PDA

Ver Versão Completa : Qual a importância da sua segurança?



Furious VIPER
04-08-05, 11:39
Gurizada... agora q tá calor novamente aki no sul, passei a ir trabalhar ded moto, andando de bermuda e camiseta... antes era sempre calça jeans e jaqueta de couro. Me senti muito mais vulnerável a qqr acontecimento usando apenas 2 "paninhos"... um da cintura pra baixo e outro da cintura pra cima. E me pergunto agora....
Qual a importância q vc dá para sua segurança??
Vc anda de moto de chinelo? pés descalços? tênis?botas?
Bermuda e camiseta? abrigo esportivo (akeles q não protege ***** nenhuma)?? Calça jeans (pelo menos o tecido é forte)? jaqueta de malha? jaqueta de couro? Usa luvas?
Lembro aos amigos q andar de moto não é só colocar um capacete (se for aberto pior ainda) e subir na moto... mesmo em dias mais quentes...

bravo18br
04-08-05, 12:14
Uniforme padrão:
* Calça jeans
* Bota de couro cano médio (muito reforçada)
* Jaqueta de couro
* Luvas de couro (aberta ou fechada, dependendo do tempo)
* Capacete fechado

Num tombo essas coisas fazem diferença...

alexandrecatani
04-08-05, 12:22
eu ando muito de chinelo e bermda sim... quando to dando um rolezin com minha namorada

jecastro
04-08-05, 12:35
Como eu ando quase que só no interior, ando normalmente de bermuda as vezes até de chinelo de dedo mesmo.

Alan
04-08-05, 13:21
Eu só ando de bermuda tb... e muitas vezes de chinelo...

guga-cbx250
04-08-05, 13:26
Tennis (preferencia), sapato
Jeans (preferencia), calça social
Camiseta (pref), camisa social,
Capacete sempre fechado

Na estrada costumo usar uma jaqueta

karl
04-08-05, 13:37
Bota reforçada de cano médio
Jeans
Casaco e Luva de um site pra motos
Capacete Fechado
E nunca saio sem ela... prudência! :)

juliano125
04-08-05, 13:43
nos finais de semana eu ando de bermuda e camiseta com com tênis, nunca de chinelo...durante a semana eu só uso pra ir trabalhar então, é calça , sapato e camisa...mas na pista é sempre bom uma bota de couro, uma jaqueta , luvas...outro dia uma camarada daqui tava com sua CBR na pista , daí num cruzamento uma outra moto veio de frente e bateu meio de lado , pegou o pé do cara que tava com um tenis que não era reforçado e abriu o pé , ou seja, rasgou fundo entre o dedão e o dedo menor..foi feio....é sempre bom se cuidar...

Guigo
04-08-05, 14:01
Depende do meu percurso...
Se eu sei q vou bem pertinho e vou andar devagar, vou de bermuda e tênis mesmo...
Se vou pegar um trânsito maior aí vou de calça jeans, casaco de couro e capacete fechado...

jecastro
04-08-05, 14:14
Aproveitando o tópico. Quem já caiu diz aí qual a resistência de cada roupa, calça de brim aguenta o tranco? Jaqueta de couro, como fica? e outros tecidos?

Alan
04-08-05, 14:22
Um amigo caiu de jaqueta de couro e calça jeans...

A jaqueta protejeu bem...

A calça jeans abriu fácil ralou joelho e tal...

Danilo
04-08-05, 14:23
Aproveitando o tópico. Quem já caiu diz aí qual a resistência de cada roupa, calça de brim aguenta o tranco? Jaqueta de couro, como fica? e outros tecidos?

calca nao aguenta n

agora um jaquetao ate da 1 alivio


eu qdo to em cabo frio e vou pra praia mtas vezes vou apenas de sunga e descalco

jecastro
04-08-05, 14:32
calca nao aguenta n

agora um jaquetao ate da 1 alivio

eu qdo to em cabo frio e vou pra praia mtas vezes vou apenas de sunga e descalco

O loco! Cai rasga a sunga e queima o ... :0_0:

Danilo
04-08-05, 14:57
kakakaka

guga-cbx250
04-08-05, 15:34
Jean protege legalzin, jaquetão é o bicho! Uma vez rasguei pra kraca minha jaqueta, mas não ralei nada...

Uma vez meu pé foi salvo pelo meu tennis, vinha eu de noite, e na rua tem uma pracinha, a iluminação da rua é pessima, daí tem uma lombada e uma arvore, daí sempre corto pelo canto e passo rente a arvore. Nessa noite havia um portão aberto, encostado na arvore, o potão era marrom, nem ví! Só senti uma **** porrada a moto saindo de lado eu quase caindo na pracinha, daí consegui controlar e parei pra ver o que havia ocorrido, na hora senti mta dor no dendinho, que tinha batido no portão. Chegando em casa vou tirar o tennis (mto loco, da REEF), qdo olho... cade a lingua??? velho, o portão rasgou a lingua do tennis fora! daí fiquei imaginado, e se estivesse com uma botinha ou um tennis mais simples?! já era meu pé!

Roberval2005
04-08-05, 16:15
camista, bermuda, sem camiseta, havaianas, jeans, tenis tudo q ja citaram menos couro, ou seja sem proteção nenhuma, só o capacete msm... hauhauhahuahuhauh

ricardocatalunia
04-08-05, 17:12
eu infelizmente não ligo muito pra isto, a roupa que
eu estiver usando é a que eu ando com a moto (
exceção do chinelo )

acho que é costume, tanto que eu nem lembro destas coisas......
so meio desleixado

mas pra compensar eu reduzo na velocidade

( mas mesmo assim to errado, eu assumo)

Wanderson
04-08-05, 17:30
Como eu vou trampar de moto e to sempre de calça e jaqueta, sei lá que me deu q to passando muito frio.
acho que to doente, hj em sp por ex, tenho que dormir com 2 edredons sei la o que esta rolando
mas no final de semana saio muito pouco mas uso bermuda e chinelo ou tenis.
pra trampar não tem esquema tem que estar de calça mesmo

BrunoDias
04-08-05, 20:58
se for sair par aandar atoa, bermuda e havainas
auhahuahaauahauh

César
04-08-05, 23:38
Gurizada... agora q tá calor novamente aki no sul, passei a ir trabalhar ded moto, andando de bermuda e camiseta... antes era sempre calça jeans e jaqueta de couro. Me senti muito mais vulnerável a qqr acontecimento usando apenas 2 "paninhos"... um da cintura pra baixo e outro da cintura pra cima. E me pergunto agora....
Qual a importância q vc dá para sua segurança??
Vc anda de moto de chinelo? pés descalços? tênis?botas?
Bermuda e camiseta? abrigo esportivo (akeles q não protege ***** nenhuma)?? Calça jeans (pelo menos o tecido é forte)? jaqueta de malha? jaqueta de couro? Usa luvas?
Lembro aos amigos q andar de moto não é só colocar um capacete (se for aberto pior ainda) e subir na moto... mesmo em dias mais quentes...

Eu detesto passar calor. Agora q tá mais quente ando de bermuda e camiseta, e tênis. E o capacete, claro. Todo protegido com jaqueta e calça só em viagens mesmo...

pppocos
04-08-05, 23:45
eu ando de calça comprida...mais é daquelas malhas q parece um plasticos...

camiseta manga curta...

quando ta frio eu ando com jaqueta de couro e calça dessas q parece plastico...

quando eu vo pro centro eu ando de tenis...

quando é tipow compra pao ou troca oleo...ai eu vo de chinelo avaiana mesmo...

djpiui
05-08-05, 12:04
Eu bati num Palio c/ uma calça de abrigo e naum segurou nada, rasgou toda a calça e fez um pequeno rombo no meu joelho.....
A jaqueta e naum sei pois eu estava c/ um capacete no braço, esse sim arranhou todinho.....
Uma vez cai d bermuda e moletom, foi terrivel, muitas queimaduras e moletom no lixo... falow....

Marvila
02-09-07, 18:31
se for sair par andar a toa, bermuda e havainas
auhahuahaauahauh

Tópico antigo que julgo interessante e atualizado o tema...

Se há algo que estou atento e tenho a máxima preocupação é com minha segurança. Não abro mão da bota (simples, é verdade), luvas (no dia-a-dia uso a meio-dedo), calça jeans, jaqueta (tenho uma de corino para dias frios e duas jeans para os mais quentes) e capacete fechado. Às costas a mochila, que serve como meu "guarda-roupa ambulante" :P.

Nesta semana que passou um amigo levou um tombaço na NXR150 Bros, numa das curvas do Dique do Tororó. Praticamente não sofreu nada, a não ser uns arranhões no tornozelo e nos dedos (estava de luva meio-dedo). Saiu "lixando" no asfalto. Destruiu a jaqueta de courino, a calça jeans e até o tênis (se estivesse de bota talvez não tivesse sofrido nada no tornozelo). Só de pensar no que poderia ter acontecido sem os acessórios ele fica trêmulo...

Pois é, seu eu for à praia levo a sunga na mochila. Os resto vai no meu corpo e troco na praia. Seguro, morreu de velho...

superkyo
02-09-07, 18:59
Eu sempre saio de tenis e calça jeans !! e jaqueta de couro.....so tenho luvas fechada intaum no calor sem luvas....

Tava pensando se vc cair na praia de sunga naum deve ralar quase nd so se vc quebrar algo quando cair.......praia q eu falo é praia msm naum cidade

Em ILHA COMPRIDA-SP apesar de ser proibida o transito de carro, moto e afins ( axu q é na praia toda naum tenho certeza ) sempre vejo moto passando algumas acima de 60km/h certeza...

Furious VIPER
02-09-07, 19:43
Muito bom o tópico.... palmas para o criador do mesmo!!! hehehe
É antigo mas o assunto é sempre interessante!!
Confesso pra vcs q com esse inverno fikei com saudades do verão.. bermuda, camiseta, tênis e capacete apenas...
Qro ver só se vou me sentir frágil novamente em cima da moto no verão! No inverno eu pareço um tanque de guerra em cima da pobrezinha da minha YBR!!heheh
Eu digo brincando pra minha mãe (só pra assustar) q com minha jaqueta e meu capacete eu posso cair à vontade no chão!!hehehe
Jaqueta de cordura com proteções nos cotovelos, ombros e coluna, mais um capacete Zeus...
Mesmo assimtô com saudade do verão... bermuda, camiseta...

TorteX
02-09-07, 19:51
Muito bom o tópico.... palmas para o criador do mesmo!!! hehehe
É antigo mas o assunto é sempre interessante!!
Confesso pra vcs q com esse inverno fikei com saudades do verão.. bermuda, camiseta, tênis e capacete apenas...
Qro ver só se vou me sentir frágil novamente em cima da moto no verão! No inverno eu pareço um tanque de guerra em cima da pobrezinha da minha YBR!!heheh
Eu digo brincando pra minha mãe (só pra assustar) q com minha jaqueta e meu capacete eu posso cair à vontade no chão!!hehehe
Jaqueta de cordura com proteções nos cotovelos, ombros e coluna, mais um capacete Zeus...
Mesmo assimtô com saudade do verão... bermuda, camiseta...


Poatz sabado e domingo foi assim pra mim...!!
Moto, bermuda e camiseta!!
Ta calor...mais tem que trampa de calça jeans a semana inteira... :k huahuahua

Mostarda_69
03-09-07, 07:48
Achei que eu era dos pior. Eu nunca dei bola pra isso, mas devia. Eu anda so de tenis, nunca usei chinelo. Bermuda soh se ta muito quente e no maximo na facul que sao 10 km da minha casa. Normal eh tenis o adidas comum akeles star, calça jeans, e a parte de cima eh o calor quem dita pra mim, mas normalmente uma peça de roupa a mais o que o dia condiz, aqui agora ta uns 12 grau, to de manga curta uma comprima e um moleton, antes de i pra aula meto uma jaketa e luva..

Christian
03-09-07, 08:12
Eu sempre (frio ou calor) saio de calça jeans.
Acho que é uma segurança a mais. Melhor que uma bermuda se vc cair.
Se estiver muito frio tipo 0 graus eu uso 2 ou até 3 calças e umas 2 moletons e uma jaqueta de tactel.
Sempre saio de luvas, com as minhas da Fox que deixam passar bem o vento e são ótimas para o verão.
Nos dias frios tenho uma luva de napa mas que é bem estofada por dentro.
Minhas Fox estãos rasgadas devido a um tombo em que elas salvaram minha mão.

Hopeless
03-09-07, 09:12
Eu ainda não sei como vou me comportar no calorão do verão pois até agora só peguei frio... mais o jeans e o sapatenis são o basico que eu visto sempre(calor ou frio) capacete fechado sempre e até agora jaqueta de couro sempre tbm.... luvas só nos dias mais frios, mais as minhas são muito ruins preciso comprar umas descentes pra ver se da pra usar sempre.
em caso de tombo (como no sabado passado) posso me quebrar todo mais ralado eu num fico hehehehehe.
o jeans segurou bem o tranco nem rasgou a jaqueta ficou ralada mais sem rasgos tbm... a botina nem ralou mais meu tornozelo ta raldo até hoje uns canos altos/medios ja dariam conta disso.

lion
03-09-07, 09:17
to indo pra facul de calça jeans e camisa, as vezes um casaco impermeável
hehe sei que é perigoso mas o salario do mês ja ta acabando huaha
vou providenciar outros itens agora.

McFlae
03-09-07, 09:21
Eu prefiro sentir calor do que ralado, não abro mão da segurança não importa a situação, até mesmo em percursos pequenos, já que maioria dos acidentes acontece em lugares que você está familiarizado, então pegar transito deve ser mais seguro andar de bermuda e camisa onde sua atenção está dobrada do que dar um rolezinho por perto.

Hopeless
03-09-07, 10:12
Eu prefiro sentir calor do que ralado, não abro mão da segurança não importa a situação, até mesmo em percursos pequenos, já que maioria dos acidentes acontece em lugares que você está familiarizado

rs eu cai praticamente nos fundos da minha casa...lugar onde passo todo dia ja faz uns 15 anos!!

Diego.fcs
03-09-07, 11:12
Calça jeans, all star cano alto de couro e camiseta pra dar um rolê na cidade... Se eu for pegar estrada, mesmo que percurso pequeno, capacete fechado e jaqueta de couro... Preciso comprar uma calça mais reforçada e luvas também para eu ter uma maior segurança... Aquelas botas de segurança de operários é muito boa para proteção, frio e chuva...

brunohcs
03-09-07, 19:51
Aproveitando o tópico. Quem já caiu diz aí qual a resistência de cada roupa, calça de brim aguenta o tranco? Jaqueta de couro, como fica? e outros tecidos?


Meu irmao que caiu tava de calça jean, tenis akeles adidas mais usado e jaqueta normal

fratura na perna + pinos

o pézao rasgo bunito corto o tenis um pedação e arrebento uns tendoões

jaqueta e capacete uns arranhoes..

se fosse chinelo era feio.. se jah abriu um **** rasgo de tenis..

treta

Jimmy1979
07-09-07, 12:54
Sofri acidente bebado, sem capacete e sem camisa, só de calça jeans e bota |:( (Cagada, sem noção e vergonhoso) Unica parte que não esfolei a carne foi o pé dentro da bota ... o resto recebeu gaze e esparadrapo. Não posso dizer que o jeans protegeu mais, mas digo que qualquer pano em atrito com asfalto rasga igual papel de arroz. Hoje beber e pilotar nunca mais, mas sempre to com capacete com protetor de maxilar com a fivela bem ajustada, oculos, tenis no minimo, nunca descalço, bermunda sim, camiseta só em dias muito quentes, senão um moleton pelo menos (ainda mais que tenho problemas respirátorios) ... Além de peças na moto como freios e suspensão bem ajustados e revisados ...