PDA

Ver Versão Completa : Pneu mais largo na moto estraga o rolamento?



César
04-08-05, 11:22
Ae galera, meu pneu após 14000km já tá querendo dar sinais de desgaste, ainda tem sulco, mas fico encucado de andar com ele careca e algum guarda encher o saco ou querer me multar. Tava pensando em por o original Pirelli MT65 90/90-18 sem câmara que custa R$ 85 na Suzuki aí pensei em por um mais alto, pra aproveitar e dar uma esticada na final, aí vi que o da Strada dá certo, vi um Levorin 100/90-18 por 100 pilas, mas aí o vendedor não me aconselhou por na moto, falou que fica uma bosta, a moto fica xoxa, perde arrancada, e estraga o rolamento, disse que o pessoal que coloca em Titan volta com o rolamento estorado e alguns aros partidos justamente porque o pneu é mais "pesado", putz, aí fiquei meio encanado, e aí, o que acham?

jecastro
04-08-05, 11:26
Nada a ver, quem disse que estraga o rolamento falou besteira. No máximo você vai perder uns 2 ou 5% de arrancada e consumo. O resto fica igual.

lim@
04-08-05, 11:32
nada a ver mesmo o que esse vendedor falow.. eu to com um rinald 100/80 na minha titan.. ja rodei uns 10.000 km e ta tudo ok ainda.. na um estragou nada, eu acho melhor um pneu mais largo.. parece que da mais estabilidade.. pelo menos pe a miinha impressao.. ams num sei ao certo se ajuda mesmo..hehehe

silverfox
04-08-05, 11:37
eu ia por um de strada na minha moto...

mas me disseram que ia fica mto pesadona..

ae desisti da ideia

Flower§
04-08-05, 11:56
naum sei...eu acho q pneu na medida original eh o melhor...a moto foi feita pra ele...o pneu mais largo melhora a estabilidade e tdo, mas ainda prefiro o original...

talao
04-08-05, 12:12
Ouvi falar que estraga, mas não sei! Prefiro meus originais mesmo (a motoca anda mais, hehehe)

Furious VIPER
04-08-05, 12:16
Depende do uso da moto... se vc só sai em finais de semana, pra dar uma volta.. fazer um grau.. mete um mais largo q fica muito lindo.. mas como eu.. uso todo santo dia pra trabalhar.. não preciso disso... vou esperar pegar uma moto maior pra não trocar nada!!!
Quanto a estrtagar... não sei não... uma galeeeera usa pneu mais largo e não dá nada... mas tb não teria pq o cara falar isso... se ele vended um mais largo... com preço mais alto.. ele ganha mais... alguém deve ter se ferrado com pneu mais largo.. mas não q seja regra!!

Alan
04-08-05, 13:30
O rolamento não estraga não...

guga-cbx250
04-08-05, 13:34
Pneu original!!!

Os engenheiros passam anos projetando a moto, lei de fisica, estabilidade, rendimento, desempenho, e após vários testes chegam a conclusao de que o X é o melhor, vão lá desenvolvem todas as peças pra suportarem o X, vc vai la e mete o Y!!! Acho que é correr risco a toa!

Alan
04-08-05, 13:37
Em moto popular o fator economia acaba tendo mais ênfase do que segurança e desempenho...

ricardocatalunia
04-08-05, 17:02
nada a ver .....

o cara que te falou isto é doidão....

TRW
05-08-05, 20:23
força um poukinho mais mas nada que de problema bota que da certinho.

BrunoDias
06-08-05, 15:39
nada a ver .....

o cara que te falou isto é doidão....
auhuha
com certeza