PDA

Ver Versão Completa : Positron ou Cerruns?



marys7br
05-04-07, 16:19
Oi pessoal, vou colocar um alarme na minha Biz e uma concessionária me ofereceu o Positron por 240 e outra o Cerruns por 265 (ambos instalados).

Qual compensa mais? Sei q o Positron é o mais "popular" e era o q eu pretendia colocar, mas eu ouvi bons comentários do Cerruns tb. Pelo q eu vi, as funções são as mesmas tb...

Valeu!!

Wanderson
05-04-07, 16:31
Mary

primeiramente
sua moto ta na garantia neh?
se vc puder ja levar o aparelho
compre ele no site do paulinho motos que esta menos de 200 reais.
Olha eu tenho o cerruns e particularmente nao gosto
primeiro qndo instalei ele deu problema
ai depois deu problema no controle
e to sem controle ate hj

mantabodyboarder
05-04-07, 16:51
Pois é, instalar alarme é ter garantia da parte elétrica APENAS naquela concessionária.

Por isso duvido muito que vão aceitar levar o alarme comprado fora, se aceitarem vão cobrar uns 100 pra instalar, ficando mais caro (foi a proposta que fizeram lá onde comprei a minha moto)
Como fiz o pacote já com alarme, o único que ofereciam era o Cerruns (a concessionária é filiada à Paulinho motos).

Por enquanto ele está funcionando muito bem, só preciso comprar um controle reserva mais pra frente (por garantia).
Só deu problema quando esqueci que tinha desligado o controle, aí disparou e eu tive que parar e ligar o sensor pra rersolver o problema :)

marys7br
05-04-07, 17:41
Mas e aí, Positron ou Cerruns??

mantabodyboarder
05-04-07, 18:54
Eu tenho Cerruns por imposição, por nome e tempo de mercado iria de Positron se tivesse opção. Ainda mais sendo mais barato!

oldskullo
05-04-07, 19:59
pega o mais barato :lol:
se ele for bem instalado não vai te dar dor de cabeça!

Carlos Roberto
05-04-07, 21:22
Coloquei um Positron na Drag e até agora o problema que tive é que, se deixar o alarme ligado ele toca toda hora. Mas coloquei mais pelo sensor de presença por causa dos assaltos. Moto parada ainda acho melhor cadeado ou aquelas travas pro disco. E o que eu li no manual, quando eu tinha a Twister, é que, a instalação de qualquer dispositivo anti-furto no sistema elétrico, faz perder a garantia de fábrica.

Furious VIPER
05-04-07, 21:52
Pode ir no Positron de olhos fechados, baita alarme!!! E a concessionária (se for das boas) troca seu alarme em até 5 dias caso dê problema!! Aconteceu isso comigo... deu uma pane na central do alarme! levei no local onde comprei 9fora de concessionária)... eles tiraram o alarme e me deram 2 opções... 5 dias eu tinha um alarme igual o meu, zeradinho... ou então esperava 15 dias e ganhava o modelo mais novo, direto da positron de SP! como tenho medo de andar sem alarme, preferi 5 dias pra ter o meu G2 novinho na moto!!
Vale mto a pena...

destbr
06-04-07, 02:17
eu tenho um positron instalado na concessionaria e nao tive problemas! a bateria do controle durou 1 ano e vem com dois controles.

nao dispara por bobeiras e funciona muito bem.

nao conheco outras marcas.

Carlos Roberto
06-04-07, 18:43
eu tenho um positron instalado na concessionaria e nao tive problemas! a bateria do controle durou 1 ano e vem com dois controles.

nao dispara por bobeiras e funciona muito bem.

nao conheco outras marcas.


O meu é positron e quando vejo tá dispatando. Outro problema trambém é que todo menino que vê a moto quer subir nela. Tem cara aqui no prédio que até subiu pra tirar fotos e depois me contou.

danielpaiva
07-04-07, 00:48
Eu uso positron...comprei o alarme no MercadoLivre (fui buscar pessoalmente na loja aqui em SP - Casa Verde) e levei pra instalar em outro lugar (paguei 160 reais o alarme e 35 a instalação..)

Economizei 40 pau, que foi o que me pediram comprado + instalado..

então vai ai minha dica..da uma pesquisada e se vc encontrar o alarme mais barato, leve la e instale
:)

Ivan RJ
07-04-07, 01:24
Mary, positron duo block, acho que é esse o nome. Pode colocar sem receio, mas peça pro cara que for instalar, que te arrume 2 controles defeituosos. Em caso de assalto entregue o falso(defeituoso) se o cara insistir entregue o outro falso e ele vai embora feliz da vida e sua moto irá parar mais adiante. Não se esqueça que é bom usar trava de disco, cadeado, em fim quanto mais dificultar mais o ladrão irá procurar outra moto. Eles gostam de facilidade. Um grande abraço e seja cada vez mais feliz com sua moto.

destbr
07-04-07, 05:31
alem do alarme, eu costumo andar com um cabo de aço que tem uma chave magnetica, parece legal...

PimEdu
07-04-07, 11:54
Po, coloquei um alarme na minha moto desse tipo (só q magic sensor, só me deu problema) por medo no começo, mas se fosse hj não colocava não. O ladrão ja sabe disso, logo como ele vai geralmente com garupa, um vai da um role e outro fica c vc, se o cara demora mto vc leva bala, logo isso num funfa mto com a moto andando mais, e parada confio mais na minha correntona mesmo, qq ladrão sabe onde fica para desligar ele.

Furious VIPER
07-04-07, 13:02
alem do alarme, eu costumo andar com um cabo de aço que tem uma chave magnetica, parece legal...

Pra q funciona esse cabo de aço com a chave magética??

Carlos Roberto
08-04-07, 03:10
A gente falando de alarme aqui, até revolta pelo estado de medo que a gente vive hoje em dia. Um dia desses tava voltando pra casa do trabalho meio tarde da noite e vi pelo retrovisor uma moto com garupa vindo a toda. Não sabia se corria mais, se procurava outro caminho. Quando cheguei perto de alguns automóveis deixei os caras me ultrapassarem e continuei junto com os carros, prestando atenção se a moto diminuia a velocidade ou se parava mais na frente. Confesso que detesto estar nessa situação de medo, pois isso acaba nos fazendo limitados nas nossas vidas.

PimEdu
08-04-07, 17:30
Bom, um pais onde a pergunta mais frequente é "Que moto não é tão visda?" não precisa falar mto, aqui é um dos unicos paises onde se escolhe produto não apenas pela qualidade mas tbm se roubam mto...

Carlos Roberto
08-04-07, 20:49
Além do alarme, essa trava também é legal ter.

https://www.com4ssl.com.br/portalondeir/gorricho/produtos.asp?produto=130

Lagartixxa
08-04-07, 21:46
a concessionaria ta cobrando muito caro pra instalar o alarme, eu paguei 200 no meu positron G4 instalado na concessionaria, sem perda de garantia, e o cara ainda dividiu em 2 vezes

PimEdu
08-04-07, 22:19
Acho essa chave legal até, bem pratica, ruim é q uso meu cadeado para prender o capacete tbm, dai essa num adianta mto minha vida...

_Mauricio_
08-04-07, 22:53
To comprando minha motoca agora tbem, e sei lah, tbem nunca ouvi boas historias d alarme pra moto. Fico com um peh atraz antes de instalar
Ai esses dias vi na biz de uma amiga, tipo ela tem uma chave geral, um interuptorzinho em baixo da carenagem que liga e desliga o fio da bateria, q faz com que a moto nao ligue caso o interuptor esteja desligado. Eu ja tinha visto isso em carro, mas nao em moto.
Achei bacana, uma solução simples e mais baratao. Só que esbarra no problema q a galera falou ai, mexeu na parte elétrica adeus pra garantia....

destbr
09-04-07, 00:46
Pra q funciona esse cabo de aço com a chave magética??


é uma trava simples de cabo de aço (segundo o papel que vem junto, a grossura dele seria de cabo náutico). deve ter um centimetro de diametro e a trava na ponta usa chave magnetica. a chave é um cilindro perfeito. sem ranhura alguma, liso!
e o codigo esta nos imas dentros, q repele ou atrai, conforme a posicao deles dentro da chave. e isso q da o segredo.
a vantagem é q ele é anti chave micha!

Furious VIPER
09-04-07, 01:44
é uma trava simples de cabo de aço (segundo o papel que vem junto, a grossura dele seria de cabo náutico). deve ter um centimetro de diametro e a trava na ponta usa chave magnetica. a chave é um cilindro perfeito. sem ranhura alguma, liso!
e o codigo esta nos imas dentros, q repele ou atrai, conforme a posicao deles dentro da chave. e isso q da o segredo.
a vantagem é q ele é anti chave micha!

tira uma foto aí pq eu não entendi como funciona!!hehe

FabricioFabuloso
09-04-07, 12:08
Eu usei um Positron na minha antiga TW e nunca tive problemas... todas as vezes q testei funcionou perfeitamente.... so lembre a senha pra desativar pois a bateria pode acabar no meio do caminho hehehehe

Abraços

casali
09-04-07, 12:36
é uma trava simples de cabo de aço (segundo o papel que vem junto, a grossura dele seria de cabo náutico). deve ter um centimetro de diametro e a trava na ponta usa chave magnetica. a chave é um cilindro perfeito. sem ranhura alguma, liso!
e o codigo esta nos imas dentros, q repele ou atrai, conforme a posicao deles dentro da chave. e isso q da o segredo.
a vantagem é q ele é anti chave micha!



minha trava de disco usa essa chave, eu aprovei