PDA

Ver Versão Completa : Capacete com sistema de som interno!



lion
19-03-07, 16:03
Pessoal, creio que isso nao seja legalizado mas nao tive tempo de pesquisar ainda, de repente me veio à cabeça a ideia de procurar por capacetes com sistema interno de som, ou projetos de como fazê-lo, alguem ai ja teve uma ideia mirabolante dessas? houveram tentativas ao menos?

eu entendo que o gostoso de andar de moto é ouvir o ronco do seu motor, mas que isso pode ser diversificado quando se tem uma musiquinha de fundo na estrada.

fones de ouvido não servem para esse propósito pois sua vida útil é muito pequena!
penso em autofalantes com pequenas extenções de fios correndo por traz da espuma e os autofalantes proximos a região das orelhas, o mp3 player poderia ficar dentro da espuma, de forma que isso nao comprometesse a segurança dos que usam o capacete em si.

isso pode parecer besteira para alguns mas tem sua importância para mim, portanto peço apenas críticas e informações construtivas à esse propósito!

vlw,


-lion

TorteX
19-03-07, 16:07
[b]Nunca vi nada parecido...eu custumo usar o mp3! :lol:

lion
19-03-07, 16:14
queria mais potencia no som :/ tem fone que é uma bostinha pra segurar ainda mais com capacete, os fios passando do casaco/camisa para o capacete :(

pretendo encontrar/fazer esse tipo de coisa mas tudo dentro do capacete, sem essa de fios!
com pequenos autofalantes que vou adaptar assim que tiver tempo vou colocar em prática =D

RGBguima
19-03-07, 16:15
Faz isso ai que TU pode ganhar dinheiro meu rapaiz...
Coloca umas caixa de som com Bluetooth ai ia fica xique hein....

lion
19-03-07, 16:20
nada cara, isso seria com o mero objetivo de ouvir musica mesmo, sem comercialização, creio que quem deseje compartilhar da ideia se interesse e acabe me ajudando nisso

os fios podem correr por dentro do capacete sendo que sua presença deve ser omitida!
adaptador bluetooth é algo que vou ter que estudar, mas no momento estou sobrecarregado com estudos e trabalho :(
ainda vou tirar habilitação moto/carro esse mês, ai tá pesado!
mas pode deixar que criatividade é algo que tenho, e que sei usar!
combinando as ideias certas e com algum conhecimento se vai longe!

ThiagoRJ
19-03-07, 16:32
ô gente, desculpa ae ser o estraga prazer, mas sabe q isso alem de render uma blitz legal, ainda é perigoso pacas, tipo, como o lion disse é legal tbm ouvir o ronco do motor, mas principalmente o som das buzinas, tipo, em uma manobra de alguem, ele buzine vc nao escuta e parte pra atravessar a faixa e ja viu né, existem capacetes com bluetooth de atendimento q acho perigoso idem, pq vc fala nao presta atenção no transito e pum...mas q a ideia é "supimpa" isso é...abraços!

Wanderson
19-03-07, 16:35
eh embaçado andar de moto ouvindo som
eu quase morri porcausa disso
rsss
hj eu ando mas soh com 1 fone
a outra orelha deixo pra ouvir o som da moto
mas nao eh nem pelo barulho
eu perco a atençao isso sim

TorteX
19-03-07, 16:39
[b]Ctz Wanderson....sempre com 1 fone soh!

mantabodyboarder
19-03-07, 16:39
Então, existe um sistema de comunicação (na verdade uma central) que vende por aí que tem uns fones/caixinhas que vão presos dentro do capacete, com microfone tb.

Mas aí sai o fio pra fora e liga numa central, fica o piloto e o garupa ligados com comunicação, e pode ligar um discman/mp3 player pra ter música também.

Vou ver se acho o produto e depois passo o link...


Tá aí a fabricante:
www.tkf.ind.br

spygtba
19-03-07, 16:51
eu queria andar por ai com um som na orelha, comprei um mp3 e comecei a andar de moto ouvindo musica, so nao contava que eu ia me sentir inseguro, resultado parei de usar por medo de acontecer alguma coisa, pois vc fica com parte da atencao voltada pra ooutra coisa e ainda sem ouvir grande parte dos sons externos. acho perigoso demais. outra que tem ser um alto falante bom e potente pois o som do motor atrapalha bastante a musica, qd eu usava o mp3 nao ouvia direito nem a musica nem o transito.

lion
19-03-07, 17:00
creio ter subestimado a parte do trânsito, mas isso é proibido no fim das contas? se for, por que no carro pessoas podem colocar sons turbinados e geralmente com potencia alta, acima do permitido, e capacetes nao podem ter som interno, de forma que isso nao atrapalhasse a forma de pilotar do motorista?
digo, som bom não quer dizer som alto, pois volume qualquer alto-falante possui, concordo quanto à atenção, mas digamos que vc esteja numa praia, curtindo a paisagem e ouvindo um som legal sem aquele fio prendendo dua cabeça ao corpo, digo, os fones caem as vezes ai tem que parar a moto pra pegar ou retirar o capacete para por no ouvido denovo, ou se sai do lugar?

RGBguima
19-03-07, 17:06
eh embaçado andar de moto ouvindo som
eu quase morri porcausa disso
rsss
hj eu ando mas soh com 1 fone
a outra orelha deixo pra ouvir o som da moto
mas nao eh nem pelo barulho
eu perco a atençao isso sim


Eu nunca andei ouvindo som...
deve ser dahora...

edi.vasco
19-03-07, 17:43
:s
Já pensei nisso, mas a segurança seria comprometida mesmo, desisti depois da muié ficou falando um montao, pessoal é pro nosso proprio bem...
:OK:

ThiagoRJ
19-03-07, 17:56
bem eu ja fui atropelado por uma moto, eu tava na minha bicicleta 2 pernas de potencia(uhauhauhuhauh) tirando onda com meu mp3, fui cruzar uma rua, quando senti meu corpo sendo jogado pra frente, ae fui me tocar q era uma titan entregando gás, pronto me apaixonei pela titan desse dia em diante, zueira, mas no atropelamento me ralei todo, por causa q nao escutei a buzina..., imagina numa rodovia, ou em uma via expressa um carango te detonando pq vc nao escutou, e sobre os carros, é terminantemente proibido som ligado com vidros fechados, alem da altura do som permitido, lembrando q o carro é revestido de ferro, aço e derivados e a gente é por carne...mas q a ideia ainda é maneira isso é,....rsrsrs

Guigo-Bros
19-03-07, 18:30
Para mim da mo adianto escutar musica, pois rodo 150km diarios.

Roberval2005
19-03-07, 19:39
Isso me interessa tbem, tanto q ja fiz uns testes, tenho esse fone:

http://i.s8.com.br/images/electronic/cover/img1/214581_4.jpg

Desmontei ele e coloquei dentro do capacete, coube perfeitamente no espaço q tem, mais incrivel q fica na altura da orelha, outra coisa legal é q não tapa os ouvidos iguais essses foninhos q encaixa dentro do ouvido, som fica mais "ambiente" da pra ouvir o exterior na boa.

To pensando em prender na parte de dentro com velcro

Roberval2005
19-03-07, 19:50
Tirei essa foto agora pra ver a espessura dele:

http://img250.imageshack.us/img250/3305/image0007jpghm8.jpg

Roberval2005
19-03-07, 19:51
não, não é um disco voador

felucas
19-03-07, 20:52
Curtir um som pilotando deve ser mtoooo loko mesmo !!! ]:) ]:)

mas deve ser meio perigoso. :s

Ivan RJ
19-03-07, 21:41
Aí galera,
A algum tempo eu estou desenvolvendo um comunicador sem fio entre o piloto e o garupa e com opção para um grupo viajando junto, no caso de motoclubs. Algumas pessoas do fórum sabem que estou fazendo isso, este sistema ainda possui uma entrada auxiliar onde poderá ser ligado mp3, diskman, radinho fm e etc... , mas com apenas um fone, pois acho suicídio dirigir uma moto sem ouvir o som do transito a sua volta é claro que com apenas um fone os 2 canais de saída irão se juntar em apenas um e não será nenhum trio elétrico. Muitas vezes mudamos de trajetória pelo som que ouvimos e com isso conseguimos nos livrar de situações difíceis. Um grande abraço a todos os irmãos.

lion
19-03-07, 23:03
Acredito que tudo tenha sua hora e o seu tempo, não vamos exagerar e explodir nossos timpanos!, Espero que o seu comunicador funcione ivan!

enfim, a intenção é promover prazer enquanto pilotamos em áreas tranquilas, senarios off-road, paisagens sem movimento!
como disse, som bom não é som alto, e sim audio com qualidade.

boa roberval, será que da pra conectar 2 desses fones juntos, fazendo 4 mini-falantes? nunca tentei esse tipo de ligação!

enfim, agradeço as criticas e as ideias dos companheiros que aqui postaram, é sempre bom ter noções de segurança e aplica-las a novas invenções!

ivan, você ja chegou a pesquisar os mini-comunicadores que vem com motos gigantes como a Gold wing? creio que ela possua sistema de comunicação integrado, seria bem legal fabricar esse tipo de comunicador a um baixo custo!

TONY
19-03-07, 23:24
Pra ouvir na estrada ate que seria legal... mais com certeza vai aparecer algum engracadinho ouvindo rock pauleira no ultimo volume no transito ai da caca.

ratopf
19-03-07, 23:39
bingooooooooooooooooooo

sabe q q eu fazia galera agora n faço mais, mas eu fazia iaeuhiuaehuiae
meu veio tem um mp3 palyer q tem alto falante imbutido ae eu
colokava ele dentro do paçakete e fikava certinho, mas agora trokei de paçakete
e comprei um mp4 com esse intençao d montar um som dentro do paçakete
mas ae agora meu mp4 foi pras cucuia n funfa mais ae jah era
mas ainda vo faze isso ae poh espera ae dpois nos junto td as ideia e faz algo q preste

ma eh uma boa soh q tipo tem q t soh d um lado do paçakete pq dos dois lados
n eras soh dum lado eh fera da certo...

tipo uma vez vi no ML q tinha um paçakete com suporte pro mp3 mas era do lado d fora ae n dava certo
e tipo era akeles ebf7 lixooo de paçakete

eu vo faze no meu mach 5 c de certo posto ae e caso o de vcs d carto posta tb

marys7br
20-03-07, 09:27
Ivan, qdo vc desenvolver seu sistema nos avise, um comunicador entre piloto e garupa iria ser uma maravilha!

mantabodyboarder
20-03-07, 12:56
Isso, estamos na fila pro comunicador :P

Ivan RJ
22-03-07, 22:04
Ok, o que estou desenvolvendo é sem fio, dentro do capacete só ficarão o Microfone, Fone e o Plug que recebe o fio para o transmissor/receptor que pode ficar na cintura, no bolso ou na mochila. Não montei todo o sistema dentro do capacete porque, apesar das controvérsias, a radio freqência pode causar câncer no cérebro. Nós estamos fazendo muitos testes para podermos finalizar um produto realmente com qualidade, por isso eu não sei quanto tempo iram demorar todos os testes, para que possamos calcular o preço final justo para o mercado. O que posso adiantar é que estamos nos esforçando para que seja o melhor no mercado. Espero que até julho já tenhamos condições de colocá-lo à venda. Um grande abraço a todos os irmãos e obrigado pelo interesse. :OK:

Kepler
23-03-07, 09:14
Galera,

sinto muito. O invento já existe. Capacete com bluetooth que vc pode atender o celular, desde q este tenha o sistema, ouvir rádio FM e conectar um mp3 player.
Quando tava de férias, ví no programa da ANA MARIA BRAGA...huiasuhiasuhsiusahsuihsi...o representante no Brasil é uma empresa q vende akeles trecos de AIR BAG pra motoqueiro, que infla quando o cara caí protejendo a coluna e costelas...

Precim : 5000 dinheiros o par, que permite que garupa e piloto conversem e ajustem o volume e tudo.

Ah!, parece que ele é escamoteável tipo os ZEUS....

mantabodyboarder
23-03-07, 13:51
Nem tudo que é sem fio é bluetooth...

acho que o cara tá desenvolvendo um aparelho para a nossa realidade, um mini transmissor fm de curto alcance ou algo assim...

Ivan RJ
24-03-07, 00:28
A Tauros irá lançar no salão em outubro o capacete com bluetooth. Vão tentar alavancar as vendas de seus capacetes. Por cinquinho eu compro uma moto, uma Ferder nova. A finalidade não é essa, está completamente fora da nossa realidade, pelo menos para 99% dos motociclistas brasileiros. O que vende no Brasil,em números relevantes, são motos até 125cc e depois até 250cc acima disso começa a ser para um grupo mais seleto. A cada aumento de cilidrada menos pessoas tem condições de ter acesso a essas motos. Já imaginaram o cara comprar uma Hunter 90 por R$2.990,00 e dar R$5.000,00 nesse troço. O que estamos tentando fazer, depois de pesquisar os existentes através da internet, é um aparelho confiável, resistente até a água e tb poderá ser ligado MP3 ou qualquer outra fonte sonora. O objetivo é que qualquer um de nós possa adquirir desde o mais abastado até o mais humilde. Se o cálculo do custo final para venda ficar elevado, eu abandono imediatamente o projeto, pois perde a finalidade para o qual eu o imaginei que é a integração da galera em estrada e o namoro gostoso com a garupa. Prefiro ficar tocando guitarra e compondo ou dando assessoria em comércio internacional. Espero que o meu objetivo tenha ficado claro. Um grande abraço a todos os irmãos e mais uma vez o meu muito obrigado pelo interesse de todos, em especial ao PX 400 que ofereceu sua ajuda através de MP a mim enviada.

Ivan RJ
24-03-07, 00:39
Manta o alcance talvez não seja tão pequeno ele possui 2 sistemas, um para piloto e garupa somente e o 2 para viagens de motoclubs em que a distância poderá atingir muitos e muitos metros de raio. Kepler esses aparelhos, para seu conhecimento, começaram a ser desenvolvidos na década de setenta, provavelmente vc não era nascido, eles funcionavam de forma precária devido a falta de tecnologia, que hoje temos acesso. No final dos anos setenta eu cheguei a testar um transmissor sem fio na guitarra, era HORRÍVEL, mas a tecnologia evolui e hoje eu uso um Shure. Tudo a seu tempo galera. Um grande abraço.

mantabodyboarder
24-03-07, 19:33
Tava quase lá, final dos anos 70 :P

Mas eu disse curto alcance pq já tive em minhas mãos um transmissor (não era tão mini, ams não era grande) que chegava em média a uns 8 Km de raio.

Não acho que precise tanto, mas acredito que a miniaturização de componentes permita um desse alcance com tamanho bem aceitável.

Espero que não fique muito caro, eu tenho interesse, quem sabe até em pegar um protótipo e ajudar nos testes (meus poucos conhecimentos de eletronica se perderam na falta de prática :( )