PDA

Ver Versão Completa : Alongador - Na yes fika bom??? quem tem???



vinacowboy
04-04-07, 10:57
Ae galera mais ou menos

Tava querendo colocar um alongador nos amortecedores trazeiros na minha Super Yes
* Alguem tem???
* Alguem recomenda???
* Os Prós e os Contras???
Vamos discutir sobre o assunto...

aceito opiniões de todos :0_0:

num precisa ser da YES, pode falar de outras motos também... quero ver se compensa colocar o Alongador...

Furious VIPER
04-04-07, 11:14
O Andrepp tem na YES prata dele! Tá com Aluminium RS e Alongadores... ficou legal, mas eu tenho mto medo!!!
Se tu não passa em buracos... talvez dê pra colocar na boa!
E tem outra... pq não manda fazer alongadores?? fazer de material forjado, resistente pra kct pra não ter problemas?? Acho q mesmo saindo uns 50 pila o par.. vale a pena... afinal é oooooutro material!!
Nõa confio nos alongadores tradicionais.. pare3cem q a qqr vento vão entortar...

vinacowboy
04-04-07, 11:20
Não me assuste home...

Sanchooo
04-04-07, 11:28
Todo mundo fala q não presta, acaba estragando td o resto com o tempo.
Não sei se vale a pena.

cgdoracha
04-04-07, 11:32
cara tbm tenho uma yes e to pensando em coloka tbm... pq quero coloka o paralama da cbr nela.... eu fiz isso uma vez na 150 que eu tinha fikou show... a unica coisa q da um poko de medo no começo e pq a trazeira parece q fika boba... mas acho q e questao de costume... sem dizer que fikava todo mundo zuando dizendo que eu andava com uma tdm e nao com uma 150.. hahahaha :lol:

Furious VIPER
04-04-07, 11:33
A própria galera das motos tá tirando onda com qm coloca alongador!! não lembro onde eu li q ue caras q colocam pneu com garras e alongador nas motos pekenas... ouvem piadas tipo "e essa Falcon aí?... aaah não é uma CG com pneu cross e alongador"
Putz... sacanagem com os caras, né??
Mas tem alongadores e ALONGADORES!! Tem uns q levantam um pouco a moto, fica legal comcerteza, mas tem uns q dxam a moto com a traseira tão alta qto uma Falcon mesmo... exagerada pruma moto pekena, aí fica mto feio!!

felucas
04-04-07, 11:44
Nunca vi esses alongadores.... alguém tem uma foto ae pra postar ???

serve para oq ?? apenas estética mesmo?

cgdoracha
04-04-07, 22:36
hahahha concordo com o Furious Viper.... na minha ex a 150 parecia uma TDM...kkkk de tao alto q fiko ai coloquei o paralama da cbr 450 ai que quebro um poko a aparencia da altura.... mas se liga hj coloquei o alongador na minha atual moto a yes e fiko legalzinho nao fiko taoooooooo alto pra eu pilotar fiko bom mas minha namorada reclamo demais dizendo que a moto fiko mais dura parece que o alongador tiro o conforto do passageiro... mas fika uma dica pra quem quiser colocar o alongador na yes.... o da cg125 serve e custa 7 reais... eu ainda vo andar mais alguns dias se ela continua reclamando eu vo tira...flwww :P

barbeirorp
04-04-07, 22:41
isso tira a ciclistica da moto.. pois meche no ponto de centro de gravidade... eu de vc não faria isso


tenho uma amigo que tem uma cbr 600.. e quiz dar um tapa na traseira. cortamos o chassi dela e soldamos. empinou mantendo a ciclistica. quer uma serra emprestada?

Ivan RJ
04-04-07, 23:11
Vina, a equação é simples, quanto mais alta a trazeira mais alto o centro de gravidade isso é = menor estabilidade, ou seja, grande possibilidade de vc ir pro chão mais rápido. Não confio, absulatamente, em nenhum tipo de alongador, além de mudar a ciclística da moto com o tempo pode quebrar a balança pelo aumento da força de torção em curvas. Não meche! Deixa como está. Um grande a braço a todos os irmãos.

Insanemode
04-04-07, 23:43
Alongar os amortecedores traseiros vai elevar seu centro de gravidade e transferir o peso p/roda dianteira,a moto então ficará com tendência a destracionar a roda traseira mais fácil,tipo se vc entra em uma curva muito rápido,acelera ou freia na hora errada vc sai de traseira!

LuiZão
04-04-07, 23:51
Coloca um pneu 100/90 que ja fica alta a moto e ganha um pouco de porte. Alongar suspensão é besteira.

vinacowboy
05-04-07, 16:39
Vina, a equação é simples, quanto mais alta a trazeira mais alto o centro de gravidade isso é = menor estabilidade, ou seja, grande possibilidade de vc ir pro chão mais rápido. Não confio, absulatamente, em nenhum tipo de alongador, além de mudar a ciclística da moto com o tempo pode quebrar a balança pelo aumento da força de torção em curvas. Não meche! Deixa como está. Um grande a braço a todos os irmãos.


Alongar os amortecedores traseiros vai elevar seu centro de gravidade e transferir o peso p/roda dianteira,a moto então ficará com tendência a destracionar a roda traseira mais fácil,tipo se vc entra em uma curva muito rápido,acelera ou freia na hora errada vc sai de traseira!


valeu gente, na verdade vc´s estão certos...
não vou colocar mais esse tróço aí...

vinacowboy
05-04-07, 16:43
Coloca um pneu 100/90 que ja fica alta a moto e ganha um pouco de porte. Alongar suspensão é besteira.


horra Luizão, visite o tópico lá da minha moto cara, deixe um recado lá pra ela... já faz um mês que coloquei o Pneu de Strada, Rinaldi 100/90... um abraço pra vc fio... t+

vinacowboy
05-04-07, 16:51
A própria galera das motos tá tirando onda com qm coloca alongador!! não lembro onde eu li q ue caras q colocam pneu com garras e alongador nas motos pekenas... ouvem piadas tipo "e essa Falcon aí?... aaah não é uma CG com pneu cross e alongador"
Putz... sacanagem com os caras, né??
Mas tem alongadores e ALONGADORES!! Tem uns q levantam um pouco a moto, fica legal comcerteza, mas tem uns q dxam a moto com a traseira tão alta qto uma Falcon mesmo... exagerada pruma moto pekena, aí fica mto feio!!


Valew Vaipe, ainda bem que eu ouço ou Leio as sua opiniões, não só tua mas de todos aqui do PN, a todos eu só tenho que agradecer por tirar-me essa idéia, que no final das contas ia virar só gasto mesmo...
eu num ia gostar de andar com a Bundinha erguida!!! (né o Lagarto), todos sabem meu estilo né...

http://w2.bikepics.com/pics/2007/03/05/bikepics-820648-full.jpg

César
05-04-07, 17:28
Loka a Yes sokada. Ah eu num mexo em nada que altere a estrutura da moto não, eu tava até cogitando futuramente por o motor da intruder 250 na yes mas aí parece que precisa alarga o quadro elástico, ah deixa queto, essas partes é segurança, nem acho legal mexer.

Furious VIPER
05-04-07, 21:38
MODELO DO BIKEPICS!!!hahahahhahahahaha