PDA

Ver Versão Completa : tdm falha?



jozé
04-04-07, 16:10
Minha tdm 225 -2002, que comprei usada recentemente, está apresentando uma falha. Quando acelero acima de 80kmh, o motor falha sem perder a aceleração, um mecãnico que fui disse podia ser a relação, mas quando fui troca-la o vendedor falou que a relação estava nova. Infelizmente não tenho um mecanico de confiaça para me esclarecer esta duvida. Por isso estou pedindo ajuda ao forum.

HiperKiKo
04-04-07, 16:15
Bom cara...um colega meu tem um TDM e já fiz varias viagens com ela e nunca apresentou nenhum problema parecido...
Não pode ser carburação?? :s
[]´s

clark
04-04-07, 16:24
Amigo não conheço bem a TDM mais acho que o melhor caminho e começar fazendo uma limpeza e regulagem legal no carburador e trocar a vela!

Jduarte
04-04-07, 16:25
Jozé, vc poderia descrever melhor essa falha?...
A TDM tem um carburador que exige uma certa precisão na montagem do diafragma dele. Acho que isso é meio que "clássico" nela...

jozé
04-04-07, 16:48
Jozé, vc poderia descrever melhor essa falha?...
A TDM tem um carburador que exige uma certa precisão na montagem do diafragma dele. Acho que isso é meio que "clássico" nela...


Vou tentar. Parece que a roda esta torta (mas não está). Ou seja ela oscila o motor a sensação é de ganho e perda de força. Mas vou seguir o conselho de fazer uma limpeza no carburador e vela.

vinacowboy
04-04-07, 17:04
Bom cara...um colega meu tem um TDM e já fiz varias viagens com ela e nunca apresentou nenhum problema parecido...
Não pode ser carburação?? :s
[]´s


o Hiper kiko e jozé, seja bem vindos caras, vai lá no tópico de apresentações e se apresente pra nós ... um abraço a vc´s...







a respeito da TDM, é a carburação é bem complicado falar assim sem mais "sintomas"... mas é só falar com o JDuarte que o cara manja do negócio...

jozé
04-04-07, 17:28
o Hiper kiko e jozé, seja bem vindos caras, vai lá no tópico de apresentações e se apresente pra nós ... um abraço a vc´s...

Desculpa, mas não encontrei o tópico de apresentações, infelizmente domino pouco a navegação na web. Mas quero agradecer a acolhida e dizer que pretendo frequentar este forum. Obrigado.





a respeito da TDM, é a carburação é bem complicado falar assim sem mais "sintomas"... mas é só falar com o JDuarte que o cara manja do negócio...

Jimmy1979
07-04-07, 15:45
O jduarte me deu uma dica otima sobre isso pra mim. No meu caso, a falha diminuiu mas ainda exite devido o pistonete do carburador estar danificado... usei outra dica dos XTzeiros que melhorou um pouco mais, acrescentando 1ml de oleo 2T sintético para 1000ml de gasolina abastecido. Ajudou na liberdade do diafragma. Mas a falha é a caracteristica da moto... hehehe

Desmonte e limpe bem sua carburação num mecanico que entenda. Bura de TDM é um saco !!! hehehe :OK:

Abaços PN

m4teus
08-04-07, 22:59
quando fui atrás de umas XT 225 encontrei 2 TDM's, po moto interessante.. simpatizei com ela. É raro encontrar algum tópico sobre TDM aqui no PN, boa sorte com a sua.

rulius
08-04-07, 23:57
A minha TDM falhava quando acelerava acima de 100 km/h e morria ocasionalmente nas reduções de marcha. Resolvi alterando a altura da bóia no carburador, fora que fazia 27 por litro e passou a fazer uns 32.

abraço

jozé
09-04-07, 10:54
A minha TDM falhava quando acelerava acima de 100 km/h e morria ocasionalmente nas reduções de marcha. Resolvi alterando a altura da bóia no carburador, fora que fazia 27 por litro e passou a fazer uns 32.

abraço


Vou seguir seu conselho. Obrigada pela dica.

m4teus
09-04-07, 11:26
Acabei de ler em uma comunidade do orkut gente usando carburador de XR 200 em XT225, logo funcionaria nas TDM's.
Alguém já viu pessoalmente ou sabe de alguma complicação nisso? Os caras dizem que melhorou muito, mas é sempre bom ter várias opiniões se tratando de uma alteração dessas.

abraço!

Kepler
09-04-07, 19:17
Isso tem cara de carburação mal regulada.

Olha filtro, vela, e carburação. Depois disso ela fica d+

Jimmy1979
14-04-07, 17:14
Quantos km ela está ?

jozé
16-04-07, 14:45
Quantos km ela está ?
com cerca de 26.000 km

rocksul
16-04-07, 15:09
O mecânico que te disse que era relação entende tudo de encanamento e esgoto.

Jimmy1979
21-04-07, 13:51
Jozé ... tenho uma nova opção para vc. Lembra que falei que minha moto apresentava uma falha, (no meu caso era em aceleração) Veja só. minha TDM está com mais de 55000 km e a maldita corrente de comando folgou causando danos no tensor ou foi ao contrario |:( :-/. Troquei tudo : 55 da corrente, 135 do tensor e 40 de mao de obra... Mas valeu a pena, acabou as falhas, todas, em qualquer regime de rotação. Dá para enrolar o cabo na boa. Não anda como TUTU e FAZER, mas tá muuuuito forte... rsrsrs... :clap: Veja na sua moto o seguinte. Incline ela para esquerda só com marcha lenta, se ouvir um barulho mais estridente, tipo batida de valvula, prepare o bolso se faça o que eu fiz. O barulho só vai aparecer quando está inclinada para esquerda por causa da folga axial do comando de valvulas.

Abraços PN. ]:)