PDA

Ver Versão Completa : De duplo amortecimento para monochoque?????



slalon
27-03-07, 14:21
Iniciei num hobby muito divertido: customização de motos. Como ainda sou bastante leigo no assunto e o meu ramo de atuação não é a mecânica, mas administração, estou recorrendo à boa vontade dos usuários (da comunidade, não me interprete mal). Pretendo transformar minha motinha com dois amortecedores laterais numa monoamortecida. Vou retirar o filtro de ar e colocar filtro de alta performance p liberar espaço no 'ventre' da magrela, e aí soldar o apoio do monochoque no quadro, logo atrás do tanque, e na balança. Minhas dúvidas são: será q a balança resistirá com firmeza? a moto pode perder estabilidade nas curvas?
Fico aki aguardando opiniões.
:G

Rel
27-03-07, 14:40
Também tava querendo faze isso na minha mais to na duvida ($$$)

Sanchooo
27-03-07, 14:55
Mas tem como fazer isso na boa? os home não vão implica, não sei msm se vale a pena. Mais lucro compra uma moto maior e talz.

Uma vez vi uma 150 com amortecimento monochoque, mas era de exposição só, que ficou legal ficou. Mas seilah

Kratos
27-03-07, 17:40
Na revista Pró-teste deste mês saiu uns testes sobre capacetes de diversas marcas, o que comprovou que a diferença entre um capacete de R$50 e um de R$500 é o design e o conforto... em sua função, o material é o mesmo e a proteção também. O que a revista focou tbm é que as normas válidas sobre a segurança do capacete vem da itália, porém lá e em toda Europa essa lei já foi revista 2 vezes o que não ocorreu aqui. Nossos capacetes protegem somente na hora do impacto, o principal no caso, enquanto os capacetes importados protejem durante todo o impacto (impacto principal + outros impactos durante o acidente). As viseiras nacionais também são de qualidade inferior e isso infelizmente vc acabou sentindo na prática.
O importante é que vc está bem e desejo melhoras.

Abraço

AcidGaucho
27-03-07, 17:47