PDA

Ver Versão Completa : Contran amplia prazo para uso de capacete com viseira



TorteX
16-03-07, 11:43
[b]

Contran amplia prazo para uso de capacete com viseira


Além da obrigatoriedade do uso, equipamento deverá ter certificado específico





SÃO PAULO - O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) concedeu um prazo maior para a entrada em vigor da portaria sobre o uso de capacete com viseira pelo motorista e passageiros de motos. Além da obrigatoriedade do uso, a portaria determina que o capacete tem de ser certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

Para fiscalização, o capacete tem de apresentar um dispositivo refletivo na lateral e parte posterior, além do selo de identificação do INMETRO. A portaria permite o uso de óculos de proteção, no lugar da viseira.

À noite, somente é permitido o uso de capacete com viseira padrão cristal. A resolução do Contran, publicada nesta sexta-feira, 9, prorroga até o dia 6 de agosto a entrada em vigor das regras.

http://www.estadao.com.br/ultimas/cidades/noticias/2007/mar/09/313.htm


[blue]Bom....pelomenos almento o prazo neh!

Lagartixxa
16-03-07, 11:54
é agora é ver se nesse tempo a galera, a galera nao, NOS vamos conseguir mudar alguma coisa neh!

RGBguima
16-03-07, 12:10
tomara que ele fiquem prorrogando esse prazo...
Eu num to afim de colocar adesivo refletivo nem ferrando...

Veremos o que acontece daqui pra frente..

minerinho
16-03-07, 17:27
tipo uqer dizer que viseira fumê e espelhadas estão liberadas de dia ?

RGBguima
16-03-07, 17:31
tipo uqer dizer que viseira fumê e espelhadas estão liberadas de dia ?


Isso mesmo!!


Agora não sei se anoite eu estiver andando de viseira fume porém aberta, da alguma coisa?

minerinho
16-03-07, 18:26
Isso mesmo!!


Agora não sei se anoite eu estiver andando de viseira fume porém aberta, da alguma coisa?


creio que sim, é obrigatório o uso de viseira ou óculos de proteção, viseira abaixada vc pode até ser multado.. ou perder sua permisão

edi.vasco
16-03-07, 19:08
:lol:
Na boa, ninguem sabe quem voce é independe da viseira, quando chego no servico, mesmo com a viseira levantada, ninguem sabe que eu sou..
Tão querendo saber o que? Se o piloto é branco, negro ou japones ou se mais de um dentro do capacete????
Dá pra recorrer como preconceito....

:-/

PimEdu
16-03-07, 20:36
de noite não da para ver direito com a viseira escura, é só isso q eles quere, de dia pode usar viseira escura, só não pode ser escura com pelicula

BrunoDias
17-03-07, 13:40
o titulo desse topico tem mei estranho

capacete com viseira sempre foi obrigatorio

Roberval2005
17-03-07, 14:22
o titulo desse topico tem mei estranho

capacete com viseira sempre foi obrigatorio



uhahahauha, pior q é, deu a entender q vão proibir o uso de capacete com viseira daki a algum tempo
e ampliou o prazo pro pessoal usar mais um pouco.



A portaria permite o uso de óculos de proteção, no lugar da viseira.

Então capacete sem viseira e sem oculos de proteção é multa.

TorteX
17-03-07, 17:09
o titulo desse topico tem mei estranho

capacete com viseira sempre foi obrigatorio

[b]
Opzzz ficou estranho mesmo....Mas [red]somente copiei a noticia e colei!

Uilian L.Souza
18-03-07, 19:50
Mas tem q ser os óculos de cross, ou pode ser os de proteção EPI ?

TorteX
18-03-07, 21:59
creio que sim, é obrigatório o uso de viseira ou óculos de proteção, viseira abaixada vc pode até ser multado.. ou perder sua permisão

[b]
Viseira abaixada pode ser multado?? É ao contrario...viseira aberta que da problema!

cavilia
18-03-07, 23:11
pacabah
eu ando com um óculos de EPI sempre guardado na mochila
soh pa garanti pq na real eh baita saco

minerinho
19-03-07, 00:56
[b]
Viseira abaixada pode ser multado?? É ao contrario...viseira aberta que da problema!


ooops me confundi rsss vc está certo msm ehehehehe

mantabodyboarder
19-03-07, 08:15
pacabah
eu ando com um óculos de EPI sempre guardado na mochila
soh pa garanti pq na real eh baita saco


Tem uma parte dessa resolução que fala especificamente que óculos de EPI não é aceito como protetor... Cuidado... :P

vinacowboy
19-03-07, 08:31
Até 6 de agosto tem chão ainda... daí quando chegar em julho eles prorrogam pra dezembro hehehehe :)