PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre o andar da minha cbx strada!!



Mostarda_69
19-03-07, 12:36
Bom, minha motoca ta com todas revisoes em dia tudo tinindo, faço na cidade entre 36 e 39 de media nunca menos que 36 e duas vezes foi a 41. Nao queima oleo, tudo nos trinkes.
Agora minha duvida, dei uma viajadinha com um amigo meu na garupa, peguei um vento muito forte na viajem tinha subidas que eu vinha em 120 de kuarta e ela morria ate uns 80, eh normal perde tanto assim, sendo que eh uma 200. Pergunto isso pq nunca tinha viajado entre 2 na msm moto. Outra coisa, a strada nao tem corte de giro neh.. Meu amigo volto na moto dele que estava na outra cidade eh uma cbx aero, e diz ele que de vez enquando sai fumaça que eram bem qd eu trocava as marchas. Porem o desempenho esta otimo nem no meu vacuo ele nao conseguiu se manter atras de mim e ficou longe.

Eu tenho a MALDITA mania de troca marcha qd to esguelando sem larga o acelerador entao seria normal qd eu troca a marcha que eleva a rotaçao demais ela fumaça??

Enrolei tudo isso pra voces terem umas bas eno estado de funcionamento e pode dize se eh normal ou nao..
vlw ae galera..

agm2112
19-03-07, 13:23
É normal ... ou seu motor está com muito óleo, ou vc está atravessando o giro .. é numa dessas situações que ocorrem 80% das quebras de motor de moto ! Tendo corte ou não, nunca devemos ficar elevando o giro até o limite sem necessidade.

Rubinho
19-03-07, 23:45
80 km/h é muito pouco mesmo, com garupa e vento contro no mínimo ela tem q manter os 100km/h, pelo menos a minha é assim...

alqudwa
20-03-07, 00:17
brow tbm tenho strada, tbm tinha esse costume de pasar a marcha sem aliviar a mao...foi soda largar

a parte boa da strada e nao sair de giro e o motor guenta kasete em altos giros (red line)

agora subindo, com garupa e contra o vento se nao ta judiando de mais nao ?
khakuhakuha e 200cc nao e 1200cc nao ! kuhakuhakuahkuah

a minha stradinha eu so troco para compar uma CB500 pq para comparar uma TW com a strada eu sou mais a strada

clark
20-03-07, 09:56
Eu já tive strada e ela viaja muito bem mesmo estando com garupa e vento mais quanto a velocidade de 80km/h depende do tamanho da subida da força do vento e do peso que vc e seu amigo tem! Agora esse consumo teu ai ta muito baixo vc deve andar so na maciota pq a minha o maximo que eu consegui fazer foi 31 km/l so que quando eu precisa andar a bixinha tava esperta isso também pode ser um dos motivos da sua moto estar lenta talvez seja falta de leva uma bela surra!!!

cold-milk
20-03-07, 10:03
creio q o vento diminui um pouco mesmo mas nao é tanto assim , depende mt oque ja falaram ai.. qt de peso, nivel da subida e o qual a velocidade do vento!!

mas esse teu consumo de 36 ~ 41, q bura ta usando? ... qd tava o meu original e sem enrolar o cabo fazia 30 no máx.

Mostarda_69
20-03-07, 12:08
80 km/h é muito pouco mesmo, com garupa e vento contro no mínimo ela tem q manter os 100km/h, pelo menos a minha é assim...


na reta ela mantem 110 a 120 entre 2 em kuarta.. mas qd me refiri foi em subidas razoavelmente longas e fortes.. a final dela pelo pontero em reta ta entre 140 a 150 depende o dia e o vento..

Mostarda_69
20-03-07, 12:11
brow tbm tenho strada, tbm tinha esse costume de pasar a marcha sem aliviar a mao...foi soda largar

a parte boa da strada e nao sair de giro e o motor guenta kasete em altos giros (red line)

agora subindo, com garupa e contra o vento se nao ta judiando de mais nao ?
khakuhakuha e 200cc nao e 1200cc nao ! kuhakuhakuahkuah

a minha stradinha eu so troco para compar uma CB500 pq para comparar uma TW com a strada eu sou mais a strada


eu tb acho que tava judiando demais dela.. mas queria perguntar soh por via das duvidas.. eahaeuaehuae
bah eu to chorando aqui vo vende ela pra um amigo e to entre uma motard ou uma fazer. e o pior de tudo eh que vamo junto pra aula de moto cada dia com uma e vo i todo dia com a minha "antiga" moto.. vai da uma doh imensa,,,

Mostarda_69
20-03-07, 12:18
creio q o vento diminui um pouco mesmo mas nao é tanto assim , depende mt oque ja falaram ai.. qt de peso, nivel da subida e o qual a velocidade do vento!!

mas esse teu consumo de 36 ~ 41, q bura ta usando? ... qd tava o meu original e sem enrolar o cabo fazia 30 no máx.



eh tudo depende mesmo.. eahaeuhaeuaeu.. eu acho que eh o original tem algum topico de como postar foto que dai tiro uma foto dele e coloko aki...

um monte de gente me diz sobre o consumo que acha execelente e uns nao acreditam, mas desde nova eu cuido os consumos e anoto tudo dela.. soh pra te uma base oh.. aki eh todos os consumos que ja tive com ela...

33,83685801
30,07407407
31,36403128
29,8633702
34,61538462
38,71260199
35,54545455
34,82142857
36,37130802
40,36363636
38,57142857
41,40186916

ta cheio de virgula pq tava no excel dai ele calcula assim.. Esse consumos sao referentes ao 4820 ultimos kilometros dela..

Mostarda_69
20-03-07, 12:20
Esqueci de dize antes... apartir do consumo de 29,8633702 a unica mudança dela foi um pinhao com um dente a mais o que melhorou muito o consumo... ando metade com 2 e metade sozinho..

marciops
20-03-07, 19:05
Bom, minha motoca ta com todas revisoes em dia tudo tinindo, faço na cidade entre 36 e 39 de media nunca menos que 36 e duas vezes foi a 41. Nao queima oleo, tudo nos trinkes.
Agora minha duvida, dei uma viajadinha com um amigo meu na garupa, peguei um vento muito forte na viajem tinha subidas que eu vinha em 120 de kuarta e ela morria ate uns 80, eh normal perde tanto assim, sendo que eh uma 200. Pergunto isso pq nunca tinha viajado entre 2 na msm moto. Outra coisa, a strada nao tem corte de giro neh.. Meu amigo volto na moto dele que estava na outra cidade eh uma cbx aero, e diz ele que de vez enquando sai fumaça que eram bem qd eu trocava as marchas. Porem o desempenho esta otimo nem no meu vacuo ele nao conseguiu se manter atras de mim e ficou longe.

Eu tenho a MALDITA mania de troca marcha qd to esguelando sem larga o acelerador entao seria normal qd eu troca a marcha que eleva a rotaçao demais ela fumaça??

Enrolei tudo isso pra voces terem umas bas eno estado de funcionamento e pode dize se eh normal ou nao..
vlw ae galera..


o consumo 36~39 i até 41 é quase impossivel numa estrada ...talvez seja por isso a perda de potencia.