PDA

Ver Versão Completa : saindo agua pelo escape



BrunoDias
05-08-05, 07:44
hj de manha, liguei a moto e deixei ela esquentando um tiquim, quando percebi, tava saindo uma fumacinha no escape, pensei, pqp esa ***** ja ta fumando

mas nao, tava saindo uns vapor de agua, e como tava frio, tava parecendo os carro a alcool e tinha ate olhando um pouco a saida do escape

oq é isso? gasolina "premiada"?

alexandrecatani
05-08-05, 07:47
bruno pode manda da uma geral nesse carburador...ela deve ter afogado ai sai uma fumacinha mesmo quando liga so ate keima o gas q ta passando pro bura...

manda olha ele blz???

BrunoDias
05-08-05, 07:49
ow, mas eh vapor d agua q ta saindo

quanto q devem cobra pra da uma limpeza no carburador?

alexandrecatani
05-08-05, 08:07
ow, mas eh vapor d agua q ta saindo

quanto q devem cobra pra da uma limpeza no carburador?

uns 10 conto... talvez trokem os reparo mas isso é baratin

rulius
05-08-05, 08:08
bruno, troca de posto primeiro, abastece no mais "bacana" que vc achar e ve se vai parar primeiro. Acho que deve ser alcool misturado na gasosa mesmo...

BrunoDias
05-08-05, 08:11
bruno, troca de posto primeiro, abastece no mais "bacana" que vc achar e ve se vai parar primeiro. Acho que deve ser alcool misturado na gasosa mesmo...
é o q eu tava pensando
acontece q abasteço neste posto desde quando comecei a andar de moto

carai, vo caça um curso de mecanica pra fazer

NEUDSON
05-08-05, 08:25
GASOLINA E DURO TEM POSTO AQUI SUPER ELOGIADO POREM NA MINHA MOTO FICA UMA M...

alexandrecatani
05-08-05, 08:39
issu num é gasolina naum... é carburador !!!!!!!

BrunoDias
05-08-05, 08:47
deve teralguma coisa errada nele msm.
fedendgo gasolina e saindo agua desse geito
tem treta ai

juliano125
05-08-05, 08:54
se naum é gasolina adulterada de onde pode estar vindo a água...?

Dilim
05-08-05, 08:55
Choveu de madrugada?
zuera...

Fabian
05-08-05, 09:02
Isso aí é normal. A minha quando está muito frio fica saindo um vapor do escapamento. Mecânico explicou que do frio o cano esfria demais (por causa do metal) e de manhã quando ele evapora a unidade que fica dentro.

Leandro Tunado
05-08-05, 09:03
po.. bruno manda dar uma olhada...deve ser no maximo 15 conto.....

Ae minha moto foi pra revisao hj...vai voltar redondinha .....rsrs

ricardocatalunia
05-08-05, 09:05
acho que é carburador, manda da uma limpeza no bixo..

Roberval2005
05-08-05, 09:20
bruno, troca de posto primeiro, abastece no mais "bacana" que vc achar e ve se vai parar primeiro. Acho que deve ser alcool misturado na gasosa mesmo...
é o q eu tava pensando
acontece q abasteço neste posto desde quando comecei a andar de moto

carai, vo caça um curso de mecanica pra fazer

isso nao garante nada, no posto q vou as vezes a gasosa ta ruim.

BrunoDias
05-08-05, 09:23
vo ver amanha de manha de novo, se vai continuar

Leandro Tunado
05-08-05, 09:27
Po rem ...a minha biz ...logo quando acaba da ligar ela sai um pokim de fumaça tbm ....

BrunoDias
05-08-05, 09:38
vo tentar explicar, nao saiu fumaça, e sim tipo um vapor, parecido com os carros a alcol no frio

coloquei a mao na frente do escape e ficou meio molhada

Flower§
05-08-05, 11:19
deve c mto alcool na gasosa...

Alan
05-08-05, 12:33
Tem um posto aqui em frente de casa, que eu testei, e a gaslina deles tinha próximo de 55% de álcool...

E quando sai fumaça de vapo de água em carro a gasolina é porque foi misturado álcool hidratado, pq o álcool que vai misturado originalmente na refinaria é anidro...

destbr
05-08-05, 13:48
Tem um posto aqui em frente de casa, que eu testei, e a gaslina deles tinha próximo de 55% de álcool...

E quando sai fumaça de vapo de água em carro a gasolina é porque foi misturado álcool hidratado, pq o álcool que vai misturado originalmente na refinaria é anidro...

allan, tem algum metodo caseiro (e confiável) para verificar a proporcao de alcool na gasolina?

to achando q eh muito alcool hidratado nessa gasolina mesmo, por isso a fumaça parecida com carro a alcool.
antes de levar no mecanico, gaste essa gasolina q vc tem e experimente por em outro posto pra ver se continua..

Alan
05-08-05, 14:00
Tem um teste simples de ser feito sim:


O teste de teor de álcool presente na gasolina, conforme disposto na Portaria ANP n.º 248, de 31 de outubro de 2000 é feito com solução aquosa de cloreto de sódio (NaCl, sal de cozinha) na concentração de 10% p/v, isto é, 5g de sal para cada 50ml de água:

+ em uma proveta de vidro de 100ml, colocar 50ml da amostra de gasolina na proveta previamente limpa;

+ adicionar a solução de cloreto de sódio até completar o volume de 100ml;

+ misturar as camadas de água e amostra, evitando agitação enérgica;

+ deixar em repouso por 15 minutos, a fim de permitir a separação completa das duas camadas;

+ a gasolina, de tom amarelado, ficará na parte de cima do frasco e a água e o álcool, de tom transparente, na parte inferior. A mistura transparente, na qual se encontra o álcool e a água, deve atingir no máximo 63ml dentro do medidor.

Acho que é mais simples fazer com proporções maiores, tipo 1 litro ao invés de 100 ml... pois é mais fácil de medir com os frascos que a gente pode ter em casa...

Fonte: Agência Nacional do Petróleo (http://www.anp.gov.br/falecomanp/duvidas_frequentes_sobre.asp?cod_secao=2&nom_secao=Qualidade%2Bdos%2BCombust%EDveis)

destbr
05-08-05, 14:22
Tem um teste simples de ser feito sim:


O teste de teor de álcool presente na gasolina, conforme disposto na Portaria ANP n.º 248, de 31 de outubro de 2000 é feito com solução aquosa de cloreto de sódio (NaCl, sal de cozinha) na concentração de 10% p/v, isto é, 5g de sal para cada 50ml de água:

+ em uma proveta de vidro de 100ml, colocar 50ml da amostra de gasolina na proveta previamente limpa;

+ adicionar a solução de cloreto de sódio até completar o volume de 100ml;

+ misturar as camadas de água e amostra, evitando agitação enérgica;

+ deixar em repouso por 15 minutos, a fim de permitir a separação completa das duas camadas;

+ a gasolina, de tom amarelado, ficará na parte de cima do frasco e a água e o álcool, de tom transparente, na parte inferior. A mistura transparente, na qual se encontra o álcool e a água, deve atingir no máximo 63ml dentro do medidor.

Acho que é mais simples fazer com proporções maiores, tipo 1 litro ao invés de 100 ml... pois é mais fácil de medir com os frascos que a gente pode ter em casa...

Fonte: Agência Nacional do Petróleo (http://www.anp.gov.br/falecomanp/duvidas_frequentes_sobre.asp?cod_secao=2&nom_secao=Qualidade%2Bdos%2BCombust%EDveis)

anotado aki, como abasteco em um posto somente (pelo preco e comodidade, ja q eh caminho de casa) vou fazer esses testes pra ver se esta dentro dos conformes.

abraços!

Alan
05-08-05, 14:25
blz cara... faz o teste sim... se der errado vc vai lá no posto e negocia !

Ou vc denuncia ou eles abastecem sua moto de graça huaehauehuaeehuae

TRW
05-08-05, 20:17
um pouco no frio he normal pois ha gasoliona tein alcool, mas se sair muito tipow espirrar agua dai pode ser exesso de alcoo.