PDA

Ver Versão Completa : BIZ 125 TEM LIMITADOR DE GIRO???



Kurumin
08-04-07, 07:58
pessoal a biz 125 tem limitador de giro???

Vou tem tar explicar rs...

Ela está com 1400 km rodados ta nova então nessa kilometragem fiz o teste:

Em 3° marcha ela chega á 105 Km p/h
A 4° não passa de 115 Km p/h

Parei ela depois do teste e acelerei até o final e em vez de ficar o braulho vrummmmmmmmmmmmmmmmmmm.... continuamente ele fica variando fazendo vrummm, vrummmmm, vrummmmm como se tivesse enrolando e soltando o cabo do acelerador!!
Então pergunto isso ai é o limitador?????? isso tem regulagem que a gente possa mecher??? onde fica essa peça??? a XT 600 não faz isso vc pode torcer até o fim que é continuo o motor da uma estilingada mesmo os da cg 125 que andei tambem são da mesma forma vc torce o cabo e ela não faz isso!!!!

Furious VIPER
08-04-07, 11:22
Qdo dá esse "acelera e pára, acelera e pára" contínuo.. lá no finalk do giro.. isso é o limitador atuando sim!!!
A Xt600 não tem isso?? Bah.. q loucura.... se liga pra não ferrar o motor dela... fazer um motor de 600cc não deve ser nada legal!!!hehe

PimEdu
08-04-07, 11:41
Geralmente o CDI corta giros la em cima ja, onde vc ja ta perdendo potência faz tempooooo, e onde geralmente sua moto num vai chegar nem descendo desfiladeiro na ultima marcha, logo, besteira tirar ele, não ganha nada além de um motor zuadasso.

Kurumin
08-04-07, 19:07
Qdo dá esse "acelera e pára, acelera e pára" contínuo.. lá no finalk do giro.. isso é o limitador atuando sim!!!
A Xt600 não tem isso?? Bah.. q loucura.... se liga pra não ferrar o motor dela... fazer um motor de 600cc não deve ser nada legal!!!hehe


rs.. valeu cara ja tava pensando que isso ai era algum problema por isso resolvi perguntar ´pois ja ouvi falar desse limitador mas nunca tive uma moto com essa tal peça....o da 600 não tem o limitador mesmo ..mas ai a gente controla no conta giro não deixando chegar no vermelho rs...foi só um teste mesmo pois eu não tiro a moto de giro a aceleraçõ acima disso foi com ela parada mesmo pra ver se ela fazia o mesmo da biz.

Kurumin
08-04-07, 19:14
Geralmente o CDI corta giros la em cima ja, onde vc ja ta perdendo potência faz tempooooo, e onde geralmente sua moto num vai chegar nem descendo desfiladeiro na ultima marcha, logo, besteira tirar ele, não ganha nada além de um motor zuadasso.



Entendi..quer dizer que o motor não tem força suficiente pra encher em quarta marcha pra andar mais que isso.então é besteira mesmo mecher com o q ta quieto valew a dica!!!!

TorteX
09-04-07, 15:48
[b]Depende...tem gente que põe o tal "CDI Esportivo" que corta com um maior numero de giros...
Sim vai danificar seu motor pq vai forçar mais do que aguenta....Mais da anda um poco mais sim....perto de casa tem uns 3km de descida....todo dia passo por la...quando to com pressa ....uhuhuuhuh... ela vai ate os 140kmh...ai começa corta o giro...com o CDI esportivo iria um pouca mais...mais axo bestera...

Kurumin
09-04-07, 16:32
pela diferença que me passaram realmente não compensa..se pelo menos andasse um 40 km p/h a mais que o final ...mais pra andaer 10 km 15 km a mais realmente não vale o preju..

spygtba
09-04-07, 18:24
a minha nunca cortou giro andando, mesmo em descida forte e acelerando tudo, parecia que o motor ia explodir mais nao corta giro, talvez ela so corte parada mesmo, pra colocar 105 em 3º vc teve que levar o giro la em cima ate onde o motor nao subia mais giro e ele nao cortou por isso acho que ele so corta parado.

Furious VIPER
09-04-07, 20:15
Se tem limitador de giro.. é parada, andando, de cabeça pra baixo, de rá.. embaixo dágua.... em qqr situação!!
Dxe sua moto parada e acelere... se ela cortar giro... tem limitador!! se não cortar giro... se fudeu.. pq vai explodir seu motor!!hahaha

Eric_biz
10-04-07, 02:05
a xt600 tem limitador tb ... mas ele so atua quando o conta giro ja esta la no 9 mil rpm .. e a faixa vermelha no painel começa em 7 mil rpm ... e ela n tem um corte redondo ... ela fika meio desengonçada dando o corte de giro ... e treme tudo , parece q vai desmontar , AHUAHUAH!!! ... ja testei com a minha ...
e concordo com o furious .. se tem limitador tem ..vai cortar independente de estar andando ou parado ..

Kurumin
10-04-07, 07:16
a xt600 tem limitador tb ... mas ele so atua quando o conta giro ja esta la no 9 mil rpm .. e a faixa vermelha no painel começa em 7 mil rpm ... e ela n tem um corte redondo ... ela fika meio desengonçada dando o corte de giro ... e treme tudo , parece q vai desmontar , AHUAHUAH!!! ... ja testei com a minha ...
e concordo com o furious .. se tem limitador tem ..vai cortar independente de estar andando ou parado ..



A entendi ...eu nunca acelerei até chegar os 9000 rpm..imaginava que chegando na faixa vermelha 7000 ou no maximo 8000 ja cortava!

ricardinho.martinho
10-01-12, 20:55
estou com uma biz 125 05/06... ate os 110 km/h ela anda normalmente, qndo chega aos 115 km/h +- ela comeca cortar... se continuar acelerando ele fica dando tranco como se coortasse e liberasse ate chegar uns 70 km/h +-.... se soltar acelerador e depois acelerar novamente hr q chega aos 115 km/h dnovo começa novamente... essa mesma biz ja cheguei a andar com ela a 140 km/h, tenho uma outra 06/06 e ela nao corta em nenhuma velocidade, ja fiz limpeza de carburador, troquei vela, filtro, dizem que pode ser cdi ou problema no carburador mas aqui na cidade ninguem tem para testar , tem q comprar e trocar, estou com medo de torcar cdi e nao for ele o problema, ALGUEM JA TEVE ESSE MESMO PROBLEMA?

yuritavares
11-01-12, 08:20
Mas, não é por nada não.. essas biz tão andando muito hein, 9cv rendendo 140km/h, ainda tenho esperança que com os 13,5cv da minha eu chegue aos 160km/h. [ironia]

ricardinho.martinho
16-01-12, 21:48
se ela marca 140 km/h ela tem q chegar nos 140... ela chegava mas agora com esse problema ela corta e fica dando trancos... preciso arrumar mas ninguem acha o problem,a e nao to afim de gastar mais de 100 conto nun cdi e correr o risco d nao ser ele o problema..

rodrigo2011
16-01-12, 22:56
marcar 140 ate q pode mas num deve esta correndo a 100..... axo meio abuso a pessoa qrer correr a 140km /h numa biz q so tem carenagem .... se qr andar acima dos 100 km/h tente comprar uma 250

Dumbex
17-01-12, 07:59
Legal, por essa lógica meu carro bate os 260 km/h e a cb 999 km/h.

obs: Tópico old heim =p

Abraço.

DOUGLAS 00
17-01-12, 08:55
pela diferença que me passaram realmente não compensa..se pelo menos andasse um 40 km p/h a mais que o final ...mais pra andaer 10 km 15 km a mais realmente não vale o preju..


Dica de preparação para uma Biz andar 40km/h a mais:

http://www.youtube.com/watch?v=GNGkK3EwSo8&feature=player_embedded

http://4.bp.blogspot.com/-2bFikUj2qaM/TcP_OneYarI/AAAAAAAAFBs/96OgZSfA5Uw/s400/untitled3.bmp

yuritavares
17-01-12, 10:21
Por essa lógica minha Comet 150 também chega aos 999km/h agora eu to ansioso por essa marca. Alguma dica ??

jmn83
17-01-12, 10:52
galera geral já disse mas...

tem carro 1.0 que marca 200, 220 de painel.

Vc acha que um carro 1.0 original só pq tem 220 vc acha que ele chega?

Por essa lógica minha Yes é fraquinha só chega a 140, e a falcon a 180. preciso de uma moto com painel digital!!rsrs

ThiBecker
17-01-12, 11:52
Biz andando a 140km/h? Ahhhhhhhhhhhhh tá...

---------- Mensagem adicionada às 12:38 ---------- Mensagem anterior foi às 12:38 ----------

Só se for em cima de uma camionete. ;)

---------- Mensagem adicionada às 12:52 ---------- Mensagem anterior foi às 12:38 ----------

Ou talvez em queda livre... kk

Foi mal galera, me empolguei. -.-