PDA

Ver Versão Completa : Filtro de óleo da CG 150: existe?



oldskullo
16-03-07, 22:51
Galera do PN,

Nesses dias fui ao mecânico aqui perto de casa ver uns problemas com alinhamento e etc, e perguntei sobre troca do filtro de óleo da CG 150.

Ele olhou pra minha cara com aquele olhar de 'que $#@%$#', e falou:
- Essa tua moto não tem filtro de óleo...

Aí fiquei na dúvida:
Tem ou não tem esse danado do filtro?
Naquele manual geralzão da honda cita que esse garoto fica no lado direito do motor, e pra tirar ele só desparafusando a tampa e tendo uma chave própria pra tirar filtro.

Agora o cara me falou isso e to em duvida... Tanto pelo filtro existir ou não quanto pela qualidade do serviço dele... :s

um =* pra todos os Yezeiros e Yamaheiros do forum... :lol: :lol: :lol:

LuiZão
17-03-07, 00:17
A cg 150 não tem filtro de oleo para manutenção corriqueira, tem um filtro chamado filtro centrifugo que fica perto da bomba de oleo, mais nunca vi ninguém fazer manutenção/limpeza nele, no manual esta recomendando mais perguntei em duas autorizadas e falaram que não precisa mecher e ninguém meche.

Stone
17-03-07, 08:06
meu mecânico aki limpa esse filtro quando "faz" o motor(retífica)

Ivan RJ
18-03-07, 03:10
Limpar o filtro não custa nada. A função dele é filtrar e manter o óleo limpo sem impurezas, a nossa é limpar de acordo com a kilometragem. Esses mecânicos... . No caso da YES é só trocar o elemento a cada troca de óleo. Um abraço.

Lagartixxa
19-03-07, 08:19
A cg 150 não tem filtro de oleo para manutenção corriqueira, tem um filtro chamado filtro centrifugo que fica perto da bomba de oleo, mais nunca vi ninguém fazer manutenção/limpeza nele, no manual esta recomendando mais perguntei em duas autorizadas e falaram que não precisa mecher e ninguém meche.


entao, mas uma hr esse filtro centrifugo fica sujo e tem q limpar! depois vou ver no manual o q fala sobre ele

BrunoDias
09-06-07, 22:14
achei isso no motoline


http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=8502&categoria=7
A CG 150 possui filtro de óleo e deve ser feito manutenção de limpeza a cada 12.000 km. Primeiramente compre a junta da tampa direita do motor, junta da tampa do filtro centrífugo e óleo. Para iniciar drene o óleo do motor, remova a tampa direita da carcaça do motor. Remova os três parafusos da tampa do rotor do filtro, utilize um pano limpo para limpar a tampa e o interior do rotor. Na tampa do rotor, pressione o conduto de óleo e remova o pino-trava. Remova então o conduto de óleo e mola, limpe-os com ar comprimido, aplique óleo de motor na superfície do conduto de óleo. Para instalação, faça a operação inversa substituindo as juntas usadas por uma nova. Feche a tampa do rotor centrifugo com um 4 N.m (0,4 kgf.m) e a tampa do motor fecha num sentido cruzado com 10 N.m e do bujão de óleo com 30 N.m. Coloque 1 litro de óleo conforme orientação do manual do proprietário.

e ae, tem ou nao o bendito fitro?

destbr
10-06-07, 03:52
no manual diz ter esse filtro centrifugo. entao ele nao deve estar mentindo :D

mas uns mecanicos falam q tem e outros nao. portanto, desconfie deles :lol:

BrunoDias
11-06-07, 12:08
no manual diz ter esse filtro centrifugo. entao ele nao deve estar mentindo :D

mas uns mecanicos falam q tem e outros nao. portanto, desconfie deles :lol:

huauhahua
eh f*da
mais alguem?

oldskullo
11-06-07, 20:16
achei isso no motoline


http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=8502&categoria=7
A CG 150 possui filtro de óleo e deve ser feito manutenção de limpeza a cada 12.000 km. Primeiramente compre a junta da tampa direita do motor, junta da tampa do filtro centrífugo e óleo. Para iniciar drene o óleo do motor, remova a tampa direita da carcaça do motor. Remova os três parafusos da tampa do rotor do filtro, utilize um pano limpo para limpar a tampa e o interior do rotor. Na tampa do rotor, pressione o conduto de óleo e remova o pino-trava. Remova então o conduto de óleo e mola, limpe-os com ar comprimido, aplique óleo de motor na superfície do conduto de óleo. Para instalação, faça a operação inversa substituindo as juntas usadas por uma nova. Feche a tampa do rotor centrifugo com um 4 N.m (0,4 kgf.m) e a tampa do motor fecha num sentido cruzado com 10 N.m e do bujão de óleo com 30 N.m. Coloque 1 litro de óleo conforme orientação do manual do proprietário.

e ae, tem ou nao o bendito fitro?



pow, o Tite respondeu minha pergunta e eu nem fiquei ligado!
uheuhaehuaehuauha!

valeu pela dica! :OK: :OK:

agm2112
12-06-07, 10:32
Filtro centrífugo não é bem um filtro. Em uma explicação tosca, ele "arremessa" o óleo em uma parede e parte deste óleo (a borra e impurezas) ficam grudadas nela. Motores de caminhão (Scania) costumam usar filtro centrífugo no óleo, e para limpa-lo basta raspar com uma faca. Algumas motos também tem um filtro de tela proximo ao pescador da bomba de óleo, que também deve ser limpo a cada 12.000km (em média).

vinacowboy
12-06-07, 10:45
Bom, na minha moto eu troco o óleo a cada mil/km e o filtro a cada 2 mil,

veja bem, são 20 reais do filtro
eu faço mil/km em 2 meses...( ou menos )

em 12mil KM / 2 anos eu iria gastar 240 dinehiros com filtro?
quanto seria pra Limpar esse filtro da 150?

acho q quem é dono de uma 150, deveria limpar todo o ano... ]:)