PDA

Ver Versão Completa : Inversão das marchas...



wendell
03-04-07, 16:57
Galera, conheci um cara que tem uma RD350, o cara entende muito de moto, anda desde os 16, hj tem 40...então, a moto dele tem as marchar invertidas, tipo 1º pra cima e o resto pra baixo ou tudo pra baixo :drool: (não sei direito pq não andei na moto).

Ele me disse que isso tb dificulta a ação dos ladrões, que uma vez tentaram furtar a moto do amigo dele que tb é assim e quando o cara foi passar as marchas levou um baita susto, não conseguiu levar a motoka |:( , ficou com medo de ser algum tipo de segredo e talz... :lol:

Achei bem loko, não pelo fato dos ladrões mais pela "personalização".

Alguem conhece quem ja tenha feito isso tb?

Valeu!

TorteX
03-04-07, 17:01
[b]Legal pelo lado dos ladrões talz....
Mais deve demora pra acustuma anda ao contrario! hehehehe

Sanchooo
03-04-07, 17:01
nunca vi. mas deve ser ruim acostumar.

RGBguima
03-04-07, 17:03
O pior se vc se acostumar, ai por um acaso compra outra moto ou anda em outra moto..
hauhauhauaha
vai sofrer viu...
Só mais ela no padrão...

sucupira
03-04-07, 17:06
Os caras faziam isso nas 7 galo :)

PimEdu
03-04-07, 18:23
Nem é dificil de acostumar não, na crypton era aumentar para baixo e reduzir para cima, na YES em uma semana ja quase nunca errava, de boa...

destbr
03-04-07, 19:37
igual os q invertem os controles do guidao. nao curto essas coisas.. :(
mas q é curioso, isso é! :)

Furious VIPER
03-04-07, 21:29
Eu achei a idéia ótima!! Como é feito isso??

cgdoracha
03-04-07, 21:44
cara vi isso no site do jacare moto ele explico como se faz isso mas pra varia nao entendi nada...hahahha, essa forma de passa marcha ao contrario pelo q eu entendi e usado em motos de competiçao... ele diz no site q nao se mexe nada na parte interna da moto so externa.... mas msm assim nao consegui capta como se faz isso???? |:( :d :(

wendell
04-04-07, 08:44
Eu achei a idéia ótima!! Como é feito isso??


Nem perguntei pq o cara ia falar tecnicamente e com certeza eu não iria entender bulhufas...

Mas achei a ideia bem interessante, agora o fato de se acostumar não acho difícil não, só ter atenção nas primeiras vezes, depois ja era.

wendell
04-04-07, 08:46
Os caras faziam isso nas 7 galo :)


Acho que é coisa dos motoqueiros mais antigos né...

mantabodyboarder
04-04-07, 09:07
Pois é, experimenta voce acostumado a andar de moto normal e pega uma biz pra dar um role, no momento de maior desatenção voce reduz achando que é pra cima que aumenta a marcha...

Aí é tranco e susto :P

RGBguima
04-04-07, 09:11
Pois é, experimenta voce acostumado a andar de moto normal e pega uma biz pra dar um role, no momento de maior desatenção voce reduz achando que é pra cima que aumenta a marcha...

Aí é tranco e susto :P


Pq num fala que vc quase fez isso com a hunter...
huahauha
tava acostumado com marcha normal...

hedertone
04-04-07, 09:13
da pra se acostumar.. tipo.. ando na biz e na yes.. e vou de boa.

mantabodyboarder
04-04-07, 09:31
Mas na Hunter tem embreagem e marcador de marcha, aí vc leva susto no painel, antes do tranco :P

PenPen
04-04-07, 09:56
eu aprendi a pilotar na auto escola com uma xr200 com as marchas assim, quando fui fazer meu 1 teste drive fui tentar colocar a primeira pra cima tb heheh dae o cara olhou pra mim com um cara meio estranha e falou.. olha a primeira é pra baixo hehehe

alqudwa
04-04-07, 10:12
pow e muito facil fazer isso nem precisa abrir o motor!!!

no caso da motos que tem pedal extensor de marcha tipo: cbx200 cbx250 e so colocar o passador de marxa da CG
e quem tem CG e outros tipos de moto com o mesmo passador e so colocar o passador de marcha da strada ou da tw e claro que tem que adaptar o braço no bacalhau, mais e muito facil fazer!

Stone
04-04-07, 13:09
ou fazer um trambulador (tambor seletor) do contrário, mas deve saí meio caro e tem que abrir o motor todo
a CG bolinha ( marcha) tem as marcha tudo pra baxo, as vez do uma embabacada

casali
04-04-07, 13:34
eu aprendi a pilotar na auto escola com uma xr200 com as marchas assim, quando fui fazer meu 1 teste drive fui tentar colocar a primeira pra cima tb heheh dae o cara olhou pra mim com um cara meio estranha e falou.. olha a primeira é pra baixo hehehe


a xr200 a primeira não é para baixo?
ao menos a do meu sobrinho é

PenPen
04-04-07, 14:10
a xr200 a primeira não é para baixo?
ao menos a do meu sobrinho é


é, mas estava com o escalonamento das marchas ao contrario ^^ a primeira pra cima o resto pra baixo...

vinacowboy
04-04-07, 14:28
Dá pra acostumá tranquilo, mas ladrão é ladrão, se ele num conseguir levar tua moto, ele dá um tiro nela, rouba os espelhos e saí vazado... preju na certa...

Stone
04-04-07, 18:24
mas se ele dé um tiro e tals, e num levar a moto é lucro.........

destbr
06-04-07, 02:23
mas pessoal, vc acha q o ladrao nao levaria a moto somente porque a ordem das marchas estao invertidas? duvido!!

na hora ele vai se tocar q ta invertido e vai conduzi-la normalmente e vc vai ficar sem moto do mesmo jeito!
hehe

Kratos
10-04-07, 00:16
Tem um camarada meu que a moto dele é assim e já tentaram levar... só que o ladrão não conseguiu e largou ela um quarteirão depois de assaltar ele.

Eric_biz
10-04-07, 01:39
eu tenhu um amigo q tem uma cbr600 e a moto dele eh assim ... no caso era porq ele competia de moto e issu eh normal .. por causa da retomada ao sair da curva fika mais facil vc passar a proxima marcha pra baixo do q botar o pe embaixo do pedal pra passar a marcha pra cima .. rasparia o pé no chao ou o pendulo da curva nao da posiçao de se botar o pe embaixo ..