PDA

Ver Versão Completa : placa refletiva- a partir de 1 de agosto



wqmartins
02-04-07, 08:05
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL15732-5598,00.html

mantabodyboarder
02-04-07, 08:18
A matéria só esquece de dizer que é só pra motos emplacadas a partir do dia 1º de agosto, ou das que sejam de categoria de aluguel.

As de passeio a troca da pleca é facultativa (e provavelmente será exigida se for fazer transferencia com troca de tarjeta...)

RGBguima
02-04-07, 08:25
Mais uma...
Qual será a próxima??

agm2112
02-04-07, 08:47
A próxima ... deixa eu me imaginar como um deputado de Brasilia ... as motos terão que ter um adesivo em cores berrantes com os dizeres "possível assaltante" e os capacetes terão chivres de veado (originais ou imitação) com bolinhas de natal e lantejoulas, como forma de melhorar a sinalização na neblina. Claro que o fabricante dos chifres artificiais será "mui amigo" do nobre deputado autor do projeto.

vinacowboy
02-04-07, 09:01
:( num tem mais o que inventá...

acho que tá faltando serviço pra esses deputados, só aprovam leis e decretos idiotas...
agora se for pra botar assaltante, estrupador e traficante na cadeia eles só faltam dá o rabicó pros bandido e num fazem nada... só digo uma coisa... eu sou a favor da pena de morte...ladrão tem que se fude... se não ele fode com a gente... inclusive os politicos corruptos, que não deixão de ser bandidos...

estou de cara com a politica brasileira, vou me mudar pro Iraque... :0_0:, brincadeira :-/

Cyber
02-04-07, 09:10
A proxima medida vai ser a proibição da circulação das motos na rua...... este Brasil não tem mais jeito! :(

Sanchooo
02-04-07, 09:11
Placas de motos terão película refletiva

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a Resolução 231 que define a obrigatoriedade do uso de placas com película refletiva em veículos de duas ou três rodas do tipo motocicleta, motoneta, ciclomotor e triciclo. As motos registradas na categoria aluguel terão até 01 de agosto de 2007 para terem as placas substituídas pelo novo modelo. Também deverão utilizar placas com película às motos que forem registradas ou transferidas de município a partir de 01 de agosto de 2007. Para os demais veículos o uso do novo modelo é facultativo.

Outra novidade é a padronização da tipologia dos caracteres das placas e tarjetas. Desde a última quarta-feira, data de publicação da Resolução, a fonte utilizada deverá ser a Mandatory, que facilita a identificação, pois apresenta caracteres bem definidos e de mesma largura. As alterações propostas pela Resolução 231 visam atender a solicitação da Secretaria Nacional de Segurança Pública e de órgãos de trânsito. A intenção é melhorar a visibilidade das placas garantindo uma melhor identificação do veículo.

Acesse a resolução 231
http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm

PimEdu
02-04-07, 10:06
Tbm po, onde ja se viu, motoqueiro é tudo maloqueiro né, dai os caras tem medo, afinal são esses maloqueiros q colocam fogo em indio e ganham cargos publicos, são esses maloqueiros que assaltam o brasil e voltam como senador, são esses maloqueiros que atropelam e fogem...
foda mesmo, no brasil a lei é a seguinte, vc é culpado até q se prove o contrário, se seu salário for abaixo de 600 reais vc é culpado e fica na cadeia até q prove 3 vezes o contrario... se for rico, dai tem culpa não, só paga q ta tudo certo...

TONY
02-04-07, 10:59
A proxima ideia vai ser que as motos assim como os carros vai te usar placa na parte da frente tambem
tomara que nem um politico leia isso. :lol:

spygtba
02-04-07, 11:27
agora fiquei injuriado, esta bos.. nao vai mudar em nada, so no bolso, fico imaginando como vai ser pra andar de moto daki a uns 20 anos, vai ter que ter rodinhas pra ficar mais seguro ou vao proibir motos nas ruas.

RGBguima
02-04-07, 11:52
Ta cada vez pior...
Imagine se esses *** proibem andar de moto nos corredores??
ai lascou de vez..

mantabodyboarder
02-04-07, 12:03
Mas já é proibido, só fazem vista grossa :P

Serifa
02-04-07, 12:07
bem eu ja não falo mais nada

só sei que esse pessoal que faz a lei não anda de moto

é como mandar um advogado preparar seu macarrão

hedertone
02-04-07, 14:56
virou temporada de caça aos motociclistas eh?!?!?! $#@%$# que o pariu!!! que $#@%$#...isso eh uma esculhambação!!! senhores deputados... vão procurar o que fazer e tomar no olho do $#@%$# de vocês!!

TorteX
02-04-07, 21:54
[b]Eh a replac....eh dahora ateh...menorzinha.....meu irmão tem na Tw....fika fera....mais eh 60 paus...

Dj Serginho Sag
03-04-07, 00:42
Que adianta ser legal, se é um roubo legalizado !?

Eu queria colocar nas 2 motos mas teria que desembosar 120 dinheiros...afe !

cacamba
03-04-07, 10:04
Mais uma invenção de dePUTAdo que não tem o que fazer, tem que arrumar enchada para eles capinarem o próprio almoço, cambada de BURROS.

Roberval2005
04-04-07, 06:48
LEMBRANDO Q É OBRIGATORIO SÓ PRA MOTOBOY,K pra outros só qdo for fazer transferencia.

Denise
25-05-08, 11:33
Fiquei na dúvida agora... a resolução vale a partir de 1 de agosto de 2007. Minha Fan foi adquirida em 31/11/07 e já veio emplacada pela concessionária, mas com a placa antiga e não com essa refletiva. Vou ter que trocar de placa?! :0_0:

Art. 6o. Os veículos de duas ou três rodas do tipo motocicleta, motoneta,
ciclomotor e triciclo ficam obrigados a utilizar placa traseira de identificação com película
refletiva conforme especificado no Anexo desta Resolução e obedecer aos seguintes prazos:
I - Na categoria aluguel, para todos os veículos, a partir de 01 de agosto de 2007
II - Nas demais categorias, os veículos registrados a partir de 01 de agosto de
2007 e os transferidos de município

Lagartixxa
25-05-08, 11:41
isso é o chamado lobby, a 3m deve ter apoiado algum partido por isso da nova lei
nao sei se ja mudaram mas no comeco do ano so a 3m tinha material reflexivo que atendia a essa lei


minha placa ja é das reflexivas, comprei minha moto em fevereiro e ela ja veio assim acho ate bonita, mas é cara!

Furious VIPER
25-05-08, 12:17
Fiquei na dúvida agora... a resolução vale a partir de 1 de agosto de 2007. Minha Fan foi adquirida em 31/11/07 e já veio emplacada pela concessionária, mas com a placa antiga e não com essa refletiva. Vou ter que trocar de placa?! :0_0:

Art. 6o. Os veículos de duas ou três rodas do tipo motocicleta, motoneta,
ciclomotor e triciclo ficam obrigados a utilizar placa traseira de identificação com película
refletiva conforme especificado no Anexo desta Resolução e obedecer aos seguintes prazos:
I - Na categoria aluguel, para todos os veículos, a partir de 01 de agosto de 2007
II - Nas demais categorias, os veículos registrados a partir de 01 de agosto de
2007 e os transferidos de município


De repente esse projeto foi adiado... e começou só nesse ano... pq o Lagartixa falou de fevereiro.. de 2008... então no começo desse ano devem ter sido emplacadas com a placa refletiva! Ano passado ainda devia ser com a placa normal.
Se houve erro no emplacamento.. o erro foi do próprio detran.. e liberou uma moto com placa fosca. Pinto pra eles... tu tem uma moto legalizada, lacrada por eles... e ponto final!!

Lagartixxa
25-05-08, 14:01
1 de agosto acho q era a data q ia entra em vigor aquele resolucao sobre uso da fita reflexiva nos capacetes e depois foi adiada pro comeco desse ano num era? talvez a lei sobre placa refletiva tbm tava nessa data que foi adiada

Rodrigo_Alves
25-05-08, 18:25
Minha moto também já recebeu a placa refletiva. Bonita, mas cara...

hedertone
25-05-08, 18:28
Eu tive a experiência de ver duas motos paralelas, uma com e a outra sem essa placa, realmente ela facilita e muito a sua leitura.