PDA

Ver Versão Completa : Vc usa capaceete aberto? acha q tá protegido??



Furious VIPER
04-08-05, 11:44
Pessoal.... por favor me desculpe quem tem capacecte aberto aki no fórum... mas de q adianta akele capacete?? eu acho q ele mais atrtapalha do q ajuda... pq vc ainda pega o ventão todo no rosto... e em caso de colisão... na boa... ele não serve pra nada.... o rosto totalmente desprotegido. num capacete fechado e bem ajustado à sua cabeça, pelo menos qdo vc precisa dele... arranha todo o capacete e tal, mas não rasga nada de pele do rosto... agora caindo com um capacete aberto... se der de cara no chão... não adiantou ter comprado o capacete nem usado, afinal não adiantou.
Aproveitando... tendo uma moto pekena... até qto vc gastaria ou gastou num capacete??
Tem gente q acha (inclusive eu)... q fica desproporcional um cara andando numa titan usando uum Shoei na cabeça... pô... se duvidar o capacete vale mais q a moto!!! Mas mantendo essa proporção vc acha capacetes de boa, não ótima, apenas boa qualidade no mercado... então diz aí o qto um capacete é importante pra vc.

Flower§
04-08-05, 11:49
Capacete eh mto importante..
andar de viseira fechada tbm...esses dias peguei um bixo no olho...meu como doi...fora q o cara c perde inteiro neh,....
capacete eh uma das unicas coisas q pod salvar sua vida em uma colisao...

karl
04-08-05, 11:54
Tenho 2

Um Tauros que abra.. (tal de Robocop)
E um Bieffe fechado, que eu to usando direto, é mais seguro, todo acolchoado, uma beleza.

Danilo
04-08-05, 12:06
nao leva multa e e mais bonito

eu ja cai com capacete de cross e me protegeu muito bem

talao
04-08-05, 12:10
Já que é p/ colocar um troço na cabeça, coloco um fechado!

Furious VIPER
04-08-05, 12:12
eu ja cai com capacete de cross e me protegeu muito bem

Eu não especifiquei perfeitamente.... me referia aos capacetes q NÃO TEM o queixal (a queixeira)... é totalmente desprovido de proteção na área do rosto... os ded cross só não tem viseira...

Lu Carvalho
04-08-05, 12:13
Indispensável!
Tô pra comprar outro por esses dias:
Estou entre um Pells Mach-5 (135,00) e um Bieffe B12R (270,00), vai depender de qta grana vai sobrar!

O meu é bem velhinho (uns 10 anos - hehe), mas nunca tinha usado. Comprei qdo tinha mania de pregar pôsters de motos e pilotos nas paredes do meu quarto, sonhando com o dia q seria piloto de motovelocidade, só tem 2 meses q tô usando ele, mas vou deixar pro garupa! (só por enquanto).

Agora, capacete aberto (sem a parte q protege o queixo), ou os chamados coquinhos, nem pensar!

1 dente para implante: R$1.300,00!!!

alexandrecatani
04-08-05, 12:24
eu ando so com cap fechado mas minha namorada usa um capacete aberto.. mas tb quando ela ta na garupa eu tenho consciencia q sou responsavel pela seguranca dela e ando so na maciota

jecastro
04-08-05, 12:28
Na cidade eu só uso o aberto Peels F21 mas se ta frio ou pego estrada uso o fechado Bieffe B12R.

Alan
04-08-05, 13:27
Só fechado....

Tem um amigo meu que bateu na lateral de uma kombi de capacete aberto, se vcs verem o rosto dele atualmente nunca mais andam de capacete aberto...

Furious VIPER
04-08-05, 13:30
Infelizmente muitas pessoas tem q sofrer um pouco pra aprender certas coisas!!!

guga-cbx250
04-08-05, 13:31
Tenho uma Peels Mach5, só uso ele (fechado), minha mina ficou com meu Taurus San Marino (fechado), dai tenho um aberto de reserva.

juliano125
04-08-05, 13:37
só uso o fechado mesmo , tem mais segurança...e com a viseira fechada...nunca ando com ela aberta, a não ser se tiver a 20 por hora quase parando, pq já tomei picada de abelha, mosquito no zóio, areia no zóio, é foda meu....

henrique
04-08-05, 15:05
eu por enquanto só tenho 2.. um peels fechado e um ebf aberto, mas uso o aberto só no verão e de óculos, mas isso se for andar só na cidade e devagar.. até pq com velocidade acima de 80 ele começa a puxar pra trás pq aquela aba fica querendo levantar aí ando só devagar mesmo...

djpiui
04-08-05, 15:44
Esses dias bati na traseira de um Palio com um capacete aberto da EBF, sorte minha q eu bati c/ o lado da cabeça no vidro traseiro do Palio, daí fikei meio cabreiro e comprei um capacete Bieffe sport c/ viseira... paguei caro mais num me arrependo.....

Roberval2005
04-08-05, 16:17
eu uso fechado msm, axo legal, com viseira fume mais legal ainda.

Aberto sei la, axo legal pra mulher...

Rafael 600Hornet
04-08-05, 16:22
risos...


ontem eu fui ao cinema, voltando para casa estava vindo com a viseira aberta....
uma abelha me **** o olho...que dor do *******.... fica ardendo


eu nao gosto de usar o capacete fechado... atrapalhaa respiracao
e nao dar pra ver os buracos direitos.



eu tenho um ebf 7


mais quero comprar um san marino para quando eu trocar de moto...


abracos
Rafinha

Wanderson
04-08-05, 17:25
hahahah
pra mim eh indiferente, pois eu não consigo andar com a viseira fechada, o reflexo do farol de carro nos meus olhos não me deixa enxergar
então ando de viseira aberta tomando pedrada mesmo!

BrunoDias
04-08-05, 21:02
fexado
um asw e um samarino

Cyber
04-08-05, 21:15
Uso o aberto modelo cross, me dá uma agunia usar o capacete fechado, quando eu vou viajar coloco um óculos e uso o aberto mesmo. É este que está no avatar, Fox Flite 2004

Furious VIPER
04-08-05, 21:21
Citação:
eu ja cai com capacete de cross e me protegeu muito bem


Eu não especifiquei perfeitamente.... me referia aos capacetes q NÃO TEM o queixal (a queixeira)... é totalmente desprovido de proteção na área do rosto... os ded cross só não tem viseira...

Cyber
04-08-05, 21:40
Os de cross não tem viseira mas, tem óculos especiais, que sabendo escolher tem uma qualidade muito superior as viseiras...

Spn
04-08-05, 21:48
Eu ja cai de moto com um ebf aberto, por sorte bati a nuca e nao o rosto.. mas poderia ter sido pior...
na outra semana comprei um ASW, de cross, eu uso oculos dai nao precisa de vizeira, bem susse...
eu tbm nao suporto usar capacete com vizeira fechada... pra respira eh foda, da uma angustia.. eu tenho um ebf com vizeira mas soh uso ele pra i trabalha nos dias q esta mto frio...

BrunoDias
04-08-05, 22:02
num curto muito usar o oculos na cidade nao
sei la, fica mei estranho

Cyber
04-08-05, 22:03
num curto muito usar o oculos na cidade nao
sei la, fica mei estranho

Na cidade uso óculos normal mesmo os de sol!

BrunoDias
04-08-05, 22:08
ai sim, vento nos zoi eh foda

Cyber
04-08-05, 22:09
ai sim, vento nos zoi eh foda

Pior é os bichin no zói, aquelas mosquinha ardida!

BrunoDias
04-08-05, 22:10
auhaauhahau
é uma m*rda

EeK
04-08-05, 22:43
É comprovado por estudos que em torno de 35% (1/3) dos impactos sofridos em quedas de moto são na área do queixo.

Acho que a maior parte das pessoas que aprendem a andar de moto sozinhas, sem instrutor e sem uma boa orientação tendem a não se preocupar muito com o capacete. Eu aprendi como manda a regra e não consigo usar meu Peel's Mach 5 com a viseira aberta. Durante o dia ainda uso um óculos escuro por baixo.

Não consigo nem imaginar a possibilidade de usar um aberto e sou louco pra comprar um desses, na faixa de R$400-500:

http://www.mundodamoto.com.br/productimages/zeus_z2_black_silver.jpg

pppocos
04-08-05, 22:48
nissssa capacete loko...

eu uso um ebf q eu paguei 50 real...ta bom d+...mais pra frente eu troco ele por um bom...

de dia até é gostoso andar com a viseira fexada...pq a minha viseira eu colei insufilme g5...de dia é bom pq nao cansa a vista....de noite ave maria....nao encherga nd....e muito foda...

de noite eu ando com ela aberta...

César
04-08-05, 23:33
Eu tenho um Peels Match5 que é um furacão no ouvido e um EBF-7 que tá aposentado. Queria comprar um Sky ou Shark q são uma maravilha, mas falta $$$. São todos fechados. Quando eu caí com meu Peels lembro de ir escutando o rrrrrxxxxxxxxx do capacete ralando no asfalto, sorte q com minha cabeça não aconteceu nada.

Furious VIPER
04-08-05, 23:36
Bah... q loucura esse capaceete.... tô tri afim de pegar um dessas marcas... Zeus... Sky... Nau... todos entrre 400 e 550 reais... eles não são adesivados... são.. envernizados, depois PINTAAAADOS... e depois envernizados novamente, muito bons, forro bem firme, viseira inteiriça q impede a entrada de vento pelos cantos da viseira, coisa linda!!!

Dilim
05-08-05, 09:04
Eu não consigo usar a viseira fechada...
parece que me desconcentra, sei lah...

Agora to com um ASW...
mas mesmo qdo usava o Bieffe (que tinha viseira)
usava ela levantada...

ah, Um dia vou comprar um shark (verdinho) de Cross... irado!!! Tb, R$1.200,00
Primeiro tenho q trocar de moto hehe

juliano125
05-08-05, 09:07
ae.comprei uma viseira nova e mandei por insul-film nela ....ficou bom os reflexos do sol não atrapalham mais...mas não pode por muito forte, senão a noite vc não enxerga nada...

guimotta
05-08-05, 11:43
simplesmente IMPOSSÍVEL eu andar COM CAPACETE QUE NÃO PROTEJA O QUEIXO... mas viseira aberta é mania... não gosto do reflexo...

Smolder
05-08-05, 18:29
soh uso fechado.. e nem teria vontade ou coragem d comprar um aberto.. uma pq naum gosto.. acho feio.. e outra.. pq me passa muito insegurança.. tem uns robocop da nolan q eh o bicho.. mas eu gosto d dar umas tocas no transito bem esperta.. q mesmo esse me passa insegurança.. por tanto.. ehhee.. soh uso fecado...

Abs,
Smolder

Guigo
05-08-05, 18:55
Eu tenho um Peels Match5 que é um furacão no ouvido e um EBF-7 que tá aposentado. Queria comprar um Sky ou Shark q são uma maravilha, mas falta $$$. São todos fechados. Quando eu caí com meu Peels lembro de ir escutando o rrrrrxxxxxxxxx do capacete ralando no asfalto, sorte q com minha cabeça não aconteceu nada.

Ow César...Vc não trocou o capacete depois da queda não??
Tem que trocar, véio...mesmo que por fora não apareça nenhuma rachadura, por dentro pode ter partido parte do isopor e num outro impacto (que espero q não aconteça) seu capacete pode rachar direto e sua cabeça irá ficar exposta ao impacto...
Troca ele aí,mano...
É tb recomendação de todo fabricante...em caso de impacto mais severo no capacete, trocá-lo imediatamente...

TRW
05-08-05, 20:14
capacete tein que ser fechado tipow cross com oculos ou o normal sempre com vizeira, he horrivel quando entra um bixo no zoio do kara da um desespero so

Leonardo RS
05-08-05, 20:20
Capacete aberto, tô fora!!

paulinho-rj
07-08-05, 00:58
fala mano...

capacete aberto nem pensar!!!!!!!!!!!!!!!!

senao eu ja teria ficado sem queixo ou derrepente nao estaria nem aqui postando essa mensagem pra vc's...

so uso capacete fechadao mesmo...

um abraço

Carlos_Biker
07-08-05, 15:29
Só usei capacetes fechados.
Acho que o Peels Mach5 tem um bom custo-benefício, não é nenhuma maravilha, mas funciona.
Um Shoei ou um Arai eu não compraria, talvez um Shark S800 já estaria bom.

Pitbull
14-08-05, 21:38
Capacete aberto nunca.
Uma vez cai com a biz da minha nina, as 4 da madruga sozinho.
Fui direto de boca no chao. Uso aparelho, e msm de capacete rasguei, meus beiços todo. Só da batida, imagina se tivesse de capacete aberto, ia rasgar toda minha cara...

Furious VIPER
14-08-05, 21:58
Fui direto de boca no chao. Uso aparelho, e msm de capacete rasguei, meus beiços todo. Só da batida, imagina se tivesse de capacete aberto, ia rasgar toda minha cara...

É exatamente isso q me refiro... a proteção no rosto.... não digo q um capacete fechado dê 100% de proteção à uma pessoa... mas acho um crime usar um capacete q não protege nem o crânio por completo.
Na minha opinião é o mesmo esquema dos capacetes coquinho... se não dá proteção efetiva... tem q ser banido!!!