PDA

Ver Versão Completa : conselho para compra de uma nova moto Nxr 150 bros esd ou XTZ es???



jfms_pe 125cc titan 98
04-04-07, 22:27
:drool:
Oi , tenho minha cg titan desde zero, e a coitada ja esta com seus miseros 93.600km rodados..... estou pensando em passar para uma nova moto, mais estou em duvida entre a NXR 150 bros e a XTZ da yamaha.... o que vcs me sugerem e se possivel postando os pontos positivos e negativos de cada moto. obg!.... ainda nao sei como colocar a foto da minha ´´cgzinha´´ mais um dia eu aprende e mostro a galera... pretendo colocar pneus nela michelin pilot sporty..

barbeirorp
04-04-07, 22:46
xtz... leve , anda bem. só num tem boa final. mas acho mais bonita que a brosta

henrique
05-04-07, 01:44
eu ia de xtz... nao tem muita final mas é leve, bonita e economica...

Sky
05-04-07, 06:49
XTZ na kbeça, fiquei pesquisando 6 meses, isso mesmo 6 meses, o melhor custo beneficio é a xtz....

crazykid
05-04-07, 09:54
ou cara na boua!!
XTZ NA FITA Ae!

eu axo a xtz mais bonita.. mais confortavel, nunca tive dor de cabeca com ela
sou apaixonado na minha valea pena pegar viu

destbr
05-04-07, 21:00
eu queria uma xtz! mas acho a bros muito bonita tb!
soh q nao vale o q custa!

xtz com certeza! :)

PenPen
05-04-07, 21:12
mas acho a bros muito bonita tb!
soh q nao vale o q custa!


Palavras sabias hehehe

eu tenho uma xtz e posso garantir que é uma otima moto, alem de muito bonita a suspenção dela é show! tenho certeza que se optar por ela vai fazer um grande negocio =)

BrunoDias
05-04-07, 21:18
se for zera, ia de bros, ela ta muito parecida com a tornado, os adesivo e tal, fora q a xtz é manca toda

casali
05-04-07, 23:01
XTZ



ia de bros, ela ta muito parecida com a tornado, os adesivo e tal,


a XTZ é parecida com a TT-R :P

http://www.motoraid.com.br/fotos/ttr4.jpg

PimEdu
06-04-07, 10:46
Acho a Broz mais moto, mas oq pedem nela deve ser alguma piada daqueles programas de pegadinha... se bem q a XTZ tbm ja acho mto cara, mas comparada com a Broz ta no preço...
Se num tiver problema de grana ia de Broz, se o orçamento ta curto ia de XTZ.

BrunoDias
06-04-07, 12:34
XTZ

a XTZ é parecida com a TT-R :P

http://www.motoraid.com.br/fotos/ttr4.jpg

hehehe, gamou nela em

Jimmy1979
07-04-07, 15:14
XTZ inha... show
YAMAHA

jfms_pe 125cc titan 98
07-04-07, 21:10
XTZ na kbeça, fiquei pesquisando 6 meses, isso mesmo 6 meses, o melhor custo beneficio é a xtz....
ainda estou pesquisando......... pense na duvida......o pior é que apareceu outra moto em minha vida com a mesma faixa de preço, que é a CG 150 sport (8,353,00), mais ouvi dizer que ela tem o valor de uma Titan 150 esd na hora de revender.... , ela é um pouco mais cara que a xtz ES (7,795,00 ) e mais barata do que a NXR 150 bros ESD, (8,960,00 )

oldskullo
08-04-07, 00:49
ih cara mas aí depende do que vc quer, porque a CG Sport e a XTZ/Bros são duas (ou tres) motos completamente diferentes

Acho, como ja disseram aqui, a Bros uma grande moto gambiarra, acho o acabamento dela muito porco, sem contar que as de 2006 pra frente tem o motor da Titan, que convenhamos é muito fresco. As vantagens dela são a potência do motor (ela tem uma saída muito boa, tb por causa da relação) e que ela é uma quase-SM :lol:

Já a XTZ é meio fraca, mas a versão ES dela tem freio a disco na frente e pra mim é uma moto mais completinha, ela parece ter sido mais bemfeita mas tem o motor 125 que na questão da durabilidade mata a pau.

Enfim cara, depende muito do que vc quer. EU se tivesse a grana na mão escolheria a XTZ na boa.
E sei lá meu, não pegaria a CG sport por esse preço, pegaria a YES e com a grana que sobrou daria um tunning na moto.

PimEdu
08-04-07, 06:22
Minha opinião é de que 9000 reais em uma moto 150cc é impagavel, piada de mau gosto, pegadinha do malandro ou qq uma dessas, menos algo realista. Por pouco mais de 10mil vc pega uma 250cc q mata a pau a Broz, a menos q vc va realmente andar em terra.
7800 reais é mto abusivo ja tbm, mas como se trata de uma trail pagavel. Embora ache a XTZ pior que a Broz ela custa mto menos, oq faz dela para mim um custo beneficio melhor. Agora a yamaha deve vir com IE nas novas motos, acho q se vc não tiver com mta pressa vale a pena esperar para ver como fica, pq dai as conc vão querer se livrar das carburadas (o preço cai) e vc pode pegar uma mais moderna...

destbr
08-04-07, 16:37
pra mim nao compensa a cg sport, pois pelo preço dela, compensa vc financiar mais 2 mil e pegar uma 250 zero, q eh outra moto.
ou uma tornado usada (se tiver calma, pode procurar uma em otimo estado), ja pensou?

não sou fa das ediçoes "especiais" já que na hora de comprar, eh mutio mais caro e na hora de vender, eh o mesmo preço das outras.
exemplo disso é a edição especial da cg. custa bem mais e na tabela, vale a mesma coisa da esd. nao caia nesse conto.

a cg sport eh muito bonita, mas ela me passa um ar de q foi comprada pq a pessoa nao tinha dinheiro pra uma twister e ficou com o meio termo.
pra mim ela eh irma da bros, ou seja, muito bonita mas nao vale o q custa.

a minha ja acho q paguei caro. apesar de adorar ela. hj teria outra visao na hora da compra.

mas eh akela velha e boa dica: ande em todas elas e depois vc escolhe com calma! :)

jfms_pe 125cc titan 98
08-04-07, 21:41
Minha opinião é de que 9000 reais em uma moto 150cc é impagavel, piada de mau gosto, pegadinha do malandro ou qq uma dessas, menos algo realista. Por pouco mais de 10mil vc pega uma 250cc q mata a pau a Broz, a menos q vc va realmente andar em terra.
7800 reais é mto abusivo ja tbm, mas como se trata de uma trail pagavel. Embora ache a XTZ pior que a Broz ela custa mto menos, oq faz dela para mim um custo beneficio melhor. Agora a yamaha deve vir com IE nas novas motos, acho q se vc não tiver com mta pressa vale a pena esperar para ver como fica, pq dai as conc vão querer se livrar das carburadas (o preço cai) e vc pode pegar uma mais moderna...
IE nas novas yamaha???? então vou esperar mais ou pouco então pra ver as novidades... e ver no que vai dar... quem sabe daqui para novembro ja aparece os modelos 2008 e vou me preparando financeiramente tb para quem sabe pegar até uma lander se possível...... ( ainda chego lá, se Deus quiser! )...
obrigado pelo conselho amigo, vou esperar mais um pouco para ver as novidades da yamaha

PimEdu
08-04-07, 22:24
Devem vir no salão das duas rodas, num sei quando é, se quiser saber mais dessas novidades da uma olhada no motonline, la os palpites geralmente são embasados, essa da IE o Tite (responsavel pelo site) viu sendo testada, e como até 2009 (ou 2008, não sei) todas terão q se adequar a novas normas que são atendidas apenas com o uso de IE, parece que esse ano ja a Yamaha vem de IE, e bem provavelmente o preço não variara mto, a Yamaha não seria tão estúpida de dar um tiro desse no próprio pé, numa onde de modelos de baixo custo aumentar seu produto de entrada muito seria uma besteira incrivel.

FabricioFabuloso
09-04-07, 12:10
XTZ com certeza... naum curto a bros.. nem q ela fosse mais barata hehehehehehe

Abraços

m4teus
09-04-07, 12:24
Eu esperaria mais um pouco também. Queria que a Suzuki lançasse uma trail de baixa cilindrada aqui no Brasil, só XTZ e Bros para quem quer moto 0km é ruim hein! Até a sundown se mecheu, porque a J.Toledo não acorda?

Marvila
11-04-07, 20:08
Agora há pouco fiz test-drive na XTZ 125cc. Foi uma grande diferença para mim, que estou em treinamento a menos de duas semanas. Estou pilotando uma CG 125cc 02/02 na autoescola e já rodei numa CG 150cc 06/06 de um amigo. Engraçado que a XTZ demorou um pouco para dar partida...era no click...o vendedor apressou em disse que estava "fria". Fiquei me sentindo bem mais alto no quadro do que na CG. Também percebi que ela tem uma saída "bem forte" para uma 125cc...parece ser uma moto "rápida"...fiz barbeiragem, confesso...deve ter sido o costume com a CG (espero!). Notei que é bem macia a suspensão traseira. Pelo pouquíssimo que rodei não senti o banco incomodar. Outra coisa, ela é bem silenciosa. Pode ter sido falta de costume mas achei que a CG transmite maior controle (fica "na mão") ao piloto (parar e sair fazendo curva fechada, manobrar em espaço curto, subir em calçada com rampa, etc). A verdade é que meus comentários não devem ser válidos pela inexpereriência...mas foram minhas impressões iniciais.
O que eu falei de besteira aí ? Critiquem, por favor, só assim posso melhorar no próximo test-drive...
Marvila/Salvador-BA

PimEdu
11-04-07, 21:37
Cara, banco de off road é mais desconfortavel q de street, mais fino, em pouco tempo não nota, mas quando for rodar mais acaba sentindo. Elas tem sim uma saida mto forte, pois em geral tem relações reduzidas, oq faz com q tenham vel finais menores (por exemplo, a YBR tem mais final que a XTZ, a CG q a Broz). São bem mais altas mesmo, mas como nunca dirigi uma sei la oq muda na pilotagem, mas creio q para um iniciante uma moto mais baixa seja melhor, agora acho q isso com um pouco de tempo vc acaba acostumando, não deixaria de comprar uma por isso.
A XTZ é uma moto mto boa, só acho ela mto caro para que não vai usa-la no barro, pelo q se paga a mais prefiro desviar de uns buracos e sofrer nos q caio. Se for pegar estrada de terra e tals, acabava pegando uma XTZ mesmo q é bem economica.