PDA

Ver Versão Completa : Quis dar uma de espertão......



wendell
26-03-07, 08:19
Sabadão, umas 15:00, não tinha nada de bom pra fazer então resolvi desmontar o bura da minha 125 pra dar uma limpada e talz..... :G

Desmontei na boa, mais de repende pulava umas peças que eu não sabia da onde que elas saiam...meu pai só olhando, desmontei tudo da hora, limpei, troquei o kit.... :G

NA hora de montar, meu amigo, me fudi de verde e amarelo, montei o bura e na hora de colocar os parafusos no coletor um parafuso me quebra lá dentro e pra melhorar o bura tava vazando gasosa.... :-/

Ai vem a pergunta:

O que eu quis fazer? Não sei, só tinha vontade de chorar...eram 20h00 e eu lá ainda naquele drama |:(, ai meu pai fala a famosa frase:

"Mais porque vc fez isso se não é mecânico?"

Pois é, agora ja foi...vou procurar um mecânico hoje e ver em quanto vai ficar o estrago...rsrsrsrs :#

alqudwa
26-03-07, 08:29
pow mais o bura da 125 e tao simples ! a bronca e voce tirar esse parafuso que quebrou.
voce sabe indentificar as peças ?
gicleur de alta
gicleur de baixa
parafuso da mistura
boia
agula da boia
pistonete
mola do pistonete
agulha do pistonete

a unica coisa que voce pode errar ai e na hora de montar a agulha do pistonete que tem que colocala na posiçao central as renhuras se nao voce ( deixa a mistura mais rica ou mais pobre)

wendell
26-03-07, 08:45
pow mais o bura da 125 e tao simples ! a bronca e voce tirar esse parafuso que quebrou.
voce sabe indentificar as peças ?
gicleur de alta
gicleur de baixa
parafuso da mistura
boia
agula da boia
pistonete
mola do pistonete
agulha do pistonete

a unica coisa que voce pode errar ai e na hora de montar a agulha do pistonete que tem que colocala na posiçao central as renhuras se nao voce ( deixa a mistura mais rica ou mais pobre)


Saber eu sei....mais cara depois que quebrou essa bagaça o stress dominou, tanto que não consegui montar mais nada...agora nem quero mais mexer, pelo menos por enquanto...hehehe

RGBguima
26-03-07, 09:02
Já ouviu aquela frase?
"Em time que esta ganhando não se mexe, principalmente se vc não é técnico"

Sanchooo
26-03-07, 09:03
Eu prefiro levar na mecânica, eles podem não saber td, mas sabem mais qeu eu ctz

afeufahe

flw. Boa Sorte!

wendell
26-03-07, 10:17
Já ouviu aquela frase?
"Em time que esta ganhando não se mexe, principalmente se vc não é técnico"


É, ganhando num tava...mais empatando!

mantabodyboarder
26-03-07, 11:33
Como diria o Parreira: Que empate o melhor!

PimEdu
26-03-07, 11:48
hahaha, foda, por isso q não mexo na minha.

Stone
26-03-07, 12:24
dá uma lida nuns manuais de mecanica que tem por aí!!!

wendell
26-03-07, 13:13
dá uma lida nuns manuais de mecanica que tem por aí!!!


Acho melhor fazer um curso primeiro...rsrsrs

rocksul
26-03-07, 17:15
É quebrando que se aprende.
Boa atitude.
Isso é coisa de roqueiro.
Um ponto pra ti.

vinacowboy
26-03-07, 17:24
eu de tanto mexer na minha, os cara vão lá em casa pra nós mexer junto, mas só coisa basica né, tipo bura, embreagem, correia... só coisinhas simples, mas quando o bicho pega mesmo é melhor correr pro mecanico... valew o esforço... um abraço

César
26-03-07, 17:47
Na segunda vez vc vai monta facinho, qual parafuso que quebrou? Não tem fotos?

destbr
26-03-07, 21:59
se vc pode usar outro veiculo caso esse apresente problemas, eu acho valida a tentativa de mexer, pois assim vc aprende.
se eu fosse vc, nao levaria num mecanico e sim, tentaria ir montando com calma e iria usando outro veiculo enqto isso.

no final das contas vc vai ter aprendido a limpar o seu carbura :)

Cyber
27-03-07, 01:10
Tomara que a hornet não conheça esse mechanico...

Ivan RJ
27-03-07, 01:43
Valeu Wendell, isso aí, mete a mão na massa se não... não vai aprender. Esse parafuso é fácil de tirar, se vc ficar perto do mecânico vai aprender a tirar parafuso quebrado. Boa sorte. Um grande abraço.

wendell
27-03-07, 08:33
Na segunda vez vc vai monta facinho, qual parafuso que quebrou? Não tem fotos?


O que prende o bura no coletor (tem 2, quebrou o do lado direito) e o pior é que espanou a rosca tb...o cara vai cobrar 20 conto pra refazer a rosca....ao todo vou gastar 110 reais....
Bom, eu ia mandar pra revisão e lá os caras queriam 120 + as peças.

wendell
27-03-07, 08:35
Tomara que a hornet não conheça esse mechanico...


Sé loko...nessa só calibro os pneus e olhe lá....rsrsrsrs

mantabodyboarder
27-03-07, 08:38
uiii

20 conto pra fazer a rosca... :P


heheh
Mas é como o rocksul disse, quebrando e aprendendo :P
Vai lá e fica de olho no cara que tá fazendo sua rosca, pra ver se ele faz tudo certinho e se com isso voce aprende, melhor que revisão "porta fechada" de concessionária...

wendell
27-03-07, 08:41
Valeu Wendell, isso aí, mete a mão na massa se não... não vai aprender. Esse parafuso é fácil de tirar, se vc ficar perto do mecânico vai aprender a tirar parafuso quebrado. Boa sorte. Um grande abraço.


Opa, valeu ai pela força...tb não acho dificil não, o problema são as ferramentas que ainda preciso de algumas e tb umas horas a mais de graxa nas unhas...mais é isso ai, ainda compro uma velhinha só pra fular....

wendell
27-03-07, 08:48
uiii

20 conto pra fazer a rosca... :P


heheh
Mas é como o rocksul disse, quebrando e aprendendo :P
Vai lá e fica de olho no cara que tá fazendo sua rosca, pra ver se ele faz tudo certinho e se com isso voce aprende, melhor que revisão "porta fechada" de concessionária...


Ninguém vai fazer minha rosca não cara....rsrsrsr
Só a da moto mesmo, só que nem vai dar pra acompanhar pq to trabalhando, meu pai que vai levar a moto.

mantabodyboarder
27-03-07, 10:04
heheh...
Pelo menos levou na esportiva...

Mas uma pena que não vai acompanhar, geralmente aprende mais vendo arrumarem a caca que voce fez que lendo metade do curso de mecanica de motos à distância :P

Eu também to pensando em mais pra frente pegar um cacareco pra ficar fuçando...

rogeming
27-03-07, 10:11
Vou passar bem longe da sua casa, vai que voce resolve limpar o meu tambem. rsrsrsrs