PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com Instalação de Alarme na Yes!



Sky
27-03-07, 18:34
Oi povo do PN, queria mais uma vez pedir uma ajuda comprei este alarme no link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-53377863-alarme-bloqueador-para-motos-completo-e-so-instalar-_JM

E tenho uma dúvida é de fácil instalação, será que consigo coloca-lo.....vi que abaixo do banco da yes tem um chicote com entrada para vários fios e cores, será que posso partir a instalação dali ou terei que ir mais afundo, me ajudem ai pra eu instalar, como ainda não chegou o mesmo não tenho o diagrama.........tenho uma base de elétrica por isso que quero instalar.....me ajudem ai!

Sky
27-03-07, 18:52
Segue abaixo o diagrama para ver se me ajudam....de instalação, será que consigo....ou peço pro mecanico instalar....

http://www.mtxalarmes.com.br/ch-03.jpg

Pésão
27-03-07, 21:13
Putz cara!
Se eu soubesse eu te ajudava...

MaumauFT
27-03-07, 22:50
bom... kra... vou tentar te ajudar:

Fio Marrom vc liga no positivo pós chave de ignição (tem Pos. soh qdo vc vira a chave).
Fio Verde vai junto do marrom
Fio Azul vai pra bobina do relé (85) e o contato 86 vai pro negativo(carcaça da moto).
Fio Preto vai pra chave do alarme.

Aquele quadradinho eh um Relé (custo na Máx R$5) contatos 85 e 86 são a bobina do relé (que abre e fecha a chave do relé) e os contatos 30 e 87 são a chave do relé.

Agora... o fio que você deve cortar, que vai do CDI pra bobina, eu não sei como te explicar. Você pode seguir o cabo vela e ele vai dar na bobina, dae eh facil. Porém, eu nunca vi um CDI ou uma Bobina de moto, por isso não sei te dizer qual fio deve cortar.

Na bobina da carro chegam + e -, na moto não sei =D

Sugestão: se você conseguir fazer tudo sem problemas e soh faltar a parte de cortar o fio da bobina, passe em um instalador e pergunte. Eh simples, eh soh ele te indicar o fio e pronto.


O funcionamento eh simples:
Quando entrar +12V no fio marrom (singnifica que alguém virou a chave) o bloqueador começa a contar o tempo. Se dentro deste tempo o botão secreto não for acionado, ele corta a corrente pro relé que, acaba por abrir seus contatos internos, interrompendo a passagem de corrente do CDI pra Bobina fazendo o motor parar =D

Não sei se aquela chave que está representada ali é o botão secreto ou uma chave pra você escolher se quer deixar o bloqueador ligado ou desligado.

E o funcionamento dessa chave também é simples: Quando ela está na posição Liga, o fio preto é aterrado, ligando a central do bloqueador e fazendo com que a corrente CDI/bobina dependa dos contatos do relé pra funcionar.
Quando a chave esta na pos. Desliga a corrente CDE/bobina passa pela chave e, como ela está fechada, não depende de mais nada, fica como se não houvesse bloqueador na moto.

Espero ter ajudado.

Abraçao!!

Sky
28-03-07, 06:51
Muito obrigado _Black_Angel_ valeu mesmo cara me ajudou e a interpretar o diagrama, agora assim eu tirei meu banco da moto e vi a bobina de pulso pelo menos acho que é pois ele tem o mesmo formato do diagrama e o CDI é aquele negocio que tem umas aletas tipo parecendo como o do motor......meu medo é cortar fio errado e dar M%#$#DA, me ajudem ai, o _Black_Angel_
se sabe tudo isso deve saber o que é CDI e a Bobina.....

RGBguima
28-03-07, 08:32
Segue abaixo o diagrama para ver se me ajudam....de instalação, será que consigo....ou peço pro mecanico instalar....

http://www.mtxalarmes.com.br/ch-03.jpg


:drool: |:( :drool:

mantabodyboarder
28-03-07, 13:00
Tem 2 chaves, a geral que desabilita o esquema, e o segredo, que só avisa pra central que alguem sabe que tem alarme...

MaumauFT
28-03-07, 18:02
hehhehhe kra... ateh desconfio q o troço cheio de aletas eh o cdi ou a bobina, mas, não tenho certeza.

O q posso te dizer eh q o cabo de vela vai direto pra bobina.
Minha MAX tem esse troço com aletas tbm.

Melhor vc passar em um instalador ou mecanico de motos. Não leva 5 minutos.

=]

Sky
04-04-07, 11:08
Caras não to conseguindo visualizar o esquema de ligação na minha cabeça no manual aparecem dois esse em cima e outra que postei aqui embaixo.

Sky
04-04-07, 11:11
Clique no link e vejam tem três e qual sigo e que faço:

http://www.mtxalarmes.com.br/MANUAL_MB376.pdf

Já achei o fio que quando vira a chave fica positivo, o positivo da batera o negativo, o da bobina eu corto o cabo de vela......me ajudem!

silverfox
04-04-07, 12:49
eu mandaria no mecanico pra arrumar e ficaria la cuidando....

ja que ta bem na duvida de como fazer, eh melhor pagar pra alguem e aproveitar pra aprender