PDA

Ver Versão Completa : oi pessoal, leiam e vejam o que vcs acham



Bernard
27-03-07, 14:39
bem galera sofri um acidente em bh e vou enviar um email a bieffe (starplast)
gostaria de pedir opniao de voces se o texto esta bom ou nao .
se devo acrecentar algo , ou retirar algo do texto
obrigado a todos

ps: Doi ... doi muito costurar a boca !


Ola,

Venho por meio desta, agradecer pela qualidade do produto que vocês oferecem.
Sou proprietário de Bieffe 3 SPORT PARIS DAKAR e graças a tecnologia do casco do capacete não sofri danos maiores em um acidente no qual me envolvi.

Contando sucintamente, um rapaz de rua bêbado tentou se suicidar e se jogou na frente da minha moto, os dois fomos para o hospital, eu por estar bem equipado com Botas de Couro e Jaqueta de cordura com proteções , tive apenas leves escoriações em uma das mãos e em um dos joelhos .

Porém, a viseira do capacete ao se chocar com o rapaz e começar a amortecer o impacto, dobrou para dentro do capacete e em seguida se desprendeu do capacete juntamente com a pala.

Ao realizar tal movimento a viseira cortou meu lábio superior. Levei 13 pontos externos e mais de 20 internos, e por este motivo, gostaria de propor a vocês que estudem uma melhor fixação para a viseira e pala do capacete, já que ela não deveria “dobrar” para dentro do capacete e sim manter-se firme e absorver o impacto.
A viseira que estava utilizando se não me engano era das novas viseiras de 2mm, e não tenho como enviar pois tanto a viseira, como a pala do capacete e as fixações foram saqueadas enquanto estava sendo colocado na ambulância.

Ficaria agradecido em saber que uma solução para este problema que foi descoberto “na marra” esta sendo desenvolvida. Penso que uma viseira com um material mais duro e com fixação mais firme pode sem um começo para a solução, claro que o estudo da maneira que a lente encaixa no capacete também será necessário, pois estava com a viseira completamente fechada. Caso venham a criar uma nova fixação e uma nova viseira gostaria muito de ajudar a desenvolver e testar.

Gostaria de poder enviar fotos a vocês de como o capacete ficou após o acidente, e de como ele cortou a minha boca, para que possam estudar o que aconteceu , pelo desgaste na biqueira percebe-se nitidamente que a viseira realmente entrou. Porém por esta parte do site não é possível anexar arquivos.

Gostaria também de saber como conseguir as peças de reposição que me foram saqueadas: Pala do 3 SPORT PARIS DAKAR (VERDE) , fixação lateral e a viseira.

Sou um dos administradores do fórum www.tornadeiros.com.br e usuários de outros, aonde grande parte dos usuários utilizam capacetes 3SPORT , e os mesmos ficariam muito orgulhosos em saber que este problema no capacete estará sendo estudado e resolvido.

Sou proprietário de 2 capacetes 3SPORT modelos de lançamento e de um 3SPORT PARIZ DAKAR, e asseguro que é um capacete OTIMO e vou continuar utilizando.

Aguardo uma resposta o mais breve possível

Obrigado,
Bernardo Lopes Ferri

Wanderson
27-03-07, 14:47
Eita acidente doido

quanto ao texto ficou muito bom.

agm2112
27-03-07, 14:51
Eles não irão recomendar a reposição das partes do capacete ... como ele se acidentou, eles irão recomendar a troca por um novo.

RGBguima
27-03-07, 15:03
TExto muito bem elaborado e explicado...

Concordo com o AGM2112 relamente eles vão pedir para que vc adquira um kpacete novo..

wendell
27-03-07, 15:36
Acho que a parte do agradecimento desnecessária, pois é pra isso que servem os capacetes, agora a parte de aperfeiçoamento é valida.

mantabodyboarder
27-03-07, 15:53
Troca o "agradecer pela qualidade" por "tentar ajudar a melhorar a qualidade"

vinacowboy
27-03-07, 16:14
a sua boca cara? vc tá bem???

Bernard
27-03-07, 16:29
ew pessoal , pedi pra o meu pai dar uma olhada no texto,
fizemos alguns ajustes, comente sobre ele ( sobre o texto, nao sobre o meu pai heheheheh )


Ola,

Venho, por meio desta, agradecer a qualidade do produto que vocês oferecem.
Sou proprietário do capacete BIEFFE 3 SPORT PARIS DAKAR e graças à tecnologia do casco do capacete não sofri danos maiores em um acidente no qual me envolvi.

Contando sucintamente, um rapaz de rua, bêbado, ao “tentar”suicídio (relato das companheiras de “gole” da mesma calçada) jogou-se na frente da minha moto. Resultado: dois no hospital. Eu, por estar bem equipado, com Botas de Couro e Jaqueta de cordura, com proteções sofri apenas leves escoriações na mão e joelho, ambos do lado esquerdo e uma recordação de 21 pontos no lábio superior. O nosso “amigo”, vários pontos no olho direito e um traumatismo craniano de proporções medianas, ainda vivo.

Contudo, diante do infortúnio do impacto, a viseira do capacete ao se chocar com a cabeça do pedestre começou a “funcionar” recepcionando o choque, dobrando-se, ao mesmo tempo, para dentro do capacete, ultrapassando a área de contenção ocasionando um belo corte no lábio superior, desprendendo-se - graças a Deus - em seguida, juntamente com a pala superior.

Ao realizar tal movimento a viseira cortou meu lábio superior. Levei 13 pontos externos e mais de 20 internos, e por este motivo, gostaria de propor à fábrica que estude uma melhor fixação da viseira e pala ao capacete, já que a princípio, a viseira, não deveria “dobrar-se” para dentro e sim manter-se firme e absorver o impacto.
A viseira que estava utilizando é a nova de 2mm, que infelizmente, não tenho como enviar, pois tanto a viseira, como a pala do capacete e as fixações foram saqueadas enquanto estava sendo socorrido pelo eficiente serviço do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao qual aproveito a oportunidade para prestar as homenagens de verdadeiros “Anjos do asfalto”, muito bem preparados técnica e emocionalmente, salvando vidas o tempo todo.

Ficaria satisfeito em saber se existem estudos ou testes para a solução deste problema - descoberto “na marra” – ou se a partir deste, se os mesmos serão realizados e desenvolvidos. “Penso” que uma viseira com um material mais resistente e com fixação mais firme poderia ser um bom começo para a solução do problema ocorrido além do aumento da área de apoio da viseira no capacete (principal motivo do escapamento da viseira para dentro do capacete que se flexionar diante do impacto do objeto intruso, ocasionou o corte no meu rosto). Claro que o estudo da maneira na qual a lente vai se encaixar no capacete também será necessário, pois estava com a viseira completamente fechada. Caso venham a desenvolver uma nova fixação e uma nova viseira, gostaria muito de ajudar a testar as novidades.

Gostaria de enviar fotos do capacete após o acidente – ou o capacete inteiro (ainda com sangue) - e a foto do corte no lábio superior da minha boca para análise e/ou pericia sobre o fato ocorrido. Observa-se nitidamente que a viseira do capacete desgastou e raspou a borracha que promove o acabamento do design do bico do capacete, local por onde a viseira “entrou”. Contudo, pelo site, não é possível anexar arquivos.

Gostaria também de saber como conseguir as peças de reposição que me foram saqueadas: Pala do 3 SPORT PARIS DAKAR (VERDE), fixação lateral e a viseira, pelo menos para conservar o capacete como recordação.

Sou um dos administradores do fórum www.tornadeiros.com.br e usuários de outros afins, onde tenho certeza que boa parte dos usuários que utilizam capacetes 3SPORT gostariam de saber alguma coisa sobre a solução deste pequeno “problema”.

Sou proprietário de 2 capacetes 3SPORT (amarelo e vermelho) e de um 3SPORT PARIZ DAKAR – envolvido no acidente - e asseguro que é um capacete ÓTIMO e vou continuar utilizando, apesar do fato ocorrido.

Aguardo uma resposta o mais breve possível

Obrigado,
Bernardo Lopes Ferri.
Login no site www.tornadeiros.com.br – bernardo
[email protected]

cold-milk
27-03-07, 16:33
ta muito bom o texto!


e vc qt tempo pra recuperacao?
melhoras pra vc..

Bernard
27-03-07, 16:37
bem pessoal,
obrigado pelas palavras de melhora ,
graças ao anti-inflamatorio e os cuidados da familia estou indo bem
vou ficar uma semana de molho em casa por causa do inchaço
obrigado pelas palavras de apoio !

e agradeço novamente ao pessoal do SAMU , que merece todo o nosso respeito.

valew!

Guilherme Rabelo
27-03-07, 16:57
nao interessa o texto o importante é eles ficarem sabendo do ocorrido pra dar uma soluçao

mantabodyboarder
27-03-07, 17:00
pois é, corte no lábio é osso...

Se com um corte sem pontos já é um parto, imagina tomando pontos....

Boa recuperação aí e não se esqueça de atualizar aqui o tópico com as respostas da Bieffe

Bernard
27-03-07, 17:06
deixarei aki sim o andamento do e-mail !
obrigado pelo apoio galera !

muayzen
27-03-07, 19:43
Ae o PARIS dakar o ultimo ta com Z ( PARIZ )

conserta ai

mais otimo texto e as fotos do acidente?

Bernard
27-03-07, 19:53
http://img68.imageshack.us/img68/4140/img1514mj2.jpg
o capacete

http://img392.imageshack.us/img392/2691/img1517qd3.jpg

as fotos da moto nao consegui tirar pq a pilha acabou
assim que carregar eu posto aki

Bernard
27-03-07, 19:54
isso na biqueira do capacete eh sangue mesmo

Bernard
27-03-07, 21:27
http://img217.imageshack.us/img217/1305/img1521iv7.jpg
http://img157.imageshack.us/img157/8899/img1519ox7.jpg
http://img87.imageshack.us/img87/1450/img1522yb6.jpg
http://img58.imageshack.us/img58/3827/img1520go6.jpg

italo
27-03-07, 23:21
Já tive a oportunidade de visitar a fábrica da Starplast e após assistir à palestra muito instrutiva sobre a construção de capacetes, pude ver a linha de montagem de perto, sem dúvida a qualidade dos capacetes deles é muito boa.
Abç

rocksul
27-03-07, 23:31
O pessoal que faz esse lance de resgate é tudo de bom, tb devo minha vida a eles.
Graças a deus no teu caso foi um bêbado que se atirou na frente e atropelou o cara. No meu caso, foi o bebado de carro que me atropelou. Vão fazer dois anos. Amanhã vou pegar a máquina do coroa e bater fotos. Espero que os pontos de teu rosto fiquem bons e não deixem marcas, pq, os meus, vão ficar aqui pelo resto da vida.

Olhaí tb tenho histórinha de acidente.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10095.0

*qto ao lance de advogados no último parágrafo deixa pra lá, não perdoei o cara mas tb já esqueci o assunto.

Ivan RJ
28-03-07, 00:15
Bernard, esperamos que se recupere o mais breve possível, no mais estamos a sua disposição para o que se fizer necessário. O texto está bom. Mantenha-nos informados, eu e minha mulher tb usamos capacetes da Starplast. Um grande abraço a todos os irmãos. "Caso encontre novamente o bêbado suicída 1º de-lhe umas p#*%$#@, depois diga-lhe que é mais fácil se suicidar com um tiro na cabeça, dessa forma ele não prejudica ninguém."

edi.vasco
28-03-07, 00:23
:s

Boa sorte pra voce em sua recuperação, muita saude e paciencia .........

Abraços ....

:0_0:

Bernard
28-03-07, 09:45
valeu galera,

hj ja to melhor,
a boca comecou a desinchar ( na foto de ontem a noite ela ja estava desichando ) é um alivio sentir que os pontos nao tao mais querendo pular !
Valeu pelas palavras de apoio de todo mundo !
isto é o que da forcas para melhorar !

obrigado a todos desconhecidos pessoalmente e IRMAOS no asfalto !

obrigado galera

Bernard
28-03-07, 09:49
O pessoal que faz esse lance de resgate é tudo de bom, tb devo minha vida a eles.
Graças a deus no teu caso foi um bêbado que se atirou na frente e atropelou o cara. No meu caso, foi o bebado de carro que me atropelou. Vão fazer dois anos. Amanhã vou pegar a máquina do coroa e bater fotos. Espero que os pontos de teu rosto fiquem bons e não deixem marcas, pq, os meus, vão ficar aqui pelo resto da vida.

Olhaí tb tenho histórinha de acidente.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10095.0

*qto ao lance de advogados no último parágrafo deixa pra lá, não perdoei o cara mas tb já esqueci o assunto.


nossa cara, meu acidente do lado do seu parece um arranhado ....
eu machuqei pouco porque realmente gasto muito com protecao ,
so saio de casa com jaketa , compro capacete bom , ando somente de bota de couro ( e em dias de chuva bota de trilha )
agora no seu caso , nem de armadura num ia ter jeito ....

melhoras pra vc tbm cara !!!
tenho certesa que um dia nos dois vamos rir dos nossos acidentes
( pena que eu nao lembro como foi o acidente , perdi uns 40m ou 6s da minha vida ... )

abracos a todos

Stone
28-03-07, 12:49
o cara num podia escolhe um caminhão.........
melhoras aí cara
abraço

mantabodyboarder
28-03-07, 13:07
é foda... o cara queria se suicidar, ou suicidar alguém, né?

Aconteceu com um truta na Anchieta, sorte que ele tava de carro, o carro arrebentou toda lateral (o imbecil tentou se suicidar se jogando na LATERAL do carro)...

Mas os cortes foram acima do lábio, menos mal! Se já cortou o lábio (não aquelas rachaduras de frio, mas corte fundo), aí voce sabe a diferença e a preocupação extra que dá.

Aí é só tomar cuidado quando espirra :P


Mas o que detona é o trauma e perder a memória do acontecido, o esquema bloqueia mesmo...

RGBguima
28-03-07, 13:18
Ainda bem que esta melhorando e esta legal....

Que idiota o cara.. tentar se matar se jogando na frente de uma moto... VTNC..
Matou o cara pelo menos?? rsrs

As vezes é até bom perder a memória pq ficar lembrando de desgraça num é bom não...

Bernard
28-03-07, 16:23
hehehe
o cara nao morreu nao ...
melhor ... imagina eu ficar com akela coisa que eu atropelei e matei um cara ...
acho que so atropelei e abri um pedaco da cabeca dele ja ta bom ....

aew mantabodyboarder .... pode ficar trankilo que eu vou tomar uidado na hora de espirrar ...
hehehehe se nao pode acabar voando algo pelo buraco !! hehehehe

abracos galera !!!

obrigado pelo apoio !

FabricioFabuloso
28-03-07, 20:27
Fala Bernard... gostaria de deixar aki tb o meu desejo de melhoras pra vc... espero q vc se recupere logo e esteja dentre em breve novamente sobre duas rodas 100%...

Abraçoss

Bernard
04-04-07, 13:33
a resposta chegou ...



rezado Sr. Bernardo,
Agradecemos seu e-mail e por nos informar do ocorrido para o qual temos a
comentar o seguinte:
- As viseiras dos capacetes fabricados pela Starplast passam por um teste de
resistência a perfuração, recebendo um impacto do equipamento com uma ponta
perfurante, conforme parâmetros da NBR 7471, sendo aprovadas pelo INMETRO.
- Pode pode haver uma flexão natural da viseira devido ao impacto sofrido,
já que esta é basculante.
Gostaríamos de receber o número de série de seu capacete que se encontra
colado ao casco, atrás da bochecheira esquerda, é uma série de oito números
começada pelo número zero, para verificar o lote de fabricação do mesmo,
pois o modelo 3 Sport passou por melhorias e sua viseira passou a ser
injetada em policarbonato com espessura de 2 mm.
Quanto a sua sugestão para melhorias na fixação da viseira/ pala, estamos
encaminhando para o nosso departamento de engenharia de produto.
As peças de reposição podem ser adquiridas nas lojas onde são vendidos os
capacetes Bieffe, ou o senhor poderá entrar em contato com nosso
representante comercial responsável pelas vendas em sua região, Motoralves
(31) 3395-2620 e este poderá indicar-lhe uma loja que disponha ou possa
encomendar as peças. No entanto, vale ressaltar que o capacete envolvido no
acidente não deverá mais ser utilizado, conforme indicações do cartão de
garantia do produto.

Atenciosamente,

Marta Costa
Departamento da Qualidade.

sera que ela nao conseguiu ler que a minha viseira era a de 2 mm ???

RGBguima
04-04-07, 14:01
Alguém aqui tinha dito que eles iam indicar a troca do capacete!!
dito e feito...

Na questão da viseira será que ela pode te pensado que vc comprou o capacete com a viseira antiga e comprou uma de 2 mm e colocou??
ou ela pode ter ignorado esse fato..
srsrsrs

E ai Cara como vc está?? 100% já??
E a boca ta normal??
falow!

mantabodyboarder
04-04-07, 14:05
E voce acha que esse pessoal lê tudo que escrevem para eles?

Resposta padrão, ctrl-c ctrl-v e modifica os dados regionais.

Responde mandando o numero de serie e ratifica (com fonte e tamanho diferentes) que a sua viseira JÁ É de 2mm.

Mas duvido que saia muito mais daí que isso, pelo menos indicaram um revendedor local, e não apenas o site deles (mais padrão ainda)

Carlos Roberto
06-04-07, 01:41
Tenho um Bieefe e já troquei a viseira. Dá pra saber qual tipo ela, se é melhor ou pior, o que vale mesmo é a espessura?

Lu Carvalho
06-04-07, 11:29
Aí Bernardo,
Melhoras pra vc. Como está sendo pra se alimentar? Deve estar complicado né?
Um piercing na língua já dói pra cacete, imagino esse tanto de pontos...

Qto à Samu, pelo menos em BH eu tb posso dizer q são ótimos!
No meu acidente até helicóptero teve!

Qto à Starplast, acho que eles não vão mudar nada (infelizmente).