PDA

Ver Versão Completa : farol na chuva



Stone
16-03-07, 09:43
voces também já perceberam que quando está chovendo ou a pista está molhada o farol da moto ilumina muuito menos que quando está seco? alguma explicação pra isso?

px400
16-03-07, 10:30
??

É pq a visibilidade diminui horas.

Tipo como pq qd tem sol é claro e qd tem lua é escuro;

Pra ti aumentar a visiblidade daeh só comprando aquelas lampadas azul da philips, que são as boas mesmo.

Stone
16-03-07, 11:37
mas tipo assim, quando é de noite e tá seco ilumona bem mais que quando tá molhado
e minha lâmpada é dessas azuis e de 60W

agm2112
16-03-07, 12:03
Não é só o farol da moto ... o do carro também. Imagino que a água na pista cause alguma "difração" da luz, reduzindo sua reflexão.

Furious VIPER
16-03-07, 12:12
a água q tá caindo (chuva) impede q a luz chegue com tanta força no asfalto.. a visibilidade diminui mesmo!! Mas não acho tãããããõ perigoso assim!!
Eu falo isso do meu caminho diário.. q conheço como uma luva!! Agora onde eu não conheço.. realmente dnoite é ruim com viseira escura.. e chuvendo ainda.. putz.. ferra tudo!

Lagartixxa
16-03-07, 12:53
isso acontece com qq veiculo mesmo!

faca um teste, ande num uno mille anoite e chuvendo, se vc desligar e ligar o farol c num ve quase diferenca nenhuma!

de moto eu num sei pq eu ainda num peguei chuva anoite com ela!

RGBguima
16-03-07, 13:23
Foi o que o Furious falow...
Quando chove a luz não chega com itensidade no seu destino final (o chão) por isso a visibilidade cai bastante..

mantabodyboarder
16-03-07, 14:13
Bom é na estrada quando cai um pé d'agua à noite...

Voce consegue enxergar exatamente a frente do seu carro, imagino de moto.

wendell
16-03-07, 14:38
Muito loko...adrenalina pura e atenção redobrada, por isso que os motoqueiros quase não caem na chuva, pq ficam beeeemmm atentos a tudo.

agm2112
16-03-07, 15:14
Foi o que o Furious falow...
Quando chove a luz não chega com itensidade no seu destino final (o chão) por isso a visibilidade cai bastante..



Mas a visibilidade fica ruim até quando para de chover e a pista fica molhada. Parece que o asfalto molhado "absorve" a luz do farol. A única solução é reduzir drasticamente a velocidade. Mas nada deve ser pior do que o farol da minha XLX ! Combinado com a viseira suja e embaçada do capacete ... 20km/h.

Furious VIPER
16-03-07, 15:28
Mas a visibilidade fica ruim até quando para de chover e a pista fica molhada. Parece que o asfalto molhado "absorve" a luz do farol. A única solução é reduzir drasticamente a velocidade. Mas nada deve ser pior do que o farol da minha XLX ! Combinado com a viseira suja e embaçada do capacete ... 20km/h.

Mto bem lembrado... asfalto molhado parece q fica fosco... sem rilho.. sem refletir adiante a luz do farol!!
E as falto de má qualidade tb é ruim de ver! esses tempos resolveram recapear umas pistas aki, mas nem precisava, elas estavam ótimas...
Dnoite pra ver akilo lá... sem marcação nenhuma inda... asfalto pretão, fosco (parece molhado a cor)... sem noção.. eu cagado de medo...

agm2112
16-03-07, 15:33
Pior é quando botam o asfalto e levam 6 meses pra pintar as faixas .... asfalto molhado sem faixas fica impossível !

Stone
16-03-07, 16:49
phoda é paralelepípedo, que fica muito escorregadio, principalmente em alguns trechos que o meio da pista é muito levantado em relação as bordas, escorrega pá %$##%, e com pouca visibilidade fica o cão

Guilherme Rabelo
16-03-07, 16:56
acho que ao inves da luz refletir no asfalto a agua da chuva de refletir a luz pra cima por isso nao ilumina o asfalto molhado

edi.vasco
16-03-07, 19:23
:s :s
Até onde sei, existe um tal de "prisma" que o da agua e puxado pro azul, por isso que quando olhamos para o mar, piscina, ou qualquer outra grande quantidade de agua parece azul, lampadas normais noites de chuva são muito melhores do que as azuis, pelo amor de Deus, com lampadas azuis, não dá pra ver nada, as unicas que poderiamos perceber alguma melhora seriam as xenon, mas ai já é outra historia e outro preço.