PDA

Ver Versão Completa : Porque os donos de motos esportivas não nos cumprimentam ?



agm2112
09-04-07, 09:04
Como sempre viajo de moto nos fins de semana posso fazer algumas constatações: uma delas que percebi ontem é a de que donos de motos esportivas andam sempre com o nariz empinado. Ontem estava eu descendo a serra Paraty/Cunha, que é uma pirambeira enlameada e esburacada onde em dias de chuva só passam motos e 4x4, e como se trafega sempre a 20 por hora, sempre passo por grupos de motociclistas. Desde grupos de 125, até motos de trilha, vovôs em BMWs. Todos eles sempre buzinam, balançam o capacete. Quando estou parado pra descansar param e perguntam se preciso de ajuda. Ontem estava eu descendo por aquele mar de lama, quando cruzei por um grupo de motociclistas com aquelas motos que parecem uns outdoors de propaganda de cigarro, com uniformes coloridos, capacetes purpurinados, etc. No primeiro da fila, já cumprimentei e o sujeito virou a cara. Outros passaram fazendo o mesmo e o último, que estava afundado num lamaçal, conseguiu desatolar sua R1 no momento em que eu abria a boca pra falar alguma coisa (se precisava de ajuda, quem sabe). Eis que o sujeito acelerou fundo pra me mostrar toda a sua potência e saiu desesperado, mais uma vez me ignorando. Será que é uma vergonha pra eles responder alguma coisa pra alguém que está numa XLX de 15 anos (e que pelo menos ali, estava numa situação mais confortável que eles !).

vinacowboy
09-04-07, 09:15
É que os caras tem um Rei na barriga :lol:


Na verdade eu tenho certeza que eles nunca tiveram uma moto de verdade...nunca mexeram no carburador, nunca trocaram uma pastilha de freio na garagem da casa, nunca trocaram o óleo das motos deles...

e outra, cara que não olha na minha cara, pode ter certeza que está Devendo alguma coisa...

mas nem ligue, se eles estivessem todos caídos na curva, sem as pernas e com os capacetes purpurinados, tudo quebrado, eles iam pedir a sua ajuda, mesmo se vc tivesse de Honda POP... :NOOK: :NOOK:

RGBguima
09-04-07, 09:38
:NOOK: Pessoas assim devemos ignorar...

Nada mais a comentar só a lamentar..

Lagartixxa
09-04-07, 09:40
é so a moto estragar ou furar um pneu q eles vao dar o maior papo com vc!

PenPen
09-04-07, 09:53
isso é foda! ninguem é melhor do que ninguem nesse mundo... isso e uma atitude de um panaca heheheh oq que custa dar um oi não é ?! fazer oq =/


ps: não se preocupe! o dia que eu tiver minha SS eu mando um oi hahaha =D

Roberval2005
09-04-07, 10:19
pq nao da tempo, qualker acelerada eles ja somem la na frente

Jduarte
09-04-07, 10:21
sempre penso que eles vivem numa "prisão" internamente. São os poderosos, mas têm medo. E em geral, vivem na agressiva por causa disso.

Nós é que temos a liberdade... :)

é uma forma de pensar, né?... hehehheheehe

Lu Carvalho
09-04-07, 10:34
Deve ser pq não dá tempo... eles passam rápido demais KKKKKKKKKKKKKKK
Tb é pq no Brasil como essas motos são muito caras e relativamente poucas, as pessoas babando nas motos, e os donos ficam se achando...
... mas lembrando: isso não é pra todos, eu conheço vários que são super gente boa e vários que nem vale a pena comentar!!! Tanto de SS como de simples streetzinhas...

Cyber
09-04-07, 10:39
Não tem humildade, acham que são deuses por andar em motos de maior cilindrada, mais estes são casos, pois aki na cidade tem alguns amigos que tem supersports e andam de vez em quando com a gente conversam na boa... mais esses acho que são raros...

FabricioFabuloso
09-04-07, 11:33
Isso ai eh um bando de mané msm... naum eh motociclista de verdade... semana passada fui pra ribeirão preto e encontrei mts motos grandes... e quando dava farou para sinalizar sobre a guarda rodoviaria q havia a frente, todos davam a mão ou buzinavam... isso sim eh motociclista.... o resto poko me importa...

Abraços

wendell
09-04-07, 11:43
É so olhar pra cara dele, se o cara te olhar vc cumprimenta, se não olhar deixa queto......fazer o que?

Serifa
09-04-07, 12:25
cara vo te dizer, normalmente eu não comprimento todos, mas todos que me comprimentam eu faço questão de retribuir o gesto.

Mas é foda o cara dar uma de otário assim pq as vezes ali na frente na próxima curva ele pode precisar de ajuda....

Não é uma questão só do tipo de moto e sim de humildade....

O cara que não é humilde é assim mesmo...na minha opinião azar dele. É uma pena, esse é um dos defeitos do ser humano, achar que ele é mais que o outro...achar que a diferença dela ( seja social, física ou qualquer outra) o faz melhor que o cara que ta do seu lado.

César
09-04-07, 13:09
Tem a questão do valor das motos deles eles andam numa moto que vale um apartamento e ficam com medo principalmente se se aproxima uma moto 125 que pra eles quem tem 125 só pode ser motoboy ou ladrão, infelizmente muita gente pensa assim.
Eu passo de boa, se me cumplimentarem, retribuo, se não, também não me importa.

César
09-04-07, 13:24
Situação semelhante à essa me acontece frequentemente quando pego uma estrada. Sempre quando aparece aquele grupo de três ou quatro esportivas os caras passam a milhão, mas sempre tem um que passa a milhão tirando tinta da minha moto. Fico pensando no motivo que leva um ser humano a fazer isso, acho que faz por: 1-Acha que é divertido assustar um motociclista que tá nos seus 90tinha, mas na maioria daz vezes já to vendo eles desde o horizonte pelo retrovisor, agora até abro mais pra direita, pra dar distância. 2- Mostrar o quanto a moto dele corre mais que a minha e o quanto ele é poderoso. Bom, acho que é mais a primeira opção mesmo, não acredito que seja um ato com muita maldade não. Mas vai saber. Não acho ruim que passem, afinal essas motos atingem maior velocidade, mas passar tirando fina de propósito, pra que?

vinacowboy
09-04-07, 13:37
Eu ando façero com a minha neguinha e cumprimento até os bicicréteiros, pois um dia eu também andei de bicicréta pilando barranco e esfolando a cara no chão de tanto fazer manobras ( que saudade da minha Overall)

nem todos são assim mesmo... eu nunca andei numa SuperSport, mas já LIGUEI uma Hayabusa 1300... só liguei a moto e mais nada :s :(

heffestto
09-04-07, 13:52
nao faço nenhuma questao de cumprimentar ou ser cumprimentado por um Jaspeiro...

Roberval2005
09-04-07, 14:50
Eu parei de cumprimentar depois q fiz isso com um grupo de 125cc. Ninguem respondeu larguei mão. Hj em dia reparei q ninguem mais faz isso ha 2 anos atras era direto, hj acabou

Jango
09-04-07, 16:15
Infelizmente acho que os caras que tem motos maiores acham que são melhores que os outros por isso.
MAs aproveitando o topico, dentro da cidade vcs cumprimentam outros motociclistas?
é que eu peguei o costume de cumprimentar todo mundo que passa de moto por mim, com a cabeça claro(não vou ficar buzinando igual um loco tambem) mas praticamente ninguem responde. E vcs?

agm2112
09-04-07, 16:20
Infelizmente acho que os caras que tem motos maiores acham que são melhores que os outros por isso.
MAs aproveitando o topico, dentro da cidade vcs cumprimentam outros motociclistas?
é que eu peguei o costume de cumprimentar todo mundo que passa de moto por mim, com a cabeça claro(não vou ficar buzinando igual um loco tambem) mas praticamente ninguem responde. E vcs?


Na cidade raramente ... tem mais moto do que pombo ... só quando vejo q o cara está reparando no brilho da minha moto ... huahua

Minghe
09-04-07, 16:34
Eu quando andava nas estradas de RD350, geralmente cumprimentava, mas não era correspondido. Quando ando de YBR nem me atrevo........realmente pessos que tem estes tipos de moto são um tanto egocentricos em seus mundos, mas acho que cada um tem seu mundo, amanhã um cara destes pode parar na estrada e ser ajudado por um Titanzeiro. Eu particularmente já ajudei, "empurrando com a perna " uma CBR600 por 8 km, com minha ex-RD135Z. O cara me é grato com certeza........este ai terá prazer em retribuir um cumprimento na estrada.

No mais agm2112, continue com sua simplicidade, faça sua parte, se eles quiserem fazer a deles, se sentirão melhor, com certeza.

carnachion
09-04-07, 16:49
Eu acho que depende do grupo e da situação.
Tem grupos de motos esportivas que os caras são super gente fina e cumprimentam na estrada nos encontros e tudo mais, mas tem uns *** que não te cumprimentam tiram fina de ti na estrada pra te apavorar com o escape esportivo quase direto que custa o valor da minha moto e depois tu acha ele com as tripas abertas pela estrada.

Morenno-Tdaí
09-04-07, 17:01
Karas, eu já viajei muito de biz, cg, strada, etc...
A única vez que os caras das esportivas até me cumprimentaram foi quando
comprei uma CB500, e mesmo assim não eram todos que cumprimentavam...
Mas nunca liguei muito pra isso, eu faço a minha parte, pq todos são iguais
pra mim, independente da cilindrada...
Mas tb tem os tiozinhos de moto custom, eles sim, são educados pra kra... lho...
Cumprimentam até se a gente estiver de bike... :clap:

Valews... :OK:

px400
09-04-07, 17:53
graças a Deus eu nao sou apaixonado por moto esportiva, prefiro qualquer uma antigona desde os 125cc até sei lá quanto puder ter.

Nessas histórias de cumprimentar na estrada, os de esportiva que se explodam ( e geralmente, pela lei de murphy, eles é que chegam primeiro ao céu ), mas o resto, a algum tempo que eu sempre cumprimento e sempre recebo retribuição da galera, ainda mais quando paro praquela descansada e perguntam se tá tudo beleza...

Kepler
09-04-07, 19:11
Bem.... Vc de XLX certo ? Honda certo ? ...Ele de R1 certo ? Yamaha correto ?
...humm, elementar meu caro watson, é a interminável rivalidade entre ronda e iamarra. hauahuahauahuahaahauaihaiahai

Brincadeira pessoal.

Realmente num tem nada a ver esses caras esnobarem agt. São uns babacas mesmo.

Furious VIPER
09-04-07, 20:29
Eu não saio cumprimentando todo mundo não!! Qdo muito, qdo vejo uma supersport, fico filmando a moto, sabe, olho todinha... se o cara tiver me olhando cumprimento (independente de ele responder)... e ele lasca fora!!
Uma vez tava andando numa avenida aki e me aproximei dum cara numa cbr600rr... olhei e fikei filmando a moto... o cara olhou pra mim e fez akele gesto de "vamos correr?"... e deu uma risada... na boa.. etávamos à uns 40km/h.. e sinalizando conversamos na boa... q eu tinha motor pekeno pra correr com ele e tal! gente fina o carinha!
Eu sempre olho A MOTO... e depois olho pro cara.. se ele estiver com sorriso, receptivo, converso, abano, cumprimento.. se tiver de cara fechada, continuo olhando a moto e ignoro ele!! mas SEMPRE q me cumprimentam.. eu respondo!! sempre!!

Luigi
09-04-07, 20:35
Ue normalmente comprimento e sou correspondido, mas normalmente nas idas aos encontros no comboi do MC

Kratos
09-04-07, 23:36
quando vejo que o cara olha pra mim eu comprimento e geralmente o cara responde, mas se não eu nem cumprimento... realmente os caras acham que tem um rei na barriga, mas tem hora que isso é legal hehehehe

Esses dias um kbço com uma ZX10 irada nem olhou pra minha cara e ficou medindo minha moto lá na rebouças... dai quando o farol abriu ele saiu feito um louco e foi cortar pelo corredor de ônibus, dai sai e fui pelo meio do corredor (a moto dele não passava hehehe) e eu fiz questão de buzinar e ir embora com minha Yes e com um bando de motoboy hehehe só vi o cara lá na igreja da consolação depois de um tempo parado no farol o cara parou do meu lado fazendo um **** barulho com a moto e ainda abriu o capacete olhando pra minha moto e disse "o bom dessa é que é agil" kkkk só respondi com um "é sim..." e fiquei rachando o bico kkkk

alqudwa
09-04-07, 23:50
pq nao da tempo, qualker acelerada eles ja somem la na frente


kuhakuhakuhakuhakuha vai vendo as ideias ! kuhakuhakuhakuha!

ja rodei de busao e sempre os motoristas de busao e de caminhao bozinao ou dao corta luz ! ate mesmo para informar posto de fiscalizaçao movel e tal !!!

pow nao custa nada o cara da um aperto na buzina !!!

edi.vasco
10-04-07, 00:03
:lol:
Eu sempre cumprimento o pessoal, ainda mais quanto o farol fecha, dá ate pra rolar uma mimica, pois a amarelinha num deixa ninguem falar, agora o mais interessante é ver o pessoal dos carros fechando seus vidros rapidinho por causa do barulho e da fumaça ..... Isso é que é gostar de ser chato...
Agora quando tem garupa, tem que ficar esperto e ligeiro nem com uma R1 pode marcar bobeira ...
Tá bem complicado....
:G :G

TONY
10-04-07, 00:45
A maioria sao filhinhos de papai que nao sabem o significado da palavra companheirismo.

minerinho
10-04-07, 00:49
isso é foda! ninguem é melhor do que ninguem nesse mundo... isso e uma atitude de um panaca heheheh oq que custa dar um oi não é ?! fazer oq =/


ps: não se preocupe! o dia que eu tiver minha SS eu mando um oi hahaha =D




concordo, ninguém é melhor que ninguém....

wendell
10-04-07, 15:50
Tudo bem, mais tem muito cara de "CG" que para no farol em cima da faixa de pedestre e nem olha pro lado tb...não sei se é medo ou se é pressa de sair na frente...

Bueno
10-04-07, 23:31
Educação é tudo não importa se vcê tem uma titan ou uma SS .
Na maioria das vezes quem tem maior poder aquisitivo é mais esnobe mas sem generalizar.
Imagina se vcê tem uma TW ou mesmo uma TITAN e para um cara de honda POP do seu lado, vcê também não vai zoa o cara né ,sacanagem. :lol:

oldskullo
10-04-07, 23:49
é preconceito mesmo,
eles acham que o pessoal que tem uma 125/150 são a desgraça do transito...
vixi motoboy então só faltam eles passarem por cima.

O que eles não se ligam é que já dependeram de um deles pra entregar algum documento ou coisa parecida :s

Dj Serginho Sag
11-04-07, 00:13
Olha, graças a deus até hoje nunca aconteceu isso comigo...sempre que comprimento sou correspondido.

Mesmo de Biz ou quando eu tinha minha CGzinha doida. E sempre que me cumprimentam, eu correspondo...ainda mais se for mulé kkkkk

Ivan RJ
12-04-07, 04:05
Eu cumprimento todos até o pessoal de carga, o cara que entrega gás na minha casa, por exemplo e não estou nem aí se não me cumprimentarem. Não posso exigir educação de quem não a tem, mas não vou perder a minha já estou velho nesse mundo de duas rodas. Peço que todos do PN sempre cumprimentem os irmãos mais ou menos abonados pela sorte não se importando se irão ser correspondidos ou não, mas certamente com essa atitude faremos a diferença :OK:. Um grande abraço a todos os irmãos.

Marvila
12-04-07, 10:50
Tá bom, vocês tão falando dessa turma aí...e os vendedores das concessionárias ? Outro dia tava eu lá, sendo atendido por um que me mostrava a FAN, Titan, Bros...daí entrou um desses "companheiros" de motos esportivas...o vendedor quase botou um ovo...ficou louco para me deixar só e ir atender ao cara...já não conseguia nem mesmo me ouvir...perguntei: "Há alguma diferença do motor da Titan para o da Sport ?". Ao que ele respondeu, quase tendo um torcicolo, para não perder o outro cliente de vista: "É varetado, é varetado...o negócio é vc decidir por uma 150cc, Titan ou Sport..."
Livrei-o do sofrimento...pedi lincença para c@&#* e saí...ele nem mesmo tomou qualquer anotação minha...pode, Freud ?
Marvila/Salvador-BA

hedertone
12-04-07, 11:32
Tá bom, vocês tão falando dessa turma aí...e os vendedores das concessionárias ? Outro dia tava eu lá, sendo atendido por um que me mostrava a FAN, Titan, Bros...daí entrou um desses "companheiros" de motos esportivas...o vendedor quase botou um ovo...ficou louco para me deixar só e ir atender ao cara...já não conseguia nem mesmo me ouvir...perguntei: "Há alguma diferença do motor da Titan para o da Sport ?". Ao que ele respondeu, quase tendo um torcicolo, para não perder o outro cliente de vista: "É varetado, é varetado...o negócio é vc decidir por uma 150cc, Titan ou Sport..."
Livrei-o do sofrimento...pedi lincença para c@&#* e saí...ele nem mesmo tomou qualquer anotação minha...pode, Freud ?
Marvila/Salvador-BA
Simplesmente quando for novamente nesta concessionária (se for), procure outro funcionário...

Dilim
12-04-07, 11:51
Não dá pra generalizar...
mas dá pra dizer que a maioria desses caras das supersports são uns babacas...

Os que trocam idéia, conversam...
na maioria das vzs são caras que hoje tem uma SuperSport,
mas já andaram com uma de baixa cilindrada.

Furious VIPER
12-04-07, 12:37
Não dá pra generalizar...
mas dá pra dizer que a maioria desses caras das supersports são uns babacas...

Os que trocam idéia, conversam...
na maioria das vzs são caras que hoje tem uma SuperSport,
mas já andaram com uma de baixa cilindrada.

Falou tudo... com certeza o pessoal aki do PN q hj tem moto grande.. continua conversando com a gente na boa! Pessoal q não conhecemos é a mesma coisa! Qm já andou de 100cc, 125cc... sabe o q é penar contra o vento.. e agora não esnoba, até pq sabem o qto suaram pra chegar lá e andar montados em 4 cilindros de pura potência!

RGBguima
12-04-07, 12:48
Falou tudo... com certeza o pessoal aki do PN q hj tem moto grande.. continua conversando com a gente na boa! Pessoal q não conhecemos é a mesma coisa! Qm já andou de 100cc, 125cc... sabe o q é penar contra o vento.. e agora não esnoba, até pq sabem o qto suaram pra chegar lá e andar montados em 4 cilindros de pura potência!


Concordo.. geralmente quem ja sofreu com baixa cc naum esnoba quem esta com uma potente...
Agora o cara que nunca soube o que era andar de 250cc!
esnoba mesmo...

rocksul
13-04-07, 10:04
Os caras de motos grandes que nunca passaram por motos de baixa cc não tem pelos no saco, se não sabem o que são pentelhos, não sabem cumprimentar ninguém, são uns literais cocos. Já, quem teve uma baixa cc, cumprimenta na boa, e, até anda do lado delas, digo isso pq uns amigos meus que tem moto de alta cc e saem juntos conosco de vez enquando, no meio de biz, cg, yes, ybr etc e tal, sabe isso é tri bala.
Mais uma vez tenho uma história pra contar. Dos tempos da minha CG 125....
Eu tava indo pra um curso na Fiergs em POA, indo pela freeway ao virar a direita na coca-cola para ir em direção a Fiergs para do meu lado um baixinho (tenho 1,86 - um dinossauro na cg) numa BMW 1100, o cara faz questão de parar do meu lado e dar umas aceleradas, me lembro até hoje, o dia era meio frio e o vento contro não deixava a cg passar dos 95kmph, olhou pra mim e foi embora, num piscar de olhos, mais pra frente tem várias sinaleiras (semáforos para os não gaúchos), daí é um para que anda que acabei por buscar o baixinho da BMW nesse para e anda, notei que, sempre que ele parava, colocava o pé no cordão, achei que era pq, como ele era baixinho, ficava difícil de colocar o pé no chão, daí entre um sinal e outro fiz questão de parar a esquerda dele e ele não conseguir colocar o pé no cordão (meio fio). Cara o loco olhou pra mim com uma cara de pavor, colocou o pé no chão, a moto inclinou mais que o normal e a perninha véia começou a tremer, tremer, tremer e "chivunk!" (pof) foi ao chão, o sinal abriu e o cara tava ali doido tentando levantar aquela tonelada do chão, sozinho acho que não tem como, eu fiquei olhando, o cara me pediu, "ajuda ae cara", eu falei pra ele, não, agora nós vamos dar uma acelerada e ver quem ganha, dei umas coladas de punho parado pra tentar repetir o gesto que ele fizera a um tempo atrás ao passar por mim e fui embora, ele que se rale pra levantar a BMW dele, desde então, considero todos que tem moto de alto CC e que não conheço um poderoso ***.

agm2112
13-04-07, 11:20
huahauhau ... vingativo, mas divertido !

Furious VIPER
13-04-07, 12:08
A cada história q o Rocksul conta eu viro mais fã dele!!! hahahaha

casali
13-04-07, 12:35
esse rocksul é maluco hahauhauha

oldskullo
13-04-07, 19:57
... o cara me pediu, "ajuda ae cara", eu falei pra ele, não, agora nós vamos dar uma acelerada e ver quem ganha, dei umas coladas de punho parado pra tentar repetir o gesto que ele fizera a um tempo atrás ao passar por mim e fui embora...



UHAEHUAEHUAHUAEHUAHUAHUHUAHUA! :lol: :lol: :lol: :lol:


e outra, alguém já perguntou isso nos fóruns do pessoal que tem moto maior?