PDA

Ver Versão Completa : Oleo 2t em motores 4t ... muito bom



Jimmy1979
17-03-07, 15:32
Essa dica é para aquele que tem motos 4Tempos carburadas com diafragma.
Coloque 1 ml de oleo 2T para cada 1000ml abastecido de combustível dentro do tanque. O pistonete trabalha mais liso e evita acumulo de sujeira dentro do carburador. Os resultados variam de moto para moto, mas que a minha ficou lisinha na aceleração, isso ficou... Abraços PN. :OK:

carnachion
17-03-07, 15:53
Eu não arriscaria isso na minha, vi o pessoal das XT fazendo isso, mas não achei legal.

Furious VIPER
17-03-07, 17:58
Hum.. comcerteza isso tem algum efeito colateral... qual seria??

Morenno-Tdaí
17-03-07, 18:41
Kara ñ teria perigo de carbonizar o pistão mais rápidamente? :G

Valews!!! :OK:

LuiZão
17-03-07, 18:42
To fora a gasolina ja carboniza demais o motor, com esse oleo que não deve queimar por completo ja que nas 2t ja da carbonização imagina nas 4 tempo........
Bom que quizer testar e arriscar.........

Ivan RJ
17-03-07, 19:30
Aí galera,
A carbonização irá acontecer. Pórem, a quantidade de óleo 2T é tão pequena que é desprezível, ainda mais se for usado o sintético. Eu não conhecia esse macete, mas, se realmente funcionar pode ser aplicado. Eu não vejo nenhum problema no motor 4T. Um grande abraço a todos os irmãos.

silverfox
17-03-07, 20:02
eu que nao testo isso em moto minha... ehaheauea

FabricioFabuloso
17-03-07, 20:04
Eu nunca colocaria oleo 2T na minha Hahuahauhauhauahauhauaha

Abraços

casali
17-03-07, 20:36
acho que va carbonizar o pistão e até as valvulas mais do que vai ajudar a lubrificar, acho que uma boa manutenção no carburador resolveria esse problema

Ivan RJ
18-03-07, 02:51
Pessoal, a quantidade é muito pequena. Eu não sei se resolve o problema dos carburadores com diafragma, que aliás são realmente problemáticos, pricipalmente quando se usa gasolina de baixa qualidade provocando o ressecamento do diagragma. Entre usar óleo 2T para contornar o problema e uma gasolina de boa qualidade, eu fico com a segunda opção, claro. Um grande abraço a todos os irmãos.

Japaparadoxx
18-03-07, 09:36
Eu sempre colokei na minha....=D
E os resultados sempre foram satisfatórios...
Eu pegava uma garrafa pet de 2 L, enxia de gasosa, ai colokava o óleo ateh ateh a gasosa ficar bem vermelha.
Bom, ateh og naum deu problema na minha moto, eu sempre colocava qnd a acelerador começava a fica meio duro.
+ eh isso ae.


Abraço

cavilia
18-03-07, 23:06
acho q naum há problema algum
1ml pra 1 litro eh bem pouco
mas a moto da uma fumada??

Japaparadoxx
18-03-07, 23:16
Um pouco..

jrvalmir
19-03-07, 00:55
Aconselho a fazer isso quando sua moto tá muito tempo parada.
Mas no dia a dia não.

Ja peguei meu mecanico reativando uma 750f parada à anos assim. Ele disse que era pra evitar problemas com o comando que ficou com as valvulas na mesma posição durante tanto tempo.

Lembre-se, quanto menor o atrito maior a eficiência. Por isso as dois tempos serem oque são.

Stone
19-03-07, 09:45
eu boto sempre na cgzinha, o tanque dela tá meio enferrujado, num sei se ajuda, mas nunca deu problema

agm2112
19-03-07, 13:05
Já faço isso na minha a alguns meses. O acelerador melhorou muito, pois ele era meio preso no início do curso. Mas boto uma quantidade mínima ... só algumas gotas para um tanque cheio. Não percebi nenhum efeito colateral, seja de desempenho, poluição ou carbonização. Como minha moto fica muitos dias parada, resolvi testar e aprovei. Mas sempre que guardo a moto eu seco o carburador e dou-lhe um banho de WD-40 (não só no carburador, mas na moto inteira).

Jimmy1979
21-03-07, 19:00
Aí galera,
A carbonização irá acontecer. Pórem, a quantidade de óleo 2T é tão pequena que é desprezível, ainda mais se for usado o sintético. Eu não conhecia esse macete, mas, se realmente funcionar pode ser aplicado. Eu não vejo nenhum problema no motor 4T. Um grande abraço a todos os irmãos.


Eu acho que è isso mesmo ... os carburadores com diafragma são terríveis para dar problema, Na minha, o pistonete que faz abertura para o combustivel tá mais livre, sem enroscar em nenhuma aceleração. Estou fazendo isso a duas semanas. Quando desmonta-lo para limpeza periodica, verei se houve outros beneficios como evitar acumulo de sujeira.... abraços PN.

novaes
25-03-07, 15:47
Funciona como esses Bardahl da vida que vendem em postos de gasolina. Como o óleo 2T também queima com a combustão e a quantidade é infima(1ml por litro de gasolina) não haverá problemas de carbonização. Serve para lubrificar o carburador e as válvulas. Pode-se usar a cada três tanques de gasolina, como uma forma de cautela em relação a carbonização do motor.

alqudwa
26-03-07, 08:53
uma coisa e usar oleo par lubrificar as paredes do cilindo quando a moto esta muito tempo parada ja se faz isso para evidar a quebra dos aneis de segmento ou ate ranhuras no cilindro ate ai ta tudo certo.

agora colcocar oleo na gasosa para librificar o bura? faz favor ne !
pistonete duro ? (mora de retorno com muita pressao)
cabo do acelerador com falta de lubrificaçao ou ate mesmo com filamentos partidos.

o pior de todos que ja ouvi foi um rapaz me falar que colocava oleo misturado com a gasolina para lubrificar os aneis de segumento... O faz favor ne!!!

quanto o uso de aditivos para gasolina ai e outra coisa nao e so oleo tem mais outros produtos quimicos emvolvido a mistura !!!

eu mesmo quando descarbonizo uma moto (cliente pirangueiro mao de vaca) misturo em 1 litro de gasolina 500ml de descabonizador e deixo a moto rodando em baixa ate secar o tubo (fica tudo limpinho e nao preciso abrir o motor)

agm2112
26-03-07, 11:16
uma coisa e usar oleo par lubrificar as paredes do cilindo quando a moto esta muito tempo parada ja se faz isso para evidar a quebra dos aneis de segmento ou ate ranhuras no cilindro ate ai ta tudo certo.

agora colcocar oleo na gasosa para librificar o bura? faz favor ne !
pistonete duro ? (mora de retorno com muita pressao)
cabo do acelerador com falta de lubrificaçao ou ate mesmo com filamentos partidos.

o pior de todos que ja ouvi foi um rapaz me falar que colocava oleo misturado com a gasolina para lubrificar os aneis de segumento... O faz favor ne!!!

quanto o uso de aditivos para gasolina ai e outra coisa nao e so oleo tem mais outros produtos quimicos emvolvido a mistura !!!

eu mesmo quando descarbonizo uma moto (cliente pirangueiro mao de vaca) misturo em 1 litro de gasolina 500ml de descabonizador e deixo a moto rodando em baixa ate secar o tubo (fica tudo limpinho e nao preciso abrir o motor)


Mola de retorno com muita pressão ? Como isso acontece ? Já vi molas perderem seu cx por fadiga, ficando com pouca pressão.
Vc tb disse q se usa óleo pra "lubrificar as paredes do cilindo quando a moto esta muito tempo parada ja se faz isso para evidar a quebra dos aneis de segmento ou ate ranhuras no cilindro" e logo depois diz "o pior de todos que ja ouvi foi um rapaz me falar que colocava oleo misturado com a gasolina para lubrificar os aneis de segumento... " ... estas duas afirmações no mesmo parágrafo não estão um pouco contraditórias ?

leonoronha
26-03-07, 17:02
Solta fumaçinha??? Se soltar eu coloco na dream e sempre bom queimar uma M50 na fuça dos outros. Sabia dessa dica mais naum sabia que dava resultando vendo a galera postar eu vou fazer com certeza.

alqudwa
26-03-07, 18:16
Mola de retorno com muita pressão ? Como isso acontece ? Já vi molas perderem seu cx por fadiga, ficando com pouca pressão.
Vc tb disse q se usa óleo pra "lubrificar as paredes do cilindo quando a moto esta muito tempo parada ja se faz isso para evidar a quebra dos aneis de segmento ou ate ranhuras no cilindro" e logo depois diz "o pior de todos que ja ouvi foi um rapaz me falar que colocava oleo misturado com a gasolina para lubrificar os aneis de segumento... " ... estas duas afirmações no mesmo parágrafo não estão um pouco contraditórias ?

não!
uma coisa e fazer e outra coisa e ouvir falar.
intao! se pega uma moto com 2 a 4 anos que nunca mais foi ligada ! voce da a partida e com 5minutos TCHARAMmmm o motor trava. (fato provado e contestado)
e outra coisa usar diariamente oleo junto a gasolina para lubrificar os aneis de seguimento. detalhe que o pistao tem o anel de de pasagem de oleo para a librificaçao do mesmo.

Alan Ranieri
26-05-10, 23:56
Pessoal sei que o tópico é antigo, se a moderação julgar necessário fechar ele por ser antigo sintam-se a vontade.

Alguém tem mais alguma informação? Pelo que andei lendo o pessoal do Falcon Online e Clube Xt600 tem usado muito óleo 2t náutico na gasolina inclusive fizeram uma tabela com as “recomendações”, achei interessante o assunto, como aqui já foi mensurado o assunto achei poderia testar, alias testei já comprei uma garrafinha de 500 ml de óleo 2t náutico TC W3 e coloquei 15 ml na gasolina, vamos ver que bicho que vai dar.

Evidentemente que isso é baseado em métodos empíricos, mas não deixa de ser interessante.


PS: Já usei óleo de rícino, mas o óleo 2t pareceu se misturar muito melhor na gasolina, fiz uma teste dentro de um tubinho de vidro.


http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic2248.html

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=9956.0


EDIT:

Antes que alguém poste hehehehe.
http://www.eniocarlos.blogger.com.br/coveiro5we.jpg

Thyago Mahon Barros
27-05-10, 00:04
Óleo 2t foi feito para motores 2t e não 4t. :G

Fransergio
27-05-10, 00:05
Bom nao faço isso nem a pau!!!! :stop:

Zack
27-05-10, 00:28
Se alguem me prova q faz diferença eu uso, agora n é melhor usa aditivo????

Léo Borges
27-05-10, 10:17
Se alguem me prova q faz diferença eu uso, agora n é melhor usa aditivo????


[2]

blaugusto
27-05-10, 10:27
Funciona sim, galera!

Mas é 1ml pra 1litro de gasolina!!!!!!!

Ou tem a dica do Ivan: 1 tampinha de óleo de ricino de vez em quando... ;)

douglasmarx
27-05-10, 10:44
Bom nao faço isso nem a pau!!!! :stop:

2

pistão
27-05-10, 10:52
e a carbonização do cilindro como fica?

edumrq
27-05-10, 11:15
Parece boa a ideia o oleo vai lubrificar partes que o oleo de motor não lubrifica, interessante

Diego.fcs
27-05-10, 11:32
Quando compramos a CB o antigo dono fazia isso, e a moto dava umas leves fumadas, outra coisa também é que ficou aquelas "cracas" no escapamento, na minha moto que sempre rodei somente com gasolina, o escape é limpo, na CB que o cara andava assim o escape ficou com tipo umas carbonizações nele, eu acho desnecessário, tem também o esquema do óleo de rícino.

Ivan RJ
27-05-10, 20:04
Vamos as explicações:
Em primeiro lugar vamos falar do escapamento de nossas motos.
Em motores 4T o ferrugem, quase sempre, se dá de dentro para fora devido a quantidade de álcool de nossa gasolina. A água vai para o escapamento causando esse ferrugem. As duas maneiras de combater isso são:
Soltando o escapamento no cilindro e mandando graxa para dentro, sem economia, fechar e sair rodando com a moto até acabar a fumaceira, pode-se tentar colocar a graxa ou óleo pela saída do escape, fará o mesmo efeito.
A outra forma é colocar um pouco de óleo de rícino na gasolina, não faz mal se não misturar bem, o que importa é ele circular pelo sistema, mais nada. Isso é mais útil em motos que possuem diafragmas, pois os manterá bem longe do processo de ressecamento. Os óleos 2T também podem ser usados, pois com a atual tecnologia, os mesmos deixam pouquíssimos resíduos de carbonização na câmara de combustão.
Eu NÃO aconselho o uso de óleo 2T, mas podem usar, como também não aconselho o uso constante de óleo de rícino, eu coloco o óleo de rícino quando vou viajar e não são em todas as viagens. Lembrando, novamente, que isso é mais aconselhado para motos que usam diafragma no sistema de alimentação.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego_torbal
27-05-10, 20:13
Parece boa a ideia o oleo vai lubrificar partes que o oleo de motor não lubrifica, interessante


Bom qual a marca que vcs usam (os que colocam 2t em 4t)
vou experimentar, num custa nada (a minha nega n e feita de papel, num vai se desmanchar por causa de um pouco de oleo 2t.)
Sintetico ou semi???????

Miro Baima
27-05-10, 20:15
Pra mim isso é fácil de responder, bem na moto de qualquer um eu colocaria a quantidade que fosse mandado eu colocar ]:), mas na minha NEM A PAU JUVENAL..... :OK: :clap: :clap: :clap:

Diego_torbal
27-05-10, 20:17
Quando eu tiro o torbal, eu sempre coloco graxa na entrada do escape ou oleo mesmo, fica fumando pra c!@#$$,
mas depois de uns quilometros para. pra num enferrujar tanto...

DaniloMolt
27-05-10, 20:29
Na minhaa titanzinha á alcool, sempre usei umas 2 Tampinhas de óleo RAID ( de Competição de Kart ) por tanque de álcool.... nunca deu problema, e sempre mantem tudo funcionando 100% acelerador mais mole, etc..... eu recomendo... mas obs: nada em excesso é bom !

XING LING
27-05-10, 21:05
As vezes fico quase 1 mês sem ligar a motoca, sempre quando posso jogo tb 1ml de óleo de rícino para cada litro de gasolina, não chega a 1%, isso dá 0,1%, para fazer efeito precisa fazer uns 3 tanques seguidos, minha motoca nunca deu uma falhadinha, paro no farol e não fico punhetando o acelerador porque não tem marcha lenta e minha cuba do carburador, torneira de tanque, tanque e pistonete sempre ficam lubrificados!!!

Se tem dúvida não coloquem, simples assim!!!

Uma vez meu palio gasolina 2002 Fire começou a fazer barulho de maquina de costura nos bicos injetores porque converti para álcool com aquelas caixinhas, todo mundo falavam que tinha que limpar os bicos, joguei um vidrinho de 60ML de óleo de rícino no tanque, acabou o barulho, eu acho que o álcool estava ressecando os bicos e o rícino librificou, economizei uma grana e a cada 3 tanques coloco um vidrinho!!!!Custa R$3,20 hehehe!!!

Mostarda_69
28-05-10, 03:00
Sei lah... eu penso que se fosse tão bom e precisa-se, vinha nos manuais..

XING LING
28-05-10, 18:35
Sei lah... eu penso que se fosse tão bom e precisa-se, vinha nos manuais..


Igual o manual antigo do palio que falava para trocar o óleo a cada 20.000KM hehehe, o que teve de gente que ferrou o motor novo com borras que não foi brincadeira!!!!

Miro Baima
28-05-10, 20:36
O amigo Mostarda falou tudo e é só :clap: :clap: :clap:

Zack
28-05-10, 21:02
Bom a minha moto ta ZERO ainda bem dizer, então n vo colocar ainda OU DEVO?

E sobre o escapamento axo q o Ivan pode me responder, se eu enxe ele de graxa nele nos dois lados sera q vai ajuda a minimiza a ferrugem q acontece com os escapes pretos fosco??? geralmente esses escape a tinta sai por causa da ferrugem, será q ajuda nesse problema tbm?

fabiogarros
28-05-10, 21:17
Buenas! Tenho uma Biz 125 e to usando oleo 2t a +/- 30 dias (umas 3 tanqueadas). Uso o shell nautilus premiun TC-W3 (sintético).
Minha opinião:
:OK: Melhorou o funcionamento do carburador!
:OK: A torneirinha da gazolina que antes tava dura agora ta mais suave
:OK: A moto não bateu mais pino subindo lombas em 4º marcha!
:OK: Motor ta pegando bem mais fácil agora
:OK: Motor levemente menos barulhento!
:-/ E o cheiro no escapamento ficou um pouco diferente! Teve nego aqui achando que a biz tava rodando com AV-Gas! hehe

De todas as "mexidas" que fiz nela para melhorar o funcionamento/desempenho foi nessa que deu mais e melhores resultados gastando quase nada! R$13,00 (500ml +/- 70 tanques da Biz) +/- 7ml para 4l de gas.

A unica coisa que não gostei foi que esse óleo tem data de validade por ser sintético bio degradavel, provavelmente vai estragar antes de usar tudo! hehehe
Achar esse óleo também foi foda! Pelo que vi os TC-W3 sintéticos biodegradaveis são os melhores pois não deixam residuos na queima, enquanto os outros deixam alguns %!!!

Recomendo esta dica!

Falow!

Fábio Augusto
28-05-10, 21:25
Óleo 2t só em motor 2t mesmo, 2t em motor 4t é só pra carbonizar o motor e escape, e poluir mais o ambiente

ze chico
28-05-10, 22:31
Minha trudi 250cc ta com 47200km e muito beleza de motor - pra maiiis 47200km - eu uso e fica legal, nunca mas deu problemas de
carburador