PDA

Ver Versão Completa : Sundown é Boa? E a VBlade? O que me dizem?



cesarmunoz
16-03-07, 02:58
E aí geral???!!!

Td bem?

Digam-me algo sobre a Sundown? Dizem que é uma bost... e que a mecênica então é pior, e já vi concessionária que disse que teve tanto problema que mudou para a Garini!!!! E vocês o que me dizem? Sobre Sundown e principalmente sobre a VBlade..

Manda ver galera!

mantabodyboarder
16-03-07, 08:49
O que corre por aí é que os caras só tem iniciantes na montagem e revisões, não tem um bom mecânico com experiência.

Aí já sabe, tem que ficar em cima pra fazerem um bom serviço, já que normalmente até na montagem inicial da moto os caras fazem sem revisar nada.

Se voce tiver um bom mecânico de confiança, pra ele te acompanhar, é uma opção, coneço gente que tem a Hunter 125 desde o lançamento (cobaia total) e que falou que assim que ele abandonou a (des)assistencia da Sundown, a moto virou outra coisa...

Jango
16-03-07, 10:02
Tenho uma Sundown e minha opinião é que um dos fatores que mais atrapalha a marca são as concessionarias, a marca em si até que é boa, só que já vi muitas pessoas na net reclamando que as concessionarias são muito ruins, então acho que primeiro vc deve dar uma boa olhada na concessionaria da sua cidade antes, porque pelo menos durante a garantia vc vai ficar na mão deles.
O problema das custom 250 0km é que só tem duas opções, V BLade ou Mirage.

barbeirorp
16-03-07, 10:07
tanto a v-blade como a mirage são motos boas mas com manuntenção cara ... se quer uma 250cc custom, compra uma virago 250 que não tem quem reclame dela

sucupira
16-03-07, 10:39
Sundown só Bronzeador!
Meu primo tem uma WEB, a moto é um lixo! De motor, acabamento, desempenho, qualidade de peças...

Luigi
16-03-07, 10:53
A hunter90 aqui da firma também não é a 15ª maravilha do mundo não!

PimEdu
16-03-07, 13:08
meu amigo tem uma max e acha boa, nunca vi ele reclamando de nada não. Só acho mto caro oq pedem numa vblade, por isso prefiro a mirage.

leonoronha
16-03-07, 14:34
Sao motos boas o problema e a fortuna que tao pedindo nela. Sou muito mais pegar a grana e procurar uma SAVAGE que e um motao bonita anda pra caramba e acha a os montes bem conservada.

Carlos Roberto
16-03-07, 15:28
Sao motos boas o problema e a fortuna que tao pedindo nela. Sou muito mais pegar a grana e procurar uma SAVAGE que e um motao bonita anda pra caramba e acha a os montes bem conservada.


É uma moto legal mesmo a Savage. Já vi um monte dela aqui em Brasília. Ela só tem um problema..aquela correia dela custa mais de 800 Reais.

Roberval2005
16-03-07, 17:13
E essa o q acha? 3mil reais mais barata q a MIrage e tem motor 2cilindros 250 tbem, só nao é em V.
No joranal tava 10766 reais.





FYM FY-250:
http://www.fym.com.br/images/fy250_1.jpg

http://www.fym.com.br/fy2502.asp?idsession=2,9997BRZ

sucupira
16-03-07, 17:23
[b]E essa o q acha? 3mil reais mais barata q a MIrage e tem motor 2cilindros 250 tbem, só nao é em V.
No joranal tava 10766 reais.


Fraca né?

Yamaha XTZ = Potência máxima 12,5 cv a 7.500 rpm
Essa FYM = Potência máxima: 12,5 à 8.500 rpm

Essa diferença de 1500 RPM a gente tira na marcha lenta! hehehehe

leonoronha
16-03-07, 20:44
É uma moto legal mesmo a Savage. Já vi um monte dela aqui em Brasília. Ela só tem um problema..aquela correia dela custa mais de 800 Reais.


So que dura 5 vezes mais que uma relaçao do tipo corrente e e mais segura e naum tem a nojera de limpar e lubrificar corrente. A estimativa de uso e de 40.000 KM tem um amigo meu que ja ta em 60 e ainda naum precisou troca.

Luigi
16-03-07, 20:49
Fraca né?

Yamaha XTZ = Potência máxima 12,5 cv a 7.500 rpm
Essa FYM = Potência máxima: 12,5 à 8.500 rpm

Essa diferença de 1500 RPM a gente tira na marcha lenta! hehehehe


12.5KW
Equivale a 17cv

Mas continua fraca!

cesarmunoz
17-03-07, 00:47
Galera, resumindo: Não comprem Sundown!!!

Qu8anto a melhorar a moto só depois que vc tira da concessionária e manda em outro lugar... To vendo que com a suzuki também é a mesma coisa!

jrvalmir
17-03-07, 03:35
amigos, mecanicamente falanto não é bem assim.

por exemplo a custom 250 da sundown usa o mesmo motor da viraginho
ja a hunter 125cc é varetada igualzinha a cg125

o unico problema são as peças de acabamento, mas mesmo assim na concessionario sundown tem tudo e é mais barato que honda e yamaha.
ou seja, dizer que não presta é papo de brasileiro que ainda hoje acha a cg125 a melhor moto do mundo e o uno mille a melhor opção de compra quando o assunto é carro. coisa que só é verdade na hora de um ladrão te levar o sacrificio e deixa um carnê de até 72x para pagar :P

MaumauFT
17-03-07, 12:40
Galera, resumindo: Não comprem Sundown!!!

Qu8anto a melhorar a moto só depois que vc tira da concessionária e manda em outro lugar... To vendo que com a suzuki também é a mesma coisa!


Se vc n tivesse uma intruder diria que é um hondeiro de carteirinha.
Eh soh fazer o comparativo entre o preço de uma Honda (COM TODOS OS ACESSORIOS DA MAX) e de uma MAX.
Ponto pra MAX.

Na minha (que tenho há um ano e 3 meses e tah com 15mil km) soh precisei trocar o óleo, junta do motor (que o mecanico trocou e botou uma vagabunda e tah vazando de novo).

Jah tirei ela da concessionaria (acabou a garantia). Nenhum defeito crônico.
E, mesmo se ela apresentar defeito no motor, vai demorar bastante ateh gastar todo o dinheiro que gastaria numa honda.

O inconveniente mais chato é a revenda. Mas, antes da Sundown, meu sonho de consumo era uma XR200. Agora eh uma STX Motard heeheheh

cesarmunoz
17-03-07, 12:45
Eu, antes de ser Intrudeiro!!! Tive uma GF EKO da kasinski, e gosto da mirage, não fosse a falta de grana e eterno problçema de peças que o pessoal tem eu optaria pela mirage. Quanto a Sundown fico medio assim, pq eu nunca tive e só ouço falarem mal!É igual o Caviar do Zeca, eu nunca vi e nem comi, só ouço falar.

Alan
17-03-07, 13:03
12.5KW
Equivale a 17cv

Mas continua fraca!


Depende. Valor de potência máxima não dita o quanto a moto anda. Moto custom costuma ter torque em baixa. A Shadow é 600cc e tem 39 cvs, mas é uma delícia de andar. A potência específica da Shadow fica em 60 cv/l e a dessa FYM fica em 68 cv/l.

jrvalmir
17-03-07, 13:09
Depende. Valor de potência máxima não dita o quanto a moto anda. Moto custom costuma ter torque em baixa. A Shadow é 600cc e tem 39 cvs, mas é uma delícia de andar. A potência específica da Shadow fica em 60 cv/l e a dessa FYM fica em 68 cv/l.


Ou exemplo com relaçao a isso é a Falcon 30cv 400cc..
A twister que tem quase a metade da cilindrada tem 24cv..
Mas o comportamento dos dois motores é completamente diferente, devido ao torque.

Roberval2005
17-03-07, 14:25
Galera, resumindo: Não comprem Sundown!!!

Qu8anto a melhorar a moto só depois que vc tira da concessionária e manda em outro lugar... To vendo que com a suzuki também é a mesma coisa!



com honda com yamaha é assim, ninguem ou quase ninguem volta fazer serviço na concessionaria.

barbeirorp
17-03-07, 22:11
É uma moto legal mesmo a Savage. Já vi um monte dela aqui em Brasília. Ela só tem um problema..aquela correia dela custa mais de 800 Reais.


qdo der pau é so por a correia dentada do comando de valvulas da h100 ( van) 240 reais

barbeirorp
17-03-07, 22:15
E essa o q acha? 3mil reais mais barata q a MIrage e tem motor 2cilindros 250 tbem, só nao é em V.
No joranal tava 10766 reais.





FYM FY-250:
http://www.fym.com.br/images/fy250_1.jpg

http://www.fym.com.br/fy2502.asp?idsession=2,9997BRZ




não eh 2 cilindros... eh apenas 2 saidas de scap com 1 cilindro de 250cc. esse motor tem arquitetura do da intruder 250, mas num presta hehehehehe





Depende. Valor de potência máxima não dita o quanto a moto anda. Moto custom costuma ter torque em baixa. A Shadow é 600cc e tem 39 cvs, mas é uma delícia de andar. A potência específica da Shadow fica em 60 cv/l e a dessa FYM fica em 68 cv/l.



se vc acha a shadow interessante.. precisas experimentar uma 535.. que não tem aquele torquinho em baixa que a shadown tem, o motor gira mais, mas ela anda mais que a shadow em todos os sentidos.. de arrancada, de final... sao 49 hps :) mas ela tah sempre gritando , preciso por um contagiro nela para ver qtos rpm ela anda cantando

Dj Serginho Sag
17-03-07, 22:24
Eu já ouvi dizer por aí que a STX tem o motor da XR/Strada...só muda o casco

Sky
19-03-07, 09:11
Cara sundown no momento do campeonato não optaria, veja o mercado dela, com preço da vblade vc compra moto 250 melhor hein e tem várias, não usada zero mesmo!!!! A não ser que seje fã e queira realizar um sonho, minha opnião que estou dando e de um investidor, que vai usar aquilo como retorno e depois vai ter um outro investimento na venda, vejo pela minha amiga tem uma WEB tá vendendo, ela usou só 4 meses e a moto tá se auto destruindo, isso que eu ando só com ela, eu de Yes e ela de WEB, a gente vai pro trampo junto todo dia, e a moto começa a se despedeçar do nada...........pense bem nisso, se não quiser investimento na bolsa de valores da Sundown coloque din din, agora se quer retorno opte pelas outras marcas comerciais!!!!!!

spygtba
19-03-07, 09:18
Ja tive uma Web 04/05 peguei ela com 2000km, em 6 meses que fiquei com ela tive que abrir o motor 2 vezes e a bobina do motor queimou 2 vezes, fora cdi, reles e lampada do farol. resumindo uns 800 reais em 6 meses de uso. acho muito pra uma mopto nova. na minha opiniao estas motos da sundown sao uma merda e nao adianta 2 anos de garantia, eles deviam dizer que era dois anos na garantia pq que vai andar na moto vai ser mais o mecanico que vc. aki os mecanicos da revendedora um consertava bicicleta e o outro lavava pecas em outra oficina daqui. sem contat que as pecas da sundown sao caras pacarai.

cesarmunoz
19-03-07, 23:43
Então beleza geral!!! Agora digam-me, moto 250cc, Custom, Boa, Bonita, Barata e que tenha peças para reposição no mercado, para que eu não tenha dificuldades para trocar, não precisa ter mercado paralelo.

Carlos Roberto
21-03-07, 23:15
Saiu na MotoMax deste mês que a Amazonas, aquela marca da moto 1600 com moitor de Fusca, tá lançando uma custom 250 mais barata que as concorrentes. Na foto a moto é muito bonita e é dourada. Mas, pra quem possa achar um problema, a moto é chinesa e montada aqui.

Murilo_Biz125
22-03-07, 11:49
Tenho uma sundown STX motard, naum vejo problemas, é super econômica e muito forte, o atendimento na concesonaria é 10

Falker
22-03-07, 15:03
eu ja tive a future, que era a scooter da sundown .. não tenho nada a reclamar da marca, atendimento e assistencia.. só que o óleo só durava 1000 km..
eu to achando muito bonita é a motard deles.. mas com esse preço eu optaria pela lander talvez..
mas é muito bonita a motard

Roberval2005
22-03-07, 15:24
não eh 2 cilindros... eh apenas 2 saidas de scap com 1 cilindro de 250cc. esse motor tem arquitetura do da intruder 250, mas num presta hehehehehe




No site diz q são 2, propaganda enganosa?

hedertone
22-03-07, 15:34
E essa o q acha? 3mil reais mais barata q a MIrage e tem motor 2cilindros 250 tbem, só nao é em V.
No joranal tava 10766 reais.





FYM FY-250:
http://www.fym.com.br/images/fy250_1.jpg

http://www.fym.com.br/fy2502.asp?idsession=2,9997BRZ



ela naum tem 2 cilindros naum... eh apenas um....