PDA

Ver Versão Completa : Onde coloco o pé (pedaleira?)



fuleragi
04-04-07, 09:49
Ve a m#&$*

Não sei se na BIZ também é a assim, mas na web o local onde a pedaleira e o descanso lateral é preso em abaixo do motor. Até ai tudo normal só que 3 parafusos da minha web espanaram e não pegavam muito aperto, fora que três deles cairam(sim estou andando na moto com apenas um parafuso prendendo a pedaleira)

bem gostaria de saber se alguem já passou por alguma situação parecida com essa e o que foi feito?

eu estava pensando em mandar colocar buchas no lugar na rosca no bloco do motor( é de ferro o bloco?)...

me ajudem, é horrivel ficar andando com o pé quase suspenso pra não fazer peso no pedal :(

Abraços!

alqudwa
04-04-07, 10:04
manda reabrir a rosca !

Furious VIPER
04-04-07, 10:41
Vai ter q pedir pra "abrirem sua rosca"!! Mas pede pra fazerem com cuidado, senão fica pior depois!!!
heehee
Parece piada, mas é sério!

vinacowboy
04-04-07, 10:48
o vaipe é ingaçadinho mas ele tá certo, mande abrir o buraco do parafuso, e comprar parafusos maiores pra dar aperto...

mas coloca uma foto aí pra nós ver o acontecido!!!!

fuleragi
04-04-07, 11:10
sobre abrir a rosca DA MOTO(hehehe), eu fico com medo de depois de abrir a rosca venha a espanar denovo :(

será que vai precisar tirar o motor da moto? isso é feito em máquina de bancada?

vou tirar umas fotos na hora do almoço...

Abraço!

spygtba
04-04-07, 11:37
sobre abrir a rosca DA MOTO(hehehe), eu fico com medo de depois de abrir a rosca venha a espanar denovo :(

será que vai precisar tirar o motor da moto? isso é feito em máquina de bancada?

vou tirar umas fotos na hora do almoço...

Abraço!


è feito na bancada, se vc nao quer fazer a rosca novamente vc pode trocar o bloco ou entao fazer o mais barato, mais rapido, mais xaxo, mandar soldar os parafusos no bloco, ja que é sundown mesmo nao ia ficar tao ruim assim, desculpe se falo assim da sundown é que ja tive uma mer... dessas.

Stone
04-04-07, 12:08
eu li um negócio que rosca espanada dá de colocar trava-rosca que fica bom, vo ve se acho e boto aí pra ti

fuleragi
04-04-07, 12:57
è feito na bancada, se vc nao quer fazer a rosca novamente vc pode trocar o bloco ou entao fazer o mais barato, mais rapido, mais xaxo, mandar soldar os parafusos no bloco, ja que é sundown mesmo nao ia ficar tao ruim assim, desculpe se falo assim da sundown é que ja tive uma mer... dessas.


humm legal...
mas mer... foi o que você falou ;)
pq até hoje só troquei a lâmpada do farol e a do freio, o cabo do velocimetro, e o pneu traseiro... uso todo dia, nunca me deixou na mão...

abraço!

Stone,

Beleza cara fico aguardando...

vina, dá uma olhada nas fotos

http://i19.photobucket.com/albums/b153/fuleragi/moto/moto_01.jpg
veja que só tem um parafuso hehe
http://i19.photobucket.com/albums/b153/fuleragi/moto/moto_02.jpg
detalhe do parafuso
http://i19.photobucket.com/albums/b153/fuleragi/moto/moto_03.jpg
essa ficou muito escrota, nem era pra ter colocado hehe
http://i19.photobucket.com/albums/b153/fuleragi/moto/moto_04.jpg
e aproveitando tá aí a bixinha!!

abraços!

casali
04-04-07, 13:36
manda fazer uma rosca maior e nunca mais vai encomodar
não precisa desmontar nada, a rosca faz a mão mesmo,

coloca tua localização, as vezes alguém domesmo local pode indicar um profissional para fazer o serviço

PimEdu
04-04-07, 20:29
hahaha, esse papo de rosca entre machos ta engraçado... hahaha, eu aumentaria a rosca (no bom sentido), parece o melhor a fazer.

lugano
04-04-07, 21:06
Mas por curiosidade, como foi que você conseguiu espanar essas roscas ai, se tava mexendo em que pra conseguir uma proeza dessas.

oldskullo
04-04-07, 22:27
só se vc for numa loja de ferragens e pedir um parafuso pouca coisa maior que o original.
quando vc colocá-lo, a rosca vai se refazendo e nem parece que foi bolinada antes :lol:

Mas fala aí, o que vc fez pra acontecer isso?
Vi até o parafuso meio espanado ali :lol:

barbeirorp
04-04-07, 22:45
quer solucionar o problema e gastar pouco?


vai nas lojas de parafuso e pede um negocio chamado de "helicoide"


parace um macarrãozinho ( e eh) de aço. tu enrola no parafuso e reaperta ele. o helicoide... refaz a rosca como original, pois prenche os espaços que ficou espanado

é tiro e queda. espero ter ajudado

Ivan RJ
04-04-07, 23:01
Fuleragi, leva a sua moto em alguma retífica da região e pede para eles colocarem fio de aço dentro da rosca, os parafusos continuam os mesmos. Este sistema é muito usado em motores de fusca quando espana a rosca das velas, pois o bloco do motor do fusca é de alumínio. A um mes eu mandei fazer este serviço na scooter de meu sobrinho, e é feito na mesma hora, nunca mais vc vai conseguir espanar esta rosca, é muito barato. Um grande abraço a todos os irmãos.

barbeirorp
05-04-07, 07:28
Fuleragi, leva a sua moto em alguma retífica da região e pede para eles colocarem fio de aço dentro da rosca, os parafusos continuam os mesmos. Este sistema é muito usado em motores de fusca quando espana a rosca das velas, pois o bloco do motor do fusca é de alumínio. A um mes eu mandei fazer este serviço na scooter de meu sobrinho, e é feito na mesma hora, nunca mais vc vai conseguir espanar esta rosca, é muito barato. Um grande abraço a todos os irmãos.



heheeh é o helicoide que eu falei no post anterior

Stone
05-04-07, 09:03
taí mano, dá uma olhada nesse pdf que pode te ajudar

fuleragi
05-04-07, 10:43
Mas por curiosidade, como foi que você conseguiu espanar essas roscas ai, se tava mexendo em que pra conseguir uma proeza dessas.


Quando peguei ela já tinha um parafuso que não apertava direito, e um dia desses ai eu dei uma porrada com a pedaleira num "gelo baiano"(aquelas pedras de cimento que delimitam a rua) ai acho que foi por causa disso :(



quer solucionar o problema e gastar pouco?


vai nas lojas de parafuso e pede um negocio chamado de "helicoide"


parace um macarrãozinho ( e eh) de aço. tu enrola no parafuso e reaperta ele. o helicoide... refaz a rosca como original, pois prenche os espaços que ficou espanado

é tiro e queda. espero ter ajudado




Fuleragi, leva a sua moto em alguma retífica da região e pede para eles colocarem fio de aço dentro da rosca, os parafusos continuam os mesmos. Este sistema é muito usado em motores de fusca quando espana a rosca das velas, pois o bloco do motor do fusca é de alumínio. A um mes eu mandei fazer este serviço na scooter de meu sobrinho, e é feito na mesma hora, nunca mais vc vai conseguir espanar esta rosca, é muito barato. Um grande abraço a todos os irmãos.


Gostei dessa idéia!!!


taí mano, dá uma olhada nesse pdf que pode te ajudar


Massa, valeu mesmo!!!

Obrigado a todos que ajudaram, vou ver qual a opção que fica melhor, quero danificar menos possível o bloco...

abraços!

barbeirorp
05-04-07, 12:10
isso ae velhinho. qualquer duvida , os doutores tão sempre de plantão hehe

Cadu titan
05-04-07, 12:47
minha titan tava assim tinha so 2 parafusos ateh q caiu um e fico so um heheh ai fica froxa a pedaleira ai um mecanico fez o seguinte vc pode tenta faze na sua tb...axo q eh parafuso 12 ou 13 naum sei naum lembro, mas martele o parafuso na rosca como q fique so com dois lados d rosca martele dois lados na rosca entendeu...deixei 2 amassados um d cada lado pra ela expandir assim qd vc martelar ele vai ir pro lado expandindo a rosca pra prende la no motor..

vlw

Stone
05-04-07, 12:56
hum, bem engenhoso

Cadu titan
06-04-07, 00:36
essa vcs naum sabiam hein hehehe fica manerao fica presinha a pedaleira tenta soh o fuleragi...po uma pergunta essa web ai eh boa?naum preferiria uma biz ou crypton?! po tive uma crypton e po tudo nela eh bastante robusto ja a biz tem mais acesso em peças e tal ai nunca fica na mão

abc boa sorte