PDA

Ver Versão Completa : Dicas da PM: O que fazer numa blitz



muayzen
04-04-07, 10:12
1- A PM não sai por aí encostando playboy na parede por que gosta. Mas por que o serviço tem de ser feito. Então, quanto mais você enrolar, mais tempo vai demorar a abordagem.
2- Para quem não quer levar os tradicionais chutinhos no tornozelo a receita é simples: basta abrir as pernas num ângulo mínimo de setenta graus.
3- Nós fiscalizamos o trânsito, sim. Mas nossa prioridade é o crime. Quem prioriza o trânsito é o DETRAN. Então, quando for parado por uma equipe da PM, não venha tirar documentos do bolso antes que o policial determine. Um movimento precipitado e você pode tomar um tiro nessa sua carinha de criado com a vovó. É muito simples. Primeiro verificamos se você não está portando armas ou drogas, depois verifica-se quem você é e o seu veículo.
4- A merda do seu carro “tunado”, apesar da viadagem toda, não é único ou exclusivo. Existem muitos iguais a essa porcaria. E esses muitos outros são conduzidos por criminosos. Então quando for parado, não quer dizer que o policial está te perseguindo, ou está com inveja dessa merda. Ele te parou por que você pode ser um bandido, ou seu veículo é igual ao que foi usado num crime qualquer.
5- Para as mulheres: quando a porcaria do teu namorado for pra parede, não atrapalhe nem dê faniquito. Fique no local onde foi determinado e espere o fim da abordagem, de preferência calada.
6- Maconha ainda é droga ilícita, e usá-la ainda não está permitido, mesmo que seja uma pontinha de meio centímetro. Então não reclame!
7- Sempre dizem: VAI PRENDER BANDIDO. Pedimos também que indiquem onde eles estão, e se possível nos acompanhe a delegacia, na condição de testemunha.
8- Em vários locais já ocorreram crimes chamados seqüestro relâmpago, inclusive nesta cidade. Por isso, quando tu tá no carro com a porcaria da tua namorada e mais 4 boiolas juntos, nós abordamos por imaginar poder se tratar de um desses crimes. Portanto, coopere, desça do carro com as mãos na cabeça e peça pros teus amiguinhos fazerem a mesma coisa.
9- Deixe essa sua carteirinha vagabunda de OAB guardada na sua carteira ou em casa. Se eu quiser saber tua profissão eu vou perguntar e você apenas vai me responder. Advogado não é autoridade, é um profissional liberal, como um dentista, pedreiro ou moto-boy, e PM não tem medo. Fórum é pra ir mesmo. Boa parte dos policiais hoje também são bacharéis iguais a você. Por sinal os cursos de formação da PM chegam até botar muita faculdade de direito como a sua no bolso.
10- O famoso “mão pra cabeça” é uma ordem legal que tem auto-executoriedade, ou seja, nós podemos parar quem quer que seja segundo nosso poder discricionário e realizar uma busca pessoal, sem necessitar de mandado específico, o que você já deveria saber, sendo que se diz formado em direito.
11- Carro não é extensão de domicílio, exceto se você morar nele, portanto TAMBÉM não precisa de mandado e será primeiro revirado e depois fiscalizado e quem sabe autuado e apreendido.
12- Mantenha-se calado durante a abordagem! A sua opinião não interessa a ninguém!
13- Também não interessa saber quem é seu pai, mãe, outro parente ou quem você conhece. Exceção feita as suas irmãs e primas. Se forem gostosas, me apresenta.
14- Não temos inveja de sua condição social ou da porcaria do seu carro; apenas estamos trabalhando em prol da sua segurança. Então sempre agradeça-nos ao término da abordagem.

Siga essas regrinhas simples e todos seremos felizes! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

clark
04-04-07, 10:20
Faz parte! Mas se bem que cooperar nuca e demais eu pelo menos nunca tive problemas com a policia...

Furious VIPER
04-04-07, 10:39
Parece escrito por um legítimo policial dakeles... só q de bom humor.. pq qdo pega os caras meio esquerdos... putz.. é pior ainda!!

wendell
04-04-07, 11:27
PM bacharél??? pra mim são semi analfabetos que não tiveram chance na vida e por isso viraram PM.

Policial de verdade é o Civil e o Federal...

alexandrecatani
04-04-07, 11:44
é... mas e se cai numa blitz com akeles soldadinho de merda metido a delegado?? faz o q??


e se te abordarem numa rua escura a noite, ceis acha q vao com delicadeza perguntando?? ja vao te joga na parede e da um tapa na oreia.. depois q perguntam q q vc tava fazendo la.....

RGBguima
04-04-07, 11:49
Policial de verdade é o Civil e o Federal...


Pra mim também..
pq sabem quem abordar, e como abordar...
Mew os caras te desrrespeitam ai quando vc fala sua profissão ou classe social eles te tratam de maneiras diferente..

Fuck Policia..

Cyber
04-04-07, 12:45
Tipico texto escrito por um policial militar que se acha o dono do mundo com sua farda suja...

Eu mesmo, quantas vezes fui parado, cooperando ou não sempre desrespeitado, chamado de vagabundo. Oras vagabundo seria eu ou eles próprios que andam passeando a noite e o dia inteirinho, gastando dinheiro que nós "vagabundos" pagamos junto com impostos ao governo. Aqui no litoral mesmo temos belas e boas referencias policiais. O dia e a noite inteirinho ficam passeando na orla maritima, mechendo com a mulher dos outros e dando multa à rolé, porque quanto mais multa, mais gordinho fica o salário no fim do mês. Não me venham falar em segurança, segurança minha eu mesmo faço. Pois quando precisei e liguei para eles, vieram com aquela "Não podemos disponibilizar nenhum efetivo pois estamos com todas as viaturas ocupadas..." ocupadas claro, passeando e fazendo blitz pra multar gente trabalhadora que anda com o carro no fim de semana ou menos a noite depois do trabalho pra ver o movimento.

Em São Paulo e Rio levam bala a vontade, acho até normal, alguns bem que merecem, pena que alguns pagam pela corrupção e sacanagem de outros, se fossem um pouco mais profissionais menos autoritarios e fizessem realmente a segurança, não largassem mão pra ficar corrento atrás de gente de bem que anda de moto ou de carro por ae, tunado ou mechido com dinheiro fruto de muito trabalho e esforço. E não dinheiro sujo do qual a maioria dos PM levam de propina por deixar alguns traficantes se criar ou do cafezinho que pedem quando veem uma moto mechida ou um carro rebaixado.

Ladrão que é ladrão vai ficar marcando na frente deles e passando em blitz mesmo, piada...

Essa é minha opinião pessoal, sempre que precisei nunca vieram me ajudar, mais sempre quando saio sou perseguido, chamado de vagabundo e igualado por eles como ladrão.

RGBguima
04-04-07, 12:55
Vixiii.... :drool:
Falou tudo Cyber..... :clap:
Apavorou agora, muito boa suas palavras... :OK:

Furious VIPER
04-04-07, 12:56
Tipico texto escrito por um policial militar que se acha o dono do mundo com sua farda suja...

Eu mesmo, quantas vezes fui parado, cooperando ou não sempre desrespeitado, chamado de vagabundo. Oras vagabundo seria eu ou eles próprios que andam passeando a noite e o dia inteirinho, gastando dinheiro que nós "vagabundos" pagamos junto com impostos ao governo. Aqui no litoral mesmo temos belas e boas referencias policiais. O dia e a noite inteirinho ficam passeando na orla maritima, mechendo com a mulher dos outros e dando multa à rolé, porque quanto mais multa, mais gordinho fica o salário no fim do mês. Não me venham falar em segurança, segurança minha eu mesmo faço. Pois quando precisei e liguei para eles, vieram com aquela "Não podemos disponibilizar nenhum efetivo pois estamos com todas as viaturas ocupadas..." ocupadas claro, passeando e fazendo blitz pra multar gente trabalhadora que anda com o carro no fim de semana ou menos a noite depois do trabalho pra ver o movimento.

Em São Paulo e Rio levam bala a vontade, acho até normal, alguns bem que merecem, pena que alguns pagam pela corrupção e sacanagem de outros, se fossem um pouco mais profissionais menos autoritarios e fizessem realmente a segurança, não largassem mão pra ficar corrento atrás de gente de bem que anda de moto ou de carro por ae, tunado ou mechido com dinheiro fruto de muito trabalho e esforço. E não dinheiro sujo do qual a maioria dos PM levam de propina por deixar alguns traficantes se criar ou do cafezinho que pedem quando veem uma moto mechida ou um carro rebaixado.

Ladrão que é ladrão vai ficar marcando na frente deles e passando em blitz mesmo, piada...

Essa é minha opinião pessoal, sempre que precisei nunca vieram me ajudar, mais sempre quando saio sou perseguido, chamado de vagabundo e igualado por eles como ladrão.

Cyber para Presidente!!
Concordo em gênero, número e "degrau"!!!

wendell
04-04-07, 13:12
Como os próprios PC e PF dizem:

"PMs são lixeiros, nós somos pescadores profissionais"

Cyber
04-04-07, 13:23
Como os próprios PC e PF dizem:

"PMs são lixeiros, nós somos pescadores profissionais"


Boto fé, tenho um amigo da PC...

mantabodyboarder
04-04-07, 14:06
Conheço Federal, PM, Rodoviário e Civil.

Desses todos só não ouvi história de sacanagem que fizeram com pobres coitados trabalhadores da boca do Federal, mas ainda acho que era só pra manter sigilo (e pq o cara é altão lá dentro) :P

AcidGaucho
04-04-07, 14:10
Boto fé, tenho um amigo da PC...


e meu pai trabalho a vida toda na DPF...
tenho respeito por DPF, PC e Policia Rodoviaria Federal, que são tudo formado... e sabem dar nomes aos bois...

Dificilmente ouvi sobre corrupção, abuso de autoridade e desrespeito com as pessoas e com os proprios colegas la da DPF...
Tanto que meu pai recebeu um troféu de honra ao merito por estar a 25 anos lá e nunca sequer ter levado uma advertencia...

FabricioFabuloso
04-04-07, 19:31
Tipico texto escrito por um policial militar que se acha o dono do mundo com sua farda suja...

Eu mesmo, quantas vezes fui parado, cooperando ou não sempre desrespeitado, chamado de vagabundo. Oras vagabundo seria eu ou eles próprios que andam passeando a noite e o dia inteirinho, gastando dinheiro que nós "vagabundos" pagamos junto com impostos ao governo. Aqui no litoral mesmo temos belas e boas referencias policiais. O dia e a noite inteirinho ficam passeando na orla maritima, mechendo com a mulher dos outros e dando multa à rolé, porque quanto mais multa, mais gordinho fica o salário no fim do mês. Não me venham falar em segurança, segurança minha eu mesmo faço. Pois quando precisei e liguei para eles, vieram com aquela "Não podemos disponibilizar nenhum efetivo pois estamos com todas as viaturas ocupadas..." ocupadas claro, passeando e fazendo blitz pra multar gente trabalhadora que anda com o carro no fim de semana ou menos a noite depois do trabalho pra ver o movimento.

Em São Paulo e Rio levam bala a vontade, acho até normal, alguns bem que merecem, pena que alguns pagam pela corrupção e sacanagem de outros, se fossem um pouco mais profissionais menos autoritarios e fizessem realmente a segurança, não largassem mão pra ficar corrento atrás de gente de bem que anda de moto ou de carro por ae, tunado ou mechido com dinheiro fruto de muito trabalho e esforço. E não dinheiro sujo do qual a maioria dos PM levam de propina por deixar alguns traficantes se criar ou do cafezinho que pedem quando veem uma moto mechida ou um carro rebaixado.

Ladrão que é ladrão vai ficar marcando na frente deles e passando em blitz mesmo, piada...

Essa é minha opinião pessoal, sempre que precisei nunca vieram me ajudar, mais sempre quando saio sou perseguido, chamado de vagabundo e igualado por eles como ladrão.


Viva la revolución !! Tb to em completo acordo com vc... Essa classe e como politicos... se tira uma meia duzia e o resto eh resto...

Abraços

jonyhiei
06-04-07, 23:16
cara ainda nunca tive problema com pms, ainda bem... sei q qnd começar a dar uns roles d moto por ae... qq blitz q tiver vao me parar, varias vezes ja passe de carro.. sozinho, com a namorada... e nunca deu nada... espero nao ter problemas por ae.

Stone
10-04-07, 08:42
eu só vejo policiais fazendo #@$#@$$&, nunca vi ajudar alguém

"eu te falei que o ladrão que rouba mesmo é bem vestido, eu vi de monte"
parte da letra de uma música que fala a verdade....

TorteX
10-04-07, 13:30
[b]

É num tem o que fazer mesmo...
Quarta depois do jogo do São Paulo tava indo pra casa...Virei uma esquina vem uma viatura com tudo e da um cavalo de pau na minha frente...
-Mão na cabeça Filhoo da Put@! Vai pra parede vagabundo, pq vc feiz isso ( e mando dois **** soco na minhas costas) vai vai tira o capacete...tirei ele me deu um tapa na cabeça...
Enquanto isso uma policial com a arma apontada pra mim...
Ai o policial começo me fala que quem foge essas horas eh bandido num sei que tem...pq q eu fugi talz...
Ai eu sem intende nada...Falei que não tinha fugido...ai ele falou que a meio quarteirão atraz deu sinal pra eu parar...e disse que eu estiquei e virei a esquina...ai ele teve que tomar essas providencias...
Por ultimo olha minha carta meus documentos...anoto meu nome numa prancheta e falou : - Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar...Se eu te pego fazendo cagada de novo vc tah fud1d0.

[blue]Resumindo...apanhei e fiquei com nome e rg anotado pq eu num vi a viatura mandando eu para??

fred_black
10-04-07, 16:54
não concordo com o cyber, tenho varios amigos pms, e são gente como qualquer pessoa, sabe pq pm, politico é corrupto? pq o Brasileiro é corrupto, se eles recebem propina é pq tem gente pra oferecer.
Cai de moto tem 11 dias e se nao fosso os pms, tava no preju.

mantabodyboarder
10-04-07, 17:11
fred, sinto muito, mas desculpa de aleijado é muleta!



se eles recebem propina é pq tem gente pra oferecer.

Se eles recebem propina é porque ACEITAM.
Podem enquadrar a pessoa que oferece com tentativa de suborno, mas preferem a graninha fácil.

Não tô falando que existem condições de trabaçho ideais, mas é uma opção do cara.

Já trabalhei em prefeitura e vi formas de ganhar um bom dinheiro fazendo falcatrua, mas eu tenho uma coisa chamada ÉTICA que não deixa.

Willian_M
10-04-07, 17:33
po falo bonito cyber sempre quando precisamos eles nun ajudam, mais pra te ximgar e te bater eles sempre taum presente sempre e sempre atraz de tirar uma graninha pro bolso deles @#&¨$&#@%@# ;) ;) ;)

obs: bem poucos saum onestos

darkangeltjb
02-04-09, 11:59
Saudades da ditadura... ]:)

jecastro
02-04-09, 12:14
De que estado é estas dicas? Aqui quando um PM te para é sempre para pedir documentos do carro. Nem se importam se você é bandido procurado.

Rafa Davidson
02-04-09, 12:28
2- Para quem não quer levar os tradicionais chutinhos no tornozelo a receita é simples: basta abrir as pernas num ângulo mínimo de setenta graus.

70°? putz

uahuahua

redinjf
02-04-09, 12:38
Tipico texto escrito por um policial militar que se acha o dono do mundo com sua farda suja...

Eu mesmo, quantas vezes fui parado, cooperando ou não sempre desrespeitado, chamado de vagabundo. Oras vagabundo seria eu ou eles próprios que andam passeando a noite e o dia inteirinho, gastando dinheiro que nós "vagabundos" pagamos junto com impostos ao governo. Aqui no litoral mesmo temos belas e boas referencias policiais. O dia e a noite inteirinho ficam passeando na orla maritima, mechendo com a mulher dos outros e dando multa à rolé, porque quanto mais multa, mais gordinho fica o salário no fim do mês. Não me venham falar em segurança, segurança minha eu mesmo faço. Pois quando precisei e liguei para eles, vieram com aquela "Não podemos disponibilizar nenhum efetivo pois estamos com todas as viaturas ocupadas..." ocupadas claro, passeando e fazendo blitz pra multar gente trabalhadora que anda com o carro no fim de semana ou menos a noite depois do trabalho pra ver o movimento.

Em São Paulo e Rio levam bala a vontade, acho até normal, alguns bem que merecem, pena que alguns pagam pela corrupção e sacanagem de outros, se fossem um pouco mais profissionais menos autoritarios e fizessem realmente a segurança, não largassem mão pra ficar corrento atrás de gente de bem que anda de moto ou de carro por ae, tunado ou mechido com dinheiro fruto de muito trabalho e esforço. E não dinheiro sujo do qual a maioria dos PM levam de propina por deixar alguns traficantes se criar ou do cafezinho que pedem quando veem uma moto mechida ou um carro rebaixado.

Ladrão que é ladrão vai ficar marcando na frente deles e passando em blitz mesmo, piada...

Essa é minha opinião pessoal, sempre que precisei nunca vieram me ajudar, mais sempre quando saio sou perseguido, chamado de vagabundo e igualado por eles como ladrão.


Falou tudo! Nota 10 :D
PM acha que, colocou uma farda é DEUS.
Chega achano que tdo mundo é vagabundo (como eles dizem) e que podem sair apontano arma pra tdo mundo.
Polícia inteligente é PC e PF. Não mexe com nego atoa e quando mexe, é pq tá certo!

"2- Para quem não quer levar os tradicionais chutinhos no tornozelo a receita é simples: basta abrir as pernas num ângulo mínimo de setenta graus."
Daqui a pouco o povo vai querer que eu faça abertura igual a daiane dos santos...

"9- Deixe essa sua carteirinha vagabunda de OAB guardada na sua carteira ou em casa. Se eu quiser saber tua profissão eu vou perguntar e você apenas vai me responder. Advogado não é autoridade, é um profissional liberal, como um dentista, pedreiro ou moto-boy, e PM não tem medo. Fórum é pra ir mesmo. Boa parte dos policiais hoje também são bacharéis iguais a você. Por sinal os cursos de formação da PM chegam até botar muita faculdade de direito como a sua no bolso."
PM que é baixarel é PM burro!
Curso da PM vale mais q faculdade de Direito? Qual faculdade que vc se refere? Não é o que o povo da PM daqui fala....
PM fala da carteirinha da OAB + treme quando vê uma. PQ? Pq a maioria das abordagens é arbitrária.....

Tem Polícia Honesta? Tem, essa minoria está cada vez mais escassa.

Ovelha Negra
02-04-09, 12:38
Amigos,

aos que moram pra parte de cima do mapa, agora a PM terá mais uma opção para se divertir com o pessoal...confraternizando...

http://www.ovelhanegra.com.br/Avulsas/taser-wireless.jpg

Leia a matéria no link abaixo...

http://tecnosh.com/noticias-seguranca/espingarda-choques-electricos-taser-wireless-xrep/

TorteX
02-04-09, 12:40
Pra policia todo mundo é bandido até que se prove o contrario...fazer oq neh!

Wanderson
02-04-09, 13:00
Sei la
Acho q todo mundo eh suspeito, ate q se prove o contrário.
Eu tive problemas com a policia qndo prenderam minha moto.
eu estava errado, mas exageraram e muito
me fuderam.
Nunca tomei um tapa de um policial
ja passei por blitz fudida, inclusive uma em Ibiuna, q primeiro uns pm a paisana tudo cherado
queria matar a gente
pucharam os canos deram tapa no meu amigo, esse dia eu pensei q ia morrer.
pela situação
ai depois os pms pararam a gente e reviraram ate minhas cuecas na mochila.
foi fodasso!
Da vez q tentaram roubar minha casa eles vieram bem rapido, porem um amigo nosso foi atras do bandido e pegou ele
levou ele pra DP, e o Delegado disse q nao podia prendê-lo pq nao foi fato consumado.

Ou seja, pra ele ser preso ele tinha q ter abusadod a minha irmã q estava sozinha em casa.
fiquei puto com isso.
Onde eu moro, tem uns 3 policiais filhas da ****, q soh prendem as motos.
soh isso q eles sabem fazer.
correr atras de bandido nem pensar.

Tinha um cara, q nem sei de onde ele veio, ele era muito pobre, ele andava na rua cantando e vendendo bala.
com esse trampo dele ai, ele conseguiu comprar uma CGzinha pra fazer um mototaxi, da estação de trem
ate a casa do pessoal.
PRA MIM é um TRABALHO HONESTISSÍMO como qualquer 1
os policiais conheciam o cara, sabia da historia dele.
e o que eles fizeram?
prenderam a moto do cara;
Pow meu na boa, existem casos e casos.
se a moto fosse roubada, fmz.
Mas nem era, foi comprada honestamente

Pode chegar onde eu moro e perguntar pelo MAganha (esse eh o pm mais *** do mundo)

Todo mundo odeia ele lá;
Ele q prendeu minha moto aquele viado!

Eu nao curto PM
ainda bem q ultimamente eles me param e nem falam nada
nao tive mais problemas

OptimusLeo
02-04-09, 17:41
Como eu digo aqui "PM e bandido uniformado".

Vejo que la no lisarB e a mesma coisa.

superkyo
02-04-09, 18:59
Falaram q PM é "sujo" pq ACEITA a proprina, bom e ninguem aqui aceita né ? 99% da população utiliza material PIRATA e acha super normal, sem falar nos inumeros JEITINHOS BRASILEIRO que tem por ai, antes de falar q a PM ou policial é corrupto olhe um pouco para o proprio umbigo.......

O grande problema é q os policiais NUNCA cumprem 100% as leis tem, dia q resolvem fazer valer a lei e dai é multa a rodo msm, afinal quantas motos e carros a gente naum ve pela rua rebaixado, com roda diferente, xenon, fume, insufilm G5/G20, tudo proibido, uns com legalização vc pode usar outros nem com isso..........antes de xingar os policiais tb olhem para o POLITICOS q criam leis tontas como vc trocar seu retrovisor por um MAIOR pra ter melhor visão já é proibido por mudar as caracteristicas originais do veiculo.....

FALANDO EM BLITZ, ontem acabei voltando da universidade a noite ( pego 12km de estrada ) e tinha um blitz rolando se naum me engano as viaturas estavam todas com o giroflex ( é isso ainda ?? bom as luzes ) desligadas, pois lembro de ter visto a primeira das viaturas quando já tava bem encima, mas naum me pararam estavam pegando mais quem ia no sentido contrario ( saindo da cidade )

redinjf
03-04-09, 00:09
O grande problema é q os policiais NUNCA cumprem 100% as leis tem, dia q resolvem fazer valer a lei e dai é multa a rodo msm, afinal quantas motos e carros a gente naum ve pela rua rebaixado, com roda diferente, xenon, fume, insufilm G5/G20, tudo proibido, uns com legalização vc pode usar outros nem com isso..........antes de xingar os policiais tb olhem para o POLITICOS q criam leis tontas como vc trocar seu retrovisor por um MAIOR pra ter melhor visão já é proibido por mudar as caracteristicas originais do veiculo.....

Veio, Xenon, Isulfilme G5/G20, rebaixado eu concordo. Há uma falta de fiscalização quanto à isso. Mas isso continua não explicando o porquê da falta de fiscalização ou da propina.
(Não querendo atacar, nem menos defender ninguém) No brasil, se a polícia não cumpre a lei é ineficaz e tdo mundo cai matando. Se cumpre e resolve multar é *** pq TE multou. Se não TE multasse mas multasse conhecidos seus, você ainda ficaria com o conceito de ineficaz e corrupta. Isso é mente de brasileiro.
Roda diferente não é motivo pra multa, só se ela ultrapassar os limites do para-lamas. :D
Quanto aos políticos e a fiscalização da polícia, se é proibido alterar caracteristicas do veiculo, como que pode haver uma lei que mande vc trocar o retrovisor por um maior?


Agora, vamos pensar um pouco mais além: Alguém já viu polícia agir com proprietários de moto esportivas da mesma maneira que age com o trabalhador que usa a sua 125cc 250cc para trabalhar?
Axo que aí rola um Pré-conceito de que, tdos os donos dessas categorias são bandidos. Denovo a falta de fiscalização deles só ferra quem é de bem. Se fossem atraz de todas essas motos roubadas e tirassem elas de circulação, a coisa melhoraria. Quem se arriscaria a cometer um delito com a moto no próprio nome? A maioria, se não todos os assaltos, furtos, homicidios e outros cometidos por "donos" dessas motos, são roubadas ou frias.

Da mesma maneira que a Policia tem o seu pré-conceito de que todo mundo é culpado até que se prove o contrário eu também tenho o meu pré-conceito de que toda polícia é corrupta e safada, até que me provem o contrário. Salvo raras excessões já comprovadas.

Richard
03-04-09, 08:13
Veio, Xenon, Isulfilme G5/G20, rebaixado eu concordo. Há uma falta de fiscalização quanto à isso. Mas isso continua não explicando o porquê da falta de fiscalização ou da propina.
(Não querendo atacar, nem menos defender ninguém) No brasil, se a polícia não cumpre a lei é ineficaz e tdo mundo cai matando. Se cumpre e resolve multar é *** pq TE multou. Se não TE multasse mas multasse conhecidos seus, você ainda ficaria com o conceito de ineficaz e corrupta. Isso é mente de brasileiro.
Roda diferente não é motivo pra multa, só se ela ultrapassar os limites do para-lamas. :D
Quanto aos políticos e a fiscalização da polícia, se é proibido alterar caracteristicas do veiculo, como que pode haver uma lei que mande vc trocar o retrovisor por um maior?


Agora, vamos pensar um pouco mais além: Alguém já viu polícia agir com proprietários de moto esportivas da mesma maneira que age com o trabalhador que usa a sua 125cc 250cc para trabalhar?
Axo que aí rola um Pré-conceito de que, tdos os donos dessas categorias são bandidos. Denovo a falta de fiscalização deles só ferra quem é de bem. Se fossem atraz de todas essas motos roubadas e tirassem elas de circulação, a coisa melhoraria. Quem se arriscaria a cometer um delito com a moto no próprio nome? A maioria, se não todos os assaltos, furtos, homicidios e outros cometidos por "donos" dessas motos, são roubadas ou frias.

Da mesma maneira que a Policia tem o seu pré-conceito de que todo mundo é culpado até que se prove o contrário eu também tenho o meu pré-conceito de que toda polícia é corrupta e safada, até que me provem o contrário. Salvo raras excessões já comprovadas.



Já foi mais do que discutido o por que que a policia tem diferentes abordagens com pessoas de 125 para os de esportivas...

O cara com uma R1, se ele tá devendo, ele não vai parar numa blitz... ele vai enrolar o cabo e a policia nem vai ver ele...

Agora o cara de Cgzinha 82 vai ter que parar, pq se ele tentar fugir, a velocidade paquidermica da moto vai fazer ele tomar uns tiros...

E na boa, em situações de blitz e talz, NADA MAIS CORRETO do que a policia achar que todo mundo é culpado até que se prove o contrario...

Eu uma vez, tava saindo da firma pra visitar uma moça que trabalha aqui, pois ela tava de licença por ter nascido o filho dela... Aí meu chefe queria ir conhecer a criança, mas não conhecia o caminho da casa da menina e eu acabei indo de guia...

Estou passando na Av. Casa Grande em Diadema, quando vejo um comando fudido, com uma meia duzia de barcas atravessadas no meio da rua e um monte de policiais com as 12 empunhadas deixando passar um por um, seja carro ou moto...

Não tive a menor duvida, já pensei "Vou ser parado"... E não deu outra, quando eu entrei no funil o policial veio pro meio da rua e mandou eu, mais a leva de motos que tavam proximos a mim encostar...

Nisso meu chefe, no seu Honda Civic pára logo após o comando e fica do lado do carro enquanto eu sou revistado e tenho meus documentos averiguados, alem da moto...

Nisso um policial vai até o meu chefe, que está do lado do carro, de terno, gravata e todo arrumadinho, como todo Gerente Comercial e diz que ele não precisava ter parado, pois ninguem tinha solicitado que ele fizesse isso... Ai meu chefe diz que está me acompanhando pois eu estou indicando o caminho de um local que nós vamos para ele...

Nisso o policial dá uma coçada no queixo e pergunta "Hummm... Vc está acompanhando ele???"... E meu chefe responde que sim...

O policial vira pra ele e diz "Então já que vc tá aqui, o carro é seu??? Me de seus documentos e o do veiculo"... E seguiu todos os procedimentos de aboradagem que os outros estavam tendo comigo, olhou os documentos e deu uma olhada no carro tb...

Eu achei a atitude do policial CORRETISSIMA... E meu chefe tb, pois é meio estranho um carro acompanhando uma moto e mesmo numa blitz o carro parar junto e tal...

Por exemplo, meu chefe foi "suspeito" pela atitude de parar o carro proximo a um comando sem ter sido convidado a parar...

Na minha opinião, está corretissimo o trabalho da policia de parar as motos... Eu sou mais ser parado toda semana, mas como estou certinho, não me preocupo, do que não ter uma porcaria de uma policia na rua pra tirar veiculos irregulares das ruas ou pior, para encontrar a minha moto se ela for roubada amanha...

Quando tem comando de madrugada numa avenida aqui perto de casa, eu via quando voltava da faculdade, que sempre tinha uma plataforma levando pelo menos umas 5 motos pro patio...

OTTTTEEEEEEEMMMMMMOOOOOOO... Se estavam irregulares, tem que ir pro patio mesmo...

Pelo menos é toda noite de comando 5 manés a menos atrpalhando o transito...

E por essa coisa de todo mundo ser suspeito, é onde eles encontram veiculos irregulares, gente com pendencia com a justiça e tb veiculos roubados.... Então que continuem a fazer blitz e pegar essa rapaziada toda...


E como foi dito, o pessoal só acha certo com os outros, na hora que é com vc se sente repreendido, humilhado e os caraio... O pessoal nunca olha pro proprio umbigo, mas sabe apontar pro dos outros...

MarciON
03-04-09, 08:58
tem coisa aí q é MENTIRA

policial se acha autoridade d+ as vezes, mas nem é assim
pelo q sei, policial nao pode revistar o carro d uma pessoa, a nao ser q a mesma autorize
malas e bagagem também

meu tio me ensinou um detalhe muito importante a ser posto em pratica num país como o nosso, cheio d corrupção
querem revistar seu carro? deixe.. mas apenas UM POLICIAL e com ele observando a todo o tempo

esses caras pra kerer ferrar com a vida da gente podem colocar drogas no nosso carro para pedir suborno depois

bom, sei la
mas com essa corrupção q temos no nosso país da medo d tudo, nao sei se podemos confiar nas autoridades q dizem nos dar segurança

redinjf
08-04-09, 04:27
é Richard, tanto a sua abordagem como a do seu chefe no civic foram "tranquilas". Só averiguação de documentos e da moto.
Aqui, voltano da faculdade eu já vi blitz onde, 1 pm fica com 1 fuzil, 1 com escopeta e 2 com armas empunhadas. Mal encostou e todas as armas já estão apontadas pra você.
Pra mim, isso é excesso. Abuso de autoridade.
Eu até entendo o lado do policial que pode ser surpreendido em uma abordagem por um cara armado.

"Quando tem comando de madrugada numa avenida aqui perto de casa, eu via quando voltava da faculdade, que sempre tinha uma plataforma levando pelo menos umas 5 motos pro patio..."
Eu fico feliz quando tem blitz tb. Feliz pq se eu tivesse um bem roubado, a blitz iria apreender o condutor e o veiculo. Menos veículos irregulares e uma diminuição ao comércio de peças roubadas.
Eu só reclamei do excesso na abordagem.
Outro dia conversando com um amigo, ele disse que durante uma blitz o policial obrigou-o a tirar a carenagem lateral e traseira da moto dele à procura de drogas. Já os carros, todos passavam direto. Errado isso, pq tanto o motoqueiro quanto o motorista do carro podem estar carregando drogas, independente de ser antigo ou novo.

"pelo q sei, policial nao pode revistar o carro d uma pessoa, a nao ser q a mesma autorize"
Grande Marcio, eu também seguia essa mesma linha de raciocínio, mas hoje eu percebi que não é mais ou menos assim que a coisa funciona na prática...
Você pode querer não abrir mas aí. o que era apenas uma vistoria pode virar suspeita e complicar mais, ainda mais na situação...
Numa situação assim, o melhor a fazer é não tentar ferrar o pm arbitrário, mas sim dar um jeito de sair daquela situação logo.
Melhor deixar um só vistoriando e mesmo assim, de olho nele! Abriu o porta malas, cola do lado do pm pra ver o q q ele tá fazeno.
As x, tu impede o cara de vistoriar seu carro e por isso, ele não te libera, te deixa esperano uma vida lá, até que o pavio encurta e tu faz mrda.
Já ouvi relatos de policiais fraldando gente pra conseguir aquele "faz me rir".
Infelizmente o jeito é evitar o máximo blitz e nunca parar em locais escuros ou sem movimentação...

agm2112
08-04-09, 08:25
Texto escrito pelo Capitão Nascimento ?

Eu já fui parado pela PM 85544566 vezes, de todas as situações e maneiras que se pode imaginar. A abordagem nunca levou mais do que 5 minutos e nunca fui desrespeitado, justamente porque sei que a maioria deles está louca pra arrumar confusão, sempre andei com o carro/moto totalmente em ordem e fiz tudo que eles "pediram". Basta seguir com o "procedimento" e ir embora.

Wanderson
08-04-09, 08:57
eu esqueci de falar soh uma coisa
pra mim quem deve cuidar do transito, carros, motos e etc e a CET, Companhia e engenharia de Trafego

Pra Mim PM=Policia Militar, deve prender bandido|!

Richard
08-04-09, 09:04
eu esqueci de falar soh uma coisa
pra mim quem deve cuidar do transito, carros, motos e etc e a CET, Companhia e engenharia de Trafego

Pra Mim PM=Policia Militar, deve prender bandido|!



Bandidos andam de carro e de moto, caso o senhor não saiba... Um cara da CET não pode te dar voz de prisão caso vc seja um fugitivo da justiça...

O carro ou moto é mero meio de transporte do "bandido". O policial não serve pra prender bandido, ele serve para se manter a LEI e a ordem e as Leis de Transito tb são LEIS e eles podem executa-las, ou seja, eles podem apreender veiculos...