PDA

Ver Versão Completa : parafusos do carburador.



destbr
06-04-07, 15:16
Olá pessoal,

queria saber sobre os parafusos do carburador da titan 150.

o que fica de cabeça para baixo é o de mistura? e o q fica na horizontal (parafuso maior com a cabeça virada para fora da moto) é o q regula a marcha lenta?

isso significa q o de mistura regula a entrada de combustivel e o da marcha lenta a entrada de ar?

outra coisa tb: para mistura ficar rica, devo abrir o parafuso? e para ficar pobre, devo fecha-lo?

valeu galera!!!

maurisao
06-04-07, 17:22
fechando vai ter menos entrada de ar..eh claro
e abrindo vai entrar mais ar....notase q ao abrir o giro vai aumentar..

destbr
06-04-07, 17:49
fechando vai ter menos entrada de ar..eh claro
e abrindo vai entrar mais ar....notase q ao abrir o giro vai aumentar..


esse parafuso que vc diz é o que fica na horizontal (maior) né? esse eu percebi q faz isso mesmo, pois tive q acertar a lenta q tava muito alta..

queria saber tb sobre o parafuso q que fica na vertical (de cabeça para baixo)

valeu!

alqudwa
07-04-07, 17:15
o de cabeça para baixo localizado na frente do coletor de adimiçao e o da mistura de ar !

destbr
08-04-07, 16:18
se ele é da mistura de ar, significa q eu tenho q fechar ele pra mistura ficar mais rica??

e o outro parafuso maior, que esta na horizontal? qual a funcao real dele??

valeuu

wendell
09-04-07, 11:51
se ele é da mistura de ar, significa q eu tenho q fechar ele pra mistura ficar mais rica??

e o outro parafuso maior, que esta na horizontal? qual a funcao real dele??

valeuu


Fechando fica rica (mistura)...o parafuso da horizontal é o da marcha lenta(entrada de combustível)

destbr
09-04-07, 14:49
ahh ta.. obrigado pelas informacoes.

achei q fosse o contrario. o da marcha lenta q restringia o ar e o da mistura q restringia o combustivel.

isso significa q se eu mexer na mistura, pode ser q altere a marcha lenta e ela precise ser regulada novamente?

obrigado!

Mostarda_69
21-05-07, 23:18
minha hunter soh falta cuspi gasolina pelo escape!!!! |:( o q devo fazer?? eu fecho todo o parafuso, dai ta mais rica possivel neh?? e vo abrindo ate senti q ta blz dai.. :clap: