PDA

Ver Versão Completa : Colete ou jaqueta? O que protege mais na cidade?



AMBN
08-04-07, 22:50
E ai galera, o que vcs acham?

Tava pensando em comprar uma colete de motocross pra andar na cidade, pois n aguento mais ficar suando dentro da minha jaqueta. O que vcs acham? É uma boa idéia? Vou perder em protecao?

Ab,

heffestto
09-04-07, 00:19
creio q jaqueta seja bem melhor..

Ivan RJ
09-04-07, 01:02
Grande Arnaldo, sem dúvida a jaqueta. Um grande abraço.

Furious VIPER
09-04-07, 01:49
jaqueta na veia!! qr dizer.. na veia não... no corpo...hehehe
as pernas normalmente já estão mais próximas do chão e não têm orgãos vitais (excessão do fêmur, mas é raro morrer por fratura)... já o tronco... nem precisa falar, né?!?! prioridade todal...
Dê preferência para jaquetas com protetores nos cotovelos, ombros e coluna vertebral.... a minha é assim, bah... xarope... tu te sente num tanque de guerra qdo usa uma dessas!!hehehehe

RGBguima
09-04-07, 08:16
Eu vou de Jaqueta...

Lu Carvalho
09-04-07, 10:42
Sem dúvida a jaqueta!
O fim do colete é outro. "Cross, terra"
Ele não vai te proteger de ralados no asfalto... cotovelos, braços...
... creio q num acidente em asfalto ele possa até vir a ser perigoso.

AMBN
09-04-07, 10:55
Quer dizer, n tem jeito, vou ter que continuar suando pra caramba dentro da jaqueta...

PimEdu
09-04-07, 12:37
num rola umas jaquetasq protejam mas esquentem pouco? pq andar no calorzão de jaqueta não rola, dai ja começa a ser sadomasoquismo.

hedertone
09-04-07, 15:26
num rola umas jaquetasq protejam mas esquentem pouco? pq andar no calorzão de jaqueta não rola, dai ja começa a ser sadomasoquismo.
amigão! prefiro ser um pouco sadomasoquista do que ser piloto suicida :P (zueira!!!)
Acredito que existam jaquetas que esquetem menos!!

abraço!

PenPen
09-04-07, 15:30
tem uma serie nova de jaquetas da zebra bem airadas hehehe eu estou pensando em adiquirir uma ...tenho uma outra jaqueta com proteções e tudo mais, porem sem condições de usar no verão ela é muito quente X_X mas acho que vou acabar comprando uma calça antes não tenho nada pra proteger os joelhos =/

mas o negocio é se proteger mesmo ! como dizem o seguro morreu de velho e usando camisinha...

AMBN
09-04-07, 16:11
To chateado :d

essa idéia do colete tinha tudo pra dar certo! Ficar suando dentro da jaqueta todo o dia não é mole n.

px400
09-04-07, 18:10
Quer dizer, n tem jeito, vou ter que continuar suando pra caramba dentro da jaqueta...
Veio, eu tenho hipersudorese, que é excesso de suor pelas axiliar.

A solução que encontrei foi comprar uma jaqueta que tenha ventilação pro verao, que na verdade é velcro ou fecho, que tu abre pra ventilar ou nao.

Só assim pra resolver o problema de suor.

OOOOOOOuuuuu,

instalar uns cooler dentro da jaqueta e ligar na bateria da motoca. Aeh tem até ar condicionado.

PimEdu
09-04-07, 20:33
Hahaha, alguem sabe da existência de jaquetas verão/inverno? Ou dai já é pedir demais?

Furious VIPER
09-04-07, 23:39
Hahaha, alguem sabe da existência de jaquetas verão/inverno? Ou dai já é pedir demais?

Tem jaquetas de verão sim... em tecidos mais abertos, pra passar bastante do vento.. e proteger contra impactos e até sujeira (batida de mosquitos, e bichinhos)!! mas ainda assim deve ser calor!
Eu tenho uma com forro removível... tirei lá por outubro.. e só coloco o forro de volta lá pelo final de abril!!hehehe

mantabodyboarder
10-04-07, 11:06
Isso mesmo, jaquetas com forro removível e aquelas que abrem embaixo do braço.

Geralmente são resistentes e deixam passar um vento mais refrescante...

Marvila
28-08-07, 21:36
Acabei de comprar, na loja Canal Jeans (creio que é franquia) uma jaqueta jeans da marca TAIF (R$ 39,00). É um jeans grosso, daquele desbotado (dá a impressão de "surrado"), que me parece adequado para rodar na cidade, principalmente com o calor que faz por aqui.

A jaqueta de corino (é isto mesmo) castiga demais sob o sol soteropolitano...e olhe que o verão não chegou. Vou deixá-la para os dias nublados e "frios"...

Tô achando que foi uma boa pedida. Embora não tenha proteção adicional (cotovelos) pode ser uma boa para o dia-a-dia, sufocado pelo sol escaldante do Nordeste.

Alguém mais tem o costume ou a experiência de rodar com jaqueta jeans ?

Wanderson
28-08-07, 21:37
compra uma cr q vc terá os 2 em 1

marys7br
29-08-07, 00:07
Quem quiser uma jaqueta muito boa:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=14595.msg209228#msg209228

:#

TorteX
29-08-07, 00:20
Vcs usam jaqueta no dia a dia?? :0_0: :0_0: :0_0:
Bom...só uso no frio!!

miguelzap
29-08-07, 07:49
compra uma Zebra 4 Summer...
a minha eh Race Track e eu to feliz da vida, quando começa a andar é de boa, só passo calor se estiver parado mesmo... ainda tem forro removível (ando sem quase sempre) e todas as proteções... :)
hasta!

Coltz
29-08-07, 09:39
esses colete chinelão de motocross não protegem bost@ nenhuma

eu faço downhill de bike e já vi muita gente se machucando com esses coletes..eles foram concebidos pra proteger o piloto de eventuais pedras que o piloto da frente pode vir a arremessar com a roda traseira

os coletes que realmente te protegem são os de vestir, mas daê tu vai suar a mesma coisa que usando uma jaqueta ou ateh mais na maioria dos casos

eu tenho uma jaqueta da dainese que tem forro removível e muitas ventilações....procura uma com ventilações, forro removível e jah era

McFlae
29-08-07, 10:47
Jaqueta eh bem melhor, eu uso aquelas de couro estilo mad max, no frio não ajuda muito e no calor esquenta muito :lol:
Mas rodando com a motoca o vento nao deixa vc cozinhar por dentro.
E protege bem, o esquema é andar com luvas também e uma joelhera porque calça jeans não protege po*** nenhuma.

marys7br
30-08-07, 19:32
Jaqueta eh bem melhor, eu uso aquelas de couro estilo mad max, no frio não ajuda muito e no calor esquenta muito :lol:
Mas rodando com a motoca o vento nao deixa vc cozinhar por dentro.
E protege bem, o esquema é andar com luvas também e uma joelhera porque calça jeans não protege po*** nenhuma.


Vc põe mesmo joelheira no dia a dia?? Nunca vi ninguém usando uma...

McFlae
31-08-07, 09:59
Vc põe mesmo joelheira no dia a dia?? Nunca vi ninguém usando uma...


Ainda não...

Se estivesse usando evitaria de ter ralado a mão e joelhos num acidente bobo em que perdi a traseira da moto numa curva por causa de oleo. Ainda bem que tava devagar se não...