PDA

Ver Versão Completa : Fazer ou Tornado?



marciops
16-03-07, 17:58
A Fazer é mais bonita e economica..enquanto a Tornado é mais gostosa pra anda na cidade, cheia de buracos...
Estou entre as duas nao sei qual comprar..... gostaria da opniao de vcss
vou andar predominantemente na cidade.. :D

minerinho
16-03-07, 18:25
São categorias de motos diferentes né ? não da pra comparar...

marciops
16-03-07, 18:56
São categorias de motos diferentes né ? não da pra comparar...


estou querendo saber das vantagens da cada uma independentemente da categotia a q elas pertencem..

edi.vasco
16-03-07, 19:02
;)
Eu iria de Fazer, não curto moto alta....
:OK:

Luigi
16-03-07, 19:52
Tornado - Melhor suspensão, melhor no barro, melhor nos buracos, não existe lombada
Fazer, mais economica, melhor em baixa, final pau a pau, e é dura nos buracos

AMBN
16-03-07, 19:54
É o seguinte:

Tornado

Vantagens:

1 - a moto tem mais jogo de direcao, e por isso é muito melhor de zigue-zaguear entre os carros;
2 - por ser mais alta, te permite passar entre os carros sem problemas, já que o guidon fica acima dos retrovisores;
3 - suspensao própria pra uso urbano. Engarrafou? Suba na calçada e saia lá na frente depois da confusao. Asfalto irregular? Dane-se, a moto encara na boa. Inundacao? Idem, a moto encara.
4 - tem grande oferta de peças no paralelo
5 - 6 marchas bem escalonadas! A 6 é um overdrive, te permite andar em alta velocidade com giro baixo, melhorando assim o consumo.

Desvantagens:
1 - Muito visada pra roubo;
2 - A posicao pra viajar n é a das melhores. Como vc fica muito reto no banco, o teu peito parece uma vela de barco impedindo a moto de andar;
3 - a moto custa caro.
4 - consome mais do que a fazer
5 - n tem conta-giros!! Ridiculo, o moto cara dessas... Tsc, tsc, só a Honda tem pau pra lançar uma moto por esse preço sem conta-giros!


Fazer:

Vantagens

1 - IE
2 - Motor tecnologicamente mais avancado do que o da Tornado, o que lhe confere maior resistencia, desempenho e economia.
3 - Pneu próprio pra rodar em asfalto bom, oferecendo melhor estabilidade nessas condicoes.
4 - menos visada pra roubo, em comparacao com a Tornado
5 - aerodinamica melhor na estrada. Boa pra viajar.
6 - tem conta-giros
7 - melhor custo-beneficio - muita tecnologia, preco baixo.
8 - consumo baixo (mais de 30km/l)

Desvantagens:

1 - Sofre nas nossas cidades esburadas. Subir em calcada e enfrentar inundacao nem pensar.
2 - Mais difícil de encontrar peca no paralelo
3 - No transito nao é tao boa quanto a Tornado, que tem um melhor jogo de direcao e é mais alta)

É isso! Acho que n esqueci nada, me corrijam se eu estiver errado.

Cyber
16-03-07, 19:57
Tornado, estou feliz com a minha desde que tirei zera, tem 6000km, e digo, é boa pra carai... hehehe

Se quizer fazer a tornado street é soh jogar uns aros supermotard nela e jah era, vc tem a suspa da toni com a estabilidade e segurança de uma street

casali
16-03-07, 20:12
tornado , para mim melhor em tudo,
nunca gostei de moto baixa, parece que o cara ta em cima de uma britadeira

Furious VIPER
16-03-07, 20:55
COmo são estilos bem diferentes.. depende mais do estilo q vc qr.. do q da moto q vc acha mais legal!
Se curte mais Street, motos baixas, velocidade, conforto para viagens... vai de Fazer
Se curte mais trail, motos altas, suspensão ótima pra buraqueira, torque mto forte... vai de Tornado!!

LuiZão
16-03-07, 22:03
Na boa nem fazer nem tornado, lander hehe. Olha sempre tive moto baixa mais moto alta é o que a de melhor..... na estrada perde um pouco mais para o dia a dia é ideal.

Ney_mg
16-03-07, 22:11
se pra vc contar tecnologia lembre se da fazer e ate da lander..
todos tão dizendo que a honda vai fazer a tw e a tornado com ie então pega uma que ja tenha a tecnologia com uma economia $$$.

jrvalmir
17-03-07, 03:37
eu iria de tornado pq na minha cidade tem muito buraco, sem contar que é mais divertida..
dá até pra brincar com ela, de trilha vez ou outra.. ir pro sitio, pegar um off-road.

Stone
17-03-07, 11:53
eu tb iria de tornado, bem melhor nas nossas estradas, e dá pra brincar legal com ela
pau pra toda obra

PimEdu
17-03-07, 13:15
Iria de fazer, acho mais moto, tenho uma yes e num sofro mto em buraco não, e outro dia reparando numa off (num vi qual era) o retrovisor dos carros ficava na altura do guidon, dai depois disso off acho q num vale mto não. Prefiro uma street mesmo.

Alan
17-03-07, 13:28
Lander.

BrunoDias
17-03-07, 13:34
tornado


a fazer faz mais de 30 km/l?

Luigi
17-03-07, 14:56
A lander do meu irmão faz 32~34, mas ele anda como moçinha!

AMBN
17-03-07, 16:00
A lander do meu irmão faz 32~34


Milagres da IE!

Luigi
17-03-07, 16:33
AMBN, na verdade a IE não faz tanta diferença no consumo (um pouco faz, mas não tanto)
Ele anda como uma mocinha, por isso a moto faz uma méida tão boa, minha fazer ORIGINAL sempre fez exatamente 25km/l, andando forte, a falcon faz 22, andando mais forte que a Fazer!

cold-milk
17-03-07, 17:00
aqui em curitiba eu iria de fazer, mas nao sei como é ai na sua cidade!!!!


[i]
falcon 22 caramba... a minha ta fazendo 25... só ando forte (e bura de TW)

Luigi
17-03-07, 17:28
Depois pessoal fala que a falcon é beberoina!

A minha já rodei 7.000km (peguei com 7 tá com 14) e NUNCA fiz menos que 20km/l!

cold-milk
17-03-07, 18:27
beleza hein luigi ... abaixo de 20 qual faz?
[i]

mas além de bura de TW (glicleur 128 pra alta) - filtro esportivo com a magueira e aumentei em 3mm entrada e saida do cabeçote .. bebe mais mas anda muito mais!!

Ivan RJ
18-03-07, 03:05
Eu esperaria até o salão, pois a yamaha deve, mais uma vez, sair na frente da honda. Vão lançar a Fazer e a Lander Flex. Particularmente eu compraria a Lander. Por favor só comprem peças que saibam a procedência, pois podem ter custado a vida de um irmão. Um grande abraço.

AMBN
18-03-07, 10:40
Por favor só comprem peças que saibam a procedência, pois podem ter custado a vida de um irmão. Um grande abraço.


Exatamente, essa lance de peça roubada é furada. No paralelo a peça já é barata, n precisa chegar ao cúmulo de comprar usada e ainda por cima roubada.

BrunoDias
18-03-07, 11:19
A lander do meu irmão faz 32~34, mas ele anda como moçinha!

hehe
andando igual freira fiz 30 km/l na tornado, mas foi so pra testar, o normal era msm entre 22~24

TONY
18-03-07, 20:29
e uma questao de gosto as duas motos sao boas eu nao gosto do estilo da tornado por isso prefiro a fazer.

Sky
19-03-07, 09:07
AMBN falou tudo e mais um pouco das duas motos, um salve para ele com sua experiencia e dissernimento de interpretaçóes sobre as motos, hoje, falo hoje mesmo com alguns defeitos e negativos da tornado ficaria com ela concerteza........depois de sexta 16/03 naquela chuva as 17:00 só ela mesmo a Yes ficou pequena no diluvio......cara vai de tornado.........minha opinião, já andei nela, moto macia, resposta, marchas bem escalonadas, alta muito alta, vc parece o GOKU no desenho andando por cima das nuvens, passa em tudo um trator, se não tiver espaço na calçada sobe em ciam dos carros rsrs, e no paralelo as peças são boas, o único defeito é que não tenho uma, parece que vou fechar uma Xtz para me contentar.....abraços e boa escolha!

spygtba
19-03-07, 09:12
entre a fazer e a tornado eu ficava com a Twister.