PDA

Ver Versão Completa : up de motor (yes )



cgdoracha
31-03-07, 10:35
e ae galera blz?? tenho uma yes 05 preta, e queria dar um up no motorzinho dela q pelo amor de Deus nao anda nada...rsrsrsrrs, toda vez q eu vo pra casa da minha mina q mora na baixada santista, sofro pra subi a serra se eu tive com ela entao... ferro!!! se alguem souber me informar o q fazer pra ganhar potencia na minha "motoquinha" seria muito grato... vlw galera...

Furious VIPER
31-03-07, 11:03
Só depende de qto vc tá disposto a gastar...
Vc pode mudar relação, escape esportivo, comando, trato no cabeçote, filtro esportivo, carburação...

cgdoracha
31-03-07, 11:06
ate ai blz... vai fazendo aos poucos, mas por onde posso começa?? eu começei pela alimentação trocando o filtro original por um esportivo,depois de toda mexida qtas cc eu devo ganha?? to com uma ideia de passa ela pro alcool

Furious VIPER
31-03-07, 11:27
Se qr ter um ganho significativo.. já pensou em colocar um pistão maior??
Acho q fazendo o cabeçote, aumentando o pistão, trocando comando e com uma relação pokiiiinho mais longa, vc vai ficar satisfeito!!
Tenta o cabeçote 1°... pra ela rodar mais livre... depois vc vê o resto!!
Mas tem q ser com alguém q saiba fazer mesmo e sem pressa.. se o cara fizer na correria pra te entregar a moto pode dar merda!!

oldskullo
31-03-07, 15:10
é aquela velha história, 125/150 não é muito recomendada pra viagem a não ser que vc tenha paciência.
O esquema é pegar uma 250cc pra cima que aí é só sossego!

Esse negócio de mexer em motor eu não iria não, acho fria demais!

cgdoracha
31-03-07, 19:09
vou tentar isso, irei fazer com paciencia msm pois quero um motor bom.... aspiraçao ja e o suficiente neh?claro q se ela chega a 150cc, isso significa q ela ira andar mais q uma 150 se ela fizer 25km/L no alcool, to sussegado

PimEdu
31-03-07, 19:49
Cara, motor a alcool tem q ser de fabrica, se não vai acaba corroendo tudo, num faria nao, o ganho de potência é irrisório. E mexer é foda, vc ganha em desempenho, gasta uma grana, e perde em durabilidade, para quem não pode gastar mto com manutenção é foda...

Sanchooo
31-03-07, 21:08
e ae galera blz?? tenho uma yes 05 preta, e queria dar um up no motorzinho dela q pelo amor de Deus nao anda nada...rsrsrsrrs, toda vez q eu vo pra casa da minha mina q mora na baixada santista, sofro pra subi a serra se eu tive com ela entao... ferro!!! se alguem souber me informar o q fazer pra ganhar potencia na minha "motoquinha" seria muito grato... vlw galera...


Véio, ou troca de muieh, ou de moto! fhuaeufhae...
brincadeira.
segue as dicas dos fera ae q eles sabem q q tão falando
flw

barbeirorp
31-03-07, 22:44
quer fazer ela andar??? :drool: :drool:

its plug and play! compra um motor de uma intruder 250 ( 1200 conto) . instala nela. compra o motor com nota pra vc rodar por ae

guarda nem vai saber que eh 250... e tu pode fazer 2 scaps um de cada lado. fica show de bolinha

destbr
01-04-07, 00:54
quer fazer ela andar??? :drool: :drool:

its plug and play! compra um motor de uma intruder 250 ( 1200 conto) . instala nela. compra o motor com nota pra vc rodar por ae

guarda nem vai saber que eh 250... e tu pode fazer 2 scaps um de cada lado. fica show de bolinha


muuuuito mais negocio!! custo x beneficio otimo, pois seu motor estará original e durável.
pq vc vai gastar relativamente bem pra fazer tudo isso q o povo ta falando e ainda vai ter um motor nao confiavel.

Ivan RJ
01-04-07, 02:33
Aí galera,
Vc tem certeza que sua moto está bem regulada? A 2005 anda um pouco menos que as 2006 e 2007, não sei o porque mas já vi muitos relatos sobre a yes 2005 andar um pouco menos. Antes de gastar muita grana leve em um bom mecânico para regular as válvulas o carburador, em fim, fazer uma boa revisão na moto. As suzukis são as motos que, talvez, permitam o maior número de regulagens para aumentar um pouco a potência sem trocar nenhuma peça original. Espero ter ajudado. Um grande abraço a todos os irmãos.

jrvalmir
01-04-07, 06:08
Eu concordo com o barbeiro.

Ia opnar para vc trocar de motocicleta, mas o motor da intruder 250 tem o bloco e as fixações semelhantes ao da yes, se der só pra trocar, como uma luva e for esse preço. Por 1200 vale a pena pq vira uma 250cc

Sem contar que eu acho a yes linda, 250 então.. e como o motor 250cc tem duas saidas de escape, dava até pra botar um de cada lado.. hehe
:)

arachnius
01-04-07, 10:18
Eu acho que se vc quer uma moto mais forte, troca de moto, mexer no motor pode dar problemas, a moto ficar gastando demais e etc... Faz igual a eu fiz a 2 anos atraz vendi minha Bros 150 ESD e comprei uma RD 350 :D

Nunca mais tive problemas de potência ]:) ]:) ]:)

NIGHTWOLF
01-04-07, 11:31
Gostaria de saber onde encontrar um motor de Intruder 250 por r$ 1.200,00 ?
A minha YES 2005 anda bem, não fico atrá de nenhuma 125cc.

Bueno
01-04-07, 12:12
quer fazer ela andar??? :drool: :drool:

its plug and play! compra um motor de uma intruder 250 ( 1200 conto) . instala nela. compra o motor com nota pra vc rodar por ae

guarda nem vai saber que eh 250... e tu pode fazer 2 scaps um de cada lado. fica show de bolinha

é bem mellhor mesmo além de ter um motor original sua yes vai subir até parede, só que seria bom regularizar os homi não são tão burro assim ,yes com dois cano eles sacam.

cgdoracha
01-04-07, 15:28
pode ate dar certo nao tinha pensado nisso, mas no caso a alcool eu citei pq mexi na minha antiga moto (cg 150) e ela fikou a alcool, por mais de um ano nao tive problema com ela.... na gasosa ela fazia 32km/l no alcool 29km/l levando em consideraçao q era a 2 anos atras nao achava q tava ruim...a yes tem um corpo bem invocado e merece mais potencia....a minha anda menos do q uma 125 comum e ja realizei revisao nela... pra anda aki na praia e de boa pois o limite maximo e 40km...mas na estrada e so raiva...ja conversei com outras pessoas q tem a yes 05 tbm e todas dizem que ela assim msm... faze o q neh?? :(

cgdoracha
01-04-07, 15:34
mas e ae no caso do motor da intruder?? entra de boa no quadro?

barbeirorp
01-04-07, 15:44
mas e ae no caso do motor da intruder?? entra de boa no quadro?



entra. traz ela para o meu quintal que eu faço entrar kkkkkk
http://img510.imageshack.us/img510/510/p4280049mediumes5.jpg (http://imageshack.us)

cgdoracha
01-04-07, 15:49
kkkkk, sao caras assim q to precisando pra aumentar meu animo... kkkk

cgdoracha
01-04-07, 15:52
alguem me arruma um motor de intruder ai?? alguem tem??

César
01-04-07, 16:33
Pow interessante isso, será que encaixa certinho? A relação tem q mudar? E a documentação?

cgdoracha
01-04-07, 19:14
precisa muda a relação sim e os docs seria bom tbm pra ninguem te enche... no meu caso eu pensei em mudar as rodas tbm colocando de fazer ou twister... claro que ai vai ter q mexer no quadro elastico mas isso e detalhe

barbeirorp
01-04-07, 20:39
precisa muda a relação sim e os docs seria bom tbm pra ninguem te enche... no meu caso eu pensei em mudar as rodas tbm colocando de fazer ou twister... claro que ai vai ter q mexer no quadro elastico mas isso e detalhe



dah pra fazer tb sem mecher muita coisa.


cara, tendo dinheiro e tempo tudo eh possivel


tenho um projeto.. estou negociando a moto ainda.. de comprar uma cbr 450sr batida desalinhada e tudo mais aqui em rio preto para fazer uma street fighter... com suspa invertida e estilão "buell" . estou negociando ainda

wendell
02-04-07, 08:41
Ah , faz favor...se quer moto mais potente compra uma Fazer então...ficar mexendo na Yes não é uma boa não, vai chegar num limite que não vai atender sua expectativa, e pra achar um mecânico bom que ajuste as coisas direito vai gastar uma baba.
Não seria mais facil vender a moto e pegar uma 250cc???

cgdoracha
02-04-07, 12:01
Na boa, andei na FAZER e achei ela um lixooo, nao vale a pena compra... e muito dinheiro pra pouca moto...com a grana de uma FAZER preferia compra uma CBR....

NIGHTWOLF
12-05-07, 23:50
Opa, cadê a iformação de onde encontrar o motor de intruder???
Se já é dificil ver aquela moto, imagine achar só o motor dela???
É mais facil achar de TW do de Intruder 250!!!

barbeirorp
13-05-07, 09:43
Opa, cadê a iformação de onde encontrar o motor de intruder???
Se já é dificil ver aquela moto, imagine achar só o motor dela???
É mais facil achar de TW do de Intruder 250!!!



o de intruder tem aqui em rio preto no desmanche do careca. 1500 pilas

César
13-05-07, 09:57
Esse é o ponto fraco da Yes, o motor, na estrada tomo pau de Titan 125, YBR, e CG 150 então, nem se fala, o negócio é tentar ver o eskema do motor de intruder mas não sei se o quadro vai aguentar o novo torque e os freios, fora a relação da yes que não dá pra aumentar, não existe pinhão 15 pra ela, nenhum serve, já fui em tudo o q eh loja, e nem coroa menor, a pinagem não bate.

PimEdu
13-05-07, 10:11
To achando que as YESs 2005 realmente andam menos, não tenho do q reclamar da potência da minha...

Roberval2005
13-05-07, 10:31
Vai gastar 1500 no motor mais mao de obra.

Q otimo negocio

.

Opa, cadê a iformação de onde encontrar o motor de intruder???
Se já é dificil ver aquela moto, imagine achar só o motor dela???
É mais facil achar de TW do de Intruder 250!!!



só mandando roubar por encomenda, facil nao é mesmo nem barato.

Rubinho
13-05-07, 10:37
Quanto vale tua moto??? Pega o valor da moto mais esses 1200 conto que ia gastar no motor e compra outra moto...Uma Strada 2002 por exemplo vai atender bem ao que você quer. Quem sabe até uma CB 450 DX hein??? Aí sim você vai estar montado...

barbeirorp
13-05-07, 11:20
Quanto vale tua moto??? Pega o valor da moto mais esses 1200 conto que ia gastar no motor e compra outra moto...Uma Strada 2002 por exemplo vai atender bem ao que você quer. Quem sabe até uma CB 450 DX hein??? Aí sim você vai estar montado...



fora que a cb pode transformar ela com uma roupa de twister... por uma balança monoshock.. e eh o motor 400cc mais potente que teve no mercado brasileiro até hoje ( mais potente que o 400four das cb 400 four 73 a 77 )

pe de pano
16-05-07, 12:51
Boa tarde a todos !!!

Existe sim pião maior para yes vc tem q encomendar na VAZ tem até o tamanho 18 eu coloquei na minha tamanho 16!!!
A respeito do motor da intruder é muito dificil encontrar peças pois eu comprei a parte debaixo aki no centro de são paulo e falta a parte de cima como coroa do comando,tampa superior do comando, CDI, Chicote, carburador...... eu naum acho de jeito nenhum por aki !!!
A minha yes esta com estralador tobal !!! filtror de ar esportivo !! pião dezesseis !! carburador com glice maior !! ela é do ano de 2005 !!
E naum é porque é a minha moto naum ... más eu naum tomo pau de qualquer fan, titan 125 por ai!!! ja dei varios na castelo e na marqinal pinheiros !! ela é xoxa más nem tanto !!!!!!
estou atraz das peças do motor da intruder enquanto eu não acho !! comprei uma camisa da yes , mandei abrir para colocar o pistão da 150cc onde tb comprei !! falta apenas comprar carburador da 150 sport para finalizar a preparação de estagio 1º.
qualquer coisa me avisem.

vlw
abcs

Saurus
16-05-07, 13:30
Esse é o ponto fraco da Yes, o motor, na estrada tomo pau de Titan 125, YBR, e CG 150 então, nem se fala, .....


Fale por você, cara-pálida! Na semana passada peguei a linha vermelha aqui no Rio de Janeiro e quatro motos tentaram me acompanhar. Eram 3 Titan 150 e uma YBR. A YBR não deu nem para o cheiro. Mas eu fiquei o tempo todo colado nas 3 Titan. Eles não conseguiram me "despachar" em momento nenhum (isso com trânsito livre).

NEUDSON
17-05-07, 17:16
todo tipo de moto tem umas boas e outras ruins qto ao andar forte.....

cgdoracha
21-07-07, 19:09
to tentando negociar a yes em uma cb 400 com kit twister... ate que fiko show... vamo no que vai dar caso contrario vo acaba fikando com a yes msm... ja que ta muito dificil de vende.. ninguem quer a coitadinha, ate loja disse que nao compra... os caras sao foda, eles vendem yes mas nao compram.. hahahaha :d

sot010174
21-07-07, 19:14
to tentando negociar a yes em uma cb 400 com kit twister... ate que fiko show... vamo no que vai dar caso contrario vo acaba fikando com a yes msm... ja que ta muito dificil de vende.. ninguem quer a coitadinha, ate loja disse que nao compra... os caras sao foda, eles vendem yes mas nao compram.. hahahaha :d


É idiotice desse povo hondeiro... é uma excelente moto... nao deixa nada a dever as concorrentes maiores... tanto que ja tem motoboy usando a criança.

cgdoracha
21-07-07, 20:11
eu sei, eu sou um... hehehehe, mas e que eu quero cata uma mais veinha pra continua na rua e uma maior pra passea com a patroa..a yes e uma otima moto... a unica coisa que ta matando e a manutençao... e to vendo que ela nao guenta muito a rua..sou muito cuidado com a minha yes mas penso qdo o motor trava uma vez que o paralama custa R$95,00, essa semana troquei os 3 rolamentos da roda trazeira morreu 50 mango na brincadeira

superkyo
22-07-07, 04:50
Quando fui emplacar a minha aparece um MOTOBOY de YES tb pra por placa ( ele tinha perdido, pq será ?? :G )

Bom ele falo q moto é mto boa tb só q as peças são caras, mas pra isso ele deu um jeito coloca peça da YBR na moto eu naum recomendo, mas pra quem anda pra cacete e tem q manter a moto com poka grana pode ser a solução, visto q a moto do cara tinha mais de 30.000 quilometros naum vai fuder tão rapido........na minha so entra peças originais !! hehehe

cgdoracha
22-07-07, 16:13
a minha ta por ai tbmm... o marcador de km quebrou com 22 mil e um pokinho,como eu disse so agora apareceu um pequeno vazamento que eu ja vo arruma, tirando o q eu ja gastei..rsrsrs

Diego.fcs
23-07-07, 11:49
Então cara... Esse negócio de pegar uma moto mais velha tipo CB é complicado hein, tem que achar uma muito boa mesmo e ter uma paciência danada para deixar ela num mecânico bom para revisá-la inteirinha... Quanto ao mexer em sua motoca num sei se compensa, se vc anda muito com ela nem compensa, terá muitos problemas com manutenção. Vc pode tentar dar um up de leve do tipo carburador maior, filtro esportivo, escape esportivo e dar um trato no cabeçote... Creio que isso não vá atrapalhar muito na vida útil do seu motor...

Abraço!