PDA

Ver Versão Completa : Blitz...



Bronislaw
11-04-07, 00:37
Pessoal quando se é parado em Blitz os caras verificam tudo ou só pedem os documentos e boa?

Porque eu estou a uns 2 meses rodando com o farol baixo queimado, dae ando direto com a luz alta acessa e não penso ou pensava em trocar tão cedo, até que um amigo me falou que se me pararem na blitz é multa na certa, isso é realmente verdade?

Ou consigo escapar do tipo, nossa acabou de queimar quando eu sai de casa tinha visto por isso estou com a luz e vou passa para trocar, alias já estava indo trocar eheheheh....

O que vcs acham isso cola ou negativo?

Furious VIPER
11-04-07, 00:55
Essa desculpa dependendodo lugar cola sim! se te pegarem numa avenida bem movimentada pode ser q dê certo... ou no caminho para alguma moto-peças! agora se for num lugar turístico... tipo um lugar q a galera se reúne pra curtir.. e for na saída dali.. tá fudido.. pq não cola essa não!!

Eric_biz
11-04-07, 01:13
acho q depende mt do lugar q vc mora .. pelo menos aki eu ja fui parados inumeras vezes e nunca nem se quer repararam q minha moto estava sem retrovisor .. sem lanterna e tal .. coisa q eles sempre olham eh a placa e dpois os documentos e me liberam .. mas seila .. ja ouvi falar q em sao paulo os policiais olham todos os detalhes né .. e multam ate se a seta biscar branca em vez se amarelo .. seila ... e uma lampada eh uma coisa tao barato tb .. creio q nao vale apensa vc arriscar pra ver ! , abraços

Bronislaw
11-04-07, 01:17
É barato entre aspas, ta 20 reais a original aqui em curitiba (e olha que já pesquisei), o problema é que ela esta queimando a cada 6 mil km mais ou menos, queimou a primeira vez eu já troquei e agora queimou de novo, dae eu estou rodando com a luz alta e pretendia ficar até queimar a alta ou mais um bom tempo pelo menos.

Uma vez voltando da praia me pararam no posto rodoviario o cara não olhou nada também, só os documentos, mas dizem que em blitz de verdade no centro da cidade e tal os caras olham tudo, até a cor da camera de ar do pneu hahueheuhehue (dizem né, não sei se chega a tanto assim).

Eric_biz
11-04-07, 01:23
ahuha .. intao tem q se chamar de posto de vistoria movel , e nao blitz ,AHUAHA!
mas enfim ... 20 reais numa lampada ta caro ein ... 20 reais foi aminha eagle eye 90/100 watts super branca ...
e poxa ... lampada n tem diferença de comprar original ou nao .. achu q se vc for numa lojinha qualquer de moto vc compra a 1 real uma lampada de farol !

Furious VIPER
11-04-07, 01:43
5 pila lâmpada "importada"... eu comprei uma de reserva... a minha original tá 100%!!!
15 reais a lâmpada original... compro caso queime a minha original.. mas usarei a reserva (de 5 pila q já comprei)... até poder comprar a original!

Dj Serginho Sag
11-04-07, 02:13
Nossa...aqui já me pararam sem retrovisor, placa de helicóptero e sem as 4 setas...o cara só elogiou a motoca, pois tinha uma tbm aheuohauoa; depois liberou

Roberval2005
11-04-07, 06:43
aproveita e poe akelas lampadas azuis q tem no ml custa 6 reais.

mantabodyboarder
11-04-07, 08:29
Bronislaw,

Será que não tá vibrando demais o soquete da lampada?

Às vezes um simples pedaço de borracha (camara de ar velha de bike, se pá acha em bicicletaria uma de descarte que o cara tira pedaços) pra firmar melhor o soquete já poderia resolver um problema de vibração (ou pelo menos amenizar bem...)

agm2112
11-04-07, 08:48
Pense primeiro na sua segurança, depois na blitz !

Na minha moto o causador de queimas sucessivas de lâmpadas era a folga da mesa. Fiz uma viagem de uns 350km com a mesa um pouco folgada, e queimaram duas lampadas do painel e uma do farol. Depois que ajustei a folga, nunca mais queimou nada.

Rel
11-04-07, 09:02
a minha q queima direto é a do freio.... num dura nem 2 semanas... to fazendo uma d led pra ve c acaba isso

Ivan RJ
12-04-07, 03:21
Bronislaw, troca essa lâmpada, para sua segurança. Se não puder comprar a original, compra uma tabajara e coloca. Quando tiver uma graninha sobrando coloca a original e guarda a tabajara de reserva. Eu não gosto de ter que dar desculpas ou ser chamado atenção por esses caras que fogem de bandido e apanham gente de bem, que é muito mais fácil. Um grande abraço a todos os irmãos.

Dilim
12-04-07, 09:38
Ae Bronislaw... coloca a paralela mesmo.
Não da mta diferença, não.

E quanto a Blitz aqui em Curitiba...
tá faltando criatividade (ainda bem!!!) para os policiais,
pois as blitz são sempre nos mesmos locais... hehe

Só que um dia me pararam na rua...
me deram geral, passei maior vergonha,
pegaram meus documentos e mandaram
seguir atrás deles até um ônibus (posto móvel) deles
que estava parada a umas duas quadras.
Levei uma multinha por estar sem o espelho direito.
Não deu nem pra fugir hauhauhauau

TorteX
12-04-07, 12:49
[i]Bom....comigo mais de uma vez pediram pra mim ligar as setas e a lanterna traseira....farol nunca pediram naum!
Mesmo assim...eh 5 conto uma lampada!

Luigi
12-04-07, 12:58
Se o cara não tem 5 pila pra trocar uma lampada quando queima, que não tenha moto cara!

batata
12-04-07, 21:32
Se você der motivo com certeza eles vão achar alguma irregularidade pra te multar. Mas se o problema for só esse tá tranquilo... Mas é como a rapaziada falou, 5 conto uma lampada nova né hehe.

danielpaiva
12-04-07, 21:39
Fala galera..
uma dúvida besta...

Ando com a lanterna durante o dia...pq me encomoda aquele "rastro" de luz que fica iluminando o chão..

Da alguma coisa se pegarem em blitz? ou tem que ser o farol?

batata
12-04-07, 21:50
Fala galera..
uma dúvida besta...

Ando com a lanterna durante o dia...pq me encomoda aquele "rastro" de luz que fica iluminando o chão..

Da alguma coisa se pegarem em blitz? ou tem que ser o farol?


Cara, sobre se dá alguma coisa se pegarem em blitz ou não, isso é impossível saber, cada coxinha tem uma cabeça. Tenho um conhecido que já passou em comanda apresentando o titulo de reservista no lugar da CNH que ele não tinha, eu mesmo já passei em várias com o capacete aberto e sem retrovisor até o dia que tomei uma multa por isso hehehe, então o melhor é procurar não dar motivo.

PimEdu
12-04-07, 22:16
da nada não andar de lanterna, se tiver tudo funcionando ta bom ja. Mas agora fiquei curioso, seu farol, mesmo durante o dia da para ver ele no chão? po vo repara, mas o meu só noto qdo ja ta escurecendo mesmo.

jrvalmir
12-04-07, 23:17
Eu trocaria logo.. para evitar dor de cabeça..

danielpaiva
13-04-07, 13:04
da nada não andar de lanterna, se tiver tudo funcionando ta bom ja. Mas agora fiquei curioso, seu farol, mesmo durante o dia da para ver ele no chão? po vo repara, mas o meu só noto qdo ja ta escurecendo mesmo.


Então..naqueles dias de SOL DE RACHAR não percebi...mas em dias mesmo com sol aparece..e me encomoda e em qualquer sombrinha mostra mto..

não sei se o farol está forte ou mto virado para o chao!!