PDA

Ver Versão Completa : Esses adesivos pra capacete é loko!



Lagartixxa
02-04-07, 16:07
olha so o q eu achei no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55187828-_JM

bem loko, e muito mais bunito que esse q vende por ae

mantabodyboarder
02-04-07, 16:22
Pois é, já tinha visto.

Mas não gostei de nenhum... :(

o esquema é um cara que faz personalizado, manda fazer o do PN e tá valendo :P

PimEdu
02-04-07, 16:26
esse cara faz, só tem q ser mais de dez.

Sanchooo
02-04-07, 16:29
na verdade o q tá contando ae são os quadradinhos, e trinagulares, os outros são só para enfeite.
tem akelas frescuras de 18cm ² e não pode ser menor que 2 cm e num sei oq, colokei os "ovalado" normal hj. td na msm, fica td uma bosta igual.

|:(

mantabodyboarder
02-04-07, 16:34
hum... Tem que ver se fazendo mais de 10 quanto ele cobra, se der uma reduzida boa aí no valor, eu to querendo 2...

o outro cara é esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54871135-adesivos-personalizados-motos-e-capacetes-frete-gratis-_JM
Mas parece que pra fazer com adesivo reflexivo ele enfia a faca e torce...

Na verdade ainda quero saber direito como os idiotas estão tentando interpretar essa lei...

RGBguima
02-04-07, 16:47
Do PN seria legal..
agoro dos que estão lah num gostei de nenhum...

Sanchooo
02-04-07, 16:59
As especificações do dispositivo retrorrefletivo de segurança nos capacetes estão previstas no Anexo da Resolução do CONTRAN n. 203-06 da seguinte forma:

I - DISPOSITIVO RETRORREFLETIVO DE SEGURANÇA

O capacete deve contribuir para a sinalização do usuário diuturnamente, em todas as direções, através de elementos retrorrefletivos, aplicados na parte externa do casco.

O elemento retrorrefletivo deve ter uma superfície de pelo menos 18 cm² (dezoito centímetros quadrados) e assegurar a sinalização em cada lado do capacete: frente, atrás, direita e esquerda. Em cada superfície de 18 cm², deve ser possível traçar um círculo de 4,0 cm de diâmetro ou um retângulo de superfície de, no mínimo, 12,5 cm² com uma largura mínima de 2,0 cm.

Cada uma destas superfícies deve estar situada o mais próximo possível do ponto de tangência do casco com um plano vertical paralelo ao plano vertical longitudinal de simetria, à direita e à esquerda, e do plano de tangência do casco com um plano vertical perpendicular ao plano longitudinal de simetria, à frente e para trás.

A cor do material iluminado pela fonte padrão A da CIE deve estar dentro da zona de coloração definida pelo CIE para branco retrorrefletivo.

O CONTRAN definirá em resolução própria, as cores e as especificações técnicas dos retrorefletivos a serem utilizados no transporte remunerado.

Especificação do coeficiente mínimo de retrorefletividade em candelas por Lux por metro quadrado (orientação 0 e 90°):

Os coeficientes de retrorefletividade não deverão ser inferiores aos valores mínimos especificados. As medições serão feitas de acordo com o método ASTME-810. Todos os ângulos de entrada deverão ser medidos nos ângulos de observação de 0,2° e 0,5°. A orientação 90° é definida com a fonte de luz girando na mesma direção em que o dispositivo será afixado no capacete.

A resolução 203/06 foi prorrogada através da Resolução 230/07, que entrará em vigor a partir de 06/08/2007.



Estão dizendo que os adesivos vão ter que ser nesse modelo aí em anexo, esse plastico é riduculo de luminoso, não é discreto como os branquinho normal. Isso é usada em Carnaval, vamos direto pra Sapucaí gente! :OK: :NOOK: |:( :-/ :stop:


Acho que vou comprar um carro! :d

RGBguima
02-04-07, 17:06
Estão dizendo que os adesivos vão ter que ser nesse modelo aí em anexo, esse plastico é riduculo de luminoso, não é discreto como os branquinho normal. Isso é usada em Carnaval, vamos direto pra Sapucaí gente! :OK: :NOOK: |:( :-/ :stop:


Acho que vou comprar um carro! :d




:( :( :( :tiro: >-P

Brincadeira o adesivo é lindo... :G

Sanchooo
02-04-07, 17:15
:( :( :( :tiro: >-P

Brincadeira o adesivo é lindo... :G



HUAfhuahufhae
q é bonito pode até ser.. mas não pra fik colado nos capacetão por ae..
já vi tive uma idéia, vou por ele inteiro no meu capacete. Vai ficar show de bola. Quero ver alguem dizer q não reflete. Maravilha!
uhFAeufhaueh

andersonmac
02-04-07, 18:59
Tbm já tinha visto esses adesivos e achei legal. Agora a minha dúvida é se eles estão dentro da lei. Parece que só pode adesivo na cor branca.

mantabodyboarder
02-04-07, 19:13
heheh

Eu procurei bastante alguma especificação CIE pra entender o que querem dizer com essa sopa de letrinhas, mas não achei p*rr@ nenhuma.

Alguém sabe traduzir isso?

PimEdu
02-04-07, 21:14
Esses ai são de caminhão que tem q ser aprovados pelo denatran acho (ou algum outro orgão), no máximo podem exigir q o adesivo seja certificado... e dai tem q ser esses de caminhão mesmo, tosco mas tem q ser.