PDA

Ver Versão Completa : Vocês tiveram problemas ao sair com a 1ª Moto ?



_Rafael_
09-04-07, 14:06
Boa tarde, eu tirei carta a uns meses e vou comprar a Fazer 250 (quase certo) , porém, eu andei muito pouco de moto e sem medo ja falo, não tenho experiência em troca de marchas e tal, e eu andei somente na YBR e na TITAN na época das aulas, vocês tiveram problemas ao sair da concessionária/garagem , já tinham experiencia, .. ?

alguem me da alguma dica?

obrigado.

RGBguima
09-04-07, 14:16
Eu quando peguei a minha Yes só tinha pilotado em três aulas de 1 hora na auto escola...
e um vez a FAN de um amigo meu... tenho facilidade para aprender olhando por isso sempre prestei atenção nas pessoas pilotando. (saindo com a moto, passando as marchas e etc..)
Quando fui pegar a minha na Loja tremia igual uma vara verde..
depois do primeiro semáforo eu já num tremia mais e só curtia a maravilha que é andar de moto..

Cara vá na Fé, e com calma.. para pegar costume é questão de tempo..

agm2112
09-04-07, 14:25
É só ficar um tempo montado na moto pra conhecer ela ... saia da concessionária muito devagar e continue assim até chegar em casa. Quanto mais vc andar mais se acostuma... depois de algumas voltas já fica tranquilo.

brunohcs
09-04-07, 14:28
é tenho a mesma opniao acima, saia e va pra casa mtoo sussegado kkk

mas se eu fosse tu pedia pa alguem leva hahaiua.. e dava umas volta na rua soh pa senti kkk!!

PimEdu
09-04-07, 14:30
po, se vc não tem experiência nenhuma com motos, vai com mta calma, na fila dos carros mesmo, devagar e na pista da direita, se der sempre em vias secundárias e sem mto transito, bem mais tranquilo para vc, pegar sem experiência nenhuma uma moto numa avenida é bem desagradavel, qdo peguei minha YES ja vim bem na manha e ja dirigia uma crypton a uns 6 meses, só tinha problemas com a embreagem.

RGBguima
09-04-07, 14:38
mas se eu fosse tu pedia pa alguem leva hahaiua.. e dava umas volta na rua soh pa senti kkk!!


Cara comprar uma moto e alguém pilotar ela antes de você é horrível..
(é mesma coisa que vc namorar uma menina virgem, e alguém vir e tirar a virgindade dela e vc continuar namorando com a menina)
é melhor o cara ir na manhã mesmo..

PenPen
09-04-07, 15:32
cara eu tive um problema sério! o cara da loja não parava de explicar como ela funcionava hahahae eu queria andar logo ! estava quase batendo no vendedor quando ele terminou a explicação hehehe

o resto sequir o conselho do pessoal ! muita calma nessa hora ^^

m4teus
09-04-07, 15:34
heuaheuahe isso lembra um amigo meu. sei lá porque o cara resolveu viajar de ônibus de florianópolis/sc para curitiba/pr para ver uma cb400 que encontrou em um classificados da internet.
ele tinha tirado a carteira a 1 mês, treinou com uma titan 1 semana nas ruazinhas do bairro e voltou de curitiba para floripa pela br-101, quase 400km, uma loucura.
chegando aqui ele me ligou para eu conhecer a tal cb400, quando cheguei na casa dele, o cara com aquele sorrisao de alívio me disse: "cara, me caguei todo!" heheheheh

o cara quase apanhou do pai dele quando explicou porque não tinha ido ao trabalho na segunda-feira (dia q foi e voltou) heheheh

hedertone
09-04-07, 15:36
Meu pai teve sua primeira moto em 92.. quando comecei a ter consciencia passei a prestar atenção em tudo e sempre perguntei como era que se passava marcha e talz.. meu pai sempre me respondeu com calma.. ahahah
Mas na primeira vez que peguei a moto com ele atraz eu sai certinho mais enrolei demais o cabo huhuhhuhuh
OS vizinhos ficaram gritando CALMA CALMA CALMA EHAUEHUEA mas saiu tudo bem!!
tenha calma meu amigo! e se tiver "medo" peça a alguém mais experiente que lhe acompanhe...

abraço!

Jduarte
09-04-07, 16:09
hehehhe... que moto era, Tone?

lembrei a primeira vez em que sentei e andei poucos metros numa moto... era uma Yamaha RD 125, de dois cilindros, das importadas ainda (creio que isso foi em 1971 ou 72)... o dono me falou o que eu deveria fazer e o que não deveria... e foi correndo atrás, segurando em alguma coisa que não lembro o que era (acho que não tinham bagageiros naquela época). Andei apenas uns 40 metros, em 1a... e parei direitinho... hehehehehe...

hedertone
09-04-07, 16:10
Era uma Today preta
Nesses dias vi um cara correndo atraz duma mulher e ela apredendo a pilotarr...

Pésão
09-04-07, 17:47
kkkk!
Esses contos de aprendizes ae são legais pra caramba!
Quando eu comprei a yes eu não sabia nem andar sentei nela sem capacete hehe, sem habilitação e só na explicação da vendedora e do manual!

Cheguei vivo em casa ainda!
hehe

px400
09-04-07, 18:07
huaiheiuhaieuhaiehaiehaieiaheaie, eu fui escoltado da concessionária até em casa pelos meus coroas, por dois motivos:

1) medo de alguem me fechar na estrada;

2) curiosos, meu pai tava louco pra comprar uma Virago usada na loja ehehehehehhehe.


No mais, o conselho que te dou é calma, é muito gostoso andar de moto, por isso nao te arrisca correndo por ai com ela e curte muuuuuuuuito a nova filha!

andersonmac
09-04-07, 20:45
Eu quando fui pegar minha YBR tbm ñ sabia andar de moto direito...a única vez que tinha andado foi na moto-escola..depois de um ano de habilitação que eu peguei a motinha....normal o cara barberear no começo...agora vai fazer 3 meses q to com ela...to andando legal já....eh soh ir na manha q ñ dá nada...

alqudwa
10-04-07, 00:18
dica, pede para algum mecanico da autorizada acelerar um poco a moto ( asim ela nao vai enchacar por falta de aceleraçao quando voce tiver soltando a embreagem) com o tempo andando de moto se pega o tempo de soltar e acelerar a moto!

vai devagarzinho pra casa admirando a paisagem dando um bi bis paras as gostosas na rua ( mais nao fica atabacado olhando nao se nao ja sabe ne !!! CHAO..) pasa primeira anda um poco pasa segunda, paro a moto descarega tudo para primeira!!! fica treinando a saida com a moto! solta e acelera e prende novamente ! asim voce pega a manhan !!!

sempre observe as placas de sinalizaçao use o capacete com a viseira fechada e o farol sempre aceso, nao jogue lixo na rua e seja um bom motociclista!!!

flow

TONY
10-04-07, 00:37
Quando eu comprei minha primeira moto uma cg titan 125 nunca tinha sentado em uma moto meu cunhado deu algumas dicas e eu acabei levando ele na garupa....e so ir com calma que tudo da certo..boa sorte :OK:

Lagartixxa
10-04-07, 08:56
se o caminho da concessionaria ate sua casa for tranquilo é mole de vc levar! mas se tiver q pegar transito nao acho uma boa ideia vc levar nao!

felucas
10-04-07, 09:55
Arranje algum amigo ou parente que tenha experiência para ir na sua garupa orientando... acho melhor doq vc ir sozinho...

Lagartixxa
10-04-07, 10:07
cabaco em moto e com carupo ai sim as coisas podem dar errado! acho melhor vc ir pegar a moto num sabado q tem menos movimento ou escolher uma concessionaria que fique perto da sua casa e vc nao pegue transito pra ir com ela pra ksa

mantabodyboarder
10-04-07, 10:54
Pois é, a minha os caras entregaram em casa (eles fizeram lambança no dia da retirada/ativação).

Mas aí logo em seguida já saí com ela pra dar uma volta na vila :P

PimEdu
10-04-07, 11:30
Num rola alguem ir de carro te escoltando na volta para casa? Isso acho q seria a melhor opção.

Furious VIPER
10-04-07, 12:26
Num rola alguem ir de carro te escoltando na volta para casa? Isso acho q seria a melhor opção.

Eu fiz assim qdo tirei minha moto da concessionária!!
Minha mãe me levou de carro na concessionária.. e ficou lá comigo, só acertando os detalhes... na hora de vir pra casa, eu tava na frente, vindo na mânha, e ela junto comigo... caso acontecesse alguma coisa! Foi bem tranquilo!!

wendell
10-04-07, 13:34
Esquenta não que vc com certeza não vai cair...só vai cair depois que achar que ja sabe andar.

Mais sei lá, uma 250 é um pouco pesado pra começar heim, muito cuidado mesmo!

Jango
10-04-07, 17:40
Se vc não tiver muita pratica pode ser melhor pedir para alguem leva-la até sua casa, pode ser arriscado, transito e talz, pense bem.

Bruno FMF
10-04-07, 19:04
É _Rafael_, eu passei exatamente o que você vai passar, e pior: tirei a minha CG há 6 meses e quando saí da concessionária caiu o maior pé d'água, 6 horas da tarde, no horário de pico, imaginem o cag...... . Mas como os amigos falaram aí, é ir prá casa na manha, com bastante atenção. Só com o tempo a gente pega segurança. Boa sorte!!!