PDA

Ver Versão Completa : Durabilidade do pneu dianteiro!! Troquei o meu!



Furious VIPER
31-03-07, 11:37
Senhores... hj dmanhã troquei meu pneu dianteiro.. com exatos 22420km rodados... ele rodava até um pouco mais, mas eu preferi trocar agora pq de repente tenho viagem pela frente, preferi me adiantar do q ter uma surpresa no meio do caminho!!
Eu coloquei um Levorin com desenho esportivo, disseram lá na loja (não é concessionária) q o pneu é mto bom.. e q tá durando mais q os Pirelli originais. Mais tarde posto fotos do pneu e digo qual o modelo dele!
Queria saber qual a média de durabilidade do pneu dianteiro de vcs! E se tem algum pneu q recomendam!! Ou algum q não recomendam!
Eu larguei de mão os Pirelli... mto caros pelo q oferecem no momento! o pneu trazeiro é um Maggion (recomendadíssimo) e o dianteiro agora é Levorin (vamos ver no q dá)!!

Sanchooo
31-03-07, 12:06
Pow!
aguento heim!
vo troca o meu traseiro semana que vem, vo por um 100/80-18, entao vc nao recomenda Pirelli? vou ver se axo outra marca. o remold desse. axei por 85 aki. Diz q tah durando mais que o novo ultimamente.

ThiagoRJ
31-03-07, 12:51
fala viper, blz??? qt pagou por esse levorin, e outra, trocou pela mesmo medida???

Furious VIPER
31-03-07, 13:16
fala viper, blz??? qt pagou por esse levorin, e outra, trocou pela mesmo medida???

Faaaal Thiago... eu paguei 65 esse levorin, troquei pelo da medida igual o original, só com um desenho mais esportivo!! Vamos ver se é bom em curvas e na chuva!!

Sanchooo... não uso remold não... são pneus como qqr outro pneu normal.. só q de marcas não tão tradicionais!! Remold nunca, nem pensar!!
Eu não recomendo os pirelli pela durabilidade.. eles são bem macios, bons, mas diiiiiizem q os outros duram mais!! Qro testar agora pra ver se dura mesmo! Se durar a mesma coisa q os pirelli tá valendo, pq o preço é masi em conta!!

Sanchooo
31-03-07, 13:23
Blz!
tbm não gostei da idéia do remold. ´Quando a esmola é demais até o santo desconfia néh!´

Vou ver se axo outra marca além do Pirelli por aki, mas axo dificil axar, cidade pequena é foda!
:s

carnachion
31-03-07, 15:00
Paguei 75 no Pirelli MT55
O meu original durou 16 mil km

Furious VIPER
31-03-07, 18:32
Paguei 75 no Pirelli MT55
O meu original durou 16 mil km

Só 16 mil o dianteiro???

Ivan RJ
31-03-07, 19:21
Sanchoo,Remould = Recauchutado, se vc gosta der viver esqueça. Se não estou enganado está proibido pelo Contran, não tenho certeza. Se não puder por um pneu caro coloque o que puder, mas que seja novo. Furious seu pneu durou muito e isso deve-se não só ao fato de vc usar rodas de excelente qualidade, mas tb a sua forma de pilotar. Só me preocupa, e depois se vc puder explicar, é se o desenho é igual ao do pneu traseiro. Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
31-03-07, 19:40
O dianteiro esse novo não tem desenho igal ao pneu traseiro não!!
Tem akela "guia" em zig-zag no meio do pneu e uns frisos bem nítidos para o escoamento da água para as laterais do pneu, fazendo com q o centro dele mantenha contato e aderência!!

PimEdu
31-03-07, 19:45
Cara, pneu remold é de remoldado, na verdade eles tiram toda a borracha do pneu e colocam uma nova, só reutilizando a carcaça dele. O problema d pneus remold em motos é q as carcaças não foram feitas para serem reutilizadas, diferente dos carros, então pneu de moto tem q ser novo, remold ou recauchutado é fri, imagina seu pneu estorando na hora q vc ta entre dois carros, no minimo vai te machuca bastante.

Jduarte
31-03-07, 19:52
44.192... trocado ontem, 30/03/2007.

Sanchooo
31-03-07, 19:53
Ctz.
Já fikei sabendo dos perigos do remold, vou pagar mais caro, mas vou por um zerado, novo mesmo.
Tbm pelo que sei está proibido o uso destes pneus, mais um motivo para não comprar.
Provavelmente segunda vou por o novo. Maior que o original, dae posto foto pra vcs verem .

flw

TorteX
01-04-07, 21:14
Só 16 mil o dianteiro???

[b]
Exatamente....Pirelli MT55 que tinha na Titan 125 troquei com 15 e alguma coisa...

Furious VIPER
01-04-07, 21:19
[b]
Exatamente....Pirelli MT55 que tinha na Titan 125 troquei com 15 e alguma coisa...

putamerda... mto rápido pra gastar esses pneus!! Mas se o dianteiro durou 15... qto dura o traseiro?? mesma coisa ou ainda menos??

PenPen
01-04-07, 21:22
toma cuidado com esses pneus que duram mais eim! se ele dura mais significa que ele é mais duro.. e quanto mais duro menor a aderencia.... se você não faz curvas muito fortes tudo bem hehehe agora eu que ja raspo as pedaleiras de moto trail nao me arrisco hehehehe

Furious VIPER
01-04-07, 21:43
toma cuidado com esses pneus que duram mais eim! se ele dura mais significa que ele é mais duro.. e quanto mais duro menor a aderencia.... se você não faz curvas muito fortes tudo bem hehehe agora eu que ja raspo as pedaleiras de moto trail nao me arrisco hehehehe
Qdo coloquei o pneu traseiro mais largo... só pensei na estética, não queria deitar mais nas curvas não! Com o dianteiro, mesma coisa... a medida dele é igual a original, mas eu penso na durabilidade pq sempreuso o pneu dianteiro com 28 libras...
Meu pneu tava gasto só no meio agora q fui trocar... então acho q deitar nas curvas não é minha especialidade!!!

LuiZão
01-04-07, 22:03
O meu dianteiro troquei com 20k mais durava um pouco mais, porém como estava iniciando a epoca de chuva, não dava para arriscar, agora não tenho o que reclamar estou usando os originais da 150cc são caros mais são bem confiaveis, nessa ai de pneu durar mais acaba perdendo um pouco de grip e conforto, mais as vezes até compensa para quem roda muito. Depois coloca as fotos.................

Furious VIPER
02-04-07, 01:13
Finalmente as fotos !!!Uhúúúúú

http://w2.bikepics.com/pics/2007%5C04%5C01%5Cbikepics-850059-full.jpg

http://w2.bikepics.com/pics/2007%5C04%5C01%5Cbikepics-850058-full.jpg

http://w2.bikepics.com/pics/2007%5C04%5C01%5Cbikepics-850057-full.jpg

Eu curti o visual... e andei pouco pra dizer o q achei dele!! Qdo tiver alguma outra impressão, seja boa ou ruim.. posto aki!!

agm2112
02-04-07, 08:34
A minha XLX, acreditem se quiser, ainda está com o pneu dianteiro original, MT40 da Pirelli. Já tem 26.500km. Não está muito gasto, mas vou trocar pela idade. Colocarei um Maggion Viper.

wendell
02-04-07, 08:53
Bem loka essa motoka heim...

Wanderson
02-04-07, 09:25
Minha moto esta com exatos 41.255
troquei o pneu dianteiro 2 vezes
acho q o traseiro foram 4 vezes

vinacowboy
02-04-07, 09:35
Parabéns pela aquisição do Pneu... hehe

O meu Pirelli trazeiro original da Yes aguentou 11 mil km, e o dianteiro tá pedindo pra ser trocado com chegando nos 12mil km... gasta muito rapido esses Pirelli do carai...

o meu trazeiro é Rinaldi, e tô pensando em colocar na frente um Magion, é bem bunitinho, mas tenho preferencia no dianteiro com corta agua... dá muita diferença?????

Stone
02-04-07, 12:07
doidera o pneu
o meu riginal durou 20k

Chapolin
02-04-07, 23:31
Eu ainda estou com meu pneu dianteiro, tá com 25255 rodados, ja ta na hora de trocar... e o traseiro durou 16000km. E a relação a mesma coisa, ainda não troquei e to afim de trocar... segunda linha ou original?

clark
03-04-07, 09:32
Pneu ta um caso serio! Na FAN quando pequei zero veio os City Demom o traseiro com 6.900km tive que trocar pq ja tava no osso ai coloqui um rinaldi modelo igual o mandrake agora que a moto ta com 13.000km ja tive que trocar ontem o pneu traseiro novamente o dianteiro vou ter que trocar até o final da semana pq também ja ta no osso nunca vi um pneu acaba tão cedo desse jeito pq 13.000km pra um pneu dianteiro e absurdo de pouco.

PS* Ontem paguei 60 dinheiros mais coloquei um maggion na roda traseira e mais pro final de semana vou voltar nas loja e colocar também maggion na roda dianteira!

fuleragi
03-04-07, 10:38
Também troquei o pneu da minha Web por um Levorin, só que mudei o pneu traseiro em vez do dianteiro. O original pirelli Mandrake durou apenas 8.000km e já pediu arrego =/

O Pneu original era 2.50, ai coloqueo o 2.75 só por estética mesmo, fora que comprando pela net(paulinho motos, ótima loja) saia em mais barato que comprar o pirelli aqui em recife heheh

qual o foi a modelo que vc colocou, o meu é o Estoril, ou algo assim...

Furious VIPER
03-04-07, 11:55
Meudeusdocéu... esses pneus aí tão durando mto pouco!!! Os caras parece q andam sempre em cima de lixas d'água!!!heheheeh
Uma curiosidade... fui no site da levorin e vi meu pneu.. é o modelo "azonic".. e eles recomendam 41 libras de pressão!!! tá loco meu!!!
Qdo troquei meu Pirelli por um Maggion (pneu traseiro).. o pneu era 1 cm mais alrgo e só aumentei 1 libra... passei a usar a calibragem do pneu da Strada (100/90-18.. o q eu coloquei)!!
Agora... não troquei a medida nem nada... e aumenta em 13 libras a pressão?? será??
Acho q nãããão, hein?!?!

LuiZão
03-04-07, 20:23
44.192... trocado ontem, 30/03/2007.
Você deve rodar bastante em rodovia para o pneu durar assim, vale cada centavo investir em um novo igual.

cold-milk
03-04-07, 20:31
caraca. eu rodei 40k e nao tinha trocado pq tava otimo!!
so troquei agora pq peguei em um rolo com o mecanico da adrenalina!!!

Jduarte
03-04-07, 22:07
Você deve rodar bastante em rodovia para o pneu durar assim, vale cada centavo investir em um novo igual.


rodo razoávelmente sim... cada dia de ir para o trabalho são 40 km na Dutra... depois, nas folgas tô direto saindo para os bate-volta, sempre prá lá de 100 km de ida...
Mas não é só isso: não abuso dos freios, e nem arranco rápido... então, nem o pneu dianteiro se gasta por frenagem e nem o trazeiro por arrancada. As pastilhas e lonas são as originais, e não chegaram na metade, ainda...
hehehehe... balconista de loja de peças não me conheçe... mas os dos quiosques em beira de praia, sim!...

desperdiçar realmente não é comigo.

calcio
04-04-07, 13:17
Da minha CG, coloquei o Piloty Sport da Michelin (Diant. e Tras.), ja rodou + de 6mil e ainda ta novo em folha. Como uso ela pra pra trabalhar ñ pego o asfalto muito quente, isso contribui para um desgaste menor.

To contigo Jduarte, ando tranquilo sem forçar arrancada, sem abusar dos freios e a calibragem em dia!!