PDA

Ver Versão Completa : Teste drive na FAZER e na XTZ 250 "LANDER"



FERIGOLLO
15-03-07, 16:33
Galera como dizer isso... TRI LEGAL um motor 250cc!!!

Andei 20min com cada uma e foi assim:

No começo estava pensando em trocar a XTZ 125cc por uma Fazer, motor 250cc e conforto é o que estava me fazendo a cabeça. Mulher reclama do banco da XTZ ser muito duro, fino, incomoda mesmo ao fazer uma viagem de 300km, não adianta, isso temos que admitir!


http://img107.imageshack.us/img107/8581/dsc01262bv6.jpg


Então fui pensando em testar a fazer, ver como me dou com uma street, um estilo até antes nunca explorado por mim. Gostei muito do motor, bem confortável a moto, para andar no asfalto sem buracos... Peguei lombada a 70 km/h e ai venho o pensamento... XTZ 125 manda bem nessas horas!

Fui pro asfalto e punho colado marcou 130km/h na reta, não é tanto mas esta bom pra mim. A moto mantém 120km/h tranquilo, muito bom isso!

Fui de Santa Maria até Camobi, entrei na UFSM com a Fazer e fui pegar umas notas com um professor (~12km), voltando pela faixa nova ainda em Camobi, ultrapassando em faixa contínua direto pq todos andam devegar ali por causa dos quebra molas, olho lá longe uma blitz, policiais rodoviários parando todo mundo, haha... pensei já era se me avistaram ultrapassando em faixa dupla. Ai tb pensei, deu pra eles, dobrei e peguei uma estrada de paralelepípedo que vai cair na faixa velha que tb conduz o trânsito de Camobi para Santa Maria. Nisso foi aquela freada brusca e ao sair do asfalto pego um pouco de brita, apavorei pensando que ia deslizar fácil mas foi pouca coisa, mantive o controle indo reto mais uns metros e entrei quase na contramão chegando embalado na faixa velha só pensando tomara que não venham atrás se não pra fugir da Blaizer V6 só mesmo pelo caminho alternativo que é a "trilha", uma estrada de chão com muita pedra mostrada pra mim por um amigo "JAMES"! Sorte que não vieram pois eu estava com a FAZER! A XTZ 250cc ali ia fazer a festa! Poderia vir com a CB 500cc que esse seria território da XTZ!
......Rapidinho então pela faixa velha, voltei pra Yamaha e deixei a FAZER na mão da concessionária!

Voltei e agora resolvo dar uma volta na XTZ 250cc pra tirar a dúvida sobre se troco de estilo ou não.


http://img407.imageshack.us/img407/5297/dsc01256ve3.jpg


Peguei a moto e logo ao escalar nela vc sente aquele ar superior... "moto ALTA", posição achei boa, até gostei mais que a fazer, isso com certeza por já estar acostumado com o estilo.

Painel digital é um luxo, odômetro geral, dois parciais, hora, contagiro por barras, e pasmem... tem velocímetro tb... ó que tri!


http://img114.imageshack.us/img114/2983/dsc01257mp0.jpg


Testei freio, o traseiro é perfeito "disco", dianteiro muito bom tb e o melhor é a suspensão dianteira bem mais dura que a XTZ125 deixando a moto mais firme, XTZ125 tem a suspensão dianteira bem mole, até vou ver isso na próxima troca de óleo da suspa, tentar por um mais viscoso, grosso sei lá!

Quebra mola é moleza, da até medo de acelerar muito e voar demais... Tem que dosar a mão!

Fui pro asfalto, a moto chega fácil mas fácil mesmo a 100km/h, é acelerar e gritar:

_**** que pariu,... 125cc de merda!!!

A calava levanta bem e chegou a 130 km/h na reta. Mesma coisa que a fazer, mantendo 120 legal!


Testei bem o banco dela e notei que é feito com um gel "espuma" diferente do banco da fazer, é uma espuma de melhor qualidade parece, algo como o da XT660, gostei do banco mas gostei mesmo! Bem mais largo que o da XTZ 125. (sim tÔ puxando pro lado da LANDER afinal gosto deste estilo).

Final da história! Estava louco de vontade de pegar uma Fazer 250cc mas agora depois de andar na XTZ 250cc acho melhor ficar mais um tempo com a XTZ 125cc e juntar dinheiro!

Não tem outra, gosto das altas! Baixinha não é comigo!


http://img472.imageshack.us/img472/9903/dsc01255sm9.jpg


Mais fotos das máquinas:

http://img458.imageshack.us/img458/7827/dsc01259vr6.jpg

http://img341.imageshack.us/img341/2871/dsc01261jg2.jpg

http://img484.imageshack.us/img484/5548/dsc01260ci4.jpg

AMBN
15-03-07, 17:11
N tem jeito cara, estilo trail comanda! Vale a pena economizar pra comprar a Lander!!!

cold-milk
15-03-07, 17:20
cada um tem um gosto, ja tive DT180, TDR, prefiro street nao dá! mas é isso ai oque importa é vc se sentir bem na motoca!!

Jango
15-03-07, 17:44
Acho que para as nossas belas ruas e estradas as trail são as melhores opções mesmo, quando for fazer um up vai ser uma trail.
Vamos ver como vai ser a lander motard

FERIGOLLO
15-03-07, 17:53
Tb quero ver essa SM, vou testar ela quando sair, agora tô tentando catar uma Sundown MOTARD pra dar uma volta!

Tem que testar muito elas antes de pegar uma, 11k não é pra qqr um!

Eu trocar de moto só mesmo no fim de 2008, por enquanto vô tocando com a minha XTZ 125cc.

RGBguima
15-03-07, 17:55
Cara é ruim fazer test drive em moto superior a sua, pq ai vc anda na sua depois e da o maior desanimo...

Eu gosto de Street más bem que uma traill não sairia nada mal..
Essa XTZ deve ser show de bola..

FERIGOLLO
15-03-07, 18:10
Cara é ruim fazer test drive em moto superior a sua, pq ai vc anda na sua depois e da o maior desanimo...

Eu gosto de Street más bem que uma traill não sairia nada mal..
Essa XTZ deve ser show de bola..


ô tu tem razão... mas não foi tão depressivo assim! Minha XTZ esta boa de andar, tanto que quero usar ela por mais um bom tempo. Se tivesse condições comprava uma 250cc e continuaria com a minha 125, depenava ela e meteria no barro!

Fiz uma revisão completa na motoca esses dias foi na suzuki com o Alvaro, o cara deixou ela perfeita! É outra moto, estava bem amarrada antes.

Pontos que tu vê de primeira quando sai da XTZ 250 para a 125 é primeiramente a altura, depois o painel, motor, suspensão dianteira mais dura e finalmente o freio traseiro!

Machado
15-03-07, 18:23
Nariz, eu so mais da Fazer o meu irmão ta com uma, e andamos eu e o disco meu primo isto que eu osu gordo botei 145 km nela,... !! ela anda bem pra karai

PenPen
15-03-07, 20:26
é realmente a lander é show de bola... depois que eu descobri que uma concessionaria entrega a moto na cor que voce quiser aqui em curitiba ( logico com um pequeno acressimo $$$$$ ) estou fissurado com a ideia de ter uma lander laranja KTM :drool: :drool: :drool: :drool:...

mas agora esse esquema de fazer teste drive e voltar pras pequenas é dose... eu fiz a besteira de andar com a lander.. puts minha xtzinha parece um tico tico agora .. nem é tanto pelo motor mais pela altura mesmo... fa$er oq se não po$$o......

carnachion
16-03-07, 01:53
Bom saber que a Lander anda o mesmo que a Fazer, nos testes que vi o pessoal reclamou do motor em altas rotações, diz que em alta ele não responde que nem o da Fazer.
Quanto ao banco, se não for bom tem jeito, vi no M@D um cara que ensinou como refazer o banco com gel, diz que fica uma blz. E nas XT600 e XT660 os caras andam trocando o banco, um cara já faz e manda prontinho.

Ivan RJ
16-03-07, 03:39
Na verdade para nossas ruas e estradas tem que ser trail, aliás se o nosso governo continuar cuidando das vias públicas com a dedicação que trata de nosso dinheiro, em breve seremos imbatíveis nas competições de cross. Mas a Lander é show mesmo. E segundo boatos a yamaha lançará a Fazer e a Lander Flex no salão duas rodas e a honda lançará a tw e a tornado I.E., sempre atrasada. Um grande abraço e parabéns Ferigolo pela descrição do teste drive.