PDA

Ver Versão Completa : Xtz x YBR x BROS Surubinha, custo x beneficio perguntas



lion
30-03-07, 22:42
então dessa vez é um 3x1, sendo que, os preços sao bem "parecidos"

a YBR no plano acessível ao meu bolso ta saindo por miseros 8.300 e poucos dinheiros
a XTZ com partida elétrica sairia a 10800 e muitos dinheiros
A bros Sai ainda mais cara, nao pretendo refazer os calculos mas

o custo beneficio da YBR comparado às duas outras motos, justifica essa diferença de preço?

caras, na minha cidade tem buraco sim... mas eu quero economia, segurança e conforto

qual das três vcs me recomendariam, pretendo pagar em prestações até 170 e poucos reais, pois ganho 250 e preciso de $ para reabestecer, nao costumo sair muito, junto um pouco aqui, um pouco ali, de vez enquando curto umas cortesans e volto pra minha casinha

então, o que recomendam?

ficar preso a um consorcio por 6 anos andando numa xtz
ou ficar preso a um consorcio a 4 anos e dois meses andando de YBR?

caras, ganho pouco, preciso da relação custo beneficio mais adequada para o meu caso

nao pego pista, se for viajar vou para uma praia a 94km daqui, me preocupo com essa mudança de injeção eletrônica pq quero comprar a moto daqui pra o fim de abril, tenho pressa e infelizmente tenho certeza que vou acabar quebrando as pernas por isso.

Não costumo pegar estrada de terra, talvez no caminho da praia eu pegue alguns kilometros mas creio que em velocidade reduzida a ybr chegue a ser melhor ainda nessa situação?

tenho ideia formada, preciso apenas de confirmações e opiniões para me fixar melhor.

obrigado a todos

Furious VIPER
30-03-07, 22:46
Se vc promete q anda devagar... vai de YBR (hahahahahahaah)
Sério.. andandoa té 80km/h com ela toda original ela NUNCA faz menos de 40km/l...
Se for dar umas puxadas pra 110, 120, ela faz masi de 30 ainda...
A YBR anda um pokinho mais q as outras 2... por ser street X cross!!!
Pode ir beeeeeeem tranquilo q com manutenção atéos 15mil km.. vc não gasta NADA além de óleo e gasolina!!

lion
30-03-07, 22:51
80 ta bom d+ pra mim

soh boto acima de 80 no carro do meu pai, ainda boto 190 naquele focusinho =P

se chegar a 210 o pneu explode ai dexa quieto =(

sim mas, voltando ao assunto, vc ta satisfeito com a tua moto viper?
na minha cidade nao tem tanto buraco, calçamento é relativamente baixo e o transito em horarios de pico tem sido um transtorno, mtos motoristas barbeiros e tal...
quero andar devagar, meu medo é asfalto molhado em dia de chuva

Furious VIPER
30-03-07, 22:59
Tô SATISFEITÍSSIMO com minha moto cara!!! Não incomoda pra naaaaadiiiiiiiiinhaaaaaaa!!
Totalmente recomendada!! qqr peça q vc precisar tem no paralelo (depende da peça não vale a pena comprar na concessionária)...
Vale mto a pena sim... e pra vender, é mais fácil q as outras.. pq a YBR é o símbolo máximo de economia!!!

oldskullo
31-03-07, 00:38
sei lá cara, mas se vc ganha 250 e vai pegar uma prestação de 170+, acho meio arriscado.
Pq tem que contar gasolina, óleo, pneu (no caso de furar) e outras coisas que a garantia não vai te cobrir.

pppocos
31-03-07, 00:59
a xtz tá custando 10800 ? ,

ta loko eu comprei uma completa em 2003 por 7000 0 km, pra ver q a yamaha tambem valoriza, eu pegaria uma xtz tive uma e recomendo nunca quebrou e tinha um otimo acabamento, mais o motor é bem fraco, mais fazia 44 km/l

lion
31-03-07, 01:04
ta mto cara, 72x 145 reais ta saindo a mais de 10 mil.
ybr ta mais em conta

quanto no maximo eu deveria pagar numa prestação pra ficar "seguro" mantendo a motoca pra emergencia?

Furious VIPER
31-03-07, 01:10
Olha cara... o importante é vc cuidar bem da moto.. ela nunca vai te dar emergências!! claro q dinheiro pra comprar uma vela, pneu q ficou ruim (estourou, arrebendou, seilá), espelho q quebrou, coisas assim.. tendo 50 pila na carteira vc resolve, mesmo q seja no paralelo, pra quebrar um galho e poder rodar com a moto enqto compra o original!
Eu qdo comprei minha moto recebia 300 reais... e a prestação é 210... e eu ainda trabalbho a 20km de casa.. dando 40km por dia... e no fim do mês ainda sobra dinheiro!!
Agora a minha situação mudou, ta´melhor... mas pra emergência dxa 50 pila em casa... guardadinho...

lion
31-03-07, 02:18
valeu viper!

pelo que vi a YBR é o menos arriscado para mim, pq posso pagar mais rápido e a economia é boa tbm...

se eu comprar uma soh quero mudar o farol dianteiro, nao gosto dos tradicionais :(
quero ver se encontro algo diferente pra pôr, mas isso vejo depois, o que importa agora é tirar habilitação e sair com a motoca :)

PimEdu
01-04-07, 00:03
eu ia de YBR sem piscar, acho q o que pedem a mais por um off não vale a pena não, tenho uma YES e acho ela bem confortavel, buraco vc vai sofrer de qq jeito, de street ou de off. Agora na terra tem jeito não, a YBR leva pau feio da XTZ a qq velocidade, se tiver com lama então fica pequeno para YBR, tem q ir com mta calma moto street. Mas mesmo assim ia de YBR, prefiro modelo street mesmo.

BrunoDias
01-04-07, 01:09
a xtz tá custando 10800 ? ,

ta loko eu comprei uma completa em 2003 por 7000 0 km, pra ver q a yamaha tambem valoriza, eu pegaria uma xtz tive uma e recomendo nunca quebrou e tinha um otimo acabamento, mais o motor é bem fraco, mais fazia 44 km/l

moto ta caro msm

comprei a minha tornado em 2004, zera, por 8300

Furious VIPER
01-04-07, 01:38
Mas esse valor é dela financiada!!!
a minha no totla saiu 9548... na nota era 6800!!

Cyber
01-04-07, 01:40
moto ta caro msm

comprei a minha tornado em 2004, zera, por 8300

Levo boiada o valor de compra na loja da minha foi 11.400... ae vai mais os juros do financiamento em cima acho que vai pra uns 13,,,

lion
01-04-07, 13:28
pagar 10mil reais numa 125 creio que seja muito, prefiro pagar algo mais em conta na ybr e economizar alguns centavos, nao deixa de ser uma boa moto por isso criei esse tópico, a suspensão da xtz me parece uma tentação mas o calçamento aqui é relativamente baixo, logo entro em dúvida...
nao pego estrada de barro nem faço trilha, talvez uma praia de vez em quando em baixa velocidade, mas nada que possa me trazer riscos

vlw a todos.

Marvila
09-04-07, 18:55
lion, no sábado estive na Revaisa (concessionária Yamaha em Salvador) e cotei a YBR 125cc K por R$ 5,8 mil. A Ybr E sai por R$ 6,4 e a ED por R$ 6,8 mil. Acredito que até dê para negociar um pouquinho...
Bom mesmo seria vc não ficar ansioso e agoniado. Vá com calma. Veja se consegue dar uma entrada e financia o restante. Os juros das propostas que vc está analisando estão muito elevados. Pare, faça as contas e, somente depois, tome a decisão. Particularmente, no seu caso, eu iria de YBR. Não vale a pena ficar endividado por tanto tempo só para ter uma moto "melhor". A que atende as nossas necessidades é aquela que cabe direitinho na garagem e no bolso.
Marvila/Salvador-BA