PDA

Ver Versão Completa : Relação excelente para CBX STRADA 200, mas ela não passa de 120 km/h!!! Por quê?



rogeming
21-03-07, 22:18
:clap:

E aí galera? Troquei a relação da minha STRADA, por uma que meu mecânico aconselhou para diminuir o barulho original: coloquei pinhão 16 da Titan 150 (maraca VAZ), coroa 48 da NX150 (marca VAZ) e corrente 132 (marca DID) que precisou tirar 2 elos (1 macho e 1 fêmea). A relação ficou ótima, livre e sem barulho nenhum. Gastei R$110,00 de peças e R$35,00 mão de obra para ele (o mecânico) colocar. Valeu a pena, pois hoje fui viajar de Ribeirão Preto-SP para São Carlos-SP (100 KM para ir e mais 100 KM para voltar = 200 KM) e ficou muito "macia". Também aproveitei a estadia da moto no mecânico antes de viajar, para fazer uma revisão geral na moto: troquei vela, óleo, limpou carburador, regulou válvulas; uma geral na motoca. A moto ficou show. Tem muita força. Só que não conseguia passar do 120km/h na reta, com muito esforço chegava aos 130km/h; se eu estivesse aos 110km/h, tinha ainda muito cabo para enrolar, aí eu torcia o punho e ela me jogava pra trás de tanto torque que ainda tinha, mas só ia até aos 120km/h. Será que tem CDI com limitador? Existe isto na STRADA 200cc? O mecãnico que revisou é experiente e até meche com moto de competição, por isto confio no serviço dele. Meu peso é de 75 KG. Antes de fazer revisão e trocar relação também fui viajar e a moto, apesar de meio desregulada, também só chegava aos 120 km/h na reta. O que será que acontece? Alguém tem ou teve o mesmo problema? O que eu estranho é que, mesmo em uma subida, eu ia a 110km/h e ela respondia se eu acelerasse mais.

cold-milk
21-03-07, 22:41
a Strada nao limitador não, eu uso o pinhao da Strada mesmo mas a coroa da TW e anda bem e um miníno de barulho, vai a 140km/h livre se forçar vai mais (isso mesmo antes de trocar o bura)

vc pagou caro nessa relação hein, aqui pago 80,00 instalada na adrenalina

rogeming
22-03-07, 19:35
a Strada nao limitador não, eu uso o pinhao da Strada mesmo mas a coroa da TW e anda bem e um miníno de barulho, vai a 140km/h livre se forçar vai mais (isso mesmo antes de trocar o bura)

vc pagou caro nessa relação hein, aqui pago 80,00 instalada na adrenalina


Quantos dentes tem o pinhão original da STRADA e qtos dentes tem a coroa que vc usa da TW?

alqudwa
22-03-07, 23:33
puts ! eu uso o da TW que e 13/37 e a minha anda bem emcima dos 135km/h

rogeming
23-03-07, 18:43
Qual é a relação original da STRADA?

pppocos
24-03-07, 02:28
dá strada é 13/41 da twister 13/38

a 100 km/h qual e a rotação? deve ficar em torno de 7000 rpm

vendo em partes vc ficou na mesma com está relação, pq vc alongou no pinhão, mais encurtou na coroa.

a strada nao tem limite de corte, mais toma cuidado, na strada q eu tive eu perdi um comando de valvulas por acelerar muito ( creio q chegou a uns 11500 rpm )

a strada na reta é 135 km maximo, na descida 150, 155 km....

rogeming
27-03-07, 10:18
a Strada nao limitador não, eu uso o pinhao da Strada mesmo mas a coroa da TW e anda bem e um miníno de barulho, vai a 140km/h livre se forçar vai mais (isso mesmo antes de trocar o bura)

vc pagou caro nessa relação hein, aqui pago 80,00 instalada na adrenalina




Antes de comprar a relação fiz cotação aqui nas revendas e este foi o melhor preço das marcas VAZ e DID. Achei outras marcas com preços bem inferiores (quase metade do preço que paguei), mas queria a de qualidade por ser mais silenciosa e duradoura.

alexandrecatani
27-03-07, 11:19
35 real pra troca uma relacao??? vixi maria

wendell
27-03-07, 11:45
120 na strada é muito pouco heim...

rogeming
28-03-07, 08:55
120 na strada é muito pouco heim...


Expliquei errado. Também incluiu revisão e regulagens de valvulas.

cmace
28-03-07, 17:35
Cara, a minha tb dêu trabalho depois da relação trocada, troquei pela original da strada...Num sei, mas acho que as CBX200 são de lua....quando eu acho que num dá pra enrolar o cabo, pronto...tá lá...140 KM...desencana cara, quebra por peça você naum vai ter tão cedo, o importante é poder ultrapassar quando precisar, e parar sem sair arrastando pneu, o resto é resto, fica sussa...e deve ser alguma regulagem no carburador, logo logo ela se ajeita...

Abraço.

rogeming
01-04-07, 01:32
Cara, a minha tb dêu trabalho depois da relação trocada, troquei pela original da strada...Num sei, mas acho que as CBX200 são de lua....quando eu acho que num dá pra enrolar o cabo, pronto...tá lá...140 KM...desencana cara, quebra por peça você naum vai ter tão cedo, o importante é poder ultrapassar quando precisar, e parar sem sair arrastando pneu, o resto é resto, fica sussa...e deve ser alguma regulagem no carburador, logo logo ela se ajeita...

Abraço.




Valeu pelo conforto, mas vou falar com meu mecânico para saber se ele tem alguma posição a respeito.

Ivan RJ
01-04-07, 02:09
Rogeming, será que a agulha de seu carburador não foi regulada para que a moto ficasse econômica? É uma possibilidade, mas não encana com isso vc tem uma das melhores motos que a honda fabricou até hoje no Brasil, tão boa que tiraram de linha, porque não quebra, para dar lugar a outras coisas... Um grande abraço a todos os irmãos.

rogeming
02-04-07, 09:13
Rogeming, será que a agulha de seu carburador não foi regulada para que a moto ficasse econômica? É uma possibilidade, mas não encana com isso vc tem uma das melhores motos que a honda fabricou até hoje no Brasil, tão boa que tiraram de linha, porque não quebra, para dar lugar a outras coisas... Um grande abraço a todos os irmãos.


Ivan RJ, voce tem razão. Liguei agora para meu mecânico e ele me dise que eu pedi regulagem para econômica na cidade e normal na estrada, visto que uso a motoca 95% na cidade, portanto ele deixou a regulagem para economia. Antes da revisão, a moto fazia 19 - 20 KM/l e agora está fazendo 30 - 32 km/l na cidade. Caso eu queira melhorar na estrada, colocaria um gicleu um pouco maior e regularia para andar a 140 - 150 km/h, mas iria consumir mais. Vou deixar como está, pois prefiro economia. Valeu.

Cyro
16-07-07, 15:13
Oq mais influi eh carburador. Um dia cs vao entender isso. Dpendendo da carburação eu chego a me enganar a marcha q eu to, d tao solta..... Entao nao adianta vc fika trocando relação.

Cyro
16-07-07, 15:21
Mas se vc quiser insistir na relação vc tem q usa mais curta e nao mais longa, pois eh um motor de alto giro. Ela nao tem limitador e vc nao chega nem perto dos 11mil giros com a relação original... entao vc tem q botar pinhao menor e coroa maior( coisa q nao consigo aqui na minha cidade, porto alegre, assim como nao consigo o esguicho da alta acima dos 120( consegui um 152 mas dai fika grande) acredito q o original esteja em torno de 135 e essa medida nao tem! Terei d arrombar o d 120 e calibralo pra 130..135.. pra dar o maximo de velocidade final. Quanto a coroa esta uma luta! Mas nao vou vender minha moto por coisas bobas.

chitola
16-07-07, 15:47
CYRO, o de strada é 120 e o meu de sport é 140, coloca um de sport se couber no seu bura q fica belezura

Cyro
16-07-07, 22:20
Eu sei querido.. mas n existe 140 "pra sport" e 140 "pra strada". Eh tdo igual oq importa eh q ele eh 140. O problema eh q o unico q vendem aqui acima d 120 eh o 152.. o resto td abaixo d 120. Nao tem intermediario( ou tem e nao querem vender em nenhuma loja). Por isso terei d calibra-lo pra 135 140!

chitola
17-07-07, 07:34
mas nas autorizadas honda deve ter o 140 sim, pq ele está em uma moto de linha deles...

falcao007
17-07-07, 10:32
Cara como todos dizem, vc tem nas mãos umas das melhores motos da Honda, estive lendo o teste na lançamento da Strada, só elogios e quem tem só fala bem. E as peças que vc colocou são de ótima qualidade, e 30Km/L tá BAUM DEMAIS !!! :clap:

lim@
17-07-07, 12:13
a minha ta com o mesmo problema... coroa de tw e 120 só de final...
mas eu percebi isso qdo coloquei o glcleur original de novo 120.. ela tava com um 130 eu acho vo coloca de novo o 130 e regula direitinho pra ver qual o resultado

Cyro
18-07-07, 01:07
"mas nas autorizadas honda deve ter o 140 sim, pq ele está em uma moto de linha deles..."

Claro q tem chitola... soh nao me pergunte pq nao vendem. Abraços!

rogeming
18-07-07, 11:21
Cerca de 45 dias atrás, troquei minha Strada em um carro, pois precisava de um para andar com a familia e comprei uma YBR 2000 de um conhecido meu, com 12000 Km originais (ela estava parada há 5 anos). Moto zerada, mas tenho saudades da minha Strada. Ela estava filé. Estou tentando recomprá-la para quem vendi, mas tá difícil arrumar a grana.

Cyro
18-07-07, 23:02
Ja calibrei... soh q pedi 130, 135 e 140 e meu mecanico n quis fazer o 135 UHEUHEAUheuEAHUAE ai fikei soh com o 130 e 140.. botei o 140 vou sair pra testar! abraços!

rogeming
19-07-07, 13:41
Ja calibrei... soh q pedi 130, 135 e 140 e meu mecanico n quis fazer o 135 UHEUHEAUheuEAHUAE ai fikei soh com o 130 e 140.. botei o 140 vou sair pra testar! abraços!


E Aí?? Como ficou??

Matew
27-12-08, 16:00
RApaiz acho que vou ter que trocar a minha relação, coloquei pinhão de Strada e Coroa de TW, e agora parece que já ta bem gasta pois ta fazendo um barulhão, deve ser relação, vou levar no mecanico segunda, afinal de contas, quanto tempo dura uma relação (vaz) e uma marca babante ai.... e qual colocar na Strada pra diminuir o barulho, pois de TW não adianta pois todas as CBX tem esse barulho...

Matew

http://img.photobucket.com/albums/v425/Edmatew/ASSINATURAMATEW.jpg
Esse logo é antigo hein...