PDA

Ver Versão Completa : Problemas com as Válvulas, HISTÓRIA SEM FIM!



cesarmunoz
25-03-07, 15:57
Senhores,

Vamos para mais uma jornada das dificuldades!

Comprei a Trudinha! Viajei com a Trudinha para Aparecida e a bixinha tinha 500km rodados, praticamente uma virgem! Mas como todo bão amigo ***, os caras me deixaram pra trás pq a menorzinha lá era uma 250cc! Por este motivo tive de força-la um pouco, aí quando cheguei na revisão dos mil KM pedi que regulassem as válvulas, e aí começaram os problemas! Chegagva em giro alto era só segurar a embreagem e voltar o acelerador que ela batia nos 2 mil giros e morria, acabei levando num pessoal que descobriu que era válvula presa! Levei pra revisão dos 3 mil, e quando ficava em quinta marcha nuns 9 mil 9 mil giros, era só fazer as coisas e morria. Levei ontem para re-regular as válvulas, o mesmo cara me cata e dxou mto froxa, resultado? TEC TEC TEC TEC TEC TEC, toca voltar, re-re-regularr a válvula,. o problema é que eu reparei que ele se perdeu perguntei se tinha perdido a regulaem e ele disse que sim, eu questionei e agora já era? Ele não, essa válvula vai durar mto ainda, aí até conseguiu regular direitinho. Essa é minha história de forma bem reduzida, pq se não tem as brigas e discussões e tudo mais. A questão é: Será que as válvulas, estão, podem estar ou logo vão para o saco, beleléu, casa do chapéu ou até mesmo a casa do baralho?


O que acham??? HELP!
:'(

hedertone
25-03-07, 17:28
OLÁ amigão!!!
tive o mesmo problema com YES... uma simples regulagem dum cara que entende e pronto!! minha moto até hoje ta show

sucupira
25-03-07, 19:39
Que marca é a moto docêis? :P

Brincadeira, mas esse lance de vávula, nunca aconteceu comigo...tenho até pavor de ouvir esse TEC, TEC, TEC, apesar de não saber as consequências.
Em tempo, a minha XTZ tá com 15.000 km, e só fiz 2 regulagens de válvulas...e a finada Biz era religiosamente de 4.000 em 4.000 km.

cesarmunoz
26-03-07, 04:56
Ent~çao mostrem-me quem que entende mesmo, pq até mesmo quem entende ontem se perdeu. Por favor, hjde novo em quinta marcha e giro alto morreu. Caramba, vou ter de ir ao pequenas causas, pq mandei um email ao fabricante uma vez falando mto, eles nem responderam!

alqudwa
26-03-07, 08:23
sabe como se chama isso ? falta de equipamento, sua moto deve ser uma 125cc para regular as valvulas dela voce vai ter que usar uma lamina de calibre de 0.05 ou ate mesmo a 0.03mm

as valvulas mal regulada acaretao a estragos a longo praso da proprioa valvula e dos balancins, nao so tbm como piora o desempenho da moto tanto em alta como em baixa rotaçoes

agora pelo o que voce tbm falo ai ( que acelera e segura a embreagem e a moto morre) < isso e tipico de carburador mal regulado

cesarmunoz
27-03-07, 00:40
JÓÓÓÓIIAAA.. Quanto a regulagem da válvula est´pasendo feita com fitinha de metal! Quanto a regulagem doi carburador nunca tá boa, e agora encontre um que regule isso direito,. essa $#@%$# de regulagem de ouvido é um *. MAS da última vez deixamos a mistura bem rica e a moto acelerada... Mas será que terei que alterar as caracter´sticas da moto semrpe? Pior é o fabricante que não responde e-mail e tudo mais. AFF

Jduarte
27-03-07, 06:26
As duas válvulas devem ser reguladas com folga entre 0,08 a 0,13 mm. Apenas na de admissão vc pode chegar a até 0,05.
Quanto à carburação, está me parecendo a tradicional falha por excesso na alta. Facilmente corrigível...

agm2112
27-03-07, 08:55
Se vc está escutando o TEC TEC das válvulas, é pq elas estão com muita folga ... algo como 1mm. Provavelmente elas sofreram com a alta rotação sem que o motor estivesse totalmente amaciado. Torca para que seja só isso ...

cesarmunoz
28-03-07, 00:20
Legal, e então como resolver o excesso da alta E.. tudo mais, além de regular as válvulas.

Jduarte
28-03-07, 01:43
Legal, e então como resolver o excesso da alta E.. tudo mais, além de regular as válvulas.


O excesso da alta vc pode tratar, usando as regulagens propostas no tutorial da Yes (a sua Intruder tem o mesmo carburador dela... é modelo 2007, né?). Quanto a regulagem das válvulas, ou vc aprende a fazê-las (e adquire as ferramentas para isso), ou confie no mecânico, certificando-se que ele vai usar a folga correta.
Não é um bicho de 125 cabeças... :Q