PDA

Ver Versão Completa : diminuir marchaa com velocidade alta da pau?



brunohcs
20-03-07, 22:28
tipo.. normalmente qdo tiro a moto do mecanico ela vem pipocando por uns dia.. e nesses dia eu aproveito pa pipoca memo kkk

diminuo marchas em velocidade acima do normal pa diminui... e ela sai q sai berrando kkk

mas isso ai eh mto foda pra moto ou pokinhu ou nada?


vlw ae abraços! :OK:

Furious VIPER
20-03-07, 23:05
olha velhinho... não é pra dar esses pipokos não... deu uma reguladinha no carburador??
Pode travar a roda se vc baixar marcha em velocidade elevada demais...

brunohcs
21-03-07, 00:21
ah travadinha da memo normal nada de mais nunca foi nada de mais pelo menos eheh soh o tempo da recuada memo

to ligado q nao eh bom os pipoco mas como eu disse eh soh uns dia depois q tiro da mecanica.. talvez seja o caso da motoca acostuma

jrvalmir
21-03-07, 01:19
se pipoca tá com problema na carburação.

reduzir a marcha erroneamente pode causar danos à relação primaria (eixo do pinhao), a secundária, pneus e ao câmbio.

Sanchooo
21-03-07, 07:54
HUHUhuA..
não tem dó msm. vai destrui td assim.

faz isso não cara.

Seu_madruga
21-03-07, 08:44
Eu reduzo assim tbém mas não a ponto de travar a roda.
Não é bom dar essas travadas na roda não fera, uma hora vc vai levar um chão (como eu ja levei numa reduzida agressiva hehe) dai vc aprende, mas enquanto isso, continua prqa tentar a sorte hehehe

Falow

agm2112
21-03-07, 08:46
Dar umas marteladinhas no motor é bom ? vejamos ... só umas marteladas, com martelo bem pequeno mesmo ... de vez em quando ... as vezes fico com uma vontade louca de martelar o meu motor ... estraga ?

Sky
21-03-07, 08:47
Cara pode crer vc vai fazer isso até levar um chão de lateral e se ralar todo, é legal não vou falar que não é, mais pra moto é muito ruim, imagina o tranco que dá em todo sistema de transmissão.........pense nisso......agora se vc quer ser um AL QAEDA se tentar se autobombardiar e ir pro paraiso ai já é outros papos rsrsrs

muayzen
21-03-07, 11:22
eu faço assim

vejo q to a 60 km/h por exemplo aperto a embragem e vou reduzindo ate ela parar ai sim eu troco a marcha

hoje eu fiz assim apertei a embragem com ela andando e botei a primeira

senti q deu um embolo na caixa de amrcha n faço mais isso

Stone
21-03-07, 12:11
meu amigo trancou o motor dando essas reduzidas muito violentas

alqudwa
21-03-07, 13:48
essa reduzida se chama (freio a motor) quando voce faz isso bruscamente voce so vai parti a arvore de comando da marcha ou as engrenagens so isso mesmo!!! geralmente isso vem acompanhado com uma leve atraçao em beijar o chao.

wendell
21-03-07, 14:42
diminuo marchas em velocidade acima do normal pa diminui... e ela sai q sai berrando kkk
mas isso ai eh mto foda pra moto ou pokinhu ou nada?


Só fica esperto...se ouvir algo estranho, para a moto e volta pra buscar a caixa de cãmbio que deve ta no chão.....rsrsrs

henrique
22-03-07, 00:33
reduzir pode ser em qualquer velocidade desde que vc faça de acordo com o giro do motor...

Dj Serginho Sag
22-03-07, 01:44
A galera já disse ae...cuidado aí irmão !

Seu_madruga
22-03-07, 11:56
Olha, na verdade usar do Freio motor não é ruim não, só não pode reduzir em uma otação muito alta senão há o risco de travar a roda a té a rotação baixar, daí q pode vir o chão. É so pegar o jeito que usando freio motor vc para a moto muito mais rápido.
Agora aqueles que apertam a embreagem pra parar ou deixa a rotação cair toda não é muito bom, parar com a moto embrenhada vc vai precisar de mais freio e usando freio motor vc ajuda a freiar freiando o motor junto. Isso vale pra carros tbém, já vi muito nego por ae que embreia pra freiar, nada a ver!

Resumindo: continue usando freio motor sim mas apenas diminua a rotação um pouco para não correr o risco da roda travar!