PDA

Ver Versão Completa : Lubrificar a correia com fluído de freio



rocksul
15-03-07, 14:02
E ae galera!
Na maior erva hoje de manhã, atrasado pro trabalho me deparo com minha correia totalmente sem lubrificação, deve ter sido por causa do banho de chuva que a maldita tomou ontem, tá, até aí tudo bem.
Fui pegar o potinho, o óleo e o pincel pra relubrificar a bixinha e para minha surpresa quando vou pegar o óleo, não tem mais óleo, tudo bem, eu tenho um potinho com graxa branca, vo passa essa porcaria mesmo, mas o potinho de graxa branca tb estava vazio, pensei - SOU MUITO RELAXADO MESMO. Daí olhei mais pra cima da prateleira e um pote escrito "Fluido de freio", putz grilos, não tem outro vai tu mesmo. Toquei o fluido no potinho, peguei o pincel e lubrifiquei com essa coisa mesmo, antes isso do que nada. O fluído é muito pouco viscoso então essa lubrificação deve durar umas duas horas no máximo...
Esse fluído de freio como lubrificante na correia, pode danificar alguma coisa? Sei lá se essa droga é corrosiva etc e tal.
Agora de tarde vou comprar mais óleo e mais graxa.

Furious VIPER
15-03-07, 14:06
Pelo q sei o fluído de freio é bem corrosivo sim!! Qdo o pessoal fala pra sangrar o sistema de freio a disco, tem q cuidar mto com o fluído.. pq queima a pele, descasca pintura e tal!!
cara.. no desespero mete óleo de cozinha na relação... sério! ele não vai lubrificar tãããão bem.. mas.. é melhor q fuiído de freio!!

rocksul
15-03-07, 14:08
Pelo q sei o fluído de freio é bem corrosivo sim!! Qdo o pessoal fala pra sangrar o sistema de freio a disco, tem q cuidar mto com o fluído.. pq queima a pele, descasca pintura e tal!!
cara.. no desespero mete óleo de cozinha na relação... sério! ele não vai lubrificar tãããão bem.. mas.. é melhor q fuiído de freio!!

Que bostão que fiz então! Passando querosene agora!!!!!

cold-milk
15-03-07, 14:11
prefiro a minha porcaria de graxa branca então a isso de fluido do freio!

vinacowboy
15-03-07, 14:12
puts, eu já tive essa idéia e abortei a missão... depois do estrago que o fluido fez no meu tanke eu vou usar ele só pra freio mesmo..



colocando no reservatório da yes veja o que aconteceu!!!
apenas escorreu um pouco, e eu não ví...

http://w2.bikepics.com/pics/2007/01/03/bikepics-761932-full.jpg

rocksul
15-03-07, 14:16
Comprei a querosene, passando.... Adeus minha escova de dentes....

wendell
15-03-07, 14:21
Fluído de freio na relação????? caracaaaaa.......tu é doidão mesmo heim.....!

vinacowboy
15-03-07, 14:22
Bonito se escorreu na tua roda, dái é froid...

agm2112
15-03-07, 14:35
Argh ! fluido de freio aniquila a pintura e não lubrifica absolutamente nada !

heffestto
15-03-07, 14:56
mete queronese pra tirar tudo isso, no falta, usa oleo de cozinha mesmo...

rocksul
15-03-07, 14:58
Ae! Minha escova de dentes não dá mais pra escovar os dentes.
Mas saiu tudo com querosene.
Pow to num fedorão só.
Querosene fede afuzel.
Mas deu tá limpa a merda.
Ah
Comprei o óleo tb.
Vou lubrificar certo essa coisa.

Furious VIPER
15-03-07, 15:01
Eu sempre tenho o plano do exagero... tenho tubinhos de óleo de 100ml guardados faz um tempo, mas uso o tubão grandão de 1litro pra lubrificar.. qdo acaba o grandão e eu não me dei conta.. uso o pekeno.. mas é só até comprar o 1litro dnovo!!
graxa branca eu tenho sobrando aki.. comprei uns 3 tubinhos tempos atrás (qdo tentei largar do óleo) usei 1 e larguei de mão!! tá sobrando agora..

Roberval2005
15-03-07, 15:05
fluido de freio é tão corrosivo q é usado até pra limpeza pesada, se fosse vc lavava a moto toda, principalmente roda de tras

vinacowboy
15-03-07, 15:11
Eu sempre tenho o plano do exagero... tenho tubinhos de óleo de 100ml guardados faz um tempo, mas uso o tubão grandão de 1litro pra lubrificar.. qdo acaba o grandão e eu não me dei conta.. uso o pekeno.. mas é só até comprar o 1litro dnovo!!
graxa branca eu tenho sobrando aki.. comprei uns 3 tubinhos tempos atrás (qdo tentei largar do óleo) usei 1 e larguei de mão!! tá sobrando agora..


HUM!!! que legal, vc gosta só de grandão né !!!!

Furious VIPER
15-03-07, 15:13
HUM!!! que legal, vc gosta só de grandão né !!!!

Vai te escondê ô modelo motociclistico do bikepics!!!hahahahah

Morenno-Tdaí
15-03-07, 15:16
fluido de freio é tão corrosivo q é usado até pra limpeza pesada, se fosse vc lavava a moto toda, principalmente roda de tras


Faz o que o roberval falou, e aproveita depois que limpar a correia joga bastante água,

ligue o motor e deixe a roda girando um tempo para retirar todo o querosene e depois pega um pincel e coloca o óleo...

Dê preferencia ao óleo 90 ou superior que é mais viscoso...

Valews... :OK:

vinacowboy
15-03-07, 15:17
Vai te escondê ô modelo motociclistico do bikepics!!!hahahahah


mais respeito, sou Capa de revista e Mundialmente famoso, até na indonésia kkkkk

otra, vá fazê essa barbicha aí pq vc é feio pá kct...


kkkkkk

Furious VIPER
15-03-07, 15:20
mais respeito, sou Capa de revista e Mundialmente famoso, até na indonésia kkkkk

otra, vá fazê essa barbicha aí pq vc é feio pá kct...


kkkkkk

Tu de capacete até q ficou só feio.. pq sem capacete tu é mais feio q joelho ralado mau!!! hahahahahahaha

vinacowboy
15-03-07, 15:21
chega, senão vou ter que ir até o rio grande do sul tchê, pega um caboco pro braço...

casali
15-03-07, 15:42
um amigo meu que é chapeador(lanterneiro) disse que se eu quiser acabar com a pintura de um carro é só fazer um risco e derramar fluido de freio, disse que pode lixar até chegar na lata que concerteza vai levantar a tinta nova

o pessoal usa fluido de freio diluido em agua para descarbonizar cano de moto 2 tempos

vinacowboy
15-03-07, 15:52
um amigo meu que é chapeador(lanterneiro) disse que se eu quiser acabar com a pintura de um carro é só fazer um risco e derramar fluido de freio, disse que pode lixar até chegar na lata que concerteza vai levantar a tinta nova

o pessoal usa fluido de freio diluido em agua para descarbonizar cano de moto 2 tempos


então o fluido é poderoso mesmo, limpa até catarro da guela da gente se marcá...

muito curioso isso

ow, num tem ninguem Quimico aki no Fórum?????

Ivan RJ
16-03-07, 00:21
Melhor que óleo de cozinha é azeite que não tem Colesterol :lol:. Óleo 90 Rock e aplica com seringa e o motor funcionando em 1ª, não esqueça de por a moto no central. Um grande abraço a todos os irmãos.

agm2112
16-03-07, 08:53
Melhor que óleo de cozinha é azeite que não tem Colesterol :lol:. Óleo 90 Rock e aplica com seringa e o motor funcionando em 1ª, não esqueça de por a moto no central. Um grande abraço a todos os irmãos.


Óleo de cozinha também não tem colesterol .... ele é criado ao ser aquecido na panela ... se é pra ir pra corrente, melhor óleo de soja, q pelo menos custa 10x menos, sem risco de infarte para a moto !

Furious VIPER
16-03-07, 12:18
sem risco de infarte para a moto !

Isso q é um cara cuidadoso! Não é a toa q o carro ea moto dele tem rodados mais de 23847676982689253423423423 kilometros!!hahaha

barbeirorp
16-03-07, 14:29
poxa... nessas horas é tão bom o tal do cardã neh hehehehehe

agm2112
16-03-07, 15:19
Isso q é um cara cuidadoso! Não é a toa q o carro ea moto dele tem rodados mais de 23847676982689253423423423 kilometros!!hahaha


huahuah .. a moto não ... ela tem só 26.000km em 15 anos (comprei com 18.000)... o carro é q tem 390.000 e tenho desde 0km !

agm2112
16-03-07, 15:24
poxa... nessas horas é tão bom o tal do cardã neh hehehehehe


É, mas na verdade ele também precisa de lubrificação ... se estiver com os retentores em ordem, não vaza nunca, mas se estiver vazando e o dono não perceber, ele tranca no meio de uma viagem ... Acho que a melhor solução (boa e barata) é a transmissão por correia plana.