PDA

Ver Versão Completa : Peels F21. O que acham desses capacetes?



Seu_madruga
02-04-07, 17:11
Fala pessoal, deem uma olhada nesses capacetes da Peels modelo F21.
Parecem ser legais, bem diferentes e tão num preço bacana

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54963405-capacete-peels-f21-tuning-sedex-gratis-nota-fiscal-_JM

felucas
02-04-07, 17:16
Eu achei da horinha esses capacetes cara !

inclusive to querendo comprar um pra mim... o barato parece de piloto de caça...

é uma boa opção pra quem não tá com muita grana pra desembolçar em um capacete ferradão !

cold-milk
02-04-07, 17:18
mas a viseira escura? e a noite como fica com essa nova resolucao?

Sanchooo
02-04-07, 17:20
mas a viseira escura? e a noite como fica com essa nova resolucao?


ele tem dupla viseira. a clara por baixo e escura por cima.
axo q não tem problema dae.
Tem um aki no fórum q compro um desses esses dia..
foi o mantanabodyboarder " ou algo assim." hufeaufhe
ele pode t dize se o trem é bão ou nao.
flw

Furious VIPER
02-04-07, 17:24
Esse capacete é akele q tem as 2 viseiras, né?? uma por cima da outra, ambas fixas no capacete, podendo levantar a escura!!!
Então.. isso é um capacete aberto.. só isso!!
Akela máscara lá.. é balela.. não protege pra nada não!!
Eu não compraria esse de jeito nenhum!!
Vai um EBF7 podre mesmo... mas esse aí não! Capacete aberto NUNCA!!

cold-milk
02-04-07, 17:32
aberto é complicado mesmo!

RGBguima
02-04-07, 17:35
Eu gostei do capacete... gostaria de ver de perto pra ver o material...
o que o Sanchooo falou procede, quem comprou um desse foi o Manta
vamos esperar ele pra perguntar o que ele esta sentindo sendo usuario do capacete..

minerinho
02-04-07, 18:36
Esse capacete é akele q tem as 2 viseiras, né?? uma por cima da outra, ambas fixas no capacete, podendo levantar a escura!!!
Então.. isso é um capacete aberto.. só isso!!
Akela máscara lá.. é balela.. não protege pra nada não!!
Eu não compraria esse de jeito nenhum!!
Vai um EBF7 podre mesmo... mas esse aí não! Capacete aberto NUNCA!!


Concordo,a não ser que vc tenha uma cirurgião plástico e um dentista de plantão kkk

ele não protege nada na queda, vai queixo dentes nariz tudo pro chão.

mantabodyboarder
02-04-07, 18:53
Pois é, eu achei ele legal.

Realmente a queixeira é só pra parar o barro, as pedrinhas e os mosquitos/besouros, e isso vem escrito num adesivo no próprio equipamento.
Mas não adianta nada muitos levantarem a bandeira do capacete aberto nunca e ter um robocop andando só com ele aberto :P

O esquema da viseira é isso mesmo, tem um cristal e uma fume, de noite levanta a fume e anda só com a cristal.
Achei ele bom pra andar aqui na cidade, já que nunca sabe se vai fazer sol ou vai chover nessa terra do dilúvio, e pq a patroa aceitou como alternativa ao capacete rosa... :P

Um ponto negativo que achei nele é que é barulhento, por causa das viseiras e também da queixeira. Pelo menos ele é bem ventilado, nem passei (muito) calor com ele, um ventinho bacana. :)

Esse anúncio é piada, não é tunning nenhum, no site do Marquinho motos tem ele por 127 reais, é exatamente a mesma coisa.

Quem quiser ver fotos reais, aqui embaixo no Cheva e na Shiva tem as fotos.
Por enquanto só andei ontem com o esquema, depois eu avalio melhor (comparando com o meu outro, que é fechado básico)

lugano
02-04-07, 19:00
Pois é, eu achei ele legal.

Realmente a queixeira é só pra parar o barro, as pedrinhas e os mosquitos/besouros, e isso vem escrito num adesivo no próprio equipamento.
Mas não adianta nada muitos levantarem a bandeira do capacete aberto nunca e ter um robocop andando só com ele aberto :P

O esquema da viseira é isso mesmo, tem um cristal e uma fume, de noite levanta a fume e anda só com a cristal.
Achei ele bom pra andar aqui na cidade, já que nunca sabe se vai fazer sol ou vai chover nessa terra do dilúvio, e pq a patroa aceitou como alternativa ao capacete rosa... :P

Um ponto negativo que achei nele é que é barulhento, por causa das viseiras e também da queixeira. Pelo menos ele é bem ventilado, nem passei (muito) calor com ele, um ventinho bacana. :)

Esse anúncio é piada, não é tunning nenhum, no site do Marquinho motos tem ele por 127 reais, é exatamente a mesma coisa.

Quem quiser ver fotos reais, aqui embaixo no Cheva e na Shiva tem as fotos.
Por enquanto só andei ontem com o esquema, depois eu avalio melhor (comparando com o meu outro, que é fechado básico)


Mas esse seu capacete é daqueles que da pra remover a queixeira, que a mesma é de borrada mole, ou é aqueles que é fixada com rebites e não da pra tirar e curtir sem queixeira?? E você que acha que da pra pegar estrada numa boa com esse capacete, será que tem algum problema com a lei? ja que estrada so pode ser capacete fechado, é isso ai, valew.

TorteX
02-04-07, 19:07
[b]O pai do meu amigo tem um....

Ele eh bonito talz...

Mais tbm naum ando de capacete aberto! heehhehe

lugano
02-04-07, 19:12
Todo mundo fica falando que não anda de capacete aberto e talz, mas por acaso vocês andam pensando em cair?? Eu nunca espero cair, pra me quebrar todo, logico que se isso acontecer eu quero estar protegido, mas eu não ando que nem um doido ultrapassando tudo que vejo pela frente, tirando fina e fazendo rachas, ando na boa, sei que assim vou chegar do mesmo jeito, um pouco mais tarde mais chego, quem diz que não anda de capacete aberto, EU ACHO que deve andar que nem loko e ai a chance de se arrebentar ( logico que não desejo isso pra ninguem ) é maior, por isso quer estar semopre protegido, Bom espero não ter arrumado briga com ninguem, mas é o que eu acho.

mantabodyboarder
02-04-07, 20:50
Então, é queixera removível, mas não é borracha molinha não, é rigido.

Mas que eu saiba a lei não proíbe capacete aberto, mas sim capacete coquinho, ou capacete aberto SEM viseira ou óculos de proteção.

PimEdu
02-04-07, 21:12
nada a ve de quem quer usar capacete fechado ser mais ***** loca, proteção não tem nada a ver com esperar q algo ocorra, é apenas uma proteção, ou vc anda de carro sem cinto? Em geral coisas de segurança ngm pretende usar, mas quem aqui prefere carro sem airbag, abs, etc (sem entrar no lado financeiro dessa)? Nada a ver sua colocação não lugano, proteção não se usa qdo se espera se estrepar todo, se usa sempre para q caso o imprevisto ocorra vc esteja protegido, mtos acidentes não temos nenhuma culpa nem como evita-los.

lugano
02-04-07, 21:12
Então, é queixera removível, mas não é borracha molinha não, é rigido.

Mas que eu saiba a lei não proíbe capacete aberto, mas sim capacete coquinho, ou capacete aberto SEM viseira ou óculos de proteção.


Eu fiquei sabendo que capacete aberto em estrada é proibido, so não lembro onde vi isso, alguem sabe dizer se procede essa noticia??? Voce disse que ele é barulhento, se acha que se pegar estrada ele vai incomodar muito com o barulho, e o peso, é muito pesado?? Eu queria comprar um mas to com medo de fazer cagada, é isso valew.

mantabodyboarder
02-04-07, 21:37
Eu achei ele leve, não é pesado não.

Mas na estrada deve fazer um barulhinho...

Como to amaciando a moto ainda, não vou fazer o teste pegando a Anchieta e esticando, mas acho que amanhã eu pego uma base se é muito ou se é aceitável.

FabricioFabuloso
02-04-07, 21:51
O capacete eh legal... um amigo meu tem... mas eh aberto... eu naum compraria... mas se naum liga de ser aberto eh bem loco o eskema das viseiras...

Abraços

lugano
05-04-07, 17:14
Eu achei ele leve, não é pesado não.

Mas na estrada deve fazer um barulhinho...

Como to amaciando a moto ainda, não vou fazer o teste pegando a Anchieta e esticando, mas acho que amanhã eu pego uma base se é muito ou se é aceitável.



Mas e ai fez o teste com o capacete na Anchieta?? Como foi? Muito barulho, vento no olho, sentiu cansaço em carregar ele na cabeça?? Da pra pegar estrada numa boa com esse capacete?? Uma coisa que você não falou é se sua mascara é daquelas removiveis, se sim ou não, como elas são fixas??? Bom espero que tire minhas duvidas, pois gostei mesmo desse capacete, falow.

mantabodyboarder
05-04-07, 19:01
Sobre a queixeira, falei sim:


Então, é queixera removível, mas não é borracha molinha não, é rigido.


Fiz o teste ele é leve, não incomoda com o peso, mas as duas viseiras abaixadas passa ar entre elas na beirada perto de onde fixa as viseiras, e faz um pouco de barulho sim, nada ensurdecedor, mas só a cristal abaixada é um pouco mais silencioso.

Vento no olho só se levantar DUAS viseiras :P

No calor ele ventila bem, a queixera tem umas tomadas de ar sensacionais. Preciso fazer o teste na chuva um dia...

Esse capacete tem cara dos pilotos de Mig do Top Gun...

oldskullo
05-04-07, 19:59
anteontem vi um cara numa titan com esse capacete, e sei lá...
pensei que seria mais legal, é só um capacete normal com aquela máscara. e só.

lugano
05-04-07, 23:05
Valew pelas informações, mas ainda não sei se pego um, pois quero um capacete bonito que sirva pra usar todo dia e pegar estrada também, e que seja seguro acima de tudo, esse nesse ultimo quesito acho que deixa muito a desejar neh, não queria pegar o robocop por que ta banalizado jah, muita gente ja tem, gosto de algo diferente e novo, de qualquer forma valew, falow.

Sobre a queixeira, falei sim:
Fiz o teste ele é leve, não incomoda com o peso, mas as duas viseiras abaixadas passa ar entre elas na beirada perto de onde fixa as viseiras, e faz um pouco de barulho sim, nada ensurdecedor, mas só a cristal abaixada é um pouco mais silencioso.

Vento no olho só se levantar DUAS viseiras :P

No calor ele ventila bem, a queixera tem umas tomadas de ar sensacionais. Preciso fazer o teste na chuva um dia...

Esse capacete tem cara dos pilotos de Mig do Top Gun...

mantabodyboarder
06-04-07, 09:15
Lugano, só não vale pegar o robocop e ficar por aí com ele levantado direto, aí é um capacete aberto do mesmo jeito...

jecastro
10-04-07, 21:13
Eu uso um destes apenas para andar na cidade, acima de 60km/h ele não protege nada, nem com a mascara.

lugano
26-04-07, 21:43
Será que com esse capacete eu posso pegar estrada numa boa sem ter problemas com a lei, mesmo com a nova lei?? Por ele não ter uma queixeira como de outros capacetes, alguem sabe dessa??

oldskullo
26-04-07, 21:55
Será que com esse capacete eu posso pegar estrada numa boa sem ter problemas com a lei, mesmo com a nova lei?? Por ele não ter uma queixeira como de outros capacetes, alguem sabe dessa??


pode sentar o sarrafo na estrada, capacete não precisa obrigatoriamente ter queixeira de acordo com a lei... só uma viseira transparente ou óculos de proteção já dá pro galho...

mas sei lá pelo que o pessoal falou ele nao é muito bom pra estrada mas blz....

rubens caruso
10-02-16, 09:42
Este capacete está no mercado faz algum tempo já.

Uso há mais ou menos dois anos este. Capacete um pouco barulhento sim, viajo direto com ele e não fiquei surdo ainda :-P

A viseira tem uma boa qualidade, o meu tem alguns riscos pelo uso mas ainda está muito bom. O único problema grave que notei é que agora as viseiras estão com um pequeno jogo... Com vento forte fica querendo abrir. Já apertei os parafusos laterais ao máximo. Talvez a solução seja trocar a viseira.

A queixeira plástica ajuda muito na chuva, no meu caso usava anteriormente um capacete aberto, e com chuva era realmente complicado já que parte do rosto ficava exposto. Com este modelo, resolvido problema da chuva e seu peso é inferior a outros o que ajuda muito quem fica muito tempo na moto.

SheBarros
10-02-16, 13:59
Meu primeiro capacete (sem contar o ebf q tive antes quando era só garupa rs).
Quando usava achava muito bom, principalmente pelo peso e pelas viseiras cristal e fumê sobrepostas.
O estilo me agrada muito, acho esteticamente lindo até hoje.
A queixeira é vazada e a viseira não se encaixa perfeitamente "lacrando" então entra muito vento - muito mesmo. O acabamento interno é bem fraco - rapidamente fica super gasto e folgado, jogando de um lado p outro. Comprei o meu justo e por fim parecia 2 números maior.
O uso tem q ser predominantemente urbano, pois a partir de 60km/h o zumbido é muito grande (na época tinha uma STX Motard e não dava p andar com ele a 100km/h sem chegar em casa com o ouvido de quem voltou de uma rave - sabe como?rs).
A viseira, por não se encaixar perfeitamente na queixeira, acaba deixando entrar um pouco d'agua em dias de chuva intensa. Embaçar não embaça - justamente por não ter bavete e ficar muito "aberta" a parte de baixo.
O fechamento da fivela não é dos melhores - pelo menos no meu - e com o uso ia folgando, tinha q sempre apertar ele.

O meu capacete seguinte foi um zeus e daí pude ter um referencial p comparar com o Peels F21, e hoje acho q se cobra mais do que deveria até mesmo pela proteção que o capacete oferece.
Mas pelo estilo e considerando que recentemente ele foi "repaginado" acredito que permanecerá no mercado por tempos ainda.
Acredito que a nova versão deva ser melhor, mas o modelo antigo é muito mais estiloso.