no CNPJ, ai veio a multinha, entao ficamos olhando o dia / local e hora da multa, surpresa foi o filho do patrao, ele nao tem carteira, sobrou pra quem?????? pra mim mesmo , coloquei meu dados pq é obrigatorio , mas susse isso faz 2 anos , e nao tenho pontos na carteira, foi uma multa de radar 10% alem do permitido...

entao ta ai , tem q apresentar o condutor nesses casos


Então tem que apresentar no caso do veiculo ser cadastrado em nome de empresa???
Mais em CPF (Pessoa Fisica) e ai como fica???

Como disse la em cima...
Tomo multa pelo radar só que a moto ta no nome da coroa, EU NÃO vou me apresentar como condutor do veiculo
a coroa num tem carta, ninguém se apresenta como condutor... e ai faz o que??

cold-milk
14-03-07, 17:27
tem q apresentar um condutor.. isso é obrigatorio

cold-milk
14-03-07, 17:34
aqui diz isso



2) Como fazer a apresentação do condutor?

Resposta: Quando é enviada Notificação de Autuação, junto é encaminhada ficha de Apresentação do Condutor.

A ficha deve ser preenchida corretamente, assinada pelo condutor e pelo proprietário do veículo e entregue no Órgão emissor da Autuação no prazo de 15 dias*, contados da data do seu recebimento, juntamente com fotocópia da Carteira de Habilitação do Condutor. O esclarecimento acima somente é válido para Autuações em que não haja flagrante (caso em que o condutor assina a Notificação diante do agente de trânsito que o autuou). * Art. 257, § 7º. Não sendo imediata a identificação do infrator, o proprietário do veículo terá quinze dias de prazo, após a notificação da autuação, para apresentá-lo, na forma em que dispuser o CONTRAN, ao fim do qual, não o fazendo, será considerado responsável pela infração.

Art. 257, § 8º. Após o prazo previsto no parágrafo anterior, não havendo identificação do infrator e sendo o veículo de propriedade de pessoa jurídica, será lavrada nova multa ao proprietário do veículo, mantida a originada pela infração, cujo valor é o da multa multiplicada pelo número de infrações iguais cometidas no período de doze meses.

PimEdu
14-03-07, 17:44
Não é obrigatório não apresentar condutor, caso não tenha nenhum condutor habilitado a multa vem em dobro, só isso. Meu irmão levo uma pa de multa e só tinha carta de carro, como nenhum condutor com cartera do tipo A se acusou ele teve q pagar o valor dobrado da multa. Mas mesmo assim a carta dele (q era provisória de CARRO) ficou retida com os pontos.
Se alguem sem habilitação nenhuma for multado é a mesma coisa, a multa vem dobrado.

RGBguima
14-03-07, 17:50
aqui diz isso


* Art. 257, § 7º. Não sendo imediata a identificação do infrator, o proprietário do veículo terá quinze dias de prazo, após a notificação da autuação, para apresentá-lo, na forma em que dispuser o CONTRAN, ao fim do qual, não o fazendo, será considerado responsável pela infração.

Art. 257, § 8º. Após o prazo previsto no parágrafo anterior, não havendo identificação do infrator e sendo o veículo de propriedade de pessoa jurídica, será lavrada nova multa ao proprietário do veículo, mantida a originada pela infração, cujo valor é o da multa multiplicada pelo número de infrações iguais cometidas no período de doze meses.


Ta Explicado...
Se não apresentar o condutor a multa vem pro proprietario....



Não é obrigatório não apresentar condutor, caso não tenha nenhum condutor habilitado a multa vem em dobro, só isso. Meu irmão levo uma pa de multa e só tinha carta de carro, como nenhum condutor com cartera do tipo A se acusou ele teve q pagar o valor dobrado da multa. Mas mesmo assim a carta dele (q era provisória de CARRO) ficou retida com os pontos.
Se alguem sem habilitação nenhuma for multado é a mesma coisa, a multa vem dobrado.


Se o proprietario não tiver carta... multa em Dobro..

É isso mesmo??

PimEdu
14-03-07, 18:57
Foi oq aconteceu com meu irmão pelo menos, e ja vi um cara q tbm levo multa em dobro.

mantabodyboarder
14-03-07, 19:36
Isso, pago o dobro mas nada de pontos (se não tiver carta)

Pra empresa é pior, vem uma multa extra multiplicada pelo numero de vezes que não apresentou...

LuiZão
14-03-07, 19:44
Quando tinha minha primeira moto que estava no nome da minha mae tomei uma multa de velocidade e nunca deu em nada, o unico problema é que se voce for parado e tomar multas que da aprenção de doc o proprietario tem que ir no local tirar a moto.

cold-milk
14-03-07, 19:49
hoje perguntei pro patrao oq aconteceu com alguns casos q nao veio pontos pra mim por ter assumido a multa

:P :P :P a empresa as vezes queria recorrer da multa  :lol: :lol:

e no final so pagavam no banco sem aprensentar nada!

acho q é isso! ... acho mais facil imprmir direto no site do detran e pagar no banco do brasil!!!

wendell
15-03-07, 08:46
Que mané multa em dobro o que....é só pagar a multa no banco e acabou.

RGBguima
15-03-07, 09:07
Que mané multa em dobro o que....é só pagar a multa no banco e acabou.



E os pontos vão pra quem???

mantabodyboarder
15-03-07, 10:44
Vão para o Abreu, primo do Mário...

cold-milk
15-03-07, 10:49
Vão para o Abreu, primo do Mário...


mas o Mario tem carteira A ou B?

RGBguima
15-03-07, 11:15
Vão para o Abreu, primo do Mário...


Que mário??? Que Abreu???
rsrsrs

mantabodyboarder
15-03-07, 12:12
Mas então, esse negócio de pagar o dobro (e CNPJ pagar multiplicado pelo numero de vezes que não indicou) é só o que consta na lei/resolução/sejaláoquefor que regulamenta a pontuação.

Se eles aplicam ou não já é outra coisa...

wendell
15-03-07, 13:02
Ja tão viajando....

PimEdu
15-03-07, 13:15
Aplicaram no meu irmão, veio multa em dobro.