PDA

Ver Versão Completa : Falcon em loja de motos... fria!



oldskullo
26-03-07, 12:20
Pois é, esse mundo tá perdido mesmo...
Há ± 6 meses, uma amiga minha estava procurando uma moto pra comprar, e de tanto rodar por aí achou em uma dessas 'revendedoras', uma Falcon 2002 zerada, com doc aparentemente tudo em dia e pouca kilometragem (não lembro direito, mas acho que tava abaixo dos 10k). Pelo preço e a oportunidade ela logo abraçou a idéia, tinha feito consulta no Detran e pelo Renavam deu um Nada Consta e tudo beleza.

Eis que, ontem, ela foi parada numa blitz da PM e pimba!
A moto tinha sido remarcada com outro número de chassi, as numerações não batem e agora ela tá com um baita prejú, porque a moto tá no pátio e pra sair de lá só muita canseira, isso se sair...
Isso porque ela comprou numa loja aqui em SV que aparentemente é idônea e já tá há muito tempo no mercado, é bem conhecida pelo povo daqui.

O que mais fico indignado são duas coisas:

1 - Como é que pode, uma loja que vende moto há muito tempo fazer uma dessas?
2 - MINHA MOTO É DE LÁ. :s Porém ela passou por vistoria e foi liberada, ela era de um tiozão que tinha feito consórcio de carro e moto, andou ± 8k em 2 anos e peguei ela logo que chegou na loja.

Ela tá querendo mover uma ação contra a loja, alegando que, do período que ela comprou a moto até hoje, não foi feito nada de maracutaia, que foi caô do pessoal da loja pra desovar a moto.
Será que é possível?

[]s a todos,
e de olho nas compras! :OK:

Furious VIPER
26-03-07, 12:28
Com certeza ela tem q mover essa ação contra a loja! eles são responsáveis pelos produtos q vendem!!

mantabodyboarder
26-03-07, 12:38
Pois é, por essas coisas que resolvi pegar uma zerada mesmo.

Moto usada só de conhecido, e olha lá!

casali
26-03-07, 13:12
mas como essa moto passou na vistoria de transferência?

aqui isso já é detectado na hora eles tiram os numeros para aprovar a transferência

mantabodyboarder
26-03-07, 14:15
Sabe como é casali, Despachante faz até CG passar na vistoria como se fosse um fusca...

Aí compra na loja pilantra, vai "gratis" a transferencia por um despachante safado e tá feito o engôdo...

Lagartixxa
26-03-07, 14:21
foda! da vontade por fogo na loja toda numa hr dessa!
mas o negocio é entra com uma acao

casali
26-03-07, 14:23
Sabe como é casali, Despachante faz até CG passar na vistoria como se fosse um fusca...

Aí compra na loja pilantra, vai "gratis" a transferencia por um despachante safado e tá feito o engôdo...


por essa e outras que tenhos que perder um tempinho e levar o veiculo para vistoria,
mas ela tem que procurar a loja e ver o que os caras dizem

wendell
26-03-07, 15:46
Normal...a minha 125cc saiu da concessionária com o lacre da placa solto (sem ta preso no quadro)...e eu como marinheiro de primeira viagem, só soube disso quando os PM me pararam e disseram que era melhor eu ir pra casa pq senão minha moto ia pro pátio....fui la no outro dia e descasquei o bambu..

RGBguima
26-03-07, 15:58
esses cara num ta ligando pra ninguém..
quer saber de vender e pronto..
é ação contra a loja e seja o que Deus quiser!!

agm2112
26-03-07, 16:21
Outro dia quando rodava pelo interior de SP, fui parado numa blitz na fronteira com o RJ .. os PMs reviraram a moto toda e começaram com um papo de que o numero do meu motor não batia com o número do chassis. Só depois de meia hora e muitas consultas ao Detran, eles concluíram que não havia nada errado com a numeração do meu motor, e que só em determinadas motos que o número do motor fica misturado ao do chassis. Eles quase me convenceram de que minha moto, mesmo com a nota fiscal guardada lá em casa, era fria.

rocksul
26-03-07, 17:03
Já tomei multa de alteração de características pelo banco ser bipartido.
Depois de 3 meses o detran me enviou uma carta avisando que a multa havia sido suspensa - que alívio.
Que erva desses doido de pm.
Qto a esse concessionária, coloca no pau que o preju dessa mina vai ser ressarcido, com certeza!

César
26-03-07, 17:50
Putz..., e como proceder pra evitar isso? Leva um papel com lápis e tirar o número de série do motor, chassi, etc.. e consultar depois? Ou pedir pro vendedor deixar vc levar a moto no detran pra faze vistoria antes de fecha negócio? Será que iriam deixar?

oldskullo
26-03-07, 23:47
pois é, se vc faz isso na hora o pessoal se acha ofendido e se bobear te tira da loja...

E a vistoria tem cara de comprada mesmo!
E o engraçado é que a gente pensa que uma vistoria mais na manha (comprada) facilita pra gente...
nessas horas a gente ve a dor de cabeça!

Ainda bem que a minha tenho nota fiscal e tudo mais, fiz a vistoria em Santos que é pra não ter BO :D

Ivan RJ
27-03-07, 00:45
Bota ação contra loja, é fácil ganhar. É verdade, despachante emplaca até lancha como se fosse avião. Um grande abraço a todos os irmãos.