PDA

Ver Versão Completa : YBR - "Travando aceleração"



alphazzz
06-04-07, 20:11
Pois é pessoal,, meu problema dessa vez é o seguinte,, a minha moto está "enganchando" a aceleração, mas eu já fui atráz do problema e não é o cabo do acelerador, nem u carburador, nem a vela, nem o filtro esportivo que eu uso,, a última que eu escutei de um mecânico foi q é a gasolina,, to gastando ela pra ver se quando eu abastecer denovo(em outro posto claro) ela para com isso. Eu mandei limpar o carburador e trocar os discos de embreagem,, agora não lembro se abasteci antes ou depois disso,, o q vcs acham que é??Inté,,

Furious VIPER
06-04-07, 20:20
Gasolina ruim pode dar esse problema mesmo?? Eu acho q só dá umas engasgadas se for de péssima qualidade, e dá akela "fudidinha" no motor... mas coisa pouca... essa de "enganchar" não sabia!! Eu entendo esse enganchar como: não soltar a aceleração qdo vc solta o cabo! Se for algo diferente, só avisa aí!!

alphazzz
06-04-07, 20:28
é isso mesmo,, mas é o seguinte,, ela não fica igual qd é o cabo,, ela vai caindo normal,, ae chega num ponto ela para e fica um pouco acelerada P/ e eu tenho certeza q não é o cabo

casali
06-04-07, 20:50
existe uma montoeira de problemas com esse sintoma, mas o mais comum é o cabo

esse teu carburador não ta com a sede da agulha gasta,
pode ter água na gasolina e estar deixando a boia travada por um tempinho,
pode ser uma montoeira de coisas, so analizandio e eliminando as hipóteses

Ivan RJ
07-04-07, 01:32
Perfeito Casali, pode ser a sede da agulha desgastada, se for isso basta polir com Brasso, Kaol ou outro tipo de polidor de metais. Mas é um defeito que só poderá ser sanado por eliminação ou fazendo uma revisão geral na moto. Um grande a todos os irmãos.

alphazzz
11-04-07, 13:53
P/ o mecânico lixou um treco lá,, é um tubo onde vai a agulha e a mola né?? tsc, eu troquei a gasosa mais até agora ta do mesmo geito, não sei o q faço, acho q vou arrumar um carburador pra testar.

Jduarte
11-04-07, 18:23
isso está me parecendo mais uma sujeira bem escondida no circuito da baixa, do carburador.

Agora, deixa eu comentar uma coisa: já lí sobre lixar, ou polir, pistonete ou o canal dele. A menos que tenha havido alguma deformação no canal, lixar ou mesmo polir vai aumentar a folga entre o canal e o pistonete. E isso provocará a passagem de uma quantidade maior de ar durante a aspiração na marcha-lenta, e atrapalhará o funcionamento do motor, nela...

TorteX
11-04-07, 20:26
[b]Toda Xl XLX que eu andei apresentava isso!

agm2112
12-04-07, 08:50
[b]Toda Xl XLX que eu andei apresentava isso!


Mas é por isso que ela tem o cabo de retorno, que as pessoas insistem em tirar ! E de qualquer maneira, a minha não prende nada ...

Eu resolvo isso com meia tampa de óleo de 2 tempos em cada tanque cheio. Alguns torcem o nariz, mas que ajuda, ajuda .... Quando me falaram achei até graça, mas um dia resolvi testar ... e não é q funcionou ?

alphazzz
12-04-07, 09:10
putz,, mas o cara deu só uma lixadinha nem deve ter feito diferença,, só um migué pra ganhar meus 5 conto P)

AMBN
12-04-07, 10:45
Vê se não é aquele tubo branco que fica de baixo do punho, o tal tubo guia do acelerador. Se ele estiver quebrado ou mal lubrificado, o acelerador irá "agarrar".

alphazzz
12-04-07, 17:24
tsc,, pois é kra,, não é também não,, oh,, eu e meu primo mexemos no carburador,, tava parecendo q era alguma coisa ali na alanvanca do afogador né,, só q eu não to muito afim de desmontar, tem alguma mola por ali??