PDA

Ver Versão Completa : Consórcio Nacional Honda, Alguém têm?



minerinho
02-04-07, 18:30
Pessoal to com um CNH da honda e to vendo muita gente com problemas pra depois de contemplado retirar qualquer moto que não seja da honda,alguém já consegiu fazer isso ? pq senão vou ter que ficar com a biz, acho ela até pratica pelo porta trecos mais queria a YES, a não ser que o seguro da biz esteja na mesma faixa de preço, pq ae a biz desvloriza menos, caso eu queria vender e pegar carro ou etc.. o que acham?
Queria a Suzuki yes,mais to vendo q a honda não facilita....

aliás vi hj numa loja de motos aqui da região uma YES usada azul, 06/07 como o vendedor disse mais o painel era do modelo antigo! :G ]:) com 102 km, sabe qto ele queria nela ? 6 mil reais dá pra acreditar?

PimEdu
02-04-07, 18:52
cara, YES no máxim o sai por 5800 zero bala, preço de tabela da suzuki
sobre desvalorização, acho q biz desvaloriza mais pelo estilo dela, mas sei la né, chute.

mantabodyboarder
02-04-07, 19:16
A dificuldade eu acho que é pra aceitarem a carta de crédito no valor da carta.

Geralmente quando voce aparece com uma carta de crédito de consórcio, precisa ir numa multimarcas e oferecer como parte de pagamento, aí eles cobram algo como um "ágio" pra aceitar a carta, e voce sempre perde um troco com isso.

Aí muita gente bate o pé que na carta diz que é tal valor, e a loja fala pra ir na Honda então...

TorteX
02-04-07, 19:24
cara, YES no máxim o sai por 5800 zero bala, preço de tabela da suzuki
sobre desvalorização, acho q biz desvaloriza mais pelo estilo dela, mas sei la né, chute.

[b]
Biz desvaloriza mais?? Axo que naum heim....É a 3ª moto MAIS VENDIDA do país...

PimEdu
02-04-07, 19:28
Um amigo meu tinha uma Dream e vendeu abaixo do preço da tabela, também tinha comprado abaixo. Tem um usuario aqui do forum q não lembro quem q ta querendo (nao sei se ja vendeu) a quase um ano e nada, ou seja, para vender tem q pedir menos. Ja o AMBM vendeu a YES dele rapidinho por 5100, por isso q acho q desvaloriza menos.

TorteX
02-04-07, 19:51
[b]
Ahh mais o mercado da Biz eh otimo....
Olha as vendas de 2006...

[blue]
1 Honda Cg Titan 150 - 358.722
2 Honda Cg Fan 125 - 223 609
3 Honda Biz 125 - 160.007
4 Yamaha Ybr 125 - 103.643
5 Honda Nxr Bros 150 - 85.109
6 Honda CBX Twister 250 - 61.136
7 Suzuki EN Yes 125 - 32.067
8 Yamaha Ys Fazer 250 - 27.225
9 Honda Cg Sport 150 - 24.817
10 Yamaha Xtz 125 - 22.352

LuiZão
02-04-07, 22:06
Amigo 80% das vendas da honda são atraves do consorcio, quando você vai pegar carta de credito as exigencias são as maiores ja que é uma venda a menos, você consegue so a burocracia vai rolar solta....... Ja vi exemplos que conseguiram se estiver afim vai fundo.

minerinho
03-04-07, 12:56
pois é o problema é que pra conseguir demora um tempo enorme, uma papelada enorme e eu não estou com tempo... mais tudo bem... espero que seja rápido né? depois quero comparar o preço de seguro, tomara que o da yes sej + barato pq ae fico com a moto que quero por um menor preço!

RGBguima
03-04-07, 13:05
aliás vi hj numa loja de motos aqui da região uma YES usada azul, 06/07 como o vendedor disse mais o painel era do modelo antigo! :G ]:) com 102 km, sabe qto ele queria nela ? 6 mil reais dá pra acreditar?


Tão de zueira com vc neh?? Muito CARA...


Axo que a Biz tem uma revenda mais fácil.. daqui 1 ano e pouco ai a Yes vai estar legal pra revenda.

minerinho
03-04-07, 13:07
Tão de zueira com vc neh?? Muito CARA...


Axo que a Biz tem uma revenda mais fácil.. daqui 1 ano e pouco ai a Yes vai estar legal pra revenda.


so pode né ? 6000 numa yes usada com painel antigo, rss quase mandei o cara pra ¨$&$&!@#

oldskullo
03-04-07, 16:36
a jogada do consórcio é o danado do lance,faz um consórcio em 50x por exemplo a parcelas bem baixas, e aí vc vai pagando pouco e juntando $$ pro lance. Quando tiver com $1,5k maizomenos, dê um lance, a moto é sua e as parcelas abaixam um pouco mais.

Essa é a vantagem com relação ao financiamento, vc pode 'quitar um pouco' sem ter que pagar a mais por isso.

mantabodyboarder
03-04-07, 17:34
A desvantagem é sempre ter correção de acordo com o valor atual do produto.

Por exemplo um consórcio de Biz, se a Honda resolve que ano que vem a biz custa o valor da Twister, mesmo sem mudar características que qualifiquem como novo modelo (o quenão permitiria recalcular o valor das parcelas), suas parcelas iriam para quase o valor do consórcio da Twister, e nada de choro...

Agora imagina se vc já pegou a carta de crédito ou a moto, e tem um aumento desses? Voce paga mais que se fosse um financiamento :P

(claro que é a situação mais absurda, mas não se pode entrar num consórcio achando que é um financiamento mais barato...)

PimEdu
03-04-07, 18:22
Consórcio é um jeito de parcelar sua moto a um custo menor do que financiamento incorrendo num risco por isso. Mas mesmo assim defendo consórcio ante financiamento.

minerinho
03-04-07, 19:27
a jogada do consórcio é o danado do lance,faz um consórcio em 50x por exemplo a parcelas bem baixas, e aí vc vai pagando pouco e juntando $$ pro lance. Quando tiver com $1,5k maizomenos, dê um lance, a moto é sua e as parcelas abaixam um pouco mais.

Essa é a vantagem com relação ao financiamento, vc pode 'quitar um pouco' sem ter que pagar a mais por isso.



quem dera 1500 meu grupo era de 60 meses peguei faltando 49 ou 47 já dei lance de 2600 e não tirei..

minerinho
03-04-07, 19:33
Bom fui na loja da suzuki e segundo o gerente que me atendeu eles aceitam consórcio da honda....

agora fiz um teste drive numa azul.. toda acabada, tanque batido e etc a direção tava dura demais, ele disse que é devido aos tombos...

uma coisa que achei legal é o freio a disco de duplo pistão, tava com medo mais ele freiou sem dar capote...

oldskullo
03-04-07, 20:33
é que depende muito de se mais alguém do teu grupo deu lance no mesmo mês. Se vc dá um lance de 2600 e outro do teu grupo dá 2601, ele leva a moto e vc não...
Um camarada lá do serviço fez um financiamento de uma BROS, ele deu o lance no 1/2 do ano (R$2000) e levou. As parcelas cairam em quase $20, isso pq faltavam umas 36.
Que é mais em conta isso é mentira, mas vc perde um pouco menos .

PimEdu
04-04-07, 08:23
Consórcio não é mais em conta do que finaciamento?

wendell
04-04-07, 08:40
aliás vi hj numa loja de motos aqui da região uma YES usada azul, 06/07 como o vendedor disse mais o painel era do modelo antigo! :G ]:) com 102 km, sabe qto ele queria nela ? 6 mil reais dá pra acreditar?


06/07 ja é painel novo...pelo menos eu vi uma 06/07 na Age motos que era igual a 07/07

PimEdu
04-04-07, 08:43
modelo 07 é o modelo novo, tanto faz se é 06 ou 07 a fabricação uai, mas q 6000 reais por uma usada é piada é, paguei na minha nova 5600 com os docs, 5200 quem quisesse fazer os docs fora.

mantabodyboarder
04-04-07, 09:03
Mais em conta em termos.
Se a prestação manter um nível razoável, sai um pouco menos sim.
Mas se houver aumento acima do comum, a parcela sobe demais, e voce acaba pagando quase o mesmo que o financiamento, sem a vantagem da moto na mão.

Eu ainda acho que, se voce realmente precisa da moto, financia e sai andando.
Se pode esperar e tá até juntando dinheiro pra um lance no futuro, não entra no consórcio, junta esse dinheiro numa aplicação que vai valer bem mais (consórcio paga taxa de administração, até uma poupança com os valores das parcelas vai te dar mais dinheiro que a carta de crédito)


PimEdu, pois é, eu desisti de comprar uma usada por causa disso, ou só tem cacareco (e cobram caro), ou a moto tá quase no valor da 0km.

Mesmo que voce só tenha 4000 a vista, entre pagar 4700 numa usada e 5500 numa nova, vai de nova, mil reais financiados pra pagar em 36 meses sai na faixa 40 reais...

PimEdu
04-04-07, 14:07
Se vc precisa da moto financiamento não é uma opção, agora muitas pessoas não conseeguem se policiar e juntar todo mes um valor, sem contar que juntando vc tem q esperar todo o valor da moto, (ou vai financiar o resto) para te-la, consórcio vc pode ter antes.
Não defendo consórcio, mas entre financiar ou consóricio sou mais consórcio, acho mto abusivo os juros que cobram da gente em financiamentos, prefiro uma YES a vista do que um Fazer financiada, só financio em ultima opção.

mantabodyboarder
04-04-07, 14:30
Como eu disse, depende do custo benefício.

Consórcio não existe garantia de pegar a moto rápido.

Se voce mora longe do trampo, ou o onibus é cara e dá muita volta, ou como no ABC, que as empresas estão c@g@nd* e andando pra quem usa, e várias vezes simplesmente pulam uns 2 ou 3 horários da linha, e o que gastava 13 a 15 reais por dia e 4 horas (ida e volta) de viagem, e NÃO tem a grana pra comprar à vista, financia uma moto, faz o percurso em 40min, gasta menos, só com a economia já paga metade da prestação.

Eu sei que o busão que eu pego faz um role fenomenal, pula linhas (se perder o que pego sempre nunca sei quando vai passar outro durante o dia), custa caro (uma linha é 2,80 + 2,30 do metro, não aceita bilhete único, a outra é 2,30 do metrô + 3,50 do busão, sem bilhete único), e de moto tô fazendo o percurso em 40 minutos, isso que a moto tá amaciando e eu to cabação no transito ainda, corredor só aberto e em semáforo fechado.

Bem, to economizando o equivalente à 70% do valor da prestação, se não pagasse estacionamento (90 reais), ou pagasse o mais distante (umas 4 a 5 quadras, 40 a 50 reais), já pagava e sobrava um troco.


Existem casos que vale (e muito) a pena, só tem que colocar na ponta do lápis.


Fora que fazer um bate e volta na virada do ano, vendo a galera parada no engarrafamento, correndo risco de passar a virada na estrada, enquanto voce vai chegar em casa rápido sem precisar correr, isto não tem preço... Pro resto temos o Panamericano/ABN/etc :P