PDA

Ver Versão Completa : Da a partida com a moto engatada prejudica a mesma?



hedertone
11-04-07, 08:40
Pois eh.. eu abastecendo de boa num posto uma xtz de um bother e tentando ligar a moto sem sucesso ele disse: "aê! põe no neutro..." eu olhei espantado... coloquei no neutro e na primeira tentativa funcionou...

Perguntei a ele.. oxe.. que ***** eh essa??? a minha moto pega de tudo que eh jeito.. porque essa pega assim??
ele disse: Cara.. minha moto só pega no neutro. e mesmo que pega-se engatada eu naum ligaria, isso estraga ela...

OXENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

MESMO APERTANDO A EMBREAGEM ISSO REALMENTE EH VERDADE???

agm2112
11-04-07, 08:52
Bom ... tem muitos carros que tb só ligam se estiver em ponto morto ou pisando na embreagem ... e outros só com o cinto de segurança.
Forçar a ligação engatada talvez force o motor de partida, bateria e chicotes a longo prazo, além de dar o famoso tranco no motor.

hedertone
11-04-07, 09:01
Bom ... tem muitos carros que tb só ligam se estiver em ponto morto ou pisando na embreagem ... e outros só com o cinto de segurança.
Forçar a ligação engatada talvez force o motor de partida, bateria e chicotes a longo prazo, além de dar o famoso tranco no motor.
mesmo apertando a embreagam??? imaginei que com ela apertada agente estaria anulando isso... dando o mesmo efeito de neutro...

RGBguima
11-04-07, 09:09
mesmo apertando a embreagam??? imaginei que com ela apertada agente estaria anulando isso... dando o mesmo efeito de neutro...


Eu também.... Axo que com a embreagem apertada num pega nada...
alias só ligo a minha moto assim...

hedertone
11-04-07, 09:12
Eu também.... Axo que com a embreagem apertada num pega nada...
alias só ligo a minha moto assim...
moto ta quente.. tenho pressa..deixo na 1º ligo e acelero huhu

Normal neh naum?

wendell
11-04-07, 09:13
Pode ser que a embreagem ta um pouco desregulada, ou seja, quando vc aperta ela não desacopla completamente então não liga mesmo....pode ser.

hedertone
11-04-07, 09:25
Pode ser que a embreagem ta um pouco desregulada, ou seja, quando vc aperta ela não desacopla completamente então não liga mesmo....pode ser.
mas a moto do cara tinha saido da oficina.... e além dele tem outros caras que me disseram o mesmo.. que coisa estranha....

Jduarte
11-04-07, 10:04
a TDM 225 acho que tinha esse sistema também (é que eu nem lembro direito... :P) ... só ligava no neutro. Isso é para evitar aquela provável queda que acontece com motos que pegam na primeira, mas o piloto esqueçe que deixou engatada.....

hedertone
11-04-07, 10:10
meu pai uma vez quase caiu assim.. ehauehueh

AliSsON_VenOn
11-04-07, 10:20
[b][i]
nao manjo mto de moto, mas eu axo q apartir do momento q a embreagem ta apertada nao tem nenhum problema...

hedertone
11-04-07, 10:22
[b][i]
nao manjo mto de moto, mas eu axo q apartir do momento q a embreagem ta apertada nao tem nenhum problema...
penso assim também...

mantabodyboarder
11-04-07, 10:59
A minha só liga com a embreagem apertada, mesmo no neutro.

É característica da moto, mas vem bem explicado no manual.

Luigi
11-04-07, 11:20
A moto só liga no neutro, ou em marca com o pézinho levantado e embreada. (Falcon, Tw, Lander, Tornado, Faer etc,)
A hunter só liga com a embreagem apertada,

Marvila
11-04-07, 12:38
Vejam só, é costume dos jipeiros sempre pressionarem a embreagem ao dar partida. Isto, mesmo estando no neutro (ou ponto-morto, como queiram). Em veículos libera as engrenagêns do câmbio do volante do motor, evitando uma sobrecarga no motor de partida e, consequentemente, todo o sistema elétrico. Não sei se é válido para motocicletas...mas acredito que a regra seja a mesma.
Marvila/Salvador-BA

Furious VIPER
11-04-07, 12:50
Eu sempre ligo ela no neutro tb! tá.. raramente ligo ela engatada... mas é raro mesmo!!heheh
larguei de mão de ligar engatada depois de uma vez.. q dxei minha namorada na frente dum colégio..., dei um bjo nela.. e qdo fui ligar a moto denovo (sem usar a embreagem).. ela deu akele soco pra frente, por estar engatada!!! hahahaha a galera das motos q tava filmando minha moto ali (pq tá sempre limpa arrumada e tal)... começou a rir!! putz... depois dessa... só no neutro!!

calcio
11-04-07, 12:55
Eu sempre ligo a moto em Neutro e com a embregem apertada. Uma vez com minha Twister, virei a chave a luz indicava Neutro, quando fui ligar ela deu um pinote, que quase a moto foi pro chão, mesmo assim, ela bateu de leve com o tanque num poste q estava do lado.

Despois desse dia, só ligo minhas motos em Neutro e com a embreagem acionada!

Sanchooo
11-04-07, 13:10
Mas partida elétrica ou não?
Pq elétrica tem akele esquema dos fiozinho de contato pra ela não liga se tive embreada e não sei oq, sem puxa a embreage. não tem?
dae só liga no neutro msm e talz. se os fiozinho tive enferrujado ou algo assim.

Stone
11-04-07, 13:21
sempre ligo a minha na 1ª, eu só uso a neutra mesmo pra abrir o portão de casa (pq tenho que soltar a mão esquerda), fora isso, paro na 1ª e logo na 1ª

Jduarte
11-04-07, 15:37
essa seria a coisa certa para todas as motos, não algumas apenas. As que não ligam sem estar no neutro, ou sem estar com a embreagem acionada, têm interruptores específicos para isso.
É o caso também do interruptor no deescanso lateral...

agm2112
11-04-07, 16:17
Ela só liga no neutro, mas ligar com a embreagem acionada teria o mesmo efeito. O problema é que já existe um sensor no cambio pra indicar o neutro (a luz do neutro). Então fica mais fácil ligar só no neutro do que instalar mais um sensor na embreagem.

Sanchooo
11-04-07, 17:31
essa seria a coisa certa para todas as motos, não algumas apenas. As que não ligam sem estar no neutro, ou sem estar com a embreagem acionada, têm interruptores específicos para isso.
É o caso também do interruptor no deescanso lateral...


Então!
a minha só liga se tive no neutro, ou se tive engata com a embreage acionada. Deveria ser assim em todas. A Tornado só liga tbm se tive o pézinho recolhido e talz. São detalhes, mas sempre ajudam.

Eu sempre ligo a minha com a 1º engatada, nunca deu soco ou algo do tipo. As vezes parece pior ligar no neutro e engatar a 1º pelo barulho que faz, parece q tá quebrando td!
fhuaeufae