PDA

Ver Versão Completa : Trava da moto



Alan Machado
26-03-07, 10:18
Eu dinovo galera injuando!!! :D

eh mais uma duvida..
coisa de motoqueiro de primeira viajem... sabe como eh neh??

como voces fazem qdo vao deixar a moto na rua?? usam algum tipo de trava... ou soh usam alarme?
pq eu num coloquei alarme na minha YBR, pq ta na garantia elétrica... aih gostaria de saber se num tem coisas que travem ou sei la, algo assim...
soh pra nao deixar a motinha travada somente no guidon....



vlww ae galeraa e desculpa o injou todaa hora :D

Sanchooo
26-03-07, 10:23
Do jeito que as coisas andam, amarra um PitBull do lado dela, e uma cerca elétrica.
FAEfuahufhAef..

como aki na minha cidade não é tão problemático em questão de assalto, só travo guidão, e fexo a gasolina, mas sempre dexe na garagem se possível, ou em lugar mais difícil pra alguem mexe.,. seilah.

flw

TONY
26-03-07, 11:02
Na concessionaria yamaha da minha cidade eles instalam o alarme e dao garantia pra parte eletrica, agora nao sei se pra todas as motos procure se informar. :OK:

Alan Machado
26-03-07, 11:09
blzaa!!! vo la agora de tarde pra da uma olhada nisso....
ver se eles instalam

mantabodyboarder
26-03-07, 11:39
além do alarme, arruma uma trava daquelas de cabo de aço pelo menos...

Aí tranca e deixa bem visível que tá "amarrada"

Alan Machado
26-03-07, 12:25
como seria essa trava do cabo de aço?? eu nunca vi ...
se tu tiver uma foto ou algo parecido pra q eu consiga dar uma olhada eu serei mto grato.

vlwww ae

TorteX
26-03-07, 12:29
[b]Eu uso so alarme o geralmente...pq ta sempre em garagem ou no estacionamento da facul....mais se vo te q dxa na rua...eh soh o cabo de aço prendendo a traseira pra me deixar "menos" preocupado!



como seria essa trava do cabo de aço?? eu nunca vi ...
se tu tiver uma foto ou algo parecido pra q eu consiga dar uma olhada eu serei mto grato.

vlwww ae

[b]
Se nunca vio eh? Bom a minha eh assim....Eh um cabo de aço por baixo...ai tipo em cima tem proteção pra num corta ele...tipo varios gomos de metal...e por cima eh emborrachado....

Stone
26-03-07, 12:29
é tipo akelas de bicicleta, só que bem maior

mantabodyboarder
26-03-07, 12:35
Isso...

Se o cara quiser cortar ele consegue, mas dá trabalho, então é mais fácil pegar a do lado.

Furious VIPER
26-03-07, 12:46
Receita: NUNCA deixe sua moto na rua! Deixe num estacionamento pago e ande 1km se for o caso, mas moto parada na rua... nem a pau!!

CG150_Ctba
27-03-07, 01:21
Receita: NUNCA deixe sua moto na rua! Deixe num estacionamento pago e ande 1km se for o caso, mas moto parada na rua... nem a pau!!


E fica de olho qdo colocar no estacionamento tbm! faça uma checagem nela qdo sair e qdo voltar...infelizmente hj em dia deixar na rua qualquer carro ou moto é pedir pra ser assaltado...fazer o que.

Ivan RJ
27-03-07, 01:49
Não é aconselhável deixar na rua, mas a tranca no disco tb é eficiente. O negócio é dificultar ao máximo. Ladrão não gosta de dificuldade, ele vai sempre na moto ou no carro que não tenha nenhum sistema de proteção. Um grande abraço a todos os irmãos.

mantabodyboarder
27-03-07, 08:42
E parando na ru, veja se tem um poste ou árvore ou algo assim pra amarrar a moto nisso.

Tem uma rua aqui perto que o cara da banca colocou uma grade de ferro atrás da banca pros motoboys prenderm as motos, sempre tem uma bandit 500 ali, acho que é dele :P

muayzen
27-03-07, 11:02
eu uso o cadeado com a corrente emborrachada e um cadeado iso 90002 de 50mm ou 60mm com chave tetra na coroa

mais ae pessoaL eu acho q vcs devem ficar com a mesma paranoia q eu,

tipo meu retrovisor eh modelo spoke nao eh original, eu fico com um medo danado de nego levar meu retrovisor

aiueuiauiaui

pq eh mt facil tirr um retrovisor

tb fico com medo de algum louco pegar uma chave e estourar o banco arranhar o tanque quebrar o vidro do painel so de sacagem
devo ta ficando louco so pode ioaueoaea

oldskullo
27-03-07, 22:20
eu travo a moto e deixo com aquela trava de bengala, de aço reforçado, e se tenho que deixar na rua, procuro deixar ela no meio de um monte de outras motos e em lugar bem movimentado, pelo menos corro menos risco da kombi passar...

Mas graças a Deus sempre tomei esses cuidados e não tive problema!

heffestto
28-03-07, 01:21
Geralmente procuro deixar a moto em lugares iluminados e se possivel perto de onde estou..
Carrego na moto uma tranca de disco e mais dois cadeados.. vai um na relação e outro no disco junto com a trava.. quando sei q vou demorar, carrego uma corrente e arrumo uma maneira de prender a mtoo em um ponto fixo (poste, pequenas colunas) ou entao prendo a corrente so na moto mesmo...