PDA

Ver Versão Completa : Lâmpada Xenon.



Japaparadoxx
18-03-07, 21:04
Uq vcs axam dela?
Comprar, naum comprar.
Proibido, naum proibido..

AMBN
18-03-07, 21:45
Bom, acho que é proibido sim, pois vc perde o farol baixo. Tanto é que, aqui no RJ, precisamos tirar a lampada, ou melhor o kit (lampada + reatores), pra fazer a nossa famosa vistoria anual do DETRAN.

Pra quem gosta de tuning, vale a pena sim. O farol passa a iluminar 1000 vezes mais. E isso sem tirar a originalidade da moto, pois em geral o sistema encaixa no bocal original do teu farol, como se fosse uma lampada comum. E como consome pouco (35w em média), n dá galho com bateria ou com a fiacao da moto.

Cuidado na hora de comprar: lampada xing-ling azul n é XENON! Todo o kit xenon original tem lampada e reator! Lampada xing-ling derrete o farol e fiacao e descarrega a bateria! O xenon n estraga nada. Nem precisa cortar fio pra instalar.

Tô vendendo um kit nos classificados aqui do forum, dá um olhada lá...

Japaparadoxx
18-03-07, 22:16
Nossa eu estranhei msm o preço.
+ pq eh taum caro assim.
A lampada naum é cara, + pq ateh R$1000 o kit?!!!
Serah q eh por causa do reator, c for isso naum eh muito dificl monta um.

Soh pra confirmar, a lampada da cg 150 é h4 né?

destbr
18-03-07, 23:07
com 1000 reais acho melhor gastar em outras coisas na moto ou até guardar pra comprar uma moto melhor :)
mas q fica bonito, fica! pelo menos em carro, pq em moto nunca vi xenon.. soh essas azuis mesmo...

Japaparadoxx
18-03-07, 23:15
Eu to pegando no pé dos caras do mercado livre pra sabe a voltagem e a frequencia dos reatores..
Ai km sabe eu naum monto um...XD

jrvalmir
19-03-07, 01:02
se eu tivesse uma lampada de 1000 reais na minha moto não deixaria ela estacionada em qualquer lugar.

sem brincadeiras, mas não compensa o investimento.

Roberval2005
19-03-07, 07:45
Bom, acho que é proibido sim, pois vc perde o farol baixo. Tanto é que, aqui no RJ, precisamos tirar a lampada, ou melhor o kit (lampada + reatores), pra fazer a nossa famosa vistoria anual do DETRAN.

Pra quem gosta de tuning, vale a pena sim. O farol passa a iluminar 1000 vezes mais. E isso sem tirar a originalidade da moto, pois em geral o sistema encaixa no bocal original do teu farol, como se fosse uma lampada comum. E como consome pouco (35w em média), n dá galho com bateria ou com a fiacao da moto.

Cuidado na hora de comprar: lampada xing-ling azul n é XENON! Todo o kit xenon original tem lampada e reator! Lampada xing-ling derrete o farol e fiacao e descarrega a bateria! O xenon n estraga nada. Nem precisa cortar fio pra instalar.

Tô vendendo um kit nos classificados aqui do forum, dá um olhada lá...


Tenho umas duvidas:

- qual vida util da lampada?

- qual preço somente da lampada?

- se no futuro mudar o tipo de farol de h3 pra h4 por exemplo é possivel?

- não derrete o farol se instalado num farol originalmente 35W?

AMBN
19-03-07, 12:11
Tenho umas duvidas:

- qual vida util da lampada? - Dura muito. Pelo que vi na internet, uma lampada dessas dura 5 mil horas, ligada direto.

- qual preço somente da lampada? - Custa metade do preço do KIT - uns R$ 300

- se no futuro mudar o tipo de farol de h3 pra h4 por exemplo é possivel? - Se vc fizer isso, vai ter que trocar a lâmpada.

- não derrete o farol se instalado num farol originalmente 35W? - Nunca soube de nenhum caso.

Luigi
19-03-07, 13:49
Mas tem xeon com luz baixa e alta não ?

carnachion
19-03-07, 14:46
Mas tem xeon com luz baixa e alta não ?


Tem uns que a alta é halogena, que nem as normais usadas em moto, e tem um outro kit que no baixo fica uma chapinha tapando um pedaço da lâmpada e no farol alto esta chapinha se afasta, isso que eu vi pros H4.
O unico jeito de ter alto/baixo que nem nas lâmpadas halogenas é se tua moto tem lâmpadas separadas para isso.

Japaparadoxx
19-03-07, 15:30
Alguém sabe a voltagem para acender essa lampada e a frequencia?
Creio q bere os 4 k

cmace
19-03-07, 18:33
E ae Blz...então, acho que é caro por causa da lâmpada e do reator, por causa do gás que fica dentro do bulbo que é resp. pela côr azulada, que nada mais é do que a temperatura da côr e o reator que tem que manter temperatura constante...e por ai vai...



Abraço

Luigi
19-03-07, 18:42
Eu vi uma GSX com alta e baixa num salão que tinha aqui, mas sei lá!

carnachion
19-03-07, 21:34
Alguém sabe a voltagem para acender essa lampada e a frequencia?
Creio q bere os 4 k


20000V se não me engano.

Japaparadoxx
19-03-07, 21:40
20 K?
Oloko, serah q eh td isso.

Oo.

Bom eh que naum vi a lampada direito, c desse pra ver a distancia entre os filamento. jah dava pra saber +-

carnachion
20-03-07, 13:49
20 K?
Oloko, serah q eh td isso.

Oo.

Bom eh que naum vi a lampada direito, c desse pra ver a distancia entre os filamento. jah dava pra saber +-


É para excitar o gás, tem que ser estas altas voltagens mesmo, procura no google cara em poucos minutos tu acha isso e mais.

jecastro
20-03-07, 13:55
Não colocaria pelas seguintes razãoes;
- muito caro para uma moto pequena
- a cor que ela produz é proibida, a legislação fala que a luz tem que ser amarela ou branca
- se a lâmpada queimar la se vão 300,00.

clark
20-03-07, 14:12
Não colocaria pelas seguintes razãoes;
- muito caro para uma moto pequena
- a cor que ela produz é proibida, a legislação fala que a luz tem que ser amarela ou branca
- se a lâmpada queimar la se vão 300,00.


Concordo 100% com o Jecastro sem contar que uma Philips original na concessionaria custa R$25,00 (que eu ja acho um absurdo) e pelo menos pra mim ilumina muito bem!

Luigi
20-03-07, 14:34
Osram Cool Blue sai 20~25 reais e já é uma baita de uam luz!
Eu só colocaria numa XT660 pra cima !

leonoronha
20-03-07, 20:20
Eu uso uma Lampada de Fusca na dream. Que perde a luz baixa perde mais ninguem precisa saber disso.

Roberval2005
20-03-07, 20:40
vOU COMPRAR ESSA XENON, assim q puder aprece interessante

carnachion
21-03-07, 02:21
Não colocaria pelas seguintes razãoes;
- muito caro para uma moto pequena
- a cor que ela produz é proibida, a legislação fala que a luz tem que ser amarela ou branca
- se a lâmpada queimar la se vão 300,00.


Xenon tem branca também, não é só azul não, e por sinal produz mais lumens que a azul. Só que o pessoal gosta de comprar a azul, mas se tu quiser branca tem, com a mesma temperatura de cor das crystal vision da vida!

Japaparadoxx
24-03-07, 00:53
Sim as cores variam.

http://s2000.com.br/ertgdf.gif