PDA

Ver Versão Completa : Motor "parou"



rocksul
10-04-07, 22:53
E ai pessoal...
Minha moto nunca tinha dado problema, de umas duas semanas pra cá ela estava dando umas "engasgadas" tipo quando tá quase sem gasolinta, sabem? Hoje de noite eu estava voltando da aula e o motor foi de 11000 rpm a 0 rpm. Isso mesmo, o motor parou. Parou parou parou, como se eu tivesse apertado o corta-corrente, sabem, o motor tá com 86.714 km rodados e sempre funcionou que é uma beleza, agora deu essa mosqueada aí.
Parei a moto dei uma olhada (sem entender nada do que se passava), apertei os piscas tudo funcionando, gasolina ok, fusível da bateria ok, bom, tentei ligar a moto de novo e ela ligou.
Muito estranho.
O nível do óleo do motor está baixo, mas como a revisão será feita nos 87.000 e faltavam menos de 300km (já está agendada pra quinta feira) resolvi não trocar o óleo.
Alguém já teve algum problema parecido? É problema elétrico? Motor morrendo? Pouco óleo?

Bueno
10-04-07, 23:41
Aí mano, vcê disse que ela deu umas engasgadas antes de morrer, já olhou o bura e o filtro, pode ser sujeira,aqui na minha cidade ta acontecendo muito, a gasolina ta uma merda, batizada sei lá, ta sujando o bura das magrela e dando sintomas parecido com o que vcê descreveu.

BrunoDias
10-04-07, 23:44
ja ouvi casos por aqui msm de moto falhando, ai foram ve era algo no filtro

Furious VIPER
11-04-07, 00:23
filtro de ar podre de sujo... ou gasolina horrorosa!!! Experimenta reparar nisso!
Faz tempo q vc fez a última revisão??

Jduarte
11-04-07, 00:26
eu olharia as velas...

Dj Serginho Sag
11-04-07, 00:29
Acho que o que mais chama nessas horas é gasosa batizada...aconteceu comigo e era isso |:(

AcidGaucho
11-04-07, 00:44
ve bem essa gasolina hidratada....os buras podem estar sujos...ou o filtro ta sujo

hein tche, depois dakele "rally" que tu fez com a moto, tu lavou o filtro?!

hedertone
11-04-07, 08:33
Na minha acontecia quando eu apertava a embreagem.. podia ta a 12000 que ela morria.. no final o mecanico disse que foram as valvulas...

wendell
11-04-07, 09:05
eu olharia as velas...


Graaaannnddeeee....as velas.

minha 125cc ta com o mesmo problema e vou trocar a vela...mais qual comprar (quente, normal, fria)?

rocksul
11-04-07, 13:55
Sabe nessa aqui eu tenho feito as revisões em dia, a última foi com 85.000, sempre faço de três em três mil km. Agora com 88.000 vai ter outra, só fiquei meio atucanado, olhei a vela agora e ela tá ali, com a pontinha marronzinha, acho que é assim que tem que ser, pra chegar no filtro de ar é meio que uma mãozinha...
Agora de manhã quando saí de casa pro trabalho ele não "parou" como ontem, mas deu umas boas "engasgadas" descendo das 8krpm pra 0, isso aconteceu umas cinco vezes seguidas e parou. Bom, vou deixar a moto aqui no serviço mesmo hoje e amanhã já estava agendada a revisão dos 88.000 (que vai ser feita ainda com 87,8kkm), é q sabe né, na Kasinsnki é assim, liga quando faltam 800 km pra completar, é possível que se consiga data disponível, só tem uma concessionária, o atendimento é péssimo mas os mecânicos são bons (é o mínimo).
Valeu pela ajuda pessoal.
Muito rock'n roll no coração de vocês.

Sabedoria
11-04-07, 15:20
Isto parece problema elétrico. Ela não tem alarme? Filtro não faz a moto morrer desta maneira, ela vai fallhando até parar. Sujeira no carbura pode ser, mas se entupir um gicleur totalmente, ela dificilmente pegaria de novo. Não acredito em vela também, o cachimbo pode ser. Se vc tiver algum cabo elétrico desencapado, que por ventura venha a triscar em alguma parte metalica da moto, ela também faz isto. Sem ver é dificil, mas caso não consiga levar na autorizada rápido, de uma ohada nisto. Se ela morrer de novo, arranque a vela, coloque de volta no cachimbo, encoste a carcaça da vela no motor e de a partida. Se a faisca for azul, forte, então problema elétrico está descartado.

casali
11-04-07, 17:52
concordo com o sabedoria,

tive uma DT200 com estes mesmos sintomas e era o CDI,

tomara que na tua não seje o dito

posta ai o que ocorreu depois de resolver o problema

rocksul
11-04-07, 21:32
Deu de novo.
Agora de noite eu tava voltando da aula de cabo enrolado e a moto começou a falhar, falhou umas 15 vezes até parar, tava a 160, falhou (0 rpm) voltou a girar 145, voltou a girar 120... falhou... 80 falhou, 70 falhou, 60 falhou, 20 falhou.... parou. Totalmente parada, 0 rpm definitivamente, fui olhar o motor e abaixo do apoio do pé do piloto olhei o cano, estava vermelho incandecente. Coloquei a mão no motor e ele estava sereninho. Mas o cano, vermelhão. Fiquei ali na BR 116 parado em frente a um putedo gay, os home de saia me olhando e eu esperando o cano esfriar. Passados 10 minutinhos (o cano desenvermelhou em dois) liguei a moto e ainda tava parado. Me sentei no cordão que divide a faixa central e a pista de tráfego lento e esperei mais bons 20 minutos, fui ligar a moto e nada. Sentei e pensei - vo dá uma voadora se essa merda não ligar agora. Ligou.
MOTO TEM MEDO DE PILOTO ENFURECIDO.
Amanhã é a revisão de 88.000 km. Hoje ela está com 88.002. Vamos ver o que os homens vão dizer. Até então ela tava toda originalzinha, nunca havia dado problema, tomara que não morra.

barbeirorp
11-04-07, 21:49
Deu de novo.
Agora de noite eu tava voltando da aula de cabo enrolado e a moto começou a falhar, falhou umas 15 vezes até parar, tava a 160, falhou (0 rpm) voltou a girar 145, voltou a girar 120... falhou... 80 falhou, 70 falhou, 60 falhou, 20 falhou.... parou. Totalmente parada, 0 rpm definitivamente, fui olhar o motor e abaixo do apoio do pé do piloto olhei o cano, estava vermelho incandecente. Coloquei a mão no motor e ele estava sereninho. Mas o cano, vermelhão. Fiquei ali na BR 116 parado em frente a um putedo gay, os home de saia me olhando e eu esperando o cano esfriar. Passados 10 minutinhos (o cano desenvermelhou em dois) liguei a moto e ainda tava parado. Me sentei no cordão que divide a faixa central e a pista de tráfego lento e esperei mais bons 20 minutos, fui ligar a moto e nada. Sentei e pensei - vo dá uma voadora se essa $#@%$# não ligar agora. Ligou.
MOTO TEM MEDO DE PILOTO ENFURECIDO.
Amanhã é a revisão de 88.000 km. Hoje ela está com 88.002. Vamos ver o que os homens vão dizer. Até então ela tava toda originalzinha, nunca havia dado problema, tomara que não morra.



scap incandescente = valvula presa. vai ser isso ae brother.. o motor aquece e trava a valvula e começa a trupicar , falhar

mas a comet tah com mais de 80 mil km ? bom o motor então.. pelo menos hyosung é uma ching ling que presta ( no v2 logico)

rocksul
11-04-07, 21:55
scap incandescente = valvula presa. vai ser isso ae brother.. o motor aquece e trava a valvula e começa a trupicar , falhar

mas a comet tah com mais de 80 mil km ? bom o motor então.. pelo menos hyosung é uma ching ling que presta ( no v2 logico)

88

Jduarte
12-04-07, 01:25
fui procurar fotos, mas é difícil...

a parte de baixo é onde juntam os dois canos, né?... dá para pensar numa obstrução do escapamento também...

rocksul
12-04-07, 06:49
Poisé, tb acho que não é válvulá, d qualquer forma vamos ver. A moto ainda tem 18 dias de garantia.
Se alguma coisa estiver danificada, eu é que não vou pagar :D.
De tarde qdo pegar a moto posto de novo.

Detalhe, vi no site que a Kasinsk, agora, dá só um ano de garantia e KM livre, a minha tá com quase 2 anos, será que é pq a moto só dura um ano e 11 meses? Ehuehueheuheue!

rocksul
12-04-07, 06:52
É q se for válvula, o motor dá um barulho diferente não? Pelo menos na minha 125 que deu problema de válvula fazia, nessa aqui, o motor não tá fazendo nenhum barulho diferente, é o mesmo barulho de qdo era zero.

MarciON
12-04-07, 08:00
Ae
aconteceu comigo a pouco tempo
pensei em bura, cdi.. um monte de coisa
era o miolo da chave q tava estourado a tempos, e q tava dando mau contato, cortando corrente mesmo

espero ter ajudado

barbeirorp
12-04-07, 08:27
É q se for válvula, o motor dá um barulho diferente não? Pelo menos na minha 125 que deu problema de válvula fazia, nessa aqui, o motor não tá fazendo nenhum barulho diferente, é o mesmo barulho de qdo era zero.



valvula presa não faz barulho.. somente valvula "SOLTA" demais. o scap fica incandescente em apenas 1 cilindro ou em ambos??? se sabe se sua moto eh tucho hidraulico ou eh mecanico? por exemplo se fica em 1 cilindro, pode ser 1 valvula de scap presa. o scap fica incandescente na curva pq como a valvula não fecha completamente escapa "explosão" para a curva e incendeia ela heheheheeh . qdo o scap fica frio ele estah com cor azulada?

agm2112
12-04-07, 09:02
Pode ser algo mais trivial, como entupimento no respiro no tanque ! Minha XLX fazia exatamente o mesmo quando comprei ... estava andando feliz da vida na estrada e ela morria do nada... esperava 5 minutos, ela ligava, andava normalmente pra fazer o mesmo alguns km depois ...

As vezes o cano "aceso" pode ser normal se a moto estiver sendo realmente maltratada, mas se vc anda sempre com o motor no limite, ela pode ter prendido mesmo, ou "queimado" um tucho.

barbeirorp
12-04-07, 09:22
Pode ser algo mais trivial, como entupimento no respiro no tanque ! Minha XLX fazia exatamente o mesmo quando comprei ... estava andando feliz da vida na estrada e ela morria do nada... esperava 5 minutos, ela ligava, andava normalmente pra fazer o mesmo alguns km depois ...

As vezes o cano "aceso" pode ser normal se a moto estiver sendo realmente maltratada, mas se vc anda sempre com o motor no limite, ela pode ter prendido mesmo, ou "queimado" um tucho.



hehehe olha a cara dele no avatar.. aquilo ali, o cabo do acelerador vai dando cria... se de fabrica tinha 120cm agora tem uns 135.. de tanto que enrola kkkkkkkkk

rocksul
12-04-07, 12:59
valvula presa não faz barulho.. somente valvula "SOLTA" demais. o scap fica incandescente em apenas 1 cilindro ou em ambos??? se sabe se sua moto eh tucho hidraulico ou eh mecanico? por exemplo se fica em 1 cilindro, pode ser 1 valvula de scap presa. o scap fica incandescente na curva pq como a valvula não fecha completamente escapa "explosão" para a curva e incendeia ela heheheheeh . qdo o scap fica frio ele estah com cor azulada?

É tem razão qto ao lance da válvula fazer barulho e tal, na minha cg o problema era a válvula e um tal de alguma coisa do virabrequim, a moto é v2 mas só tem um escape. Ele, acho eu, que é composto por duas partes, uma que sai do motor e vai até abaixo do pedal do freio, ali tem uma solda que "emenda" em um tubo que segue até a surdina. O cano é totalmente preto então, não tenho como te dizer se ele fica azulado, ele fica vermelhão e depois fica preto. A parte que fica vermelha, o centro, é nesta junção do escape do motor e o resto do cano, exatamente na solda.
Eu sempre ando de cabo enrolado, se fosse pra ele ficar vermelho, teria ficado antes, até porque, já fiz 430km de cabo enrolado e nada de falhas ou de vermelhos.

Agora ela já está na assistência técnica autorizada, falei pra moça deste problema e ela disse "ah! mas isso não é problema nosso e abriu um sorriso" eu retruquei, se não for de vocês, meu também não é, aqui está a nota fiscal, o manual e o termo de garantia "2 anos" e ela tem 1 ano 11 meses e 12 dias, portanto, ainda está na garantia, e se o problema não é de vocês, deve ser do papai noel, até porque, os carimbos que estão nesse manual, até agora, são de vocês, os únicos mecânicos que mecheram na minha moto foram os de vocês... moça pensando... "é o problema é nosso sim... sua moto fica pronta amanhã.". Bbom, como já era de se esperar, sempre a demora de sempre, vocês cresceram e ainda tem os mesmos dois mecânicos, será que o teu chefe não se tocou disso ainda?.... Moça: "fale pra ele". Bom vou voltar ao trabalho, minha garantia está acabando e graças a deus não terei mais que voltar aqui. Até amanhã.

Amanhã começo a retestar a moto e ver como ficou.

rocksul
12-04-07, 13:22
fui procurar fotos, mas é difícil...

a parte de baixo é onde juntam os dois canos, né?... dá para pensar numa obstrução do escapamento também...

Tô pensando exatamente nisso.

Jduarte
12-04-07, 16:24
Tô pensando exatamente nisso.


opa...

eu tinha até descartado essa hipótese depois que vc comentou sobre o barulho do motor não estar diferente, pelo menos quanto às válvulas... aí, nessa linha de raciocínio, talvez o barulho do escape tivesse obrigatóriamente que estar meio diferente... acho...

rocksul
13-04-07, 16:23
Ponto pra quem disse CDI, morto aos 87 mil km.
A garantia vai me dar um novo.

agm2112
13-04-07, 16:30
CDI teria sido minha quarta ou quinta hipótese .... como esse troço dá problema nas motos, e nos carros fica esquecido toda a vida.

Então o cano aceso era normal !

rocksul
13-04-07, 16:35
87k km, acho q durou bastante :D
Não sei qto tempo dura nos carros.

casali
13-04-07, 18:32
falei CDI porque pela descrição dos problemas, tinha acontecido igual comigo hehehe

barbeirorp
14-04-07, 08:55
putz.. nos carros dura a vida do carro praticamente

rocksul
18-04-07, 13:42
Opa, desculpa eu reviver o tópico...
Mas o seguinte, depois que a moto voltou da revisão dos 88.000km e o pessoal da autorizada me disse que o CDI estava ruim e que a garantia iria cobrir o CDI, só que eu teria que aguardar a chegada do CDI da fábrica, eu tinha na mente que o CDI tava estragado e tal.
Poisé, a moto já rodou 1600km desde a revisão e nada de CDI dar problema. A moto simplesmnte não apresenta mais problema algum, o cabo segue sempre enrolado, as RPM lá em cima....
O lado bom da coisa é que parece que a moto não tem problema algum, o outro lado bom é que mesmo sem o CDI estar dando problema eu vou ganhar um novo, o lado ruim é que acreditar em mecânico é foda, imagina se eu tivesse que pagar o CDI, sairia 600 reais limpinhos da minha mão e o problema não seria o maldito.
Pra mim era carburação, mas dexa quieto, o CDI novo ta vindo e peça nova é peça nova.
:D

Furious VIPER
18-04-07, 15:12
como asim?? a concessionária não vai trocar pra vc... vai simplesmente te dar o cdi novo.. embalado pra vc levar pra casa???

wendell
18-04-07, 15:49
como asim?? a concessionária não vai trocar pra vc... vai simplesmente te dar o cdi novo.. embalado pra vc levar pra casa???


Pelo que eu entendi ele vai voltar lá quando o CDI chegar e eles vão colocar de graça...

rocksul
18-04-07, 17:43
Pelo que eu entendi ele vai voltar lá quando o CDI chegar e eles vão colocar de graça...

Isso aí!

Como acaba minha garantia no início do mês que vem, as revisões de 3k em 3k km vão se acabar, fiz todas em dia, estrapolei as folhas do manual, fizeram uma nova folha e tá tudo ali grampeadinho bonitinho, sabe, rodo um tanque a cada dois dias, acho q ao venderem a moto não pensavam que ia ter um doido que ande desse jeito. Eu faço mais de uma revisão por mês (as vezes três), isso é ruim pro bolso, a cada 15 dias (ou menos) estava eu lá com a moto na revisão, que lixo, mas fiz, tanto que a moto com 88k km está mto boa mesmo, como uma zero, fora esse treco do CDI - que pra mim era carburação, nada mudou, a moto está igualzinha.
Agora no próximo mês devo zerar o odômetro, chegando ao 0 km de novo!!! Revisão a cada 3k km que nada, vai passar a ser de 12k em 12k km, uma a cada dois / três meses.
Acho q mesmo rodando mto, fazer a manutenção tão seguidamente assim, como foi meu caso, não é necessário, até pq, itens básicos como óleo (clássico), esticar corrente e coisas assim eu mesmo faço.
Falow pessoal!
No próximo moto mar que deve ser lá pelo dia 28/29 já devo estar de moto zero, hoje está com 90,370km, indo pra uma nova revisão.... a última, se Deus quiser, ah, o CDI ainda não veio... mas mesmo com a data da garantia encerrada, vou receber um novo, isto, a concessionária me segurou, eu não vou negar :D!