PDA

Ver Versão Completa : Pneu furado em viagem.



Cyber
26-03-07, 01:06
E ae galera fui viajar neste final de semana e furei 2 vezes o pneu, alguem já passou por essa??? na estrada, contem ae seus causos.

Se alguem quizer rir um pouco e ver as fotos da viagem -> http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=12569.0 :lol:

Luigi
26-03-07, 08:55
Em, 30.000km rodados nas minhas 3 motos (XTZ, Fazer e Falcon) só furei o pneu 1 mes, na fazer, e foi um prego que ficou lá por um bom tempo heheh!

Em caso de viagens mais longas (final do ano vou (quero) ir pro uruguay) vo "vacinar" os pneus!

Sanchooo
26-03-07, 09:00
O meu nunca furou até hj tbm, mas meu amigo jah conseguiu fura 3 vezes o dianteiro dele em um mês. Nao sei como!
FUAfuefefa

Rel
26-03-07, 09:32
Eu ja tive sorte as 3 vezes q furo o meu pneu (dianteiro) ele apenas amanheceu mucho

crazykid
26-03-07, 10:16
puts ja furo uma vez cmg fui deixa o prego ate o borracheiro perdi a camara de ar

eh q o prego foi picando ela todinha ai eu perdi a camara foda mes^^

Ney_mg
28-03-07, 00:40
eu tava indo pra uma cidade vizinha e a uns 15 kl antes de chegar lá passei num buraco e la vai meu pneu traseiro..
tive que pegar um atalho pelas estradas ruais a meia noite, empurrei a moto por uns 6 kl isso pelo atalho que eu sabia graças a deus que eu lembrei dele.. mas dureza foi acordar um tiozinho pra arrumar e ele me meteu a faca!!!
mas no final deu tudo certo..

Ivan RJ
28-03-07, 01:01
Cyber, selante preventivo neles. Eu estou usando mesmo os meus pneus não tendo câmara. É uma garantia barata, vale pagar uns real. Um grande abraço irmão.

agm2112
28-03-07, 09:17
Felizmente ainda não tive um pneu furado com a moto. Com o carro só uma vez, passando por cima de um paralelepipedo, numa tentativa (frustrada) de assalto... e olha que já rodei muuuuuito em viagens até hoje... daqui a pouco chego aos 750 mil km.

cold-milk
28-03-07, 09:39
o meu tbm so amanheceu, na rua foi uma unica vez, ai la vai subir no tanque pra aliviar o peso e chegar ate o borracheiro





vo "vacinar" os pneus!


como assim?

minerinho
28-03-07, 09:48
o meu tbm so amanheceu na rua foi uma unica vez, ai la vai subir no tanque pra aliviar o peso e chegar ate o borracheiro


como assim?


Tem uma vacina para o pneu, vacina pq ela previde danos, não repara, é um líquido que tu coloca no pneu que caso ele fure, esse liquido age como selante..

cold-milk
28-03-07, 09:50
Tem uma vacina para o pneu, vacina pq ela previde danos, não repara, é um líquido que tu coloca no pneu que caso ele fure, esse liquido age como selante..


o selante é só para pneus sem cameras não é?

RGBguima
28-03-07, 10:11
Eu tb imagino que seja só pra pneu sem camera...
como seria essa "vacina" para pneu com camera?? (se é que existe).

agm2112
28-03-07, 10:12
É não ... funciona com camara tb ..um pouco pior, mas funciona (eu nunca testei).

cold-milk
28-03-07, 10:21
É não ... funciona com camara tb ..um pouco pior, mas funciona (eu nunca testei).


alguém aqui no forum se habilita a testar o selante mas usando na camera? fura ai pra ver :G

uhauauha

agm2112
28-03-07, 12:56
Foi lá no Motonline q li sobre isso.

http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=7073&categoria=2

Marvila
14-08-07, 23:28
Muito interessante a matéria do motonline sobre vedantes para furo de pneu. A questão é que ainda não sou convencido da eficiência do selante em pneu com câmara, como é o caso da minha CG150 Titan.
Para mim não há nada pior do que pneu furado em estrada...ainda mais com o índice de assalto em rodovias que assombra os caminhos nordestinos...
A partir de que ano as motos da Honda vêm com o selante de fábrica ?

Stone
15-08-07, 12:08
eu tenho no pneu dianteiro, nunca furou, num sei se é por causa do selante
no traseiro eu tinha vacina e deu uma "mordida" de uns 2 cm., num adiantou hehe

destbr
15-08-07, 14:14
nao sei se selante funciona, mas tb nao serve pra rasgos.

eu levo no bau um seltante corretivo. na materia do moto online disse nao ser muito bom, mas como nao acredito muito nesse tite e ele mesmo disse nao ter experiencias com isso, vou continuar levando um tubo desses comigo. na embalagem diz ser para pneus com ou sem camara!

abraços!!

Marvila
15-08-07, 18:07
eu levo no bau um seltante corretivo...vou continuar levando um tubo desses comigo. na embalagem diz ser para pneus com ou sem camara!


Neste caso, sendo seu pneu com câmara, como você faz em caso de furar e esvaziar ?
Você carrega aquele pequeno compressor, que é acionado pelo pé ?
Daí, em caso de furar, você retira a câmara, coloca o selante, monta o pneu e enche novamente, usando o mini-compressor ?
Ou seria o caso de colocar o selante dentro da câmara e no caso do pneu/câmara furar o selante vedaria a câmara ?
No caso do pneu sem câmara deduzo que seria desmontá-lo, vedar e depois encher. Ou, então, manter o selante dentro do pneu, mesmo sem estar furado. Se acontecer do pneu furar o selante imediatamente veda o orifício (ele já está lá dentro).
Seria isto mesmo ?
Não tô conseguindo ver como utilizar o selante em pneu com câmara. Ele esvazia assim que o objeto o perfura. É bem diferente do pneu com câmara que vai esvaziando aos poucos...

Fernando Oliveira
15-08-07, 18:49
E ae galera fui viajar neste final de semana e furei 2 vezes o pneu, alguem já passou por essa??? na estrada, contem ae seus causos.

Se alguem quizer rir um pouco e ver as fotos da viagem -> http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=12569.0 :lol:



Que tal tirar o escorpião do bolso e comprar uns pneus novos em substituição a este "lisinho" ? ? :lol: :lol: :lol:

Thiago Sapuca
18-08-07, 18:40
"Neste caso, sendo seu pneu com câmara, como você faz em caso de furar e esvaziar ?
Você carrega aquele pequeno compressor, que é acionado pelo pé ?
Daí, em caso de furar, você retira a câmara, coloca o selante, monta o pneu e enche novamente, usando o mini-compressor ?"

Naum precisa fazer nada, eh soh esvaziar o conteúdo todo da lata e já era, andar uns 3 km bem na manha pro produto c "ajeitar"...

Marvila
23-02-08, 20:35
Tópico antigo: de interesse para quem pretende cair na estrada

Pessoal, é o seguinte: até hoje ainda não consegui ter certeza e segurança quanto ao procedimento de pneu furado em viagem. Temos dois tipos de pneu: a) com câmara e; b) sem câmara.

1) O pneu sem câmara furado (e não rasgado ou o aro amassado) esvazia mais lentamente. Daí, se o selante não está dentro do pneu e você percebe que está "baixo", pára no borracheiro mais próximo (acaso ele mantenha algumas libras até lá) para fazer o serviço, certo ?

2) No caso, ainda do pneu sem câmara, estiver com selante (conforme o post do Ivan) ele também irá esvaziar lentamente ? ou o selante acabará fazendo o "trabalho" do borracheiro e o pneu seguirá como se não tivesse sido furado ?

3) No caso do pneu com câmara, tenho a opçao de colocar o selante pelo pito, dentro do pneu, e aí caio na estrada. No caso de furar (pneu com câmara esvazia rapidamente) o selante irá vedar (mais ou menos automaticamente) e estancará o furo, deixando o pneu com calibragem baixa, permitindo que eu chegue até o borracheiro mais próximo, certo ?

4) Ainda em se tratando de pneu com câmara, há a possibilidade (ou existe o spray) d'eu levar o selante na bagagem e vindo o pneu a furar, e ficar totalmente baixo, eu pego e coloco o conteúdo dentro do pneu (de novo pelo pito, que imagino o spray deva ter um dispositivo para encaixar ali) e ele terá ar numa pressão suficiente para dar algumas libras ao pneu e eu poder rodar até o borracheiro mais próximo, é isto mesmo ?

Volverine MF
23-02-08, 22:09
Tópico antigo: de interesse para quem pretende cair na estrada

Pessoal, é o seguinte: até hoje ainda não consegui ter certeza e segurança quanto ao procedimento de pneu furado em viagem. Temos dois tipos de pneu: a) com câmara e; b) sem câmara.

1) O pneu sem câmara furado (e não rasgado ou o aro amassado) esvazia mais lentamente. Daí, se o selante não está dentro do pneu e você percebe que está "baixo", pára no borracheiro mais próximo (acaso ele mantenha algumas libras até lá) para fazer o serviço, certo ?
Sim, é isso msm, ae, na maioria dos casos ele vai colocar uma borracha no furo, pelo lado de fora msm, sem desmontar o pneu e depois vai recalibra-lo. Mas o modo mais correto é fazer o concerto por dentro.



2) No caso, ainda do pneu sem câmara, estiver com selante (conforme o post do Ivan) ele também irá esvaziar lentamente ? ou o selante acabará fazendo o "trabalho" do borracheiro e o pneu seguirá como se não tivesse sido furado ?
Pelo que já li, ele não deve esvaziar, ou então esvaziara muuuuuuuuuito mais devagar, permitindo que se rode algumas dezenas de Km(parece que são 80Km, mas não tenho certeza). Porém, qdo for possivel, vc deve consertar o pneu, o que implica em retirar o selante, concertar o furo e, se preferir, colocar o novo selante.



3) No caso do pneu com câmara, tenho a opçao de colocar o selante pelo pito, dentro do pneu, e aí caio na estrada. No caso de furar (pneu com câmara esvazia rapidamente) o selante irá vedar (mais ou menos automaticamente) e estancará o furo, deixando o pneu com calibragem baixa, permitindo que eu chegue até o borracheiro mais próximo, certo ?
Depende de como o pneu fura, ou seja, depende de qtos furos tem, da dimensão do(s) furo(s). De qlqr forma é recomendavel procurar um borracheiro assim que for possivel.



4) Ainda em se tratando de pneu com câmara, há a possibilidade (ou existe o spray) d'eu levar o selante na bagagem e vindo o pneu a furar, e ficar totalmente baixo, eu pego e coloco o conteúdo dentro do pneu (de novo pelo pito, que imagino o spray deva ter um dispositivo para encaixar ali) e ele terá ar numa pressão suficiente para dar algumas libras ao pneu e eu poder rodar até o borracheiro mais próximo, é isto mesmo ?
Existem um spray que faz esse trabalho, mas ele garante apenas uma qtde minima de ar para vc rodar até o borracheiro mais próximo.

Pelo que li, qdo for um pneu com câmara e vc usar selante, seja o preventivo ou o corretivo, e acontecer do pneu furar, não se deve reutilizar o câmara, isto é, a mesma deve ser trocada.

Caso eu tenha dito algo que não corresponda a verdade por favor alguém me corrija.

Ah, e pare com isso de "cair" na estrada Marvila. Cair machuca, é melhor você pilotar pela estrada :lol:

vinicius.a
24-02-08, 08:38
E quanto custa um selante desses? Tem diferença de marcas (se existir mais de uma, não sei)? Coloca só no pneu traseiro ou no dianteiro também é bom colocar?

Brigado!!

Ps. Muito legal a viagem! Belo lugar... a foto de vcs no barquinho ficou hilária :clap:

Ivan RJ
24-02-08, 20:19
Usem o selante em ambos os pneus, tanto faz com câmara ou sem câmara. O máximo que se perde em um furo são 3 libras até o selante vedar o furo, mais nada. Basta parar no 1º posto e calibrar o pneu novamente. No caso de pneu sem câmara pode-se ir a um borracheiro e mandar fechar o furo com o macarrão, apenas por excesso de zêlo. Em motos que desenvolvem até uns 150km/h, o macarrão não causa nenhum problema, acima disso recomenda-se tirar o pneu e fazer uma vulcanização por dentro do mesmo. Como eu não ando acima de 110km/h a minha opção seria sempre pelo macarrão ou deixar a vedação por conta do selante. Um grande abraço a todos os irmãos.