PDA

Ver Versão Completa : Urgente - Vistoria de moto para transferencia.



edi.vasco
29-03-07, 00:39
:# :# :#

Entao pessoal, tudo belezinha com voce?
O negocio é o seguinte, amanha tenho que levar minha moto pra fazer a vistoria para transferi-la pro meu nome, porem minha carta com mudanca de categoria (de B para AB) ainda nao chegou e so vou pega-la na quinta-feira, voces sabem se eles pedem a CNH ou é arriscado ir assim mesmo???

Muito obrigado a todos voces ....

Abraços .....

Furious VIPER
29-03-07, 00:41
Se for o mesmo procedimento de a 1ª documentação da moto... não pedemnão!
É só os seus documentos como pessoa física.. akeles clássicos.. não tem nada de habilitação ainda não!!
Mas como tu vai levar a moto lá sem carteira??

Dj Serginho Sag
29-03-07, 00:44
Nem aparece lá assim...senão os caras podem te grampear

edi.vasco
29-03-07, 00:47
Faltou comentar que é em SP atras do parque Vla Lobos ...

Ney_mg
29-03-07, 01:01
se for igual aqui em minas não pedem não,
vai uma ficha com todos os dados da moto e do proprietario.. (isso se for pelo despanchante)
ae o cara só faz mesmo a vistoria e da ok na documentação ou reprova..

TONY
29-03-07, 01:13
Aqui na minha cidade nao,ja fiz varias vistorias eles olham a parte eletrica , pneu e se o escapamento e original
so isso.

Ivan RJ
29-03-07, 01:21
Vai na certa, pede a um amigo com habilitação para levar a moto com vc. Aqui no Rio estam conferindo até selo do inmetro no capacete. Um grande abraço e boa sorte.

mantabodyboarder
29-03-07, 08:54
Pois é, o proprietário não precisa ser habilitado, mas precisa de um condutor habilitado pra levar a motoca...

Juro que quando vi o tópico imaginei que compraram uma moto com motor trocado e já tava dando rolo... :P

Guilherme Rabelo
29-03-07, 09:14
arruma um cara habilitado e pede pra te levar la que é melhor

oldskullo
29-03-07, 12:53
quando fui fazer a vistoria em Santos, tive que pedir pro meu pai ir.

Porque o cara da loja já avisou: "se vc for lá sem carta sua moto vai direto pro pátio"

Stone
29-03-07, 12:56
aki só pedem identidade, mas sem carta é arriscado...

Wanderson
29-03-07, 14:20
Faltou comentar que é em SP atras do parque Vla Lobos ...


Faça o seguinte:
Chame um amigo que tem carta e vá junto com ele.
vou explicar pq

Eu fui emplacar minha moto no vila lobos
como nao tinha carta pedi pra um camarada meu ir
ele foi mas o proprietario tinha q estar junto
ou seja
faça isso pra garantir e vc nao ter q voltar la mano

abraços

edi.vasco
29-03-07, 15:39
Na verdade, consultando um amigo que tem acesso a base de informacoes do Detran, minha carta ja esta com a categoria AB so nao tenho ainda o papel. mas deixei a vistoria para amanha e é capaz de ja estar com a carta na mao e pronto ... todos os problemas resolvidos ....
De qualquer forma, muiiiiiiito obrigado ....

edi.vasco
30-03-07, 17:24
Moto vistoriada, :lol:
:OK: :OK: :OK: :OK:
Entao né, num arrumei ninguem habilitadao pra ir comigo, portanto, voce ja imaginam o que fiz, so fiquei um pouco preocupado quando na minha frente tinham duas ROCAM´s, entao o que fiz, foi chegar bem perto e perguntar onde ficava o posto de vistoria do Detran, eles muito gentilmente me indicaram e fui embora ...
Agora falando serio, num tenho nada contra eles nao, eles estão fazendo o papel deles, ou pelo menos tentando pois se esta complicado pra nos, meros civis, imaginem pra eles .....

Abraços a todos e obrigado pelas dicas, mas num tem jeito nao, sou teimosao mesmo .... |:(

Graças a Deus deu tudo certo ...

Sorte e saude pra todos ......

mantabodyboarder
30-03-07, 19:31
Cara, quando pegam gente sem carta assim, não é de sacanagem, mas de vacilo mesmo

Sacanagem é procurar pelo em ovo, te parar na porta da sua casa e quase desmontas a moto/carro caçando coisa...

Emplaquei a minha hoje, colei lá e PEDIRAM a CNH :P

edi.vasco
02-04-07, 16:48
NOoossa, eu fui na boa e nao pediram nada... mas agora tudo bem, ja to com a CNH AB disponivel para apresentação as autoridades ...

Carlos Roberto
02-04-07, 22:50
Aqui em Brasília, se você for levar um veículo, por exemplo uma moto, sem habilitação categoria A, ela fica aprenddida e você é multado. Outro caso, que um amigo meu doi Detran me contou, foi de um cara que foi fazer exame pra CNH B, passou e saiu dirigindo o carro do pai. Os agentes o pararam, aprenderam o carro e ele só pode fazer nova habilitação depois de um ano.